1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 comprada no Dubai

Discussão em 'PlayStation' iniciada por José Vivi, 24 de Março de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 6044)

1. José Vivi

José Vivi Power Member

Boas. Tenho um colega meu que está no Dubai e diz que as PS3 lá custam cerca de 200/220 Euros... Acham que dá para trazer as consolas e funcionar cá em Portugal? Existe alguma possibilidade de poder utilizar a PS3 comprada lá, cá em Portugal?

Cumprimentos

2. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

os jogos sim, os filmes é que acho que são region locked, não sei se pertencemos à mesma região do dubai.

3. nans

nans Power Member

Em princípio vais ter de comprar um adaptador para a tomada, que há-de ser diferente das de cá, mas isso pelo que ouvi dizer é coisa para custar tipo 1€, ou assim

Se a consola ler jogos PS2, só vais poder jogar os jogos que fazem parte da região do Dubai, que não sei qual é. Para os filmes dvd e Bluray, acontece exactamente a mesma coisa

De resto, acho que não vais ter mais nenhuma complicação

4. The Outsider

The Outsider Power Member

"Trazer as consolas" talvez não será boa ideia:
    1º - Serão quas de certeza paradas na alfandêga;
    2º - A região do online dos jogos, Blu-Ray Disc, DVD e jogos PS2 é a região da Austrália (não sei se é a 3 ou a 4);
    3º - A garantia é muito importante e não a poderás usar por cá.

5. Onesolo

Onesolo Power Member

Ja vais levar na cabeça...
    1º Desde que não leve a caixa, guarde a factura na carteira e guarde os manuais a parte, não ha nada a temer, é a mesma coisa que comprar um portatil fora da UE e traze-lo sem caixa, factura e manuais (a vista).
    2º A região dos jogos não ha qq problema na PS3 ja que são multiregiões, a dos filmes Blu-Ray é a mesma que na Europa ou seja a região B http://en.wikipedia.org/wiki/Blu-ray_Disc#Region_codes , e o mesmo para os filmes em DVD que é a mesma região la e aqui na europa http://en.wikipedia.org/wiki/DVD_region_code
    3º Quanto a garantia, tenho quase a certeza de que pelo menos tem direito a um ano de garantia de fabrica.

Por isso, go for it!!

6. The Outsider

Eu duvido que ele consiga entrar em Portugal com mais de uma consola. Além disso a PS3 é grande e não podes estar a levar uma grande carga como mala de mão. Se for para a bagagem normal obviamente que terá de ir como frágil e todas as encomendas frágeis têm de ser apresentadas. (estou farto de ir ao Brasil e é sempre assim)

7. Aenima_pt

Aenima_pt What is folding?

A Sony não cobre a garantia de consolas de regiões diferentes, se ele quisesse usar a garantia teria de falar com a Sony do Dubai e enviar a consola para lá. E não sei se a sony do dubai voltaria a enviar a consola para Portugal devido a portes, alfandega e essas coisas.

8. The Outsider

Por isso, don't go for it!!

9. Limanima

Limanima Power Member

É melhor ver bem isto. Se não me engano a Alfandega se quiser pode chatear. Por isso é que as pessoas devem declarar certas coisas antes do check-in na partida.
    À entrada eles podem-te dizer: "Uma PS3? Declarou isto quando saíu de Portugal? Não? Então não entra".
    Quem é que anda com uma PS3 de um lado para o outro?
    Caso contrário o que é que me impedia de comprar uma mala cheia de jogos nos US deitar fora as facturas e entrar à campeão em Portugal?

10. pac

pac Power Member

entrar entra sempre, eles até agradecem que entre.
    pagas é as taxas todas e vai te sair ao mesmo preço...ou mais caro ainda.

11. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Vão-te inspecionar na alfândega, é certinho, e quando o fizerem perguntam-te imediatamente de onde veio a consola, esteja na bagagem ou na tua mão, não há volta a dar, fazem o mesmo com todos os aparelhos de valor que estão contigo, deste o portátil que levaste na viagem até às máquinas fotográficas, se não estiverem declarados à saída de Portugal vão embirrar contigo.

Por acaso tive sempre sorte e lá fui dando a volta aos gajos da alfândega em relação ao meu portátil e máquina fotográfica, sempre que vim de viagem fui abordado por eles em relação a estes dois objectos mas felizmente nunca chegaram a ficar lá retidos. Com uma PS3 a coisa já é diferente, não me parece que consigas justificar o facto de teres uma consola estrangeira na tua bagagem :P

12. Rexobias

Rexobias Power Member

Falando á lá Zé Povinho, a Alfandega é só mais uma forma de deitarem a mao nos nossos bolsos para enriquecer os suspeitos do custume. Podem chamar-me estúpido entre outros nomes, mas eu acho estúpido e sem lógica nenhuma de estes terem que meter o nariz em produtos que sejam perfeitamente legais.

