1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PS3 com Ubuntu 7.10: como instalar java e flash ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por S3rgi0, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3668)

1. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

Amigos,

estou novamente a deparar-me com dirficuldades no ubuntu
    tenho-o instalado na ps3 (arquitectura powerpc) e nao consigo ver videos no youtube
    diz que falta o java ou o flashplayer
    já procurei no google em foruns estrnageiros segui as instruçoes que falam para instalar corectamente e mesmo assim nada!

alguem com o mesmo hardware que tenha tudo a funcionar correctamente, me pode dizer os passos para instalar o que falta?

desde ja obrigado

cumps

2. neonl

neonl Banido

A resposta é simples: não podes de maneira nenhuma usar o Flash em PPC (ou Cell).

Ele está compilado para x86 (32 bits) e pode-se dar um jeitinho para funcionar em x86_64 (que é uma arquitectura semelhante) mas em outras como PPC, alpha ou sparc é mentira.

3. CR_

CR_ Power Member

4. neonl

neonl Banido

Uhmm... não sei porquê acho que isto não é lá muito estável (ainda por cima num PPC que nem é bem PPC). Aliás os tipos dizem que ainda funciona melhor em Mac que em PS3...

5. ou nao...
    opera ;)

P.S.- os processadores cell da ps3 sao PowerPC base Core. ou seja, é mesmo um PPC :D
    http://www.playstation-scene.org/modules.php?name=Specs2

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  6. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Acredita que Adobe flash em outras plataformas que nao Intel, so é possivel por emulação.
    Para os videos do youtube, o gnash funciona... :D

7. tens ao menos noçao do que acabaste de dizer. entao quem utiliza (por exemplo) AMD´s tem que emular flash lol. Lamento ser eu a informar mas tanto o meu AMD com o arch linux, o meu pocket PC como a ps3 tem o flash a funcionar a 100%. nao estou a tentar comprovar nada a ninguem, simplesmente tento informar para nao induzir em erro, de forma a quem se esforçar alcance a "verdade" por si proprio.

Da uma olhadela aqui: http://www.adobe.com/shockwave/download/alternates/#fp

8. spastikman

spastikman Banido

por intel ele refere-se à familia x86 penso eu.

Partilhar esta Página