PS3 como media center

infravermelho

Power Member
Boas,

desculpem antes de mais qualquer barbaridade que possa dizer sobre a PS3 mas queria tirar algumas duvidas. A minha intensão era utilizar a PS3 como um media center, ou seja, é possivel ver fotos, videos (divx, mkv´s ou outros ) ver DVD´s?
O espaço de armazenamento pode ser aumentado com um disco USB?
Pode-se fazer transferencia de ficheiros pela rede directamente para o disco USB?

Obrigado,
 
Tens um pouco mais abaixo na lista de threads a resposta era uma questão de pesquisar ;)

Só ontem a vi. Desinstalei o TVERsity e toda a cangalhada de codecs que vinha com ele. Instalei o PS3 Media Server e funcionou á primeira... com mkv :009: Muito bom, já vou deixar de fazer conversões para vob para ver os meus mkv's

Quando ao disco o melhor é trocares por um maior tem é que ser de 2,5'', a Sony deixa e até vem as instruções para trocar de disco.
 
Boas,

desculpem antes de mais qualquer barbaridade que possa dizer sobre a PS3 mas queria tirar algumas duvidas. A minha intensão era utilizar a PS3 como um media center, ou seja, é possivel ver fotos, videos (divx, mkv´s ou outros ) ver DVD´s?
O espaço de armazenamento pode ser aumentado com um disco USB?
Pode-se fazer transferencia de ficheiros pela rede directamente para o disco USB?

Obrigado,

Boas. A PS3 é de facto um excelente Média Center e é possivel guardar ficheiros de música, ver fotos (tem um programa próprio para visualizar e fazer apresentações), videos com diversos formatos (como DivX, DVD ou Blu-Ray) e (como não podia deixar de ser num média center) navegar na internet através do seu Browser. Recentemente até foi criado um canal no Youtube exclusivo para a PS3 com uma optimização da visualização dos vídeos em Plasmeas e LCD´s.
Quanto ao espaço de armazenamento, podes sempre colocar o disco que quiseres dentro da máquina, desde que seja um disco SATA de 2,5". É uma operação extremamente simples e não perdes a garantia (aliás, até vem no manual a explicar o procedimento). Como podes ver eu tenho um disco de 320Gb dentro da minha (e transformei o disco de 60Gb que vinha dentro da consola num disco externo USB), mas também tenho um disco externo maior ligado ao meu router cheio de conteudo multimédia (como fotos, músicas e filmes) que posso aceder através da PS3 via Wireless.
Quanto à ultima questão, eu tenho vários videos HD, imagens e alguns ficheiros MP3 no meu disco externo que foram sacados através da PS3 (bastou copiar os ficheiros para o disco externo).
Espero ter ajudado.}>
 
Última edição:
Na ps3 podes ver fotos, videos divx (mas sem legendas porque ele não identifica ficheiros srt).
A melhor maneira de usufruires da ps3 como media center é usares o programa PS3 Media Server. Na zona da playstation encontras facilmente este tópico. O que este programa faz é streaming de filmes, fotos, etc do teu pc para a ps3. A pricipal vantagem é que já pods ver mkv e ver filmes com legendas na ps3.

O disco da ps3 pode ser mudado facilmente e até está explicado no manual de intruções que vem com a ps3. Os dicos utilizados pela ps3 são os mesmos dos portáteis (por 70€ compras um de 320GB).

Se ligares um disco externo à ps3 ele tem que estar configurado em Fat32, senão ela não o reconhece.
Espero que tenha ajudado:x2:
 
Obrigado. Até agora a ajuda está a ser preciosa.
Já agora, o browser da PS3 dá para ver qualquer página? Ou apenas páginas pré-definidas?
Pelo que dizem o Media Server apenas faz streaming, certo?
Então em jeito de sumário, posso alterar o disco da PS3 para um maior, posso armazenar lá todos os conteudos multimedia, posso ver filmes divx na ps3 no entanto para ler mkv´s e filmes com legendas tem que ser por streaming com o Media Server?

Confirmam?
 
Obrigado. Até agora a ajuda está a ser preciosa.
Já agora, o browser da PS3 dá para ver qualquer página? Ou apenas páginas pré-definidas?

