PS3 comprada no Dubai

E pq não trazer a consola dentro da mala da roupa que vai para o porão? Em vez de a trazer na mão... :D
Eu não referi nesse aspecto, pq pensei q fosse bastante obvio. O metodo mais seguro para trazer os equipamentos é sempre os por na mala que vai para o porão. Bem enroladinha na roupa... O problema é mesmo qd passas pela alfandega, depois é roleta russa, pode-se ser parado ou n.
Agora é obvio que um portatil, pda, consola portatil, aparelho audio nao precisam de ir para a mala.
 
Mas ao declarar-mos a consola ou qualquer outro produto em Portugal (na partida), não temos que o mostrar aos "chulos"?! Eles não devem simplesmente acreditar nas nossas palavras...

Outra coisa, o dinheiro pedido pelas taxas e afins na Alfandega vai para quem?! Para os meus bolsos é que não vão de certeza, aliás, imagino para onde vai. Depois quando a pessoa não está disposta a pagar o dobro por um produto, dizem que vão destruir o produto (aconteceu com uma camisola de um clube de futebol que um prof. meu comprou ... mas nunca a viu). Acham mesmo que o produto é destruido?! Já foi pago pelo cliente original a quem foi chulado o dobro da quantia, por isso...
 
Se o produto não existir em portugal nada, mas se existir tem todo o direito. Coisas como estas (a uma escala maior, é óbvio que uma ps3 não vai fazer isso) podem prejudicar seriamente uma economia. Se essas regras não existissem então toda a gente comprava consolas a 200 euros do dubai, e já agora carros comprados lá fora (mesmo com as leis todas ainda há quem consiga fugir ao imposto de legalização).

O pessoal esquece-se que as leis existem por alguma razão. Aliás o problema de portugal é as leis não serem cumpridas, se toda a gente pagasse os impostos, as multas, etc. de certeza que estávamos muito melhor.


Nem mais.
 
Não é garantido que impliquem. Já passei N vezes pela porta e não houve uma unica que me mandassem parar ou fizessem perguntas.
Mas se fizerem, a pessoa só tem que justificar. Se levou daqui e não declarou, devia ter declarado.
Se comprou lá, tem que pagar IVA e todos os impostos inerentes.
Tu tens uma loja que vende televisores. Eu vou ao Japão e compro lá um, volto e não acho que o estado seja obrigado a cobrar me impostos? Como é que o estado te defende, e a si mesmo então?
Sempre que 1 euro se movimenta de A para B há lugar a impostos. Não vejo qual seja a dúvida e o drama aqui. O dinheiro obviamente vai para os cofres do estado, para o mesmo saco que vão os impostos de tudo o que compramos diariamente, desde o pão ao diesel, de um bife a uma casa.

Se o dinheiro é bem ou mal usado, é outra história, dava outro post, mas defender que um país não deve ter impostos sobre produtos importados é o mesmo que dizer que viver no Congo é bom e viver na Dinamarca é uma tanga, pq se pagam impostos...
 
Continuo a dizer, desde que a consola n venha na caixa e desde que te expliques bem não vejo razão para implicarem. Ha alguma razão para n se poder levar uma consola de portugal para o dubai para jogar nas ferias ??? E sinceramente, so se a consola deles tiver naquelas etiquetas atras alguma coisa em arabe é que a pode denuciar que seja de la.
Não há problema nenhum em levar uma consola desde que ela seja declarada à saída de Portugal, uma vez que ela é comprada fora de Portugal, não vai estar declarada logo é sujeita a impostos.

Eu não arriscava.
 
Não! 2 PS3 , 5 iphone´s desbloqueados, 7 telemoveis pequeninos da Nokia, e ... não houve prob nenhum :)

Agora precisava era de saber onde compro a ficha para adaptar a consola á voltagem de Portugal...
 
Falando á lá Zé Povinho, a Alfandega é só mais uma forma de deitarem a mao nos nossos bolsos para enriquecer os suspeitos do custume. Podem chamar-me estúpido entre outros nomes, mas eu acho estúpido e sem lógica nenhuma de estes terem que meter o nariz em produtos que sejam perfeitamente legais.

Que direito têm eles de ficar com algo que compramos, ou exigirem taxas?!

Se isso não acontecesse toda a gente compraria bens no estrangeiro e Portugal não receberia IVA nenhum. Pode parecer chulisse mas no dia em que Portugal deixar de receber IVA o país deixa de funcionar pois o IVA é uma das principais fontes de ganha-pão do país. Hospitais (sabe tão bem pagar tão pouco), Reformas e o dinheiro para obras públicas iam desaparecer em poucos anos. E quando te apercebesses não terias segurança social, reformas e o sistema de saúde funcionaria como o dos americanos. (ou seja pagas 8$ por uma aspirina e se não pagares um balúrdio a seguradoras não és atendido, não importando o estado em que estejas)

Espero ter respondido à tua pergunta.
 
Já compreendi, mas de qualquer maneira obrigado pela explicação...mas moralmente continuo a torcer o nariz relembrando alguns casos que tenho conhecimento.
 
Já que se fala de alfandegas, tenho um amigo que vai para moçambique e quer levar a PS3,na alfandega não têns problemas nenhuns? Tambem não sei se lá ja existe PS3, mas se houver os jogos dão certo?
 
Já que se fala de alfandegas, tenho um amigo que vai para moçambique e quer levar a PS3,na alfandega não têns problemas nenhuns? Tambem não sei se lá ja existe PS3, mas se houver os jogos dão certo?
Se quiser levar a consola basta passar na fronteira e registar/comprovativo em como a vai levar, para quando voltar não ter problemas a entrar com a consola..
Os jogos dão claro.. Não sei é se a corrente electrica de lá é a mesma que a nossa.. Mas penso que a Ps3 trabalha com várias voltagens..
 
Alguem me pode confirmar essa situação das voltagens? é que tenho as ps3 aqui em casa, mas como foram compradas no dubai, mas ainda nao as liguei pq tenho medo de as estragar, pq podem ter voltagens diferentes....
 
Alguem me pode confirmar essa situação das voltagens? é que tenho as ps3 aqui em casa, mas como foram compradas no dubai, mas ainda nao as liguei pq tenho medo de as estragar, pq podem ter voltagens diferentes....
Isso vês pelas fichas. Se fores aos states, como é de 110v, a ficha é diferente. Nos hoteis é a mesma coisa...
 
Alguem me pode confirmar essa situação das voltagens? é que tenho as ps3 aqui em casa, mas como foram compradas no dubai, mas ainda nao as liguei pq tenho medo de as estragar, pq podem ter voltagens diferentes....
Esta malta n sabe fazer searches na net...
A PS3 é de voltagem universal!!! Ou seja uma PS3 do japão/usa funcionam aqui e vice-versa. O transformador suporta tanto os 120V como os 220V. Alias isso deve tar escrito na parte de tras da ps3 onde esta ligado o cabo de alimentação. Eu n tou em casa n posso confirmar...
A unica coisa que n sei se precisas, pois a consola veio do Dubai, é de um adaptador de ficha.

http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_3_hardware#Universal_power_supply

Já agora, isso tudo foi posto na mala do porao ou q?? Mesmo assim tiveste sorte pq a alfandega podia ter te mandado parar a saida...
 
Última edição:
Já agora, nao tem muito a ver com a ps3, mas eu no final do mes tb vou ao Dubai e tava a pensar trazer de la um harware se fosse vantajoso. Acham que dá?? Como é que é isso das alfandegas que nunca percebi?

abraços
 
Back
Topo