Ps3 com home cinema

Boas
Amigo se o teu AV tem HDMI e se a tua TV tem HDMI, não te canses! compra 2 cabos HDMI, um que vai ligar a PS3 á entrada do AV, e o outro HDMI ligas á saida de HDMI do AV ao HDMI da TV, e assim tiras o maximo partido de todos os sons e da qualidade de imagem em alta definição, e acredita que não necessitas de mais cabos! é só tirar proveito!
O problema é esse, ela não tem um AV, mas sim um Home Cinema sem entrada HDMI mas com entrada óptica!
 
Por acaso Seavoices o sistema dela até tem HDMI deixei aí o link mais acima, o que se passa é o seguinte ela tem que usar a entrada de HDMI para ligar ao LCD e assim sendo tem que necessáriamente ligar a PS3 por cabo óptico, se quiser usar as entradas HDMI convenientemente:

LCD---> sistema home cinema HDMI/HDMI
PS3---> LCD---> home cinema HDMI/HDMI/entrada óptica.

PS: Posso estar a fazer confusão mas pelo que entendi, quer pelo sistema que ela tem, julgo ser o mais simples e proveitoso nesta situação.
 
Boas
Amigo se o teu AV tem HDMI e se a tua TV tem HDMI, não te canses! compra 2 cabos HDMI, um que vai ligar a PS3 á entrada do AV, e o outro HDMI ligas á saida de HDMI do AV ao HDMI da TV, e assim tiras o maximo partido de todos os sons e da qualidade de imagem em alta definição, e acredita que não necessitas de mais cabos! é só tirar proveito!

Nesse caso o sistema AV teria que ter duas entradas por HDMI, coisa que não tem.
E nesse caso nem tinha a imagem da PS3, que eu saiba a PS3 tem que estar ligada directamente ao LCD.
 
Última edição:
tem de ter uma entrada e uma saida! mas se o aparelho dela só tiver a saida, tem de ligar a PS3 á TV por HDMI para a imagem e para o som quando o AV não está ligado e então liga um cabo digital Optical ou Coaxial(para mim o melhor) ao AV para este receber o som em digital (mas nunca o poderá receber em HD)
existe ainda outra forma mas é mais complicada e não conheco bem o AV dela, tinha de ver os manuais, pois pode ser que o aparelho faça upscalling e assim ela pode ligar a PS3 por composto, scart ou Svideo e configurar para o sinal sair por HDMI(se o HDMI for de saida)para a tv
 
Última edição:
Alguem sabe se o Home Cinema Philips HTS8100 (coluna horizontal) tem entrada saida de fibra óptica?
Tenciono liga-lo à PS3...


segundo o manual do teu aparelho só por digital coaxial! e acho que a PS3 não tem digital coaxial ou então por ligação stereo com RCA vermelho e branco
 
Por acaso Seavoices o sistema dela até tem HDMI deixei aí o link mais acima, o que se passa é o seguinte ela tem que usar a entrada de HDMI para ligar ao LCD e assim sendo tem que necessáriamente ligar a PS3 por cabo óptico, se quiser usar as entradas HDMI convenientemente:

LCD---> sistema home cinema HDMI/HDMI
PS3---> LCD---> home cinema HDMI/HDMI/entrada óptica.

PS: Posso estar a fazer confusão mas pelo que entendi, quer pelo sistema que ela tem, julgo ser o mais simples e proveitoso nesta situação.
Tem atenção às confusões. Eu não disse que o Home Cinema da Juanita não tinha HDMI, disse sim que não tinha entrada HDMI o que é muito diferente de não ter HDMI

Esses erros induzem os mais distraidos ou desconhecedores em erro
 
segundo o manual do teu aparelho só por digital coaxial! e acho que a PS3 não tem digital coaxial ou então por ligação stereo com RCA vermelho e branco


Tendo:
BOX MEO | LCD | PS3 | HomeCinema Philips HTS8100

Quais as ligações que aconselham?

>>>> BOX MEO -> (HDMI) -> LCD -> (HDMI) -> PS3 <<<< (?)

E o HomeCinema?
Quantas portas HDMI tem a PS3? Será possivel ligar o HomeCinema à PS3 por HDMI?
Alternativas que garantam qualidade...?
 