O Browser da PS3 dá para ver qualquer página. Escrevo muitas das minhas mensagens neste fórum através da PS3, da mesma maneira que por exemplo consulto o email ou vejo vídeos no Youtube.

Pelo que dizem o Media Server apenas faz streaming, certo?

O média server faz streaming ou partilha de ficheiros entre o PC e a PS3 ou mesmo com um disco externo ligado em rede.

Então em jeito de sumário, posso alterar o disco da PS3 para um maior, posso armazenar lá todos os conteudos multimedia, posso ver filmes divx na ps3 no entanto para ler mkv´s e filmes com legendas tem que ser por streaming com o Media Server?

Confirmam?

Exactamente, mas quanto a esta ultima parte, também podes ver os filmes directamente na PS3 com legendas. Basta para isso embuti-las no filme antes de o passares para a PS3, procedimento que demora 1 ou 2 minutos.
 
Última edição:
Quais sao os tipos de ficheiros de video que a PS3 aceita?
Existe algum limite de capacidade para o disco a colocar na PS3? Posso por exemplo colocar um disco de 1 TB ?

Obrigado.
 
Quais sao os tipos de ficheiros de video que a PS3 aceita?
Existe algum limite de capacidade para o disco a colocar na PS3? Posso por exemplo colocar um disco de 1 TB ?

Obrigado.

Em teoria podes colocar até um de 2 TB...

O problema é que discos de 2.5' só há de 500 gb.. :D


Na minha opinião se comprares a Ps3 de 80 Gb é suficiente para uns tempos..

E daqui a uns tempos compras um ssd 128 gb rápido e barato e passas a ter loadings rapídissimos.
Na minha opinião se tiveres hipotese de usar o ps3 media center [aka ligar pc à ps3] 128 gb são mais que suficientes para demos, installs,saves e tudo o mais da ps3, enquanto que filmes fotos, musica podem muito bem estar no pc..


E se forem 128 gb ssd então loadings devem ficar instantanêos..
Se gostares de MGS é bom porque contribuis para a saude do old snake, uma vez que passa a fumar menos..
:D
 
Última edição:
Mas eu queria mesmo usar a PS3 como media center standalone por isso para colocar fotos, e filmes preciso de uma capacidade grande.
Volta a questionar que tipo de ficheiros de video aceita a playstation 3.

Obrigado
 
Boas, posso aproveitar este tópico de dúvidas para colocar a seguinte questão: quando insiro uma pendrive na PS3 como faço para aceder ao seu conteúdo? É q quando ligo a pen nada acontece e ja explorei os menus e não encontro nada q faça referência a ela :/
 
Boas, posso aproveitar este tópico de dúvidas para colocar a seguinte questão: quando insiro uma pendrive na PS3 como faço para aceder ao seu conteúdo? É q quando ligo a pen nada acontece e ja explorei os menus e não encontro nada q faça referência a ela :/


Boas,

1º ponto - a tua pen tem que estar em fat32, se estiver assim, em todos as categorias (GAME, VIDEO, MUSIC, PHOTO), deverás ter a tua pen em ultimo [move tudo para baixo]

Abraços
 
Boas,

1º ponto - a tua pen tem que estar em fat32, se estiver assim, em todos as categorias (GAME, VIDEO, MUSIC, PHOTO), deverás ter a tua pen em ultimo [move tudo para baixo]

Abraços

Obrigado! Deve ser mesmo 1 problema de formatação.
Entretanto descobri as vantagens do streaming através do servidor multimédia assim nem preciso da pen pra nada ;) mas mais uma vez obrigado!
 
