1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Ps3 - Como instalar e salvar jogos da PS3 directamente num disco rígido externo?

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por wilfil, 31 de Julho de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 15299)

1. Boa noite!
    Sou novo neste forum. Agradecia que me ajudassem na seguinte questão: como instalar e salvar os jogos da PS3 directamente num disco rígido externo sem ter que instalar no disco rígido da PS3?
    A minha PS3 tem 60 Gb e atingi há pouco o limite da memória, como tal decidi comprar um disco rígido externo para ligar à PS3. Mas, não consigo instalar ou salvar os jogos directamente no disco rígido externo (sem primeiro instalar na memória do disco rígido interno da PS3).

Agradeço a vossa ajuda.
    Obrigado.

2. Darkeeper

Darkeeper Power Member

Penso que isso não é possível, mas posso estar enganado.

3. pele

pele Power Member

nao dá.
    se o disco ke comrpaste for 2.5... abres com cuidado
    e trocas pelo teu da ps3... e voila

4. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

não esquecendo primeiro de fazer um backup dos dados que tens na ps3

5. Andretgv

Andretgv I'm cool cuz I Fold

Tinha ideia que dava para fazer isso que bastava ligar com cabo usb e pedir no sistema para fazer um backup no disco externo, posso é estar enganado claro

6. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

Não dá?

Sempre pensei que dava para passar tudo para o disco externo...

7. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

da para passar mas não da para meter a gravar automaticamente como o wilfil quer

8. pele

pele Power Member

ou seja se quando tiveres 50 jogos
    precisas de ter um disco de 500gigas para ter os jogos todos instaldos lol

9. Josef Stalin

Josef Stalin What is folding?

LOL
    Isso é um exagero, para que são tantos jogos, os 80GB da ps3 são mais que sufecientes.

10. Djzleite

Djzleite Power Member

A minha de 60gb ficou com 65 demos, agora falta trocar o disco por um de 500gb.

11. pele

pele Power Member

50 sao mtos?
    de certo ke ja te passaram mais de 50 jogos pelo pc..
    so nao tens 50 jogos para ps3 porque porque..

12. xpure

xpure Power Member

Porque não os comprou...
    Ironia é bem vinda ao fórum lol.
    Quanto aos 50 jogos já passou pelo pç certamente mas não tem todos instalados...
    Assim como o sr de certeza não necessita de ter 65 demos gravados no disco, os demos estão lá online ou tira quando quer jogar ou faz o download atraves do pç e guarda em dispositivos amoviveis.

A querer saber como fazer o download atraves do pç pesquise no fórum que encontra o que procura certamente.

13. thendless

thendless Power Member

Para fazer isso tens que:
    • remover o HDD interno da PS3 ;
    • adquirir um cabo ATA ;
    • conectar o HDD Externo à PS3 utilizando o cabo ATA.

A alternativa é adquirir um HDD interno maior ou fazer como eu e simplesmente apagar os ficheiros de instalação dos jogos que não pensas jogar nos próximos tempos.

14. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

nao querias dizer um cabo Sata :rolleyes:

btw

um método um bocado estranho para que serve o cabo nisso tudo
    o disco tem de ser "encaixado" não e preciso de nenhum cabo

e alem do mais se a ps detecta um disco sem o XMB vai pedir para o instalar

15. thendless

thendless Power Member

Eu não testei o método, apenas googlei pela resposta. A ideia é, penso eu, precisamente ligar directamente a PS3 ao disco rígido externo de modo a instalar lá o SO.

Pormenores a afins, o Google é amigo.

Partilhar esta Página