ps3 como media center

lonesurfer

Power Member
ois pessoal

alguem me pode dizer se posso utilizar uma playstation 3 como media center e com "todas" as potencialidades de um popcorn ou de um wd tv?

quais os prós e os contras?


obrigado
 
Se já tiveres uma PS3 podes usala para fazer a maioria das coisas que fazes com o media center... +/-.. passo a explicar como eu faço:

Recentemente descobri um pequeno programa (mas excelente) chamado PS3 Media Server.
Instalei-o no PC, escolhi as pastas a partilhar (no meu caso partilhei logo um disco inteiro, mas pode-se escolher várias pastas individuais... é à vontade do "fregues").

Desta forma, posso aceder apartir da PS3 aos ficheiros do meu computador, desde músicas, a imagens, filmes, etc.

O melhor no meio disso tudo é que as legendas também funcionam, tal como no PC. Basta ter as legendas na mesma pasta do filme e com o mesmo nome (como se faz no pc).
Testei com alguns videos em alta definicao e tudo 5 estrelas, nada de "breaks" e as legendas a correr na perfeição.

Com a música a mesma coisa, tudo 5 estrelas.


Acho bastante bom, como tenho sempre o PC ligado deixo sempre o programa ligado que nao gasta recursos praticamente quando esta em "espera". Sempre que preciso de ver algum filme ou musica pela PS3 (na tv) basta ligar a ps3... apartir da ps3 navego pelas pastas e ficheiros do pc e vejo na tv.


Sei que isto nao responde totalmente ao que perguntaste mas já ajuda.

Cumps


EDIT: Para quem ainda nao conhecer o programa e quiser experimentar (é gratis e pequeno): http://ps3mediaserver.blogspot.com/
 
Última edição:
Acho bastante bom, como tenho sempre o PC ligado deixo sempre o programa ligado que nao gasta recursos praticamente quando esta em "espera". Sempre que preciso de ver algum filme ou musica pela PS3 (na tv) basta ligar a ps3... apartir da ps3 navego pelas pastas e ficheiros do pc e vejo na tv.Cumps


Uma pergunta um pouco ignorante mas como estableces a ligação entre o pc e a ps3? Algum cabo ou é via wireless?
 
Uma pergunta um pouco ignorante mas como estableces a ligação entre o pc e a ps3? Algum cabo ou é via wireless?

Boas.

É um bocado offtopic mas pode ajudar na duvida do autor do post.

No meu caso, tenho um router (asus WL-520GC) e do router um cabo de rede ligado à PS3. O Router tambem tem antena wireless mas é mais rapido por cabo por isso uso cabo.

Tambem se pode ter em vez do router uma placa de rede no pc e partilhar dessa forma a rede... mas nao recomendo. Router e bastante melhor e ja se arranja um bom por 30 e tal euros e ainda se fica com rede wireless em casa e mais portas livres para outros pcs.


A principio, comecei por utilizar a ps3 ligada ao router apenas para jogar os jogos online mas agora com este programa passa a ter ainda mais utilidade ter rede na consola!
 
Última edição:
o que se passa aqui é que inicialmente pensei em comprar um popcorn e como é muito caro e não trás disco, ignorei essa hipotese.

paralelamente, pensei em comprar uma ps3.


agora o mercado oferece um popcorn, egreat, dvico e wd tv.

e a ps3 onde é que fica em termos de leitura de filmes, legendas, leitura 1080p, mkv, etc?
no mesmo nível, acima ou abaixo?
 
Boas. É um bocado offtopic mas pode ajudar na duvida do autor do post.

Pode ter sido offtopic, mas também respondeu às minhas dúvidas. Estava indeciso entre ligar pc e ps3 através dum cabo de rede crossover ou simplesmente pelo router. Tenho um routerzito q veio com a clix, o aolynk, vou experimentar quando o Pai Natal trouxer a PS3 :P
 
Mas em todo o caso seja qual for a maneira que se liga o PC á PS3 temos sempre que converter os MKV em formato suportado pela PS3 certo?
 
Mas em todo o caso seja qual for a maneira que se liga o PC á PS3 temos sempre que converter os MKV em formato suportado pela PS3 certo?

Pelo que tenho lido, com o PS3 Media Center a PS lê tudo sem ser necessário conversões. A minha dúvida também é se a PS3 lê sem se engasgar 1080p.
 
Pq o meu PC borra-se a ver Blu-ray 1080p e na Ps3 não. Ou seja neste momento e pra mim a PS3 processa melhor imagem do que o meu PC.

Isso quer dizer que é a PS3 que faz o decode do mkv? Porque o meu pc também não aguenta 1080p e assim resolvia o problema sem ter de andar a converter os mkv...
 
Não, alguns de vocês estão a fazer confusão.

O PS3 Media faz o recode dos ficheiros, tanto que até podem alterar algumas definições do programa para CPUs mais fracos que não aguentem bem os videos em FHD.
Requirements
A fairly recent cpu (mine is a C2D E6750, 2.66GHz) for smooth 1080p transcoding, but 720p seems to be easily transcodable with a simple P4 :p
750Mb of RAM (for transcoding)
 
Pois, então exceptuando a ligação por HDMI, não traz nenhuma vantagem usar a PS3 para media center. A pergunta retórica do Silverwolf faz todo o sentido agora :( Julgava que com o PS3 media center, o pc tornava-se um mero "disco" e a PS3 é que ficava com o trabalho de processar o filme...
 
Última edição:
Pois, então exceptuando a ligação por HDMI, não traz nenhuma vantagem usar a PS3 para media center. A pergunta retórica do Silverwolf faz todo o sentido agora :( Julgava que com o PS3 media center, o pc tornava-se um mero "disco" e a PS3 é que ficava com o trabalho de processar o filme...

Não trás nenhuma vantagem?????????????????????? :confused::confused::confused::eek::eek::eek::eek:
 
lol Não duvido que tenha várias. Mas para mim, o objectivo é superar as limitações do pc, que não aguenta 1080p. E não queria perder muito tempo em conversões e afins.

Compreendo. Mas que processador tens? Com umas opcoes do programa ate pode ser que consigas fazer a conversao nem que percas um bocadinho de qualidade.

Nao perdes tempo em conversoes porque o programa faz tudo automatico, basta escolher o ficheiro que queres... nem sabes que ele esta a converter. :p


Mas testem o programa, o programa é muito pequeno, nao precisa de instalação e mesmo que tenham algum CPU mais fraco podem sempre testar com DVDs, Divx, Mp3, etc. Só assim conseguem ver a utilidade do programa.
 
Compreendo. Mas que processador tens? Com umas opcoes do programa ate pode ser que consigas fazer a conversao nem que percas um bocadinho de qualidade.

Nao perdes tempo em conversoes porque o programa faz tudo automatico, basta escolher o ficheiro que queres... nem sabes que ele esta a converter. :p


Mas testem o programa, o programa é muito pequeno, nao precisa de instalação e mesmo que tenham algum CPU mais fraco podem sempre testar com DVDs, Divx, Mp3, etc. Só assim conseguem ver a utilidade do programa.

Boas!

Antes demais obrigado pelo link do programa. Até há uns dias atrás andava a reunir info para adquirir um disco multimedia e estava-me a esquecer do maquinão que é a PS3!

Testei hoje o programa e ainda agora acabei de ver o "Taken" de 1.45 Gb lindamente com legendas sincronizadas...apesar de ter soluçado uns 15 segundos no inicio do filme.

De referir que tudo isto foi wireless, pois não tenho cabo de rede ligado à PS3, e transmiti do escritório para a sala com duas paredes pelo meio. O Router é um Belkin N1.

Fiquei deveras surpreendido!

Cumprimentos
 
Back
Topo