Boas
1.º temos os leitores ou fontes que são quem fornecem o som ou a imagem que queremos ver( dvd, bd, box, ps#, cassetes, etc)
2.º temos os amplificadores, ou recevers ou os AVs que recebem o som e por vezes a imagem e a enviam para a tv
3.º temos as tvs, plasmas, lcds, crts, monitores, etc que recebem a imagem e por vezes o som enviado pelos AVs ou pelas fontes.

por ex.
eu tenho um AV 805 que tem 3 entradas hdmi e uma saida
então tenho ligado as seguintes fontes por hdmi
dvd - hdmi - av
bd - hdmi - av
ps3 - hdmi - av
box - hdmi - av (neste caso não o tenho ligado, devido a sempre que vejo tv tinha de ligar sempre o AV e só tenho 3 entradas, mas é sempre uma hipotese)

depois por si tenho o av ligado por hdmi ao tv
AV - hdmi - tv

desta forma os sinais das fontes são enviados por digital e no caso da ps3 e do bd em HD tirando desta forma o melhor partido das fontes e do som e imagem que eles possam fornecer

por sua vez o recetoou av envia o som para as colunas e envia simultaneamente o som e a imagem para a tv, sendo assim tudo o que é digital é lido em digital e o som sai em digital e a imagem sai em digital, e tudo o que for em HD sai exactamnete na mesma tirando desta forma proveito dos sons em HD.

mas atenção que nem todos os aparelhos funcionam da mesma forma e existem problemas que podem ser contornados.
ex.

imagina que o teu dvd não tem saida hdmi mas o recetor ou o av tem! e que ate tem entrada svideo ou video composto, então podes ligar ao av por video composto e configurares o sinal do av para converter o sinal analogico em digital (não fica em digital, fica é convertido)e ai então sair do av por hdmi.

mas cada caso é um caso e é pegarem no exemplo e lerem os vossos manuais e verem quais as entradas e as saidas e jogarem com as melhores
hdmi - som e imagem (em versão 1.3a) 1 cabo
digital coaxial - som 1 cabo
digital optical - som 1 cabo
multicanal stereo - som e são quantos cabos quantos os de colunas existentes
stereo - som 1 cabo com 2 rca de cada lado

svideo - imagem 1 cabo
video composto - imagem 1 cabo
scart - imagem 1 cabo com encaixe de 21 pinos
hdmi - imagem e som 1 cabo

no caso dos 3 primeiros de imagem existem pequenos conversores que os convertem noutro deles, por ex. um cabo scart pode colocar um adaptador para svideo e vice versa

mas estudem os vossos manuais, não sejam preguisosos e vejam a melhor maneira e se tiverem duvidas venham ao forum

penso que não falta nada e que não me enganei em nada
 
boas
e não se esquecam que para se poderem tirar duvidas é melhor que digam quais os aparelhos que tem e que ligações e que os aparelhos tem para que os possamos ajudar
para isso é ler o manual verem o nome das entradas e das saidas e vão ver que é facil
 
Eu devo mesmo comprar o Home Cinema Philips HTS8100 até ao fim desta semana...
Além da qualidade, o design é fantástico e fica a matar lá em casa junto da 9603...

Tenho é duvidas no toca às ligações... Pois as tecnologias são:

BOX MEO, LCD, PS3 e Home Cinema

Em termos de conectividade:

Conectividade
Ligações Frontais/Laterais:
Entrada MP3, USB

Ligações posteriores:
Saída HDMI, Saída de Vídeo Componente, SCART1 (saída CVBS, RGB), Entrada para TV (3,5 mm), Conect. de altifal. fáceis de encaixar, Interligação (a caixa de alimentação)

Subwoofer (caixa de alimentação):
Antena FM, Antena AM/MW, Entrada digital coaxial, Entrada AUX (cinch, 2 pares), Interligação (à unidade principal)
 
Última edição:
Nenhum Home Cinema tem entrada HDMI até agora!

Como tal, todos os dispositivos que tens com saída HDMI terás que ligar directamente à TV, e nunca a um Home Cinema.

Depois, poderás ligar a PS3, via saída óptica, ao teu Home Cinema caso o mesmo tenha uma entrada Digital Óptica. Mas para isso terás que ver no manual do Home Cinema

Com Home Cinemas, existem sempre a limitação em termos de entradas e saídas. Um Home Cinema serve sempre para leitor de DVD's e outros com saídas 5.1 já incluídas com colunas. Logo as entradas e saídas adicionais estão muito limitadas.

A opção para um sistema mais flexível é sempre um Amplificador AV
 
Back
Topo