PS3...comprar ou não comprar, eis a questão!

kronnuz

Power Member
Boas pessoal!!
Bem, estou perante este dilema...que mais parecem dois ou três!! :confused:
Isto porque estou marado para comprar a consola, mas por outro lado, face aos tópicos que tenho acompanhado por aqui, é só relatos de problemas e falhas!! E o tempo que depois demora a resolver-se alguma coisa...

Até agora fiz o que costumo fazer com algo que saiu de novo e que quero comprar: espero algum tempo, porque já se sabe que, normalmente, os produtos novos apresentam algumas falhas que, em edições posteriores, são resolvidos pelas marcas.
Mas parece-me que a Sony continua a insistir em apresentar problemas de fiabilidade (pelo menos em relação à PS3)!

O que aconselham?
Abraço e agradeço de antemão qualquer opinião!
 
Boas pessoal!!
Bem, estou perante este dilema...que mais parecem dois ou três!! :confused:
Isto porque estou marado para comprar a consola, mas por outro lado, face aos tópicos que tenho acompanhado por aqui, é só relatos de problemas e falhas!! E o tempo que depois demora a resolver-se alguma coisa...

Até agora fiz o que costumo fazer com algo que saiu de novo e que quero comprar: espero algum tempo, porque já se sabe que, normalmente, os produtos novos apresentam algumas falhas que, em edições posteriores, são resolvidos pelas marcas.
Mas parece-me que a Sony continua a insistir em apresentar problemas de fiabilidade (pelo menos em relação à PS3)!

O que aconselham?
Abraço e agradeço de antemão qualquer opinião!


a PS3 problemas de fiabilidade a nivel de hardware nao tem quase nenhums , no resto nao me vou alongar mt senao começa ja uma flame war lol

eu recomendaria a PS3 , por experiencia propria , nnc tive problemas

cumps
 
Se queres mesmo comprar então compra.
Quanto aos problemas a grande maioria (99,9%) são com o leitor de blu-ray mas mesmo assim não é caso para alarme porque apesar de haver algumas avarias estas não passam de uma pequena percentagem de pessoas com consolas. Por exemplo eu, tenho a consola á quase 1 ano e nunca tive nenhum problema, e conheço pelo menos 10 pessoas que tambem tem a consola á tanto tempo como eu e tambem nunca se havariou. Tens de ver que tudo o que compras tem o risco de se avariar, tal como acontece com a PS3 mas mesmo assim não passa de uma minoria.
Se tu estiveres á espera que um produto seja 100% fiavel e que nunca se avaria então nunca vais comprar nada :p
 
Boas pessoal!!
Bem, estou perante este dilema...que mais parecem dois ou três!! :confused:
Isto porque estou marado para comprar a consola, mas por outro lado, face aos tópicos que tenho acompanhado por aqui, é só relatos de problemas e falhas!! E o tempo que depois demora a resolver-se alguma coisa...

Até agora fiz o que costumo fazer com algo que saiu de novo e que quero comprar: espero algum tempo, porque já se sabe que, normalmente, os produtos novos apresentam algumas falhas que, em edições posteriores, são resolvidos pelas marcas.
Mas parece-me que a Sony continua a insistir em apresentar problemas de fiabilidade (pelo menos em relação à PS3)!

O que aconselham?
Abraço e agradeço de antemão qualquer opinião!

A Sony insiste em apresentar problemas de fiabilidade? Onde viste isso? A PS3 e a Wii são consolas bastante fiaveis. A taxa de avaria da PS3 ronda os 5%. Já a X360 apresenta uma taxa bem grande. A ultima vez que vi isso, rondava os 30% (acho que esta taxa, actualmente, é mais baixa). O que te posso dizer para te ajudar a escolher uma consola é ver os jogos que cada uma tem e os que vão sair nos proximos tempos. Depois decides a consola que tem os jogos que te agradam mais.
 
Pessoal, calma, estou apenas a pedir uma ajuda para me decidir. Quanto aos "problemas de fiabilidade", apenas disse o que disse a avaliar pelo que o pessoal aqui do fórum conversa. É óbvio que a população do fórum não é representativa tendo em conta os milhões de utilizadores da ps3, mas são os casos de que temos maior conhecimento e que estão mais próximos de nós e por isso exercem a sua influência...

A escolha já está feita, ou é a ps3 ou não é (eheheh).

A quem não teve problemas: fizeram sempre actualização de firmware ou está tudo como de origem?
Abraço e, mais uma vez, obrigado!
 
Não arranjas consola mais fiável que a PS3 ou a Wii e no que diz respeito à qualidade de construção a PS3 é irrepreensível, estando ao nível de qualquer outro aparelho da SONY.

Problemas todas dão, mas a percentagem de avarias da PS3 é mesmo muito baixa, apenas 6%.
 
Última edição:
Pessoal, calma, estou apenas a pedir uma ajuda para me decidir. Quanto aos "problemas de fiabilidade", apenas disse o que disse a avaliar pelo que o pessoal aqui do fórum conversa. É óbvio que a população do fórum não é representativa tendo em conta os milhões de utilizadores da ps3, mas são os casos de que temos maior conhecimento e que estão mais próximos de nós e por isso exercem a sua influência...

A escolha já está feita, ou é a ps3 ou não é (eheheh).

A quem não teve problemas: fizeram sempre actualização de firmware ou está tudo como de origem?
Abraço e, mais uma vez, obrigado!

Sempre com actualizações fresquinhas do firmware :D:D:D
 
Se tem jogos que te interrese compra e já agora aproveita o bundle:

large
 
Não arranjas consola mais fiável que a PS3 ou a Wii e no que diz respeito à qualidade de construção a PS3 é irrepreensível, estando ao nível de qualquer outro aparelho da SONY.

Problemas todas dão, mas a percentagem de avarias da PS3 é mesmo muito baixa, apenas 6%.
Mesmo assim 6% é mais alto que um aparelho típico de electrónica de consumo.

De qualquer maneira é bem melhor que a X360 original. Gostava de ver estatísticas dos modelos Falcon que já são o modelo standard faz uns tempos mas acho que não deve haver por aí.
 
Man...

Se curtes jogar compra... se avariar arranja-se LOL

A minha PS2 tá lá a bombar há 6 anitos :003:

Apesar de só servir como fiabilidade de marca... já q a máquina é diferente ;)
 
Não arranjas consola mais fiável que a PS3 ou a Wii e no que diz respeito à qualidade de construção a PS3 é irrepreensível, estando ao nível de qualquer outro aparelho da SONY.

Amén!
29olklk.gif


Pelos vistos nunca tiveste problemas com equipamentos Sony...

A PS2 pecava pelo laser, e na PS3 a maior fonte de problemas parece ser a drive de BR também.

No entanto, não é motivo para deixares de comprar a consola. Como disseram, os bundles MGS4 e GTA4 são uma boa opção ;)
 
Amén!
29olklk.gif

Pelos vistos nunca tiveste problemas com equipamentos Sony...

Por acaso não!
Raramente compro coisas da SONY, pois em termos de preço existem marcas bem mais baratas, mas as poucas coisas que comprei desta marca, nunca me deram problemas e todas elas tinham uma boa qualidade de construção.

Sinceramente não me parece que a fiabilidade seja um dos pontos negativos da SONY, nem razão para deixar de comprar um produto seu.
 
Sinceramente não me parece que a fiabilidade seja um dos pontos negativos da SONY, nem razão para deixar de comprar um produto seu.

Nao sou da tua opinião, só mesmo a ps1, pois a ps2 tem montes de problemas com a lente de dvd e esta acontecer o mesmo com a ps3.
Eu tive galo com a ps2, a ps3 ate agora esta boa :D

Ja agora porque metem a xbox e a wii ao barulho?

Como Utilizador de ambas ate hoje nunca tive problemas. A ps3 esta quase a 1 ano em casa, e a xbox desde que saio no mercado pt, vai fazer 3 anos em Novembro.
 
Última edição:
Nao sou da tua opinião, só mesmo a ps1, pois a ps2 tem montes de problemas com a lente de dvd e esta acontecer o mesmo com a ps3.
Eu tive galo com a ps2, a ps3 ate agora esta boa :D

Quanto às consolas eu não posso dar uma opinião, pois nunca tive nenhuma. Esta é a primeira que tenho e para já estou satisfeito, mas acredito que a PS2 tenha tido esses problemas.
 
todas t~em os seus problemas. è tambèm uma questão de sorte pois, uma consola que tem fama de não avariar, pode avariar na tua mão. e outra que tem a fama de avariar pode nunca avariar nas minhas mãos...Entendes..?

Acho que tens de ver é a nivel de jogos, qual a consola que tem uma maior leque de jogos que te possam agradar. E de que forma o tencionas jogar também...

Cumps
 
eu agora esperava pelo menos até sair o pack com o dual shock 3


Maxx77, tas a comparar a qualidade de um bmw, mercedes ou audi a uma PS3? é que os criterios de qualidade ao nivel da construção/produçao saoooooooooooooo muito superiores. Ou para ti a ps3 é algo topo de gama? é que nao é...
 
nao comparei nada. constatei apenas que ate esses carros tem problemas e sao tidos com carros com extrema qualidade.
ora comparar um carro com uma consola nao é muito logico, mas podemos afirmar o que acima pudeste ler.

ja agora, questiono-te o que é uma consola topo de gama.
isso existe?
temos uma consola igual, mas mais barata e com menos qualidade?
ou uma igual, mas com mais qualidade?
 
eu agora esperava pelo menos até sair o pack com o dual shock 3


Maxx77, tas a comparar a qualidade de um bmw, mercedes ou audi a uma PS3? é que os criterios de qualidade ao nivel da construção/produçao saoooooooooooooo muito superiores. Ou para ti a ps3 é algo topo de gama? é que nao é...

uns queres ajudar o user que abriu o tópico e outros parece que querem abrir guerra sabe se lá ao quê.
 
Back
Topo