Boas. A PS3 é de facto um excelente Média Center e é possivel guardar ficheiros de música, ver fotos (tem um programa próprio para visualizar e fazer apresentações), videos com diversos formatos (como DivX, DVD ou Blu-Ray) e (como não podia deixar de ser num média center) navegar na internet através do seu Browser. Recentemente até foi criado um canal no Youtube exclusivo para a PS3 com uma optimização da visualização dos vídeos em Plasmeas e LCD´s.
Quanto ao espaço de armazenamento, podes sempre colocar o disco que quiseres dentro da máquina, desde que seja um disco SATA de 2,5". É uma operação extremamente simples e não perdes a garantia (aliás, até vem no manual a explicar o procedimento). Como podes ver eu tenho um disco de 320Gb dentro da minha (e transformei o disco de 60Gb que vinha dentro da consola num disco externo USB), mas também tenho um disco externo maior ligado ao meu router cheio de conteudo multimédia (como fotos, músicas e filmes) que posso aceder através da PS3 via Wireless.
Quanto à ultima questão, eu tenho vários videos HD, imagens e alguns ficheiros MP3 no meu disco externo que foram sacados através da PS3 (bastou copiar os ficheiros para o disco externo).
Espero ter ajudado.}>

Boas Amigos, agradecia uma ajuda. Estou a tentar usar a PS3 como Média Center e surgiu-me este problema com os filmes avi: Uso o AVIAddXsubs para colocar legenda, passo para uma "pen", coloco na entrada usb da PS3 e rola sem problemas. Uso também o PS3 Media Server e o stream é visionado na consola também com legendas sem problemas (aqui não preciso de embutir a legenda), o problema surge quando transfiro o filme "criado" pelo AVIAddXsubs para o disco externo (conteudo partilhado) que tenho ligado ao router, aqui a PS3 simplesmente não o detecta...
Desde já agradeço a vossa ajuda. Um Abraço.
 
Boas Amigos, agradecia uma ajuda. Estou a tentar usar a PS3 como Média Center e surgiu-me este problema com os filmes avi: Uso o AVIAddXsubs para colocar legenda, passo para uma "pen", coloco na entrada usb da PS3 e rola sem problemas. Uso também o PS3 Media Server e o stream é visionado na consola também com legendas sem problemas (aqui não preciso de embutir a legenda), o problema surge quando transfiro o filme "criado" pelo AVIAddXsubs para o disco externo (conteudo partilhado) que tenho ligado ao router, aqui a PS3 simplesmente não o detecta...
Desde já agradeço a vossa ajuda. Um Abraço.

Aconteceu-me isto hoje. Exactamente a mesma coisa. Tinha uns ficheiros que estavam com as legendas embutidas com o AVIAddXsubs e com o PS3 media server, na ps3, não conseguia encontrar os ficheiros... Não sei o que se passa, mas tenho quase a certeza que antigamente conseguia ver ester ficheiros (.divx) na ps3 com este programa. Talvez tenha sido por á uns tempos atrás ter actualizado o PS3 media server... não estou a ver mais nada... não alterei nenhuma configuração. Ainda tentei experimentar com o tversity mas não há pachorra. Aquilo é lento e um bocado esquisito. Só funciona quando quer. A ps3 não o detectou logo. Desisti e pus o filme numa pen e vi assim na ps3. O problema deve estar mesmo com o programa. Se souberem de algo para resolver isto digam.

cumps
 
Aconteceu-me isto hoje. Exactamente a mesma coisa. Tinha uns ficheiros que estavam com as legendas embutidas com o AVIAddXsubs e com o PS3 media server, na ps3, não conseguia encontrar os ficheiros... Não sei o que se passa, mas tenho quase a certeza que antigamente conseguia ver ester ficheiros (.divx) na ps3 com este programa. Talvez tenha sido por á uns tempos atrás ter actualizado o PS3 media server... não estou a ver mais nada... não alterei nenhuma configuração. Ainda tentei experimentar com o tversity mas não há pachorra. Aquilo é lento e um bocado esquisito. Só funciona quando quer. A ps3 não o detectou logo. Desisti e pus o filme numa pen e vi assim na ps3. O problema deve estar mesmo com o programa. Se souberem de algo para resolver isto digam.

cumps
Ok. amigo, acabei por resolver o problema da seguinte forma: Alterei a extensao dos ficheiros que tenho no disco, de divx para avi... Agora não compreendo porque é que copiando o ficheiro para uma "pen" e usa-la directamente na PS3 a consola lê sem problemas sem ser necessário alterar a extensão...
Cumps.
 
Back
Topo