PS3 Dante's Inferno (Visceral Games)

È um Rip off do GOW ? È sim senhor, mas eu gostei bastante, ja deve ser as saudades do Kratos a falar, mas este tipo de jogo é o meu vício, portanto virá ca para casa de certezinha.
 
Bastante desapontado, a jogabilidade é igual à do GOW e voltaram a usar o sistema de orbs que já vem do DMC, se a demo do GOW era mazinha por não ter inovado em nada este então ainda é pior para além do rip off também (pela-demo) não acrescenta nada de novo ao género, safam-se as cutcenes que estão :drooling:, o que vale é que tenho ali o bayonetta para jogar
 
Estava com algumas dúvidas em relação a este, mas este demo confesso que não ajudou muito.

Isto tem deveras um começo estranho. Começamos por despachar 20/30 inimigos para no minuto seguinte sermos esfaqueados nas costas por um soldado que aparece por ali como quem não quer a coisa, para ainda depois sermos visitados pela morte himself. Depois de umas valentes porradas na morte, literalmente, e de lhe roubar-mos a arma vemos a morte a suplicar clemência :confused:... hmmm.. ok...

O combate é semelhante a GOW, no entanto, este não me satisfez muito, ou seja, o combate parece que não tem muito "sal", falta packs a punch, o resultado do ecrã não se traduziu, pelo menos para mim, na satisfação de executar determinados combos.

A nível técnico parece-me bastante competente, com os 60 frames a ajudarem bastante (sim estou a olhar para ti SEGA). FMV muito boas, com algumas partes em anime, que embora seja de fraco desenho, acho que cumprem bem a função quando são usadas. O som pareceu-me bom, então quando montá-mos o animal no fim do demo é impressionante.

Cenários e inimigos, não apreciei muito, mas também só depois no inferno é que provavelmente a coisa melhora.

Pessoalmente queria uma demo de um dos nove círculos, com combate mais desenvolvido, para ver sobretudo o ambiente e inimigos, acho que foi mal escolhida a entrada do jogo, mas isso sou eu.

Resumindo, e no fim do demo, fiquei com a sensação que não há nada que não tenha sido feito, pela mais que óbvia e por vezes descarada inspiração, God of War, mas isto de julgar o jogo por uma demo tem muito que se lhe diga...
 
Sinceramente, esta demo surpreendeu-me pela positiva. Não digo que será compra obrigatória no primeiro dia, mas ao menos fica debaixo do radar. Não tenta nada de inovador, já que as influências, são mais que óbvias, mas pelo menos em termos em certos aspectos técnicos, como o framerate constante de 60fps, abafa o demo do GoW 3, que se ultrapassa os 50, já deve ser muito... :o
 
(...) mas pelo menos em termos em certos aspectos técnicos, como o framerate constante de 60fps, abafa o demo do GoW 3, que se ultrapassa os 50, já deve ser muito... :o

Sim,mas Dante's Inferno tem partes em que as texturas utilizadas são no mínimo constrangedoras...:puke:

Acabei agora de jogar a demo e o que ficou constantemente no pensamento é que não passa de uma cópia descarada de GOW mas com menos qualidade... E eu estava na esperança que este jogo fosse surpreender.

Pelo menos tem "topless" com bastante regularidade!:rolleyes:
 
Este jogo é um lol e eu nem devia dar-lhes suporte por ser o rip off mais descarada na história dos videojogos, mas provavelmente vou compra-lo como aquecimento para o GoW III. É que não dá para parar de sentir ao longo da demo que estamos a jogar uma imitação barata do GoW, o que safa como o Cunha disse e bem, são as cutscenes, e os 60 FPS constantes que muito provavelmente o GoW II também terá. Outra coisa que tembem me faz confusão é a personagem principal ser simples e aborrecida, não há ali nada que cause impacto como o Kratos, o Prince, o Dante do DMC (até o nome da personagem é rip off -_-'), ou o Ezio/Altaïr. Não passa do raio dum templario com uma cruz cosida no peito, que para mim da o mesmo efeito que se tivesse uma tunica vestida com a mesma cruz e com uma foice to tamanho do mundo que acaba por ter mais impacto que a própria personagem. Não trás nada de novo ao genero e imita à discarada tudo o que o GoW representa, quem tiver que optar e comprar apenas um mais vale esperar mais um mês e comprar o GoW III nem que seja por ser o "original".

EDIT: Outra que me esqueci, engraçado como começamos a demo em Acre (Assassin's Creed), e acabamos em Florença (Assassin's Creed II). Parece que eles se limitaram a pegar nos elementos dos jogos de sucesso de outras empresas e junta-los todos no mesmo -_-
 
Última edição:
Este jogo é um lol e eu nem devia dar-lhes suporte por ser o rip off mais descarada na história dos videojogos, mas provavelmente vou compra-lo como aquecimento para o GoW III. É que não dá para parar de sentir ao longo da demo que estamos a jogar uma imitação barata do GoW, o que safa como o Cunha disse e bem, são as cutscenes, e os 60 FPS constantes que muito provavelmente o GoW II também terá. Outra coisa que tembem me faz confusão é a personagem principal ser simples e aborrecida, não há ali nada que cause impacto como o Kratos, o Prince, o Dante do DMC (até o nome da personagem é rip off -_-'), ou o Ezio/Altaïr. Não passa do raio dum templario com uma cruz cosida no peito, que para mim da o mesmo efeito que se tivesse uma tunica vestida com a mesma cruz e com uma foice to tamanho do mundo que acaba por ter mais impacto que a própria personagem. Não trás nada de novo ao genero e imita à discarada tudo o que o GoW representa, quem tiver que optar e comprar apenas um mais vale esperar mais um mês e comprar o GoW III nem que seja por ser o "original".

CloudAC vais me desculpar mas em algumas partes do que escreveste não posso concordar em algumas delas, quando dizes que o nome da personagem é Rip Off peço te que vás procurar a personagem da obra " A Comédia Divina" e que depois vejas em que ano foi escrito, e que os nomes no DMC é que foram baseados (se não me engano) nas personagens dessa obra.

Não podes nem tu nem ninguém dizer que a personagem é aborrecida e simples quando estamos a avaliar uma simples demo, uma demonstração que como disse no post anterior não da para dizer nada do jogo para já, sei que é uma copia descarada do GOW sem duvida alguma mas digam me uma coisa isso é mau? Tanto pode ser como pode não ser só quando sair o jogo é que vamos poder dizer se sim ou se não. O que não faltam ai são copias de jogos descaradas que acabam por ser grandes adições ao catalogo e que por vezes até ultrapassam a qualidade e a jogabilidade dos jogos dos quais se basearam.

Eu confesso que o aspecto do jogo não sera como o DMC em que parte das falas do Dante são para rir (tirando o 4 que são para chorar), ou como um GOW em que iremos ver o Kratos na sua maior furia a dar cabo de Deuses e seres mitologicos em combates epicos, e vou ser sincero ainda bem pois a obra do qual o jogo se baseia, é uma obra poética e dramática muito antiga do qual vai tornar as falas e o aspecto da personagem simples.
 
CloudAC vais me desculpar mas em algumas partes do que escreveste não posso concordar em algumas delas, quando dizes que o nome da personagem é Rip Off peço te que vás procurar a personagem da obra " A Comédia Divina" e que depois vejas em que ano foi escrito, e que os nomes no DMC é que foram baseados (se não me engano) nas personagens dessa obra.

Não podes nem tu nem ninguém dizer que a personagem é aborrecida e simples quando estamos a avaliar uma simples demo, uma demonstração que como disse no post anterior não da para dizer nada do jogo para já, sei que é uma copia descarada do GOW sem duvida alguma mas digam me uma coisa isso é mau? Tanto pode ser como pode não ser só quando sair o jogo é que vamos poder dizer se sim ou se não. O que não faltam ai são copias de jogos descaradas que acabam por ser grandes adições ao catalogo e que por vezes até ultrapassam a qualidade e a jogabilidade dos jogos dos quais se basearam.

Eu confesso que o aspecto do jogo não sera como o DMC em que parte das falas do Dante são para rir (tirando o 4 que são para chorar), ou como um GOW em que iremos ver o Kratos na sua maior furia a dar cabo de Deuses e seres mitologicos em combates epicos, e vou ser sincero ainda bem pois a obra do qual o jogo se baseia, é uma obra poética e dramática muito antiga do qual vai tornar as falas e o aspecto da personagem simples.
Eu sei que Dante é um nome muito recorrente pelo seu valor histórico mas o que não faltam são nomes com significado mitologico, nesse sentido o nome da personagem tambem não vai sobressair, mas nem é por ai, foi apenas para salientar essa curiosidade.
Quanto à jogabilidade é a verdade, não parei de sentir que estava a jogar GoW com modelos diferentes, não havia ali nada que tivesse um impacto de novidade, de diferente. O DMC e o GoW são do mesmo genero e bolas, são totalmente diferente, fora um aspecto ou outro em comum. Deviam ter inovado mais, até a forma como ganhas as magias é igual, aparece-te fulano tal a frente, toma lá e agora experimenta nestes inimigos que spawnam agora mesmo. São esses pequenos pormenores que em vez de diferenciarem vão sempre servir de comparação para os jogadores, vão tar sempre ah e tal como o GoW, não vai sobressair como um marco nos videojogos mas sim como uma imitação.
Quanto à personagem, duvido que o modelo não vai mudar até ao lançamento e este não me cativa nem um bocadinho, cativa mais a arma em si, que sou assim um fanatico por foices e que provavelmente será o que me vai fazer comprar o jogo. Esperemos que a personalidade do homem o safe.
Eu nunca disse que não tinha gostado, claro que gostei, é GoW para qualquer lado que eu me vire, não tem é nada de inovador.
Calma que estou a basear-me apenas na demo, tudo isso pode mudar até ao lançamento (pouco provavel mas pronto...)
 
Última edição:
realmente gosto de ler alguns comentarios postados ás 3 pancadas,é giro ver ate onde vai a falta de cultura e de conhecimento de obras, o sistema de combates pode ser parecido ao gow mas a jogabilidade achei muito superior e muito mais fluido e se esta mesmo a 60 fps entao o gow 3, pelo menos na demo deixa muito a desejar, eu vou adquirir os 2 titulos e tb o bayonetta e o darksiders pois axo q todos eles sao bons na sua essencia. cada um com as suas potencialidades.
infelizemnte este jogo nao vai sobressair devido mesmo ao colosso q saira no mes seguinte mas nao deixa de ser um bom titulo e um dos poucos do genero. a arma do jogo faz me lembrar o ninja gaiden sigma 2 devido as combos, fenomenal.
 
Última edição:
Eu sei que Dante é um nome muito recorrente mas o que não faltam são nomes com significado mitologico, nesse sentido o nome da personagem tambem não vai sobressair, mas nem é por ai, foi apenas para salientar essa curiosidade.
Quanto à jogabilidade é a verdade, não parei de sentir que estava a jogar GoW com modelos diferentes, não havia ali nada que tivesse um impacto de novidade, de diferente. O DMC e o GoW são do mesmo genero e bolas, são totalmente diferente, fora um aspecto ou outro em comum. Deviam ter inovado mais, até a forma como ganhas as magias é igual, aparece-te fulano tal a frente, toma lá e agora experimenta nestes inimigos que spawnam agora mesmo. São esses pequenos pormenores que em vez de diferenciarem vão sempre servir de comparação para os jogadores, vão tar sempre ah e tal como o GoW.
Quanto à personagem, duvido que o modelo não vai mudar até ao lançamento e este não me cativa nem um bocadinho, cativa mais a arma em si, que sou assim um fanatico por foices e que provavelmente será o que me vai fazer comprar o jogo. Esperemos que a personalidade do homem o safe.

Embora a obra esteja muito diferente ao jogo se lesses irias perceber o porque de a personagem ser assim, e Dante é o nome que a personagem tinha de ter, mas isso era obrigatório eles não podiam mudar isso Cloud AC, na Divina Comédia a personagem é o escritos Dante Alighieri, que é logo a primeira coisa que te aparece se meteres apenas Dante no google, e viste o Vergilio (DMC- Vergil), que é a pessoa que o acompanha ao longo da sua cruzada nos círculos. Lembram-te que se baseiam numa obra, e dai os nomes.

E se Dante é um nome comum acredita que foram tirados deste senhor lol, ainda por cima a obra foi escrita em 1300 e picos lol, penso que nessa altura o Hideki Kamiya não era nascido lol
 
:p
Eu cá gostei da demo, embora grite God of War por todo o lado. :rolleyes:

Eu também.
Realmente podiam estar melhorzitos os gráficos, mas se forem precisos estar assim para correr a 60fps, não há problema! ;)
E se Dante é um nome comum acredita que foram tirados deste senhor lol, ainda por cima a obra foi escrita em 1300 e picos lol, penso que nessa altura o Hideki Kamiya não era nascido lol

Exacto :p
 
Embora a obra esteja muito diferente ao jogo se lesses irias perceber o porque de a personagem ser assim, e Dante é o nome que a personagem tinha de ter, mas isso era obrigatório eles não podiam mudar isso Cloud AC, na Divina Comédia a personagem é o escritos Dante Alighieri, que é logo a primeira coisa que te aparece se meteres apenas Dante no google, e viste o Vergilio (DMC- Vergil), que é a pessoa que o acompanha ao longo da sua cruzada nos círculos. Lembram-te que se baseiam numa obra, e dai os nomes.

E se Dante é um nome comum acredita que foram tirados deste senhor lol, ainda por cima a obra foi escrita em 1300 e picos lol, penso que nessa altura o Hideki Kamiya não era nascido lol
Eu sei disso porque desde o primeiro DMC que me interessei por saber a origem dos nomes, como faço com todos os jogos. Também sei que o jogo é baseado nessa obra e que obviamente não lhe poderiam mudar o nome (mas como eu disse é o que menos importa no meio disso tudo, só destaquei pela imbecilidade que são as coincidencias deste jogo com outros já existentes), teriam de envergar por outro caminho desde inicio, tendo em conta o impacto que desejavam do jogo, e tendo sido o nome Dante usado já em dezenas de jogos, terão de criar um grande impacto para este soar mais alto (sim eu gosto muito da palavra impacto lol). Ok, não deixa de ter impacto pela história que é e pela fidelidade que vai ter pela forma como os circulos da obra e do jogo se desenrolam mas só isso não chega a meu ver, não podem esperar que o valor da obra venda o jogo por si, principalmente porque a maior parte do pessoal que pegar no jogo nem vai saber sequer de onde vem a origem do jogo nem se interessa e isso é algo a ter em conta em termos de markting dai talvez compreender a utilização dos mecanismos de jogo do GoW, jogo adorado por muitos, muita porrada com bixos feios, encaixa que nem uma luva, mas falta a inovação!!! Algo que diga "Isto não é GoW" ou qualquer tipo de jogo semelhante.
Espero que a demo não tenha incluido o tal final touch que espero que o jogo tenha ou que o desenvolvam até ao lançamento.
Acho que fui constuctivo o suficiente para me fazer entender desta vez ;)
 
Última edição:
eu cá gostei da demo. é igual ao gow, mas isso não tem que ser necessariamente mau.
desde que tenha uma boa história e boa jogabilidade por mim come-se.
no entanto o personagem principal podia ter mais carisma. nada comparável a kratos.
mas gostei deste jogo, vou comprar certamente.
 
eu cá gostei da demo. é igual ao gow, mas isso não tem que ser necessariamente mau.
desde que tenha uma boa história e boa jogabilidade por mim come-se.
no entanto o personagem principal podia ter mais carisma. nada comparável a kratos.
mas gostei deste jogo, vou comprar certamente.
Aqui está o que quero dizer, comparações, comparações. Vai ser sempre "abaixo do nivel do GoW mas come-se". Mas tou com experança que seja mais do que isso e que ainda nos vão surprender de alguma forma ;)
 
Sim,mas Dante's Inferno tem partes em que as texturas utilizadas são no mínimo constrangedoras...:puke:

Acabei agora de jogar a demo e o que ficou constantemente no pensamento é que não passa de uma cópia descarada de GOW mas com menos qualidade... E eu estava na esperança que este jogo fosse surpreender.

Pelo menos tem "topless" com bastante regularidade!:rolleyes:

Sinceramente, ainda mais tendo em conta o género, prefiro alguns sacríficios a nível visual, do que algo que comprometa a fluidez e jogabilidade, que aparentemente, poderá vir a ser o caso do GoW 3, se o demo servir de indicador.

Seja como fôr, acho uma desilusão que aparentemente para alguns, os gráficos sejam de maior importância que fluidez de jogo, mas enfim... :rolleyes:
 
Sinceramente, ainda mais tendo em conta o género, prefiro alguns sacríficios a nível visual, do que algo que comprometa a fluidez e jogabilidade, que aparentemente, poderá vir a ser o caso do GoW 3, se o demo servir de indicador.

Seja como fôr, acho uma desilusão que aparentemente para alguns, os gráficos sejam de maior importância que fluidez de jogo, mas enfim... :rolleyes:

Não disse que o aspecto gráfico seja mais importante que a fluidez de jogo,e consequentemente a jogabilidade, apenas queria por em evidência os sacrifícios que foram feitos a nível visual para que essa fluidez fosse possível.

De qualquer forma esperava que este "Dante`s Inferno" tivesse mais carácter...

Talvez lhe dê uma oportunidade quando estiver com um preço atraente. :paranoid:
 
Não disse que o aspecto gráfico seja mais importante que a fluidez de jogo,e consequentemente a jogabilidade, apenas queria por em evidência os sacrifícios que foram feitos a nível visual para que essa fluidez fosse possível.

Não me estava a referir a ti asseguro-te... ;)

De qualquer forma esperava que este "Dante`s Inferno" tivesse mais carácter...

Talvez lhe dê uma oportunidade quando estiver com um preço atraente.
:paranoid:
Eu também estou mais virado para isso sinceramente... Quando estiver para aí a uns bons 25 euros por exemplo, já com portes claro. :D
 
Sinceramente, tendo em conta que nunca fui fã de God of War e com Bayonetta a chegar (o jogo que vai rivalizar, senão mesmo destruir, tudo no género no próximo ano, até mesmo God of War III, segundo diz a X360 XD) este jogo nem me cativa.

O meu expoente máximo em curiosidade está em Bayonetta (até custa acreditar que o detestei no início) enquanto que por God of War III é zero (ainda por cima sai em Março o que lhe equivale automaticamente um big no-no)

Já o Dante's Inferno fica pela curiosidade mínima que não está relacionada com o jogo em si mas sim com a forma como vão adaptar a obra e toda a mitologia/simbologia a um videojogo.

Confesso que fiquei intrigado com o setting, e pelo facto de sermos um Templário. Depois fica a curiosidade para ver como vai ser a jornada dele por todos aqueles lugares.
 
Back
Topo