PS3 contínua a dar prejuizo

e se os haterzinhos (como ja alguem os chamou) se juntassem todos, cada um com a sua régua (ou entao so uma e depois partilham) e fossem todos medir a pilinha, pa ver quem a tem maior!?

há com cada um...enfim..

como tambem ja alguem disse...prefiro ter PSN for free...do que pagar pa ter o live...pra falar com um colega ou tar no msn...existe o PC e tem que ter algum uso :007:

quanto ao rapaz da pirataria....lamento desapontar-te...mas, tal como o pai-natal, pirataria na PS3 nao existe

por ultimo...o rapaz das percentagens...se eu tenho um cafe e no mes passado na vendi nenhuma "chicla"...e este mes vendo uma..tenho um aumento de quantos por cento?

cumps
 
Última edição:
Tanto a Ps1 como a Ps2 não tinham concorrência "à altura".. já foi mais que provado...

PS1
a Saturn era uma piada..
a N64, veio tarde demais..

PS2
a dreamcast veio um pouco cedo e com poucas especificações.. se ao menos tivesse DVD...
a Gamecube..era objecto de culto apenas para os "nintendors"..


PS3
Xbox com toda a força e features semelhantes...
Wii com vendas incríveis..



A PS3 pode durar 9 ou 10 anos.. mas nunca será rainha como a ps1 e ps2 foram...

Calminha ai...

A Saturn era uma piada? A saturn dava uma real abada à PS1 em todos os aspectos menos num, a facilidade de programação. Infezlimente a arquitectura da Saturn com os dois processadores risc a funcionarem em paralelo fazia com que fosse extremamente difícil programar para ela e os dev kits que eles tinham para ela também não ajudava em nada à criação de novos jogos por parte das outras software houses. Por algum motivo os melhores jogos para a Saturn foram criados pela própria SEGA. O grande problema que houve com a Saturn foi mesmo que a SEGA a resolveu matar cedo demais com a saida da Dreamcast ou acredita que a concorrência teria sido feroz.

A N64 não chegou tarde demais... chegou foi cara demais e com um suporte (cartucho) demasiado dispendioso quer para quem desenvolvia quer para quem queria comprar os jogos.

A dreamcast chegou anos à frente do que era preciso para a altura, de lembrar que tinha incluido um modem de 56Kb e a potencialidade para lhe ser colocado um adaptador de rede, rato, teclado que podiam ser utilizados no acesso à internet através de um browser próprio (coisa que só apareceu outra vez na actual de consolas) uma boa gama de jogos (incluindo um MMORPG), infelimente a insistência no GD-ROM (formato de proprietario da SEGA) a desconfiança das 3rd party por causa do abater prematuro da Saturn e o facto de se terem esquecido de proteger a consola contra a pirataria (era bem mais fácil correr jogos piratas na DC do que na Saturn) acabaram por ditar o seu fim e ela nunca chegou a ser sequer concorrência à PS2

Com o que dizes da GC tenho de concordar, teve bons jogos mas a maior parte deles nunca saiu do Japão e era mais uma curiosidade para o pessoal que conhecia a nintendo do que propriamente uma rival

No entanto esqueceste-te de mencionar a X-BOX que apesar de ter saido bem mais tarde conseguiu impor-se como rival da PS2, por cá fora uma série de títulos de respeito e fortalecer a marca o suficiente ao ponto de que a M$ tenha passado a ser um nome de peso no mundo das consolas quando antes apenas o era no mercado dos PC's

Vais ter de me desculpar mas eu não concordo com a tua visão do panorama actual, a meu ver a wii corre sozinha, em termos técnicos e apesar de cronologicamente falando estar na mesma zona temporal que a PS3 e X360 a meu ver vejo a wii como vi a DC ou seja uma consola entre gerações de consolas com a grande vantagem de que a nintendo além de não ter enterrado prematuramente a GC para lançar a wii conseguiu acertar na mouche daquilo que o mercado como um todo e não apenas os hardcore gamers queriam tendo voltado um bocado ao tempo e à filosofia da atari 2600 em que toda a familia se reunia à volta do televisor para jogar e em que tinhas n tipos de periféricos apropriados para cada tipo de jogo.

Portanto a guerra actual de consolas resume-se a PS3 vs X360 sem que nenhuma das consolas possa gritar vitória já que ambas têm as suas coisas boas e más

De qualquer das maneiras esse não é o tema deste tópico e só te respondi a esse post porque tiveste o desplante de insultar a saturn e a DC que mesmo anos depois de descontinuadas continuam a ser consolas bastante apreciadas pelos gamers e que prova disso é o preço pedido por muitos jogos considerados míticos das duas em sites como o ebay.

Eu vou ser um tipo porreiro e vou dar aos autores de posts inflamatórios que já li a possibilidade de os editarem antes que eu os apague e atribua as respectivas infracções.

Considerem isto uma experiência de auto moderação
 
Nunca vi um jogo com melhor aspecto na Saturn... especialmente no que diz respeito aos efeitos de luz e transparências, que na Saturn parecia tudo baço, ao contrario da PSX em que eram brilhantes e cheios de cor...

Mas pronto, eu sei que aquilo era um pesadelo de programação...

cumps.
 
Triston, a PSOne dava mais uma abada no que toca à comparação com a Saturn: o seu comando. Era mais ergonómico e tinha mais botões e melhor distribuídos. A Sega no que toca a comandos (IMO) esteve sempre um passo atrás excepto na Master System que tinha o comando igual ao da NES tirando o Start e Select. De resto, os comandos das outras gerações estavam atrás da concorrência: O comando da Mega Drive era muito pior que o da SNES e tinha muito menos botões o que impossibilitava fazer coisas novas a não ser que as pessoas utilizassem combinações manhosas, o comando da Saturn em relação ao da PSOne e da N64 estava demasiado atrasado e o da Dreamcast que quase acertaram faltava um segundo analógico. Volto a referir que isto é só a minha opinião :)
 
como tambem ja alguem disse...prefiro ter PSN for free...do que pagar pa ter o live...pra falar com um colega ou tar no msn...existe o PC e tem que ter algum uso :007:

Realmente prefiro não pagar pela Psn do que pagar os 30€ pelo Live que pouco mais oferece que a Psn nada mais ou seja apenas dá a possibilidade de estarmos a falar com outro jogador mesmo não estando a jogar o mesmo jogo, de resto têm o msn e mai nada

Ve-se logo que não sabem do que falam... ate da "pena" mas adiante!

Pois eu tenho a PSN e LIVE! E sabes quantas vezes joguei na PSN? Uma vez ate agora, no Motorstorm2 e como o choque foi tanto, não devo la voltar tão cedo.

Mas de uma vez por todas metam uma coisa na cabeça. Não adianta andar a fazer comparações entre PSN vs Live, porque ao que cada serviço propoem, esta muito bem como esta.

A PSN esta bem de graça, pois é o que é, e o LIVE quem quer paga, pelo que ofereçe.

E aqueles que não tem os 2 SERVIÇOS (e são muitos, então por aqui nem se fala) não tem base para falarem se um é melhor que outro ou não, se vale a pena pagar ou não...abstenham-se. Não fazem ideia do que falam :p

E uma coisa é certa. Quem tem as 2 consolas, e os 2 serviços, prefere quase sempre o serviço pago e isso quer dizer alguma coisa.:p
 
Pois eu tenho a PSN e LIVE! E sabes quantas vezes joguei na PSN? Uma vez ate agora, no Motorstorm2 e como o choque foi tanto, não devo la voltar tão cedo.

Talvez uma vez não seja suficiente para formar uma opinião completa, mas sempre é melhor que nunca ter experimentado e falar. Ai concordo contigo.

Eu como só uso PSN não posso comparar, mas também não me queixo. Nos jogos que tenho aquilo funciona bem...

O Live vi uma vez em casa de um amigo. Estava a Jogar PES. Não deu para perceber como é nem como funciona.
 
Não é grande novidade que a PS3 não anda a ganhar rios de dinheiro por cada consola que vende, no entanto é sempre engraçado ver quanto dinheiro é que eles perdem por cada consola, mais engraçado ainda seria saber se realmente o custo de produção ronda esses 440€ ou se é apenas 40$ de despesa pois existe uma diferença enorme entre as duas.

Realmente prefiro não pagar pela Psn do que pagar os 30€ pelo Live que pouco mais oferece que a Psn nada mais ou seja apenas dá a possibilidade de estarmos a falar com outro jogador mesmo não estando a jogar o mesmo jogo, de resto têm o msn e mai nada

Tens uma 360 para fazeres tal afirmação? É que o serviço pode não ser muito superior mas o conteúdo (e o conteúdo inclui o pessoal que lá anda) é superior. BTW eu tenho as duas. E sim prefiro pagar 30€ por 13 meses e ter um serviço superior, mas pronto eu jogo MMO's logo se calhar não vejo dar 30€ por 13 meses como algo minimamente significativo (claro que borla é sempre melhor). O mais engraçado é o pessoal (e com isto não me refiro a ti) que reclama dos 30€ mas depois anda a pagar conteudo da treta para os jogos (isto sem falar dos que compram jogos cá em Portugal).

P.S. O PC continua a ter o melhor online IMO.

como tambem ja alguem disse...prefiro ter PSN for free...do que pagar pa ter o live...pra falar com um colega ou tar no msn...existe o PC e tem que ter algum uso :007:

Ver resposta a quote de cima.

LAmento informar mas , ja existe pirataria para a ps3

Não lhes ligues nós sabemos que já existe pirataria na PS3, aliás até posso mostrar uma imagem de pirataria da PS3 aqui fica

5191qhJ6XsL._SL500.jpg
<------------ pirataria a correr a 1080p ah pois é
L10630048.jpg


Ah pois é se não sabem do que falam não falem pois existe pirataria na PS3.

Agora falando a serio a única coisa que ouvi sobre tal coisa, era pirataria ser possível nos DEV kits, o que é completamente inútil pois quem compra um DEV kit provavelmente tem dinheiro para jogos.
 
Última edição:
Talvez uma vez não seja suficiente para formar uma opinião completa, mas sempre é melhor que nunca ter experimentado e falar. Ai concordo contigo.

Eu como só uso PSN não posso comparar, mas também não me queixo. Nos jogos que tenho aquilo funciona bem...

O Live vi uma vez em casa de um amigo. Estava a Jogar PES. Não deu para perceber como é nem como funciona.

A questão é que a PSN faz o que lhe compete. Mas a experiencia entre uma e outra são tão distintas. Live não é so MSN e falar com um amigo enquanto se joga. Por acaso ate ja vai em 8 amigos a poderem falar e cada um no seu jogo. Mas o Live é mais do que isso, e so quem tem os 2 serviços e sabe o que cada um proporciona, tem pleno conheçimento do que fala.

Infelizmente não faltam papagaios a falar.

Eu so joguei ainda uma vez na PSN, Motorstorm2, e disse que não voltava la tão cedo, pois sinto que falta algo a PSN, para mim é algo incompleto.

E é obvio que vou voltar a jogar Motorstorm on-line, não desgostei, mas não é a mesma coisa. Assim como outros jogos tais como KZ2. Se esta la, de graça é para ser usado... Mas a minha preferencia será sempre o LIVE ate pela comunidade e amigos que tenho la.
 
por acaso quando falei...falei com conhecimento do assunto.
e sim...sei k o live é um serviço mais completo com mais oferta,etc etc...mas eu, prefiro ter o PSN de graça que serve para os fins para os quais foi criado e como no live nunca liguei muito ao resto da oferta, nunca me interessei muito por ele (isto sou eu). mas compreendo a vossa opiniao ;)
 
quando jogava o gt5 p, para jogar on-line ao mesmo tempo com os meus amigos utilizávamos o live e para falar. Sempre com a xbox ligada.
A ultima vez q utilizei a psn foi na demo do kz2. Maior parte do pessoal nao fala no canal do jogo ao contrario do live q tens sempre com quem falar.
Para fazer update a um jogo é muito rápido ao contrario da psn. Nunca vi nada como o gt5p
 
Última edição:
A Playstation não dava uma abada à Sega Saturn. Uma estava à altura da outra, embora a Playstation viesse a comprovar que o investimento na consola valeu a pena, visto ter sido explorada quase ao ponto de não ser possível melhorar a qualidade dos jogos. O problema da Saturn foi a Sega ter morto a consola cedo demais, caso contrário não tenho dúvidas que conseguisse ter tanto ou mais sucesso. Apesar disso, a Playstation sempre teve qualquer ligeira vantagem à Saturn menos em vendas de início. A começar com os ports de arcade, que eram superiores aos da Saturn. De resto, a única vantagem significativa que teve foi em vendas e tempo de permanência em mercado que conquistou os utilizadores e liderou a concorrência, principalemnte quando essa já era quase inexistente. Ao acabar com a Saturn, o destino da Sega traçou-se ao nivel das consolas. Pouco adiantou lançarem a Dreamcast e ficarem à espera de sucesso quando já tinham perdido a confiança de muitos jogadores actuais naquela altura.
 
Respondendo ao Hunter e ao Kad de momento não tenho 360 mas já tive por isso posso falar um pouco apesar de ter tido Live apenas por um mês e admito que o Live é superior em alguns aspectos mas a Psn já está muito próxima do Live pelo menos actualmente a Psn melhorou bastante o Live não sei o que melhorou desde há uns meses para cá mas da altura que tinha e comparando com a Psn , a Psn falta o msn o poder falar com um amigo mesmo que ele não esteja a jogar e tb uma coisa que sempre me agradou no live e que na Psn não acontece , é ao fazermos o download de demos etc elas instalarem automaticamente , tempo de download é ela por ela , de resto acho que a Psn tá muito boa sendo grátis e o Live são 60€ os 30€ já é como os jogos que compramos online.
Quanto ás consolas de momento aconselhava a quem goste dos jogos da mesma a adquirir 1º a 360 e com um abaixa de preço a Ps3 pois têm jogos muito bons mesmo , de momento tou de partida para a Suiça e sou capaz de comprar lá uma 360 se tudo correr bem agora de inicio porque estou curioso em testar o Race Pro já outro tipo de jogos não me cativam tanto a não ser os Multi.
E quanto a dizerem que o Live não tem Lag etc comparem o Resistance2 online e o Gears2 online Abraços e joguem muito
 
Com essa história da Saturn ser melhor ou pior que a psx só posso dizer que concordo e ao mesmo tempo não concordo.

A Saturn dava uma real abada na psx em jogos 2d, nomeadamente jogos de luta. Os jogos tinham sprites melhores e eram mais fluidos, mas não nos podemos esquecer que alguns jogos requeriam aquela expansão de memória (julgo que era uma expansão de memória) que era vendida à parte.

No 3d a psx metia a saturn num canto. Basta compararmos os gráficos do melhor jogo pra Saturn, o panzer dragoon saga, com qualquer outro jogo da mesma altura para psx e vemos grandes diferenças.

As transparências na saturn pareciam redes e os efeitos de luz eram bem piores do que na psx.

Isto não invalidou que mesmo assim tenham existido excelentes jogos na saturn. Alguns que ainda hoje são obras-primas. Mas são, não tanto pelos gráficos, mas por aquilo que um jogo deve ser: jogabilidade, imersão, história, divertimento, etc.
 
E quanto a dizerem que o Live não tem Lag etc comparem o Resistance2 online e o Gears2 online Abraços e joguem muito

:-D Que raio de comparação. É nisto que voçes falham como Benfica!!

O problema do GOW2 é o netcode que é uma porcaria. É um problema que a EPIC criou e que o vai resolver. Não tem nada a ver com LAGS na rede, nem com o LIVE em si. Adiante...
 
E quanto a dizerem que o Live não tem Lag etc comparem o Resistance2 online e o Gears2 online Abraços e joguem muito

Acho que aqui ninguém falou de lag pelo menos não reparei, no entanto se vais comparar, compara jogos mais parecidos estilo resistance 2 com halo 3 (ambos lag free), pois jogos com problemas de online existem em ambos os lados e nada tem a ver com o serviço.
 
Sony to post operating loss of $1.1 billion
Sony Corp is expected to post an operating loss of about 100 billion yen ($1.1 billion) for 2007/08, the Nikkei business daily reported, far short of the company forecast for a profit of 200 billion yen.

The operating loss -- Sony's first in 14 years -- could be double that, depending on inventory conditions in the January-March quarter, the Nikkei said it had learned.


News Source: Reuters

Muito gito em falta, ainda mais na crise em que o mundo esta, este ano pode se complicar para os lados da Sony.
 
Dúvido muito que a responsável pelos prejuízos seja a SCE.


Deve ser todo o grupo e se for assim, esta mesmo muito mau.

CORRECTED - CORRECTED-UPDATE 1-Sony seen posting first op loss in 14 years -


(Corrects paragraph 1 to ... 2008/09 ..., not ... 2007/08 ... and paragraph 3 to ... 2007/08 ..., not ... 2006/07) (Adds share price details, background in paragraphs 8-9)
NEW YORK, Jan 12 (Reuters) - Sony Corp (6758.T) is expected to post an operating loss of about 100 billion yen ($1.1 billion) for 2008/09, the Nikkei business daily reported, far short of the company forecast for a profit of 200 billion yen.
The operating loss -- Sony's first in 14 years -- could be double that, depending on inventory conditions in the January-March quarter, the Nikkei said it had learned.
In October, Sony forecast a full-year operating profit of 200 billion yen for the year to March 31, down from 475.2 billion yen in 2007/08.
The maker of Bravia flat TVs and PlayStation 3 video game consoles said in December that it would cut 16,000 jobs, curb investment and pull out of some businesses to save $1.1 billion a year as the global recession hits demand for its products.
The loss would be only the second since Sony went public in 1958 and the first caused by troubles in its mainstay electronics business, the Nikkei said.
A one-time charge related to the company's U.S. film studio business was primarily responsible for the previous operating loss, reported for the year ended March 1995, it said.
Apart from restructuring charges and possible further losses on exchange rates, Sony is expected to write down roughly 50 billion yen of its holding in Sony Life Insurance Co, the newspaper said.
Sony shares (SNE.N) fell 1.5 percent at $23.20 on the New York Stock Exchange early Monday afternoon.
Many analysts expect Sony to undertake further restructuring steps, but the company earlier this month denied a report in the Times of London newspaper that it planned to announce closures of Japanese factories and major divisions next month.
($=89.12 yen)
(Reporting by Ted Kerr; editing by Gunna Dickson, Richard Chang) (([email protected]; +1 646 223 6335; Reuters Messaging: [email protected]))
 
Última edição:
Back
Topo