Ps3 com som na aparelhagem

Krieg_PT

What is folding?
Boa noite
Eu gostaria de saber, como posso por o som da ps3 na minha aparelhagem que está mesmo ao lado. A minha ps3 é de 80 GB.
Vou postar umas pics para ajudar na compreensão do meu problema:

TV: Samsung LE26A330J1




Aparelhagem: Denver MCD-50




Disponho dos seguintes cabos em casa:
Adaptador Jack 3.5 mm Macho - 2RCA Femea
Cabo audio Jack 3.5 mm - Jack 3.5mm
Cabo Jack 3.5 mm - 2RCA
Cabo Scart Macho - 2 RCA Audio e 1RCA Video

Alguem me poderia ajudar?

Obrigado.
 
Boas

Infelizmente a tua aparelhagem só possui saídas de audio/vídeo, logo não conseguirás ligar a PS3 à mesma.
 
Última edição:
Compra um cabo digital output nao sei o nome correcto, a tua aparelhagem tem digital in (aquela entrada que diz OPTICAL) e a ps3 tem digital out assim tens som 5.1 Digital
 
Podes usar o cabo multi-AV que vem com a PS3. Ficas é só com som Stereo. Para 5.1 tens de comprar o cabo óptico.

Tem atenção que na PS3 não podes ter som a sair por HDMI e por outra saída ao mesmo tempo... por isso se queres som na aparelhagem deixas de ter som pelo HDMI que liga à TV.
 
Eu já liguei esse cabo av que vem com a ps3 e mesmo assim não dá som. Tenho que configurar alguma coisa no menu da aparelhagem?

P.S: A minha aparelhagem é 2.1
 
Tens de configurar na PS3 a saída de som. Se tens som na TV por HDMI é pq tens definido para o som sair pelo HDMI. É na parte "Definições de apresentação", defines a saída de som no multi-av e não te esqueças de gravar as definições no fim. Assim deverás ter som a sair pela aparelhagem. Na aparelhagem tens de selecionar o INPUT onde ligas os cabos RCA...

Atenção que só vais ter som stereo deste modo... para 5.1 tens de comprar o óptico.
 
Moliko, eu configurar na ps3 ja tinha feito, mas na aparelhagem não estava a ver onde era.

Foi ao menu da aparelhagem e foi á secção audio out e tem lá psdif/off, psdif/raw e psdif/pcm... (neste momento está em psdif/off.)
Fiz uma pesquisa no google e vi que estava relacionado com o cabo optico.

Terei mesmo que comprei esse cabo?
 
Boas, a não ser que queiras a força toda som em 5.1 não precisas de comprar cabo optico nenhum. A tua aparelhagem tem quantas colunas? 2? se sim, basta te ouvir o som em stereo normal, e para isso arranjas um simples cabo RCA (ficha vermelha e branca) e ligas do painel traseiro do teu lcd onde está "audio out" uma saida vermelha e branca, o cabo RCA até ao teu amplificador a uma entrada "in" igual, rca. E assim, alem de teres som da ps3 pela aparelhagem, tudo o que ligares ao lcd sai pela aparelhagem (tv, outra consola, etc)
 
Aproveito este tópico para perguntar se é melhor um cabo de componentes por 15 euros da Philips ou então um cabo hdmi por 13 euros da Mitsai.
Cumprimentos
 
Moliko, eu configurar na ps3 ja tinha feito, mas na aparelhagem não estava a ver onde era.

Foi ao menu da aparelhagem e foi á secção audio out e tem lá psdif/off, psdif/raw e psdif/pcm... (neste momento está em psdif/off.)
Fiz uma pesquisa no google e vi que estava relacionado com o cabo optico.

Terei mesmo que comprei esse cabo?


Audio out? deveria ser audio IN... tens a certeza que essas ligações que tens na traseira da aparelhagem são de entrada de sinal?

EDIT: Fui ao site da Denver e tive a ver o manual... as tuas ligações são TODAS de output (saída)... não vale a pena comprares cabo nenhum, nunca vais conseguir enviar o som da PS3 ou de outro aparelho qualquer para a aparelhagem...
 
Última edição:
Back
Topo