Que direito têm eles de ficar com algo que compramos, ou exigirem taxas?!

Última edição: 25 de Março de 2008
  13. J[PT]

J[PT] Power Member

A minha veio de lá (o meu pai trouxe) e está impec... lê tudo o que seja jogos, quanto à garantia após email á sony indicaram que tem a garantia de 1 ano que é a que é dada no país de origem.

Quanto à alfandega não tive qualquer tipo de problema nem pagamento adicional. Todo o caso a consola vinha embrulhada em papel de embrulho com um laçarote todo porreiro e acho que na alfandega não quiseram estragar o embrulho... passou apenas no Rx e seguiu

14. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

Se o produto não existir em portugal nada, mas se existir tem todo o direito. Coisas como estas (a uma escala maior, é óbvio que uma ps3 não vai fazer isso) podem prejudicar seriamente uma economia. Se essas regras não existissem então toda a gente comprava consolas a 200 euros do dubai, e já agora carros comprados lá fora (mesmo com as leis todas ainda há quem consiga fugir ao imposto de legalização).

O pessoal esquece-se que as leis existem por alguma razão. Aliás o problema de portugal é as leis não serem cumpridas, se toda a gente pagasse os impostos, as multas, etc. de certeza que estávamos muito melhor.

15. Rexobias

Rexobias Power Member

Compreendo.

O problema de Portugal e do mundo, é a falsa ideia de democracia que implementaram globalmente onde Srs. de fatinho e gravata chulam tudo e todos como querem, e onde actualmente sempre que há um crime vem alguém falar dos direitos humanos dos criminosos ... mas as pessoas que esse tipo matou, violou, roubou, já não têm os mesmos direitos.

Se pagássemos tudo isso que dizes, havia gente que nem dinheiro tinha para sobreviver. Mandar dinheiro para os cofres do estado muitas vezes acaba por ser a mesma coisa que mandar dinheiro para uma fogueira ... queimar dinheiro?! É preferivel ficar com ele. Obras a custar 3 vezes mais do que inicialmente previsto, tipos com casa em tudo o que é siteo, viagens onde levam mais 50 tipos atrás com tudo pago por nós, etc...

As pessoas que fogem ao fisco não me preocupam, o que me preocupa, é um tipo estar a assaltar uma casa e se deres um tiro no tipo ainda tens que pagar uma indminização ao tipo, ou um tipo que é efaquiado por um tipo que estava a roubar-lhe o carro, e o Juiz manda-o para casa como se ele não tivesse feito, enquanto que o outro desgraçado está em casa com a barriga aberta. O que me preocupa é a impunidade vivida nã só em portugal, mas em todo o mundo sob o pretexto dos direitos humanos.

Acaba por ser normal, porque criminosos protegem criminosos.

16. Onesolo

Onesolo Power Member

Continuo a dizer, desde que a consola n venha na caixa e desde que te expliques bem não vejo razão para implicarem. Ha alguma razão para n se poder levar uma consola de portugal para o dubai para jogar nas ferias ??? E sinceramente, so se a consola deles tiver naquelas etiquetas atras alguma coisa em arabe é que a pode denuciar que seja de la.

17. MaDi

MaDi Banido

E pq não trazer a consola dentro da mala da roupa que vai para o porão? Em vez de a trazer na mão... :D

18. Clerigo

Clerigo Power Member

Exactamente. Por esse preço vale bem a pena. ;)

19. The Outsider

É possível que não fique muito bem tratada.

20. xetiro

xetiro Power Member

Concordo. Nada a dizer quanto à base ética desse tipo de leis. O revoltante é mesmo um gajo ver estes produtos eléctronicos serem vendidos como novos a preços completamente diferentes de região para região.

Ok, suponho que tenha alguma coisa a ver com taxas, mas existe um claro aproveitamente para cobrir custos. No fundo é o mercado europeu a consumir PS3's a 499€ que sustenta a ousadia da Sony colocar PS3's a 200€ no japão e no dubai e na cochichina, principalmente quando tanto se especulou sobre os altos custos de produção da PS3. É por essas e por outras que só dá vontade é de um gajo fazer o negócio da "china" e contornar as leis.

Bom, seja como for o mundo já está todo do avesso e isto até não passam de luxos...é a vida !!!

Partilhar esta Página