1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 como media center

Discussão em 'PlayStation' iniciada por infravermelho, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 8627)

1. infravermelho

infravermelho Power Member

Boas,

desculpem antes de mais qualquer barbaridade que possa dizer sobre a PS3 mas queria tirar algumas duvidas. A minha intensão era utilizar a PS3 como um media center, ou seja, é possivel ver fotos, videos (divx, mkv´s ou outros ) ver DVD´s?
    O espaço de armazenamento pode ser aumentado com um disco USB?
    Pode-se fazer transferencia de ficheiros pela rede directamente para o disco USB?

Obrigado,

2. samouco

samouco Power Member

Tens um pouco mais abaixo na lista de threads a resposta era uma questão de pesquisar ;)

Só ontem a vi. Desinstalei o TVERsity e toda a cangalhada de codecs que vinha com ele. Instalei o PS3 Media Server e funcionou á primeira... com mkv :009: Muito bom, já vou deixar de fazer conversões para vob para ver os meus mkv's

Quando ao disco o melhor é trocares por um maior tem é que ser de 2,5'', a Sony deixa e até vem as instruções para trocar de disco.

3. Clerigo

Clerigo Power Member

Boas. A PS3 é de facto um excelente Média Center e é possivel guardar ficheiros de música, ver fotos (tem um programa próprio para visualizar e fazer apresentações), videos com diversos formatos (como DivX, DVD ou Blu-Ray) e (como não podia deixar de ser num média center) navegar na internet através do seu Browser. Recentemente até foi criado um canal no Youtube exclusivo para a PS3 com uma optimização da visualização dos vídeos em Plasmeas e LCD´s.
    Quanto ao espaço de armazenamento, podes sempre colocar o disco que quiseres dentro da máquina, desde que seja um disco SATA de 2,5". É uma operação extremamente simples e não perdes a garantia (aliás, até vem no manual a explicar o procedimento). Como podes ver eu tenho um disco de 320Gb dentro da minha (e transformei o disco de 60Gb que vinha dentro da consola num disco externo USB), mas também tenho um disco externo maior ligado ao meu router cheio de conteudo multimédia (como fotos, músicas e filmes) que posso aceder através da PS3 via Wireless.
    Quanto à ultima questão, eu tenho vários videos HD, imagens e alguns ficheiros MP3 no meu disco externo que foram sacados através da PS3 (bastou copiar os ficheiros para o disco externo).
    Espero ter ajudado.}>

Última edição: 12 de Fevereiro de 2009
  4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Na ps3 podes ver fotos, videos divx (mas sem legendas porque ele não identifica ficheiros srt).
    A melhor maneira de usufruires da ps3 como media center é usares o programa PS3 Media Server. Na zona da playstation encontras facilmente este tópico. O que este programa faz é streaming de filmes, fotos, etc do teu pc para a ps3. A pricipal vantagem é que já pods ver mkv e ver filmes com legendas na ps3.

O disco da ps3 pode ser mudado facilmente e até está explicado no manual de intruções que vem com a ps3. Os dicos utilizados pela ps3 são os mesmos dos portáteis (por 70€ compras um de 320GB).

Se ligares um disco externo à ps3 ele tem que estar configurado em Fat32, senão ela não o reconhece.
    Espero que tenha ajudado:x2:

5. Tunga

Tunga Power Member

Da criar "pastas" na PS3 para organizar os videos que la tenho?

6. Clerigo

Clerigo Power Member

Dá para criar pastas, não só para organizar os filmes, mas também para organizar os jogos e demos que estão no disco (como eu tenho) ;)

7. infravermelho

Obrigado. Até agora a ajuda está a ser preciosa.
    Já agora, o browser da PS3 dá para ver qualquer página? Ou apenas páginas pré-definidas?
    Pelo que dizem o Media Server apenas faz streaming, certo?
    Então em jeito de sumário, posso alterar o disco da PS3 para um maior, posso armazenar lá todos os conteudos multimedia, posso ver filmes divx na ps3 no entanto para ler mkv´s e filmes com legendas tem que ser por streaming com o Media Server?

Confirmam?

8. Tunga

Tunga Power Member

Obrigado.

9. Clerigo

Clerigo Power Member

O Browser da PS3 dá para ver qualquer página. Escrevo muitas das minhas mensagens neste fórum através da PS3, da mesma maneira que por exemplo consulto o email ou vejo vídeos no Youtube.

O média server faz streaming ou partilha de ficheiros entre o PC e a PS3 ou mesmo com um disco externo ligado em rede.

Exactamente, mas quanto a esta ultima parte, também podes ver os filmes directamente na PS3 com legendas. Basta para isso embuti-las no filme antes de o passares para a PS3, procedimento que demora 1 ou 2 minutos.

Última edição: 13 de Fevereiro de 2009
  10. infravermelho

Quais sao os tipos de ficheiros de video que a PS3 aceita?
    Existe algum limite de capacidade para o disco a colocar na PS3? Posso por exemplo colocar um disco de 1 TB ?

Obrigado.

11. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Em teoria podes colocar até um de 2 TB...

O problema é que discos de 2.5' só há de 500 gb.. :D

Na minha opinião se comprares a Ps3 de 80 Gb é suficiente para uns tempos..

E daqui a uns tempos compras um ssd 128 gb rápido e barato e passas a ter loadings rapídissimos.
    Na minha opinião se tiveres hipotese de usar o ps3 media center [aka ligar pc à ps3] 128 gb são mais que suficientes para demos, installs,saves e tudo o mais da ps3, enquanto que filmes fotos, musica podem muito bem estar no pc..

E se forem 128 gb ssd então loadings devem ficar instantanêos..
    Se gostares de MGS é bom porque contribuis para a saude do old snake, uma vez que passa a fumar menos..
    :D

Última edição: 13 de Fevereiro de 2009
  12. infravermelho

Mas eu queria mesmo usar a PS3 como media center standalone por isso para colocar fotos, e filmes preciso de uma capacidade grande.
    Volta a questionar que tipo de ficheiros de video aceita a playstation 3.

Obrigado

13. I_T3k

I_T3k Power Member

Boas, posso aproveitar este tópico de dúvidas para colocar a seguinte questão: quando insiro uma pendrive na PS3 como faço para aceder ao seu conteúdo? É q quando ligo a pen nada acontece e ja explorei os menus e não encontro nada q faça referência a ela :/

14. Rapidrules

Rapidrules Power Member

Boas,

1º ponto - a tua pen tem que estar em fat32, se estiver assim, em todos as categorias (GAME, VIDEO, MUSIC, PHOTO), deverás ter a tua pen em ultimo [move tudo para baixo]

Abraços

15. I_T3k

I_T3k Power Member

Obrigado! Deve ser mesmo 1 problema de formatação.
    Entretanto descobri as vantagens do streaming através do servidor multimédia assim nem preciso da pen pra nada ;) mas mais uma vez obrigado!

16. Boas Amigos, agradecia uma ajuda. Estou a tentar usar a PS3 como Média Center e surgiu-me este problema com os filmes avi: Uso o AVIAddXsubs para colocar legenda, passo para uma "pen", coloco na entrada usb da PS3 e rola sem problemas. Uso também o PS3 Media Server e o stream é visionado na consola também com legendas sem problemas (aqui não preciso de embutir a legenda), o problema surge quando transfiro o filme "criado" pelo AVIAddXsubs para o disco externo (conteudo partilhado) que tenho ligado ao router, aqui a PS3 simplesmente não o detecta...
    Desde já agradeço a vossa ajuda. Um Abraço.

17. jpvf

jpvf Power Member

Aconteceu-me isto hoje. Exactamente a mesma coisa. Tinha uns ficheiros que estavam com as legendas embutidas com o AVIAddXsubs e com o PS3 media server, na ps3, não conseguia encontrar os ficheiros... Não sei o que se passa, mas tenho quase a certeza que antigamente conseguia ver ester ficheiros (.divx) na ps3 com este programa. Talvez tenha sido por á uns tempos atrás ter actualizado o PS3 media server... não estou a ver mais nada... não alterei nenhuma configuração. Ainda tentei experimentar com o tversity mas não há pachorra. Aquilo é lento e um bocado esquisito. Só funciona quando quer. A ps3 não o detectou logo. Desisti e pus o filme numa pen e vi assim na ps3. O problema deve estar mesmo com o programa. Se souberem de algo para resolver isto digam.

cumps

18. Ok. amigo, acabei por resolver o problema da seguinte forma: Alterei a extensao dos ficheiros que tenho no disco, de divx para avi... Agora não compreendo porque é que copiando o ficheiro para uma "pen" e usa-la directamente na PS3 a consola lê sem problemas sem ser necessário alterar a extensão...
    Cumps.

Partilhar esta Página