1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 consumes around 380 watts ?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Kursk_crash, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 2616)

1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

With the Playstation 3 launch just around the corner, Sony has released further information about the next gen console. Yet according to newlaunches.com the PS3 is a power hog and consumes around 380 watts of power more than double the Xbox 360's 160 watts and eight times the PS2's nimble 45 watts. Guru3D however tends to think that they mixed up specifications and confusied it with the PSU, a 380 watt power supply. We'll have to wait and see though.

So spending an average of 4 hours a day on the machine will add approx $ 80 to your yearly power bill. Coming to the files supported included in the list are MPEG-2 (PS and TS), MPEG-1, H.264 / MPEG-4 AVC / SP video formats and MP3, ATRAC (but of course), AAC, WAV audio formats. Also supported are various image formats like JPEG, BMP, TIFF, GIF and PNG. The optical drive in addition to BD-ROM games can read BD video, BD-R/RE, DVD±R/RW (VR-Modes also supported), Music CD's, SACD along with support for AVCHD media.

Just to refresh your memory the Sony PS3 goes on sale in Japan on November 11th and USA on November 17th. Whereas it will be launched in Europe and remaining markets by March 2007.

Fonte

------
    Eu á uns tempos dizia 300W e chamaram-me de doido e tolinho... e dizia que o cell não consumia nada, nem o rsx nem o blu-ray, etc.. et etc..
    Tá certo que a fonte (a ser verdade) é de 380W, não quer dizer que o sistema gaste 380W..mas se não gasta lá lá a fazer o quê ??

2. zer0

zer0 [email protected] Member

Who cares....

3. blastarr

blastarr Power Member

Toda essa notícia está errada.
    Confundiram o consumo de energia com o rating da fonte de alimentação, nice...

É o mesmo que eu dizer que o meu sistema, com uma OCZ 600W, gasta o dobro do mesmo sistema mas com uma fonte de alimentação de 300W. :rolleyes:

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A x360 gasta menos de metade da PS3? Não me acredito, a não ser que fosse mm mto fraquinha.

Que a PS3 consome mais que a x360 acho que não deve ser mto dificil de advinhar, mas não com essa diferença.

Falta saber quem deu esses valores, e se deram em full load ou em idle etc etc...
    Só o xenos da ATI deve gastar quase esses 160, no fundo é uma placa grafica tal como as do PC, e não faz o milagre de gastar mto menos que essas mm. O Processador com 3 cores, tb não deve gastar pouco. A 90nm deve gastar mais que os Core Duo da Intel. Por isso não me acredito nesses 160. Os 380 da PS3 devem tar correctos, é algo que não chateia mto. O meu PC que tem 3 anos, gasta quase isso, pelo menos a fonte de 300 Watts que tinha deixava-o instavel.

5. kolteck

kolteck Power Member

Duvido que tenha esse consumo, 380w é superior a qualquer pc! Um pc normal, tem um consumo entre os 80w e os 130w, um pc bem equipado, vai aos 200w em full! Uma simples consola ir aos 380w é simplesmente um exagero, além que tinha de ter uma fonte bem potente só para suportar esses 380w constantes! Se a fonte da ps3 for de 380w, então deve ter um consumo semelhante ao da xbox, o que também é grande para uma consola!
    Ninguém liga ao consumo eléctrico destes aparelhos, mas deviam, se, como diz a noticia, é um aumento de 80$ por ano, quer dizer que só devido ao consumo dela, tem de comprar menos 1 jogo por ano, e estamos a falar dos preços dos USA, não de PT!

6. scorcher

scorcher Power Member

A fonte da xbox 360 é de 203w, de uma maneira ou de outra há diferenças..

7. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

lol...80 a 130W ??????????? só se for o cpu apenas!!!!

e a gráfica de topo a comer 120W e os discos e as drives cd-rom e etc e tal

tu é que deves ter um pc do tempo dos PII !!!

8. timber

timber Zwame Advisor

A única coisa razoável que se pode tirar dessa noticía é que a PS3 tem a possibilidade de fazer um consumo máximo de 380 W da rede de BT lá de casa.

9. kolteck

kolteck Power Member

Um pc normal (sem componentes topo de gama), costuma gastar essa quantidade de energia (só a caixa, não falo de monitor nem de colunas, tal como a noticia só fala da ps3). as drivers e o disco não estão constantemente a trabalhar! Basta veres que a gigantesca maioria dos pc´s ainda tem fontes de 350w, que não passa de um mero pico, não são constante. E poder e hardware ser igual a consumo eléctrico não passa de um mito, senão o primeiro computador alguma vez feito ainda hoje seria o mais potente do mundo!

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ah, e as consolas da Nova geração não têm componentes topo de gama? lol...

A fonte de 380Watts da PS3 se calhar também é só para picos, ou não?

11. blastarr

blastarr Power Member

Sim, a da PS3 é interna...

12. scorcher

scorcher Power Member

Ah bom http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_mrgreen.gif..

13. kolteck

kolteck Power Member

Eu disse o contrário? Aliás até tenho vindo a afirmar que não pode ser o consumo constante da ps3 mas sim a fonte! Além que consolas e pc´s são considerados coisas diferentes, por o serem. A ps3 dentro das consolas tem componentes topo de gama, dentro do mercado pc já não o teria. A diferença entre consolas e pc sempre levou as consolas a terem consumos sempre muito mais leves que o pc (menos de metade), esta aproximação do consumo das consolas com o do pc, é muito má, dentro de 2 anos, teremos uma consola relativamente pouco potente a consumir o mesmo que um pc bastante mais potente, por cada watt estaremos a pagar mais, pois teremos menos rendimento! Podíamos dizer o mesmo das antigas consolas, mas essas tem um consumo que o pc nunca teve!

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A RSX comparada com a G80 não é topo de gama, mas essa aidna nem sequer saiu, e comparada com as outras é.

O Cell é um completo topo de gama, para jogos pelo menos e força bruta, não estou a falar em general purpose.

Os watts dos componentes da PS3 começam a descer, assim que os processos de fabricos descerem igualmente. 65nm, 45nm etc etc

15. Sovietic

Sovietic Power Member

exacto, mas espero q a ps3 n seja como muitas ps2 slims, q ao fim de 10 minutos ou menos, já tao a 35º graus( aquilo até da para estrelar um ovo ou um bife lol), n se esquçam do q acoteceu no tokyo game show este ano, " ouve problemas com a temperatura e estabilidade da consola"!

16. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

35ºC é quente???? acho que tens de rever esse conceito de quente :D

17. pes_player

pes_player Power Member

N ligues, ele acabou de chegar do polo norte :D

18. AwakE

AwakE Banido

Eu até diria mais....o Cell nunca deixará de ser um topo de gama!!!!

19. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Pois não. Porque o Cell está em constante evolução.

Aquele Cell provavelmente a 32nm com mtos cores mm, deve ser o processador da futura PS4 :P

20. Sovietic

Sovietic Power Member

desculpem, ezagerei na temperatura, eu queria dizer mais, eu sou um pouco mau nesta materia de temperaturas, venho do pólo sul LOL, já tas a pensar na ps4?? tem calma q a ps3 ainda vai longe LOL

Partilhar esta Página