PS3 de 20 GB a ir à vida?

Status
Fechado a novas mensagens.
Quando comprei um pc meu há quase 6 anos atrás, era normal os pcs virem com discos de 40GB. Por isso duvido que há 2 anos atrás ainda se vendessem discos de 20GB...
 
Eles realmente demoraram muito no lançamento da consola, e realmente os 20G ja não fazem muito sentido, ou isso ou o preço da versão de 20G. Podiam bem nivelar o preço da versão de 20G pela 360 e tenho a certeza que mesmo sem o wifi iriam conquistar mais algum mercado...mas isto sou eu a divagar..
 
Eles realmente demoraram muito no lançamento da consola, e realmente os 20G ja não fazem muito sentido, ou isso ou o preço da versão de 20G. Podiam bem nivelar o preço da versão de 20G pela 360 e tenho a certeza que mesmo sem o wifi iriam conquistar mais algum mercado...mas isto sou eu a divagar..

A questão é que o pessoal quer os 20G para ter uma PS3 substancialmente mais barata, mas ao preço dos discos de 60 actualmente, não se poupa quase nada em meter um de 20.
 
Seja como for sou da opinião que se a estratégia passa-se por aproximar a PS3 do preço da 360 mesmo que esta (PS3) viese sem alguns extras como leitor de cartões, wifi por exemplo, tornava-a mt mais competitiva, penso eu..
Sim realmente a diferença de preço dos discos de 20 para 60 não é muita mas isso é no mercado para o consumidor, onde os discos com capacidades mais baixas costumam estar ligeiramente mais altos do que deviam, não se justifica 1 diferença de 20€ por exemplo entre discos com o dobro da capacidade por exemplo..mais uma vez sou eu a divagar....
Resumindo, sou a favor de 1 PS3 mais barata!!
 
É claro que se fazem discos de 20 gigas, desde que seja por encomenda.
A verdade é que a diferença entre um disco de 20 gigas e um de 60 gigas pode muito bem ser superior a 10% do valor da maquina (uma coisa é a diferença á saida da fabrica, outra coisa é depois de passear pelos canais de distribuição até ao consumidor...)

Alem disso have uma versão de 20 e uma de 60 gigas é uma tatica de discriminação de preço... Quem quer a versão de 60gigas paga 3 ou 4 vezes o valor do disco e não bufa...


E alem disso as vesões de 20 gigas não andam á venda nos estados unidos e japão? em 3 meses as fabricas deixaram de fazer essas ps3
 
É claro que se fazem discos de 20 gigas, desde que seja por encomenda.
A verdade é que a diferença entre um disco de 20 gigas e um de 60 gigas pode muito bem ser superior a 10% do valor da maquina (uma coisa é a diferença á saida da fabrica, outra coisa é depois de passear pelos canais de distribuição até ao consumidor...)

Alem disso have uma versão de 20 e uma de 60 gigas é uma tatica de discriminação de preço... Quem quer a versão de 60gigas paga 3 ou 4 vezes o valor do disco e não bufa...


Fazer um disco de 20 por encomenda ou de 60 que se fazem em massa não implica uma diferença de preço significativa. Por isso não acredito que a PS3 volte a sair com 20G, acredito sim que a de 60 passe a ser a mais fraca quando daqui a algum tempo sair uma com 120.
 
Sinceramente não me vejo a encher os 60GB de espaço, mas prontos, hoje em dia parece que a regra é 'quanto maior melhor', mesmo que depois não se faça uso.
 
Sinceramente não me vejo a encher os 60GB de espaço, mas prontos, hoje em dia parece que a regra é 'quanto maior melhor', mesmo que depois não se faça uso.

Isso foi o que eu pensei sempre que vi os discos a duplicar de tamanho. Até um dia em que percebi que depois eles acabam por ficar sempre cheios e deixei de ter essa ilusão.
 
Sinceramente não me vejo a encher os 60GB de espaço, mas prontos, hoje em dia parece que a regra é 'quanto maior melhor', mesmo que depois não se faça uso.

Quando comprei um pc com disco de 40GB há alguns anos atrás, pensei para mim "Meu Deus tantos gigas... Nunca na vida vou encher isto..."
Hoje tenho um disco de 160GB e um de 250GB e estou á rasca de espaço... :-D
 
Isso foi o que eu pensei sempre que vi os discos a duplicar de tamanho. Até um dia em que percebi que depois eles acabam por ficar sempre cheios e deixei de ter essa ilusão.
Depende sempre do uso que deres... eu sinceramente tambem não me vejo a usar o espaço todo mas nunca se sabe...
 
Depende sempre do uso que deres... eu sinceramente tambem não me vejo a usar o espaço todo mas nunca se sabe...

A questão é que o uso evolui também. Há uns tempos queriamos espaço para mais músicas... depois passou a ser para filmes em divx.... depois DVDs completos... and so on...
 
Mas ai está eu não me vejo a usar a ps3 para isso e mesmo que andasse para la a ver filmes era ver e apagar tal como faço com os demos na ps3 e xboxº ...
 
Sony Officially Dropping 20GB PS3 in North America
$499 model being phased out completely.
By Patrick Klepek, 04/11/2007

Just as Microsoft's about to introduce a new Xbox 360 SKU, Sony's announced they're removing one from the marketplace. Sony Computer Entertainment America announced today they've officially dropped the PlayStation 3 20GB SKU and will no longer be offering the cheaper, Wi-Fi less model to North American retailers. Sony says a 10-to-1 retailer demand for the 60GB SKU has prompted the move.

Don't panic, though, as 20GB owners will continue to receive the same customer service support they were guaranteed upon purchasing the machine. The architecture between the 20GB and 60GB SKUs are the same, save for a few feature differences, so the shift is minimal from a customer relations and development perspective -- unlike Microsoft, who cannot drop support for the Core SKU, as that model doesn't come with a built-in hard drive.

"At launch, we offered two separate models of PLAYSTATION 3 to meet the diverse needs and interests of our PlayStation fan base. Initial retail demand in North America was upwards of ninety percent in favor of the 60GB sku, so we manufactured and shipped-in accordingly. Due to the overwhelming demand for the 60GB model from both retailers and consumers, we have ceased offering the 20GB model here in North America," said SCEA senior director of corporate communications Dave Karraker.

"In addition to the larger internal hard drive, the 60GB PlayStation 3 features added storage media slots and built-in Wi-Fi not found in the 20GB system. Based on retailer and consumer feedback, we have decided to focus our current efforts on the more popular 60GB model," he concluded.

And so it's official -- less than six months after the launch of the PS3, the 20GB SKU is officially dead.

Fonte

Que surpresa, tendo em conta o próprio interesse demonstrado pela Sony nesta versão... :-D
 
Para eles também não lhes interessava muito a versão de 20GB, pois segundo umas tabelas que colocaram aqui no forum, eles perdiam mais dinheiro com a versão de 20GB do que com a versão de 60GB.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo