PS3...comprar ou não comprar, eis a questão!

alguem que indique um produto que nunca teve problemas.

a ps3, na luta directa com a 360, tem sustentadamente apresentado valores de vendas superiores.
para alem disso, a attach rate na ps3 é maior q na 360.
isto vai fazer q mais e mais produtoras apostem primeiro na ps3 e depois na 360 (nao é lançamentos separados, mas maior cuidado numa q outra).
portanto, mais uma vez, a ps3 é uma boa aposta, e uma boa compra
 
Sem problemas na Ps3....

O problema das Ps3 e do caso das avarias é a assistencia às consolas avariadas, que demora muito tempo a solucionar o problema [ou seja substituir a consola]..

Fazendo contas por baixo já se venderam 50000 a 60000 Ps3 em Portugal..

]...


Por baixo???

Queres-me dizer que neste momento já existem 60.000 pessoas em (p)ortugal com uma PS3???

A crise não deve ser para todos,...

\w/
 
Por baixo???

Queres-me dizer que neste momento já existem 60.000 pessoas em (p)ortugal com uma PS3???

A crise não deve ser para todos,...

\w/

http://tek.sapo.pt/4K0/753211.html

No final de junho a consola já tinha vendido 20mil unidades, com apenas 3 meses de vendas..
Lembrome de ver uma entrevista a uma responsável da Sony Portugal e em Outobro a vendas já eram à volta de 40 mil...E esperavam mais de 60 mil até ao fim do ano.. Mas é capaz de ser um pouco optimista essa marca...
Mas agora que já passou 4 meses do natal, e com baixas de preços, garatidamente já deve ir à vontade nos 60 mil... Se não for mais..

Portanto um cenario de 3000 consolas em PT avariadas é possivel, e embora 5% de taxa de avarias seja um pouco alto para um produto electronico, tendo em conta a tecnologia que a Ps3 traz, é no limite do aceitável..
O problema mesmo é a assistencia da StockUno e da Sony Portugal...

E sim, isto estamos em crise, ganhasse pouco e tal... Mas é consolas [Ps3 e x360] a monte, e basta um pouco de calor e o algarve enche, e em periodo de ferias para fazer ferias num destino concorrido temos que nmarcar com antecedencia caso contrario não há vagas.. É assim este país: crise, crise, mas gozam bam.. Não querem é fazer nada e que o estado lhes dê dinheiro para a boa vida..
 
bem...o q mais tem piada é alguns q aqui responderam a uns tempos atras, q tinham a consola a x meses e q numca tiveram problemas com a PS3 q aquilo é uma maravlilha....dois deles ja estao no topico das avarias PS3.....ao pe de quase 80 pessoas....e vou ter q actualizar a lista!!!

atençao....maior parte deles sao users abituais aqui do forum....e nao ha la nenhum com menos de 5 posts q se tenha registado aqui de preposito para reclamar avaria!

eu gostava era de ver numeros oficiais q dizem q as avarias da PS3 sao abaixo dos 5%!!!!
sinceramente sei quemsao os q querem acreditar nisso....esses estao identificados e tem um nome!

as pessoas do forum q tiveram problemas na PS3 sao quase todos abituais aqui no forum...
eu acredito q o numero da percentagem de avarias ande muito acima dos 5%....e acredito q neste momento a xbox360 falcon é muito mais fiavel q a PS3!

a mais fiaveis das 3...é sem duvidas a wii!

eu pessoalmente a fiabilidade nao é um factor q influencie muito a minha escolha....se gostas da PS3 compra a PS3...acho piada é os topicos q sao criados quando se nota perfeitamente q as pessoas ja estao decididas, e sabem o q querem comprar...querem opnioes do que? sobre esperar? ja se sabe, q quanto mais se espera, maior possibilidade tera de fazer um "melhor" negocio!!!! alias...ha gente q ainda espera por uma baixa de preços da PS2!!!!!!!!

eu comprei a xbox360 por causo do forza
e comprei a PS3 por causa do MGS4

as consolas compram-se por causa dos jogos...mais nada

nao vejo grande utilidade neste tipo de topicos...
 
Última edição:
bem...o q mais tem piada é alguns q aqui responderam a uns tempos atras, q tinham a consola a x meses e q numca tiveram problemas com a PS3 q aquilo é uma maravlilha....dois deles ja estao no topico das avarias PS3.....ao pe de quase 80 pessoas....e vou ter q actualizar a lista!!!

atençao....maior parte deles sao users abituais aqui do forum....e nao ha la nenhum com menos de 5 posts q se tenha registado aqui de preposito para reclamar avaria!

eu gostava era de ver numeros oficiais q dizem q as avarias da PS3 sao abaixo dos 5%!!!!
sinceramente sei quemsao os q querem acreditar nisso....esses estao identificados e tem um nome!

as pessoas do forum q tiveram problemas na PS3 sao quase todos abituais aqui no forum...
eu acredito q o numero da percentagem de avarias ande muito acima dos 5%....e acredito q neste momento a xbox360 falcon é muito mais fiavel q a PS3!

a mais fiaveis das 3...é sem duvidas a wii!

eu pessoalmente a fiabilidade nao é um factor q influencie muito a minha escolha....se gostas da PS3 compra a PS3...acho piada é os topicos q sao criados quando se nota perfeitamente q as pessoas ja estao decididas, e sabem o q querem comprar...querem opnioes do que? sobre esperar? ja se sabe, q quanto mais se espera, maior possibilidade tera de fazer um "melhor" negocio!!!! alias...ha gente q ainda espera por uma baixa de preços da PS2!!!!!!!!

eu comprei a xbox360 por causo do forza
e comprei a PS3 por causa do MGS4

as consolas compram-se por causa dos jogos...mais nada

nao vejo grande utilidade neste tipo de topicos...


Mesmo que a ps3 tivesse um racio de 50% de avarias .... era muito mais fiável que a x 360 .

Mesmo essa falcon de que falas ainda não é muito fiável .
 
compra, vale a pena. se tiveres problemas é levares à garantia ou trocar os jogos.

se queres mesmo, compensa
 
Mesmo que a ps3 tivesse um racio de 50% de avarias .... era muito mais fiável que a x 360 .

Mesmo essa falcon de que falas ainda não é muito fiável .

bacorada da semana.desde que saiu as falcon que praticamente nao se tem ouvido falar de rings of death nessas consolas.tens ouvido falar nas motherboards antigas,nas falcon é uma ou outra por ai.informa-te antes de mandares bacoradas de quem so defende a ps3,a tua consola maravilha.a realidade é que em pouco mais de um ano,pelo que tinho lido tanto nas reparaçoes xbox360 e ps3,a ps3 ja mandou mais consolas p arranjar do que a xbox360 nesse mesmo ano.enquanto este problemas nao estiver resolvido,aqui pra casa nao entra nenhuma,nao.espero como esperei no caso da x360(falcon).cumpts
 
bacorada da semana.desde que saiu as falcon que praticamente nao se tem ouvido falar de rings of death nessas consolas.tens ouvido falar nas motherboards antigas,nas falcon é uma ou outra por ai.informa-te antes de mandares bacoradas de quem so defende a ps3,a tua consola maravilha.a realidade é que em pouco mais de um ano,pelo que tinho lido tanto nas reparaçoes xbox360 e ps3,a ps3 ja mandou mais consolas p arranjar do que a xbox360 nesse mesmo ano.enquanto este problemas nao estiver resolvido,aqui pra casa nao entra nenhuma,nao.espero como esperei no caso da x360(falcon).cumpts


Não sei onde viste estas estatisticas de haver mais Ps3 a arranjar que x360..
É que se estivermos a falar em Portugal é muito normal haver bem mais Ps3 avariadas do que x360, tendo em conta o diferencial de vendas entre as consolas por cá...

Mas a afirmação do manipulo de facto é um exagero... A taxa de avarias foi na casa dos 30% ou pouco mais. E a nova falcon pode ter dado um ou outro problema, mas numa taxa aceitavel para um produto deste tipo.



bem...o q mais tem piada é alguns q aqui responderam a uns tempos atras, q tinham a consola a x meses e q numca tiveram problemas com a PS3 q aquilo é uma maravlilha....dois deles ja estao no topico das avarias PS3.....ao pe de quase 80 pessoas....e vou ter q actualizar a lista!!!


eu gostava era de ver numeros oficiais q dizem q as avarias da PS3 sao abaixo dos 5%!!!!
sinceramente sei quemsao os q querem acreditar nisso....esses estao identificados e tem um nome!

Se a minha Ps3 avariasse eu continuaria a gostar de jogar na Ps3.. É nela que jogo os jogos que gosto..
Podiam não gostar é da assistencia da Sony Portugal nem da StockUno..

Nesses 'sei quem são' parece que eu estou incluido..
E não sei porque estou 'identificado'...
O que eu disse de haver umas 60mil consolas vendidas faz sentido.. Portanto haver 3000 consolas avariadas é capaz de haver.. E acredito que desses 3000 com consolas avariadas 100, 120 ou talvez um pouco mais relatassem na techzone os problemas...
E cada vez são mais.. Pois, cada vez há mais consolas vendidas..Basta imaginar o numero de consolas vendidas no natal, desde o natal até aqui, agora com a ajuda do GTAIV e brevemente com o MGS4....
O numero de percentagem de avarias pode aumentar um pouco, mas... aumenta o numero de consolas vendida, e algumas dessas consolas acabam por avariar também...


O que me parece é que há necessidade de dizer a todos que a Ps3 tem muitas avarias.. Parece-me que daqui a algum tempo vão cair no exagero e dizer que é tanta a probabilidade de avariar como no RoD, só por haver 300 pessoas aqui a relatar avarias.. Mas se calhar nessa altura já há umas 160mil Ps3 vendidas em Portugal [o que dentro dos 5% daria umas 8000 Ps3 avariadas]...

O verdadeiro problema é a assistencia da Sony Portugal e da StockUno.. Este sim é um verdadeiro problema que deve ser publicitado e devemos ajudar as pessoas na forma como agir.. Aliás devia-se era o pessoal juntar todo e encher a SCEE, SCE e Sony Internacional de mails a avisar como decorre o processo de resolução de problemas de cobertura da garantia da Ps3 em Portugal..

Aliás o pessoal devia era juntar-se e enviar mails para a comissão europeia [para o departamento responsável pela defesa do consumidor] a informar a falta/incumprimento da Sony Portugal com a garantia... De certo que provas não são dificeis de arranjar..
Isto sim ajudava.. agora passar a ideia, de forma quase sensacionalista, que a maioria das Ps3 estão a avariar é algo inutil e..falso..

Se o pessoal se juntasse e alinhasse eu também poderia contribuir, dizendo que embora a minha Ps3 não se tivesse avariado, tinha receio que isso acontecesse porque tenho conhecimento de casos em que ficam 2 meses sem a consola..E isso é algo que está contra a lei.. Isso e o facto de não haver extensão da garantia por esse periodo em que a consola esteve a arranjar..



E para o Nós Por Cá, já alguem informou a Sic do que sucede com a assistência??
Se eles [sic] fizessem-se passar por alguem que já tem a consola à mês e meio a arranjar é que era.. Aí a Sony Portugal mudava rapidamente de atitude...
 
Última edição:
gostava de saber desde quando é q uma consola nova com 11 dias com menos de 5h de utilizaçao....avaria...morre completamente e chamam a isto estar dentro da normalidade para o tipo de aparelho!!!!

cada vez mais ridiculo os argumentos q usam
 
Bem, antes de mais, gostaria de apelar um pouco ao refrear dos ânimos, uma vez que estamos aqui é para conversar e não para brigar! Peace! ;)



acho piada é os topicos q sao criados quando se nota perfeitamente q as pessoas ja estao decididas, e sabem o q querem comprar...querem opnioes do que? sobre esperar?

nao vejo grande utilidade neste tipo de topicos...


Em primeiro lugar, ELgatu, a razão pela qual iniciei este tópico não foi para perguntar qual consola comprar: a PS3, a Wii ou a Xbox! Isso já está decidido! Eu sei qual a consola que gostaria de comprar! A minha pretensão foi iniciar um tópico para me ajudar a decidir (tendo já optado por uma das 3), se a compro ou não!

Isto porque, para quem compra (pelo menos para mim é assim), os relatos de avarias são sempre motivo de preocupação e que ocupam o seu lugar nos momentos que antecedem a tomada de decisão! Provavelmente a ti não te dizem nada, dado que, segundo palavras tuas, até nem te preocupas com a fiabilidade do material que vais comprar...
Estou neste impasse que me tem consumido horas de reflexão :n1qshok: porque acho que a PS3 tem um potencial brutal e quero MUITO comprar a consola, mas estou com receio das avarias...

E como são vários problemas de que se houve falar (principalmente no componente que mais me interessa - a drive de Blu-ray), como se demora tanto tempo em termos de assistência e como não tenho dinheiro para andar aí a atirar à rua, decidi pedir opiniões!
Não vejo mal nisso...e até já ganhei alguma coisa porque, se chegar a comprar a consola, já fiquei a saber através deste tópico, por exemplo, que está para breve o lançamento dos DS3 (coisa que não sabia!). Como tal, SE decidir avançar para a compra, sei que é de esperar mais um pouco (para quem já esperou até agora).

Em segundo lugar, se não vês grande utilidade neste tipo de tópicos, aconselho-te a relembrar (digo relembrar porque decerto que saberás) qual o conceito inerente à existência de um Fórum...e sinceramente, se não achas piada, qual o porquê da tua participação??
Pessoalmente, eu acho piada é ao pessoal que, em vez de chegar, ler, dar o seu contributo e ficar-se por aí, teima em ser um pouco...inconveniente...mas ok, é um dos predicados de um Fórum...todos temos o direito de expressar a nossa opinião, da forma que entendermos...mas lá diz o outro: "Quem diz o que quer, arrisca-se a ouvir o que não quer..."

É óbvio para toda a gente que, quanto maior o número de produtos colocados no mercado, maior é a probabilidade de existirem falhas! É o que acontece com a PS3! Isso não apresenta qualquer tipo de discussão...mas é sempre aquele "pormenor" incómodo que não nos deixa avançar com confiança para a compra...volto a dizer: para mim é assim, porque dou muita importância à fiabilidade do material que vou comprar. Daí a razão deste tópico.

Ao pessoal que já ajudou (e MUITO), o meu obrigado! Deus vos pague que eu não posso porque sou pobrezinho! :lol:


Boas jogatanas e peço, desde já, desculpa pela extensão do tópico...
 
Última edição:
Mas porque é que comprastes agora, não podias ter continuado a espera ? secalhar daqui a uns meses tinhas uma eagle por menos 50€ com ainda menos probabilidades de rrod ou secalhar davas mais um ano ou outro e tinhas uma dragon por menos 100€ e livre de rrod, porra mais vale esperar pelo fim da vida da consola afinal temos consola barata e jogos baratas e claro a melhor revisão de hardware... ;)

Epah.. tive que fazer quote a isto lol... Que gargalhada. :P já me fizeste entornar café para cima do teclado!

Era esse o tipo de resposta que queria dar ao utilizador por comprar uma consola que daki a 1-2 anos está a ser substituída =P . È óbvio que os artigos ficam mais baratos conforme o tempo passa. por essa lógica não tinha comprado a minha ps2 a 350 euros e comprava agora a 100 né? DUHHHHHHHHH!
 
volto a dizer, como ja foi dito noutros topicos...
eles têm no maximo 30dias uteis para reparar o equipamento....se nao o repararem nesse tempo, vçs têm o direito de ir a loja onde compraram o equipamento e pedir o dinheiro de volta ou um equipamento igual...

agr se tao 60dias a espera é pk querem...
No caso das PS3 de 60gb é diferente, pois ja nao existem a venda, e ai sim, compreendo que os donos tenham de estar a espera....agr para quem tem ps3 de 40gb, só espera 60 dias ou mais porque querem...

fikem bem e desculpem la o off-topic, apenas tou a tentar informar o ppl das opcoes que existem.

Mais uma vez desculpem o OFF-Topic, mas tendo trabalhado em *****/vobis e afins, tenho noção que recentemente, a sony Proibiou as mesmas(esssas lojas todas) de aceitar PS3 para reparação e sugerem que as reparações sejam todas tratadas com eles (sony).
 
Mais uma vez desculpem o OFF-Topic, mas tendo trabalhado em *****/vobis e afins, tenho noção que recentemente, a sony Proibiou as mesmas(esssas lojas todas) de aceitar PS3 para reparação e sugerem que as reparações sejam todas tratadas com eles (sony).

PODERA!!!

se isso fosse possivel...iria haver muita gente com os 600€...500€...ou 400€ de volta no bolso...e a Sony em vez de um produto no mercado...iria ter muitos produtos nos armazens para reparaçao...para depois fazerem o q com as consolas recauchetadas?!?!?
 
PODERA!!!

se isso fosse possivel...iria haver muita gente com os 600€...500€...ou 400€ de volta no bolso...e a Sony em vez de um produto no mercado...iria ter muitos produtos nos armazens para reparaçao...para depois fazerem o q com as consolas recauchetadas?!?!?
Longe de mim querer estar a fazer o papel de defensor da Sony, mas tens números para sustentar as tuas afirmações ou vais continuar a mandar bitaites para o ar à bom portuga?
É que eu até ando nuns fóruns de tempos a tempos e raramente leio problemas por aí além. Se a assistência é uma maravilha isso é outra questão. Talvez seja por essa razão que a Sony queira tratar dos assuntos pessoalmente?
 
Longe de mim querer estar a fazer o papel de defensor da Sony, mas tens números para sustentar as tuas afirmações ou vais continuar a mandar bitaites para o ar à bom portuga?
É que eu até ando nuns fóruns de tempos a tempos e raramente leio problemas por aí além. Se a assistência é uma maravilha isso é outra questão. Talvez seja por essa razão que a Sony queira tratar dos assuntos pessoalmente?


quem es tu? es espanhol? devo-te alguma coisa? agora ja se exige documentos e numeros num forum?
para os mais desatentos, aquilo sou eu a especular...era o q acontecia se me fosse possivel entregar a consola quando avariou..mais pessoas o fariam de certeza...nao ha nenhum fundamento naquilo q disse???

e o teu comentario...nao es tu a especular??? e numeros do q estas a dizer???

qualquer pessoa com a 4ª classe entende isso
ha com cada um por estas bandas q me fazem lembrar os teletubies
 
Última edição:
quem es tu? es espanhol? devo-te alguma coisa? agora ja se exige documentos e numeros num forum?
para os mais desatentos, aquilo sou eu a especular...era o q acontecia se me fosse possivel entregar a consola quando avariou..mais pessoas o fariam de certeza...nao ha nenhum fundamento naquilo q disse???

e o teu comentario...nao es tu a especular??? e numeros do q estas a dizer???

qualquer pessoa com a 4ª classe entende isso
ha com cada um por estas bandas q me fazem lembrar os teletubies
Ahah e assim se demonstra o tipo de gajo que és... a culpa é do sistema não é?
E antes teletubbie que bimbo muito obrigado.
 
Eu comprei esta semana, e estou super satisfeito!

Estou a gostar bastante de jogar, bem como das funcionalidades online.
Muito bom media center, ligado ao pc com o tversity, é do melhor! Filmes em dvdrip com legendas e alta qualidade!
 
Back
Topo