PS3 contínua a dar prejuizo

Bom, como autor deste tópico ficaria um pouco mal não me pronunciar novamente sobre o mesmo.
Já li várias afirmações acerca de diferentes fontes de informação, contudo penso que a Sony será a melhor. A consola efectivamente dá prejuizo.
Outra coisa que li algures foi que os restantes produtos gaming da Sony são usados para suportar o prejuizo da PS3. Não sei em que mundo vivem mas na empresa onde trabalho não é assim de certeza, e olhem que não é uma multinacional qualquer. Neste ponto parecem-me possíveis várias hipóteses:
1. A Sony prevê que a PS3 aidna tenho muito tempo de vida e o seu hardware que é tão afamado e superior ao da xbox vai dar que falar, as vendas vão aumentar e a consola irá pelo menos cobrir o prejuizo que deu.
2. A Sony falhou completamente na abordagem ao mercado com a PS3. Pensaram que não surgiria uma Wii, nem uma Xbox360. Quando digo isto refiro-me ao impacto que estas duas consolas tiveram e não ao facto de não esperarem o aparecimento da concorrência. A PS2 dominou as consolas, e por analogia pensaram que a PS3 iria fazer o mesmo, mas pelos visto enganaram-se.
3. O custo de fabríco da PS3 não justifica o seu objectivo. A PS3 é usada para jogar e não como leitor de Blu-Ray. Esta última tecnologia não teve o impacto desejado, o que ajudou a diminuir a procura pela PS3. Este deveria ser essencialmente uma consola e pelos visto não é apenas isso. Os compradores procuravam uma consola ou procuravam algo mais? Se a resposta fosse a segunda, a PS3 estaria melhor do que está.
4. A sonymania que se vive em Portugal não ocorre em todo o mundo e por isso mesmo, ou a PS3 faz pela vida ou nunca terá o sucesso da fabulosa PS2 (ainda hoje ponderei comprar uma)


Espero ouvir as vossas opiniões pois é isto mesmo que adoro nos fóruns.


Não queria deixar de dizer que não estamos a discutir políticas nacionais nem ideiais ou valores morais. Não entrarei por esse caminho.

Em relação às consolas serem bens de luxo, sinceramente não sei o que a lei determina no que diz respeito a esse assunto, mas na minha opinião sim, é um bem de luxo. Se virem bem, é um objecto com o qual interagem várias horas sem que isso vos tragar qualquer riqueza ou dividendo, além do prazer de jogar. São caras, exigem que se comprem jogos, o que prefaz um investimento muito altos que se mantém por muitos anos. Requerem mão-de-obra especializada quando há problemas e são adquiridas apenas por uma porção da população que tem € suficientes para este fim. Que não achar uma consola um bem de luxo, então não sei o que achará que é um bem de 1ª necessidade.

Um abraço e contínuem que estou a gostar

Lá porque não é um bem de luxo, não quer dizer que tenha que ser um bem de primeira necessidade, e vice-versa!
Livros também não são bens de primeira necessidade, e tambem não são luxos!

"Se virem bem, é um objecto com o qual interagem várias horas sem que isso vos tragar qualquer riqueza ou dividendo, além do prazer de jogar."

Um livro ou CD também é algo que nós usamos várias horas sem que isso nos traga qualquer riqueza ou dividendo, alem do prazer de leitura e de audição! Tambem são luxos?

O mal é esse! É vivermos debaixo do estigma salazarista/comunista de que a cultura só deveria ser acessível a uma minoria para que o resto da população não passem de uns "lambodes"!

Enquanto esta mentalidade retrógada persistir, vão nos continuar a vender música, jogos e livros como quem vende diamantes!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
o problema não chegou ainda à mentalidade, acho que é mesmo de bases culturais.

Enquanto neste pais, o pessoal passar fome para pagar o carro acima das posses que comprou, isso mostra que temos os valores um bocado trocados.

Enquanto os unicos topicos importantes no pais forem o futebol e tretazinhas mediaticas como foi a lei do aborto. enquanto o povinho não se libertar do estigma da bejeca e os tremoços isto não anda para a frente.

claro que a "descultura" provem muito do estado ele é um dos principais impulsionadores desta situação, porque claro aproveita-se disso. Aproveitam-se da ignorancia das massas para fazer o que querem e bem lhes da na gana, vejam os exemplos em espanha e vejam la como reagem os espanhois, quando a mostarda lhes sobe ao nariz parece que vão derrubar o governo (basta compararar os disturbios da celebre greve dos camionistas ca e la).

a alteração da lei do imposto automovel é exemplo disso, gozam a brava com a nossa cara.

e antes que alguem se levante com a treta da lei do aborto esta é muito importante concordo mas nao para ser usada como arma mediatica pelo actual governo, e a considero de relativa importancia comprada com:

- não temos hospitais em condições (mas temos estadios novos impecaveis por causa da treta do euro, claro que alguns não tem clubes nem utilização e encontram-se as moscas).

- ha portugueses a nascer em espanha, porque andaram a fechar as maternidades todas.

- ha uma hipotese de a minha geração quando chegar à idade da reforma a segurança social vai estar falida e pronto ... nao haver dinheiro para mim ... claro que se la chegar, porque quando eu chegar a reforma a idade desta vai ser os 95 ou 110 anos.

e mais topicos quentes como este existem, mas pronto com a desculpa da melhoria social cederam ao lobby das clinicas privadas e agora ja podemos abortar a vontade.

podiam era baixar o iva, e os impostos nos combustiveis, e baixar as despesas nas tretas do costume.
 
nota: o nosso pais tb tem coisas boas claro.

não é o fim do mundo :)

a gastronomia

o vinho

ainda é um pais seguro

as portuguesas (algumas) :D

etc.
 
Que mais é que podes querer tens ai duas das melhores coisas da vida, a terceira existe em todo o lado.

podiam era baixar o iva, e os impostos nos combustiveis, e baixar as despesas nas tretas do costume.

Baixar impostos em combustíveis para que? Eles no outro dia estavam apenas a 70 e poucos cêntimos por litro. Baixar o que IVA em bens essenciais (comida, água e afins) nop desperdício, o que é bom é mudar as leis dos concursos (não que seja mau de todo mas existe coisas melhores), dar dinheiro a quem não consegue manter um emprego porque e viciado em alchool (yaps isto realmente acontece), dar casas ao pessoal e depois como o pessoal não gosta delas, temos de lhes dar outras. Gastar dinheiro a pagar a policias quando existe obras na berma da estrada (ou no meio onde quer que seja), e estes estarem a falar um com o outro em vez de controlarem o trafego (eles recebem mais dinheiro nesses trabalhos). Dar dinheiro aos bancos e estes depois não emprestarem o dinheiro, o que obviamente não vai fechar várias empresas (lado positivo aquelas que sobreviverem crescem) e meter várias pessoas no desemprego, sem falar nos ordenados que não são pagos. Etc... Etc... Etc...
 
"dar dinheiro a quem não consegue manter um emprego porque e viciado em alchool "

soube de um caso de um toxico dependente que estava inscrito num programa qualquer em que a autarquia dava-lhe casa, comida e dinheiro para despesas.

e não, não se estava a reabilitar.
 
Ó rapaz, tens problemas de leitura ou só estás interessado no bota abaixo?

Lê o quote que o Psyco postou (retirado directamente do relatório anual da Sony). Eu apenas traduzi para português o que lá estava a dizer em inglês.
Podes estrebuchar e espumar-te à vontade. Isso não vai alterar o que diz lá. Ponto final.

Não gostas é das verdades, podes ir directamente aos documentos que a Sony lança para os accionistas a ver se abres a pestana.

http://www.sony.net/SonyInfo/IR/financial/fr/08q2_sony.pdf
 
Não, por acaso não estou a brincar.
O dinheiro que entra da PS3 não é só das vendas da consola.
Também entra dinheiro do Software(principal fonte) jogos 1st/2nd party e royalties dos 3rd party.
Depois ainda há os acessórios, teclados wireless e comandos DS3 (quantos milhões já terão sido vendidos?) entre outros. Ou estes também são vendidos com prejuízo?
Já para não falar de royalties dos filmes Blu-Ray que não sei até que ponto a SCE não receberá uma fatia. Afinal de contas o principal responsável da perda de $ na venda da consola é o leitor BR.
Não esquecer que segundo se diz a PS3 custa $400 e tal a fabricar, mas na europa é vendida por mais de 400 Euros (que já valeram $600 durante um grande período de 2008).
Vou aguardar os resultados da SCE. A minha previsão é de lucro no geral e pequeno lucro ou break even point na PS3.

In a statement from Sony, it was announced that the company would post a loss of 150 billion Yen or approximately $1.7 billion US dollars.

Sony announced it would face its first loss in fourteen years. The company forecasts a net loss of 150 billion Yen or approximately $1.7 billion US dollars and an operating loss of 260 billion Yen. The net loss is considerably worse than analyst estmates of 74 billion Yen.

In the Game segment, operating income (loss) is expected to be lower by approximately ¥30 billion. Of this, approximately ¥15 billion is due to the impact of the appreciation of the yen and approximately ¥15 billion is due to lower-than-expected sales.

Sony “has to go back to square one and cut costs and reduce inventory,” said Naoki Fujiwara, chief fund manager at Shinkin Asset Management Co., which oversees about $6.1 billion in Tokyo. “Sony’s TV sales have expanded but the business remains unprofitable, meaning its cost control is still sloppy.”

The last time Sony posted a loss was in 1995 for an amount of 293.4 billion yen.

http://www.sony.net/SonyInfo/IR/financial/fr/08revision2_sony.pdf

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601101&sid=aBvTy5K6jDrM&refer=japan

in http://news.vgchartz.com/news.php?id=2851

"Só" ¥30 billion ;) Vê se cais na realidade...

Maus resultados... :(
 
in http://news.vgchartz.com/news.php?id=2851

"Só" ¥30 billion ;) Vê se cais na realidade...

Maus resultados... :(

Acho que se sabes ler inglês para perceber que deu 30 billion de prejuízo, devias também saber ler inglês o suficiente para perceber que metade desse valor deve-se à valorização do iene......aka perdas que a SCE não tem minimas influências..
;)


Mas não deixa de ser maus resultados..


Mas confirma-se o que quem consegue fazer uma análise mais imparcial vinha dizendo:
os prejuízos da Sony pouco ou nada têm a haver com a secção jogos (SCE), até porque esta já deu mais prejuízo que agora em anos que a Sony teve Bilhoes de lucros.. E que as perdas da Sony devem-se à electronica de consumo (divisão diferente de SCE/Playstation) aka tv's...


E a ultima vez que teve prejuízo até foi..O dobro do que teve agora, por isso a Sony já teve crise maior que a actual..
 
Mk Pt... tu estavas a colocar a coisa totalmente ao contrário e é esse o ponto que foquei. Tu estavas a dizer que teria toda a lógica a SCE dar lucro e se desse prejuízo seria uma surpresa... quando é totalmente ao contrário. E de facto veio-se a verificar o esperado... cerca 340M$ de prejuízo.

O resto da leitura é tudo menos imparcial... é a tua e aceito-a, mas eu não meto as coisas assim, e não é por isso que me considero parcial. Dizer que 20% do prejuízo é "pouco ou nada" soa-me estranho... mas pronto.
 
Isto são prejuizos e dos grandes.

Aqui fica a noticia em Portugues :

"
A Sony Corporation confirmou as previsões dos analistas e vai registar pela primeira vez em 14 anos prejuízos. A companhia espera um prejuízo liquido de 150 mil milhões de ienes (1.29 mil milhões de euros) para este ano fiscal que termina no dia 31 de Março.
A divisão de videojogos será em parte responsável por esses números, em conjunto com a electrónica de consumo. A divisão da PlayStation vai contar com prejuízos na ordem dos 30 mil milhões de ienes (258 milhões de euros), números esses que se devem principalmente às vendas abaixo do esperado. A divisão de electrónica de consumo terá prejuízos na ordem dos 340 mil milhões de ienes, e a Sony Pictures cerca de 13 mil milhões. A Sony Life Assurance vai perder 65 mil milhões de ienes, e o resto das divisões 11 mil milhões de ienes.
Estes números são um forte contraste com os 369,4 mil milhões de ienes de lucro que obteve em 2008, e com as suas previsões, que até Outubro apontavam para lucros na ordem dos 150 milhões de ienes"
 
Mk Pt... tu estavas a colocar a coisa totalmente ao contrário e é esse o ponto que foquei. Tu estavas a dizer que teria toda a lógica a SCE dar lucro e se desse prejuízo seria uma surpresa... quando é totalmente ao contrário. E de facto veio-se a verificar o esperado... cerca 340M$ de prejuízo.

O resto da leitura é tudo menos imparcial... é a tua e aceito-a, mas eu não meto as coisas assim, e não é por isso que me considero parcial. Dizer que 20% do prejuízo é "pouco ou nada" soa-me estranho... mas pronto.

Eu nunca disse que teria lógica a SCE dar lucro e se fosse prejuízo seria surpresa. Eu nunca disse isso, alguem puderá ter dito isso, eu não.
O que eu disse é que a SCE costuma ter alguns anos de prejuízo, de investimento que não tem retorno inicialmente e que depois vai colher os frutos aka lucros vindos dos fortes investimentos. Ou seja durante uns anos apresenta prejuízos e nos seguintes apresenta lucros. Foi assim com a Ps2, terá sido assim na Ps1 e é assim na PS3, embora provavelmente os dirigentes esperassem neste momento já ter maior retorno da Ps3 do que aquele que de facto têm.


Daí que 20% não é assim tanto se fizeres uma análise económica mais realista, ou seja, tiveres em conta que metade desse valor deve-se a factores completamente externos à SCE (a valorização do iene) a 'responsabilidade' reduz-se a 10% do prejuízo e que o peso da SCE nas contas finais da Sony não é tão grande, uma vez que a Sony já apresentou em vários anos biliões de lucros apesar da SCE dar milhoes de prejuízo.
Ou seja, o prejuízo da SCE conta sim no prejuízo geral da Sony, mas esta está em 'crise' e com prejuízos principalmente devido aos maus resultados da electronica de consumo e não devido às perdas da SCE (que de tempos a tempos são recorrentes).


Isto são prejuizos e dos grandes.

Aqui fica a noticia em Portugues :

"
A Sony Corporation confirmou as previsões dos analistas e vai registar pela primeira vez em 14 anos prejuízos. A companhia espera um prejuízo liquido de 150 mil milhões de ienes (1.29 mil milhões de euros) para este ano fiscal que termina no dia 31 de Março.
A divisão de videojogos será em parte responsável por esses números, em conjunto com a electrónica de consumo. A divisão da PlayStation vai contar com prejuízos na ordem dos 30 mil milhões de ienes (258 milhões de euros), números esses que se devem principalmente às vendas abaixo do esperado. A divisão de electrónica de consumo terá prejuízos na ordem dos 340 mil milhões de ienes, e a Sony Pictures cerca de 13 mil milhões. A Sony Life Assurance vai perder 65 mil milhões de ienes, e o resto das divisões 11 mil milhões de ienes.
Estes números são um forte contraste com os 369,4 mil milhões de ienes de lucro que obteve em 2008, e com as suas previsões, que até Outubro apontavam para lucros na ordem dos 150 milhões de ienes"


Essa tradução está um bocado.. 'estranha'..
A divisão da PlayStation vai contar com prejuízos na ordem dos 30 mil milhões de ienes (258 milhões de euros), números esses que se devem principalmente às vendas abaixo do esperado

é diferente de
In the Game segment, operating income (loss) is expected to be lower by approximately ¥30 billion. Of this, approximately ¥15 billion is due to the impact of the appreciation of the yen and approximately ¥15 billion is due to lower-than-expected sales.

que para quem não percebe, ou percebe de maneira biased/influenciada eu traduzo:

Aproximadamente 15 bilhões de ienes (metade) do prejuízo do segmento de jogos (SCE) deve-se ao impacto da valorização do iene e aproximadamente 15 bilhões de ienes (a outra metade) devem-se a vendas abaixo das expectativas...


Isto é diferente de 'a maioria do prejuízo deve-se a vendas abaixo do esperado'......
 
Daí que 20% não é assim tanto se fizeres uma análise económica mais realista, ou seja, tiveres em conta que metade desse valor deve-se a factores completamente externos à SCE (a valorização do iene) a 'responsabilidade' reduz-se a 10% do prejuízo e que o peso da SCE nas contas finais da Sony não é tão grande, uma vez que a Sony já apresentou em vários anos biliões de lucros apesar da SCE dar milhoes de prejuízo.

Ahhh... o iene só desvalorizou para o mercado dos vídeo jogos... :x2: ;)

10% já era significativo! 20% muito mais...

E sim... não foste tu que afirmaste isso ;) Sorry about it.
 
Ahhh... o iene só desvalorizou para o mercado dos vídeo jogos... :x2: ;)

10% já era significativo! 20% muito mais...

E sim... não foste tu que afirmaste isso ;) Sorry about it.

Pois isso do iene afectou todas as empresas. Não foi só jogos, provavelmente os prejuízos da divisão das tv's e demais electronicas da Sony deve-se um bom bocado a isto.

E não foi só pela queda de vendas que a Toyota passou de biliões de lucros para prejuízos pela primeira vez em mais de.. 60 anos...
Mas isto é economia e..off-topic...



Acho que deu para perceber a minha ideia/leitura acerca da influência dos prejuizos da SCE nos resultados globais da Sony..

;)
 
Back
Topo