1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ps3 como media center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por lonesurfer, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 81; Visualizações: 6859)

1. lonesurfer

lonesurfer Power Member

ois pessoal

alguem me pode dizer se posso utilizar uma playstation 3 como media center e com "todas" as potencialidades de um popcorn ou de um wd tv?

quais os prós e os contras?

obrigado

2. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Se já tiveres uma PS3 podes usala para fazer a maioria das coisas que fazes com o media center... +/-.. passo a explicar como eu faço:

Recentemente descobri um pequeno programa (mas excelente) chamado PS3 Media Server.
    Instalei-o no PC, escolhi as pastas a partilhar (no meu caso partilhei logo um disco inteiro, mas pode-se escolher várias pastas individuais... é à vontade do "fregues").

Desta forma, posso aceder apartir da PS3 aos ficheiros do meu computador, desde músicas, a imagens, filmes, etc.

O melhor no meio disso tudo é que as legendas também funcionam, tal como no PC. Basta ter as legendas na mesma pasta do filme e com o mesmo nome (como se faz no pc).
    Testei com alguns videos em alta definicao e tudo 5 estrelas, nada de "breaks" e as legendas a correr na perfeição.

Com a música a mesma coisa, tudo 5 estrelas.

Acho bastante bom, como tenho sempre o PC ligado deixo sempre o programa ligado que nao gasta recursos praticamente quando esta em "espera". Sempre que preciso de ver algum filme ou musica pela PS3 (na tv) basta ligar a ps3... apartir da ps3 navego pelas pastas e ficheiros do pc e vejo na tv.

Sei que isto nao responde totalmente ao que perguntaste mas já ajuda.

Cumps

EDIT: Para quem ainda nao conhecer o programa e quiser experimentar (é gratis e pequeno): http://ps3mediaserver.blogspot.com/

Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  3. Gallatiko

Gallatiko Power Member

Uma pergunta um pouco ignorante mas como estableces a ligação entre o pc e a ps3? Algum cabo ou é via wireless?

4. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Boas.

É um bocado offtopic mas pode ajudar na duvida do autor do post.

No meu caso, tenho um router (asus WL-520GC) e do router um cabo de rede ligado à PS3. O Router tambem tem antena wireless mas é mais rapido por cabo por isso uso cabo.

Tambem se pode ter em vez do router uma placa de rede no pc e partilhar dessa forma a rede... mas nao recomendo. Router e bastante melhor e ja se arranja um bom por 30 e tal euros e ainda se fica com rede wireless em casa e mais portas livres para outros pcs.

A principio, comecei por utilizar a ps3 ligada ao router apenas para jogar os jogos online mas agora com este programa passa a ter ainda mais utilidade ter rede na consola!

Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  5. lonesurfer

lonesurfer Power Member

o que se passa aqui é que inicialmente pensei em comprar um popcorn e como é muito caro e não trás disco, ignorei essa hipotese.

paralelamente, pensei em comprar uma ps3.

agora o mercado oferece um popcorn, egreat, dvico e wd tv.

e a ps3 onde é que fica em termos de leitura de filmes, legendas, leitura 1080p, mkv, etc?
    no mesmo nível, acima ou abaixo?

6. myself11

myself11 Power Member

Pode ter sido offtopic, mas também respondeu às minhas dúvidas. Estava indeciso entre ligar pc e ps3 através dum cabo de rede crossover ou simplesmente pelo router. Tenho um routerzito q veio com a clix, o aolynk, vou experimentar quando o Pai Natal trouxer a PS3 :P

7. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Uma pergunta um pouco básica, porque preferem ligar pela PS3 em vez de ligar directamente o pc à tv?

Obrigado,

8. myself11

myself11 Power Member

No meu caso, porque o meu pc n tem HDMI. Era para comprar um media center, mas saiu uma PS3 a um familiar meu, que vai fazer o obséquio de ma dar :p

9. Purex

Purex Power Member

Pq o meu PC borra-se a ver Blu-ray 1080p e na Ps3 não. Ou seja neste momento e pra mim a PS3 processa melhor imagem do que o meu PC.

10. JPman

JPman Power Member

Mas em todo o caso seja qual for a maneira que se liga o PC á PS3 temos sempre que converter os MKV em formato suportado pela PS3 certo?

11. myself11

myself11 Power Member

Pelo que tenho lido, com o PS3 Media Center a PS lê tudo sem ser necessário conversões. A minha dúvida também é se a PS3 lê sem se engasgar 1080p.

12. pao de lol

pao de lol Banido

não se engasga, não te preocupes ;)

13. guaxinim

guaxinim Power Member

Isso quer dizer que é a PS3 que faz o decode do mkv? Porque o meu pc também não aguenta 1080p e assim resolvia o problema sem ter de andar a converter os mkv...

14. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Não, alguns de vocês estão a fazer confusão.

O PS3 Media faz o recode dos ficheiros, tanto que até podem alterar algumas definições do programa para CPUs mais fracos que não aguentem bem os videos em FHD.

15. guaxinim

guaxinim Power Member

Obrigado, tava a achar fruta a mais...

16. myself11

myself11 Power Member

Pois, então exceptuando a ligação por HDMI, não traz nenhuma vantagem usar a PS3 para media center. A pergunta retórica do Silverwolf faz todo o sentido agora :( Julgava que com o PS3 media center, o pc tornava-se um mero "disco" e a PS3 é que ficava com o trabalho de processar o filme...

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  17. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Não trás nenhuma vantagem?????????????????????? :confused::confused::confused::eek::eek::eek::eek:

18. myself11

myself11 Power Member

lol Não duvido que tenha várias. Mas para mim, o objectivo é superar as limitações do pc, que não aguenta 1080p. E não queria perder muito tempo em conversões e afins.

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  19. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Compreendo. Mas que processador tens? Com umas opcoes do programa ate pode ser que consigas fazer a conversao nem que percas um bocadinho de qualidade.

Nao perdes tempo em conversoes porque o programa faz tudo automatico, basta escolher o ficheiro que queres... nem sabes que ele esta a converter. :p

Mas testem o programa, o programa é muito pequeno, nao precisa de instalação e mesmo que tenham algum CPU mais fraco podem sempre testar com DVDs, Divx, Mp3, etc. Só assim conseguem ver a utilidade do programa.

20. Rakmarinov

Rakmarinov Power Member

Boas!

Antes demais obrigado pelo link do programa. Até há uns dias atrás andava a reunir info para adquirir um disco multimedia e estava-me a esquecer do maquinão que é a PS3!

Testei hoje o programa e ainda agora acabei de ver o "Taken" de 1.45 Gb lindamente com legendas sincronizadas...apesar de ter soluçado uns 15 segundos no inicio do filme.

De referir que tudo isto foi wireless, pois não tenho cabo de rede ligado à PS3, e transmiti do escritório para a sala com duas paredes pelo meio. O Router é um Belkin N1.

Fiquei deveras surpreendido!

Cumprimentos

Partilhar esta Página