PS3 de 60g a avariar?

mets

Power Member
Boas, tenho a minha ps3 a praticamente um ano e agora começa me a dar uns problemas..

Ja me aconteceu no fifa e no COD4 o som fica marado (No COD4 nao corresponde a realidade do jogo na altura e no fifa perde os comentarios) e quando tento sair do jogo a consola faz 3 Bips e fica completamente bloqueada!
Isto so me acontece desde k comprei um monitor HDMI e tenho o som a sair pelos RCA's do Scart.. Poderá ser disso? :neutral:
 
Esse foi o problema que gerou a drive de Bluray de muita gente ir à vida, inclusive a minha. Bloqueou assim quando fiz start mission na 4ª missão do DMC4 e simplesmente morreu :S
 
Soluçao para ja do apoio ao cliente da sony:

Restauro de sistema se continuar igual, contacta los novamente afim de trocar o equipamento.
Eles trocam as de 60G por iguais.. com retro certo?
 
Aproveito esta thread para colocar uma duvida e não abrir uma nova:

Ao ter o botão do power desligado atrás na consola é como se estivesse desligada da corrente? Isto é, caso hajam oscilações da corrente, trovoada etc. não irá afectar a consola?
 
Boas, tenho a minha ps3 a praticamente um ano e agora começa me a dar uns problemas..

Ja me aconteceu no fifa e no COD4 o som fica marado (No COD4 nao corresponde a realidade do jogo na altura e no fifa perde os comentarios) e quando tento sair do jogo a consola faz 3 Bips e fica completamente bloqueada!
Isto so me acontece desde k comprei um monitor HDMI e tenho o som a sair pelos RCA's do Scart.. Poderá ser disso? :neutral:

O fifa, têm instalação?

Se sim, é sinal que a tua drive está a morrer, por exemplo no PES2008, eu como não gosto de ouvir os gajos a berrar, tiro o BR fora, e o jogo corre normalmente, só que não dá os comentários, por tanto se se verificar a instalação do FIFA é a drive que está a morrer.

Cumprimentos,
:kfold:
 
Provavelmente porque são as mais antigas (mais usadas), é normal que com o uso aumente a probabilidade de avