Ps3 - Como saber que é real?

plantunes

Power Member
Queria a vossa ajudar com o seguinte:

Tenho a possibilidade de adquirir uma PS3 usada.
Como é que poderei ter a certeza do seu estado interior?
O rapaz parece-me honesto...mas disse-me que a PS3 tinha sido oferecida aos pais por um banco espanhol.
Entretanto, vai enviar a encomenda com possibilidade de verificação antes de efectuar o pagamento.
O que me sugerem que faça ou verifique de modo a atestar que a mesma está em condições?
Ajudem-me lá com isso pois amanhã ou 3ª feira tenho a encomenda a chegar!
Cumps
 
O mais lógica seria ligares a consola a uma TV e veres se funciona.

Se funcionar, a única coisa que poderá eventualmente estar danificada é o leitor, nomeadamente a lente. Se tiveres um disco Blu-Ray, experimenta-o (jogo ou filme). Se não, tenta com outro disco qualquer. Se funcionar, em princípio dará com outros.

Vem com garantia?
 
Garantia como assim? A consola tem, de acordo com o rapaz, apenas 1 mês de uso...o que até pode ser que signifique ter 2 ou 3 de "existência". Creio que, assim sendo, terá garantia pois mesmo vindo de Espanha a Sony terá de a garantir em caso de algum defeito de fabrico. O que acham? Só testar um BR e um jogo é suficiente?
 
Garantia como assim? A consola tem, de acordo com o rapaz, apenas 1 mês de uso...o que até pode ser que signifique ter 2 ou 3 de "existência". Creio que, assim sendo, terá garantia pois mesmo vindo de Espanha a Sony terá de a garantir em caso de algum defeito de fabrico. O que acham? Só testar um BR e um jogo é suficiente?

Pergunta-lhe explicitamente se juntamente com a consola te envia todos os documentos da garantia.

Se a consola funcionar e ler discos, não vejo que possa mais correr mal. Podes tentar ligá-la à net para ver a placa de rede funciona, mas também já era muito rebuscado tudo funcionar menos isso.
 
Se a consola funcionar e ler discos, não vejo que possa mais correr mal. Podes tentar ligá-la à net para ver a placa de rede funciona, mas também já era muito rebuscado tudo funcionar menos isso.

Nunca se sabe quando é que alguém tenta vender uma consola só porque uma dessas ceninhas pequenas não funciona... Convém verificar tudo.

Vais a uma página com as especificações de hardware da PS3 ou uma lista de features, e testas uma a uma (ou pelo menos as que te interessem), é o melhor.
 
Já agora a promoção do banco é verdade. O Santander em Espanha "dava" uma PS3 por 100 euros acho eu (ou era mesmo de graça) para novos clientes.
 
Back
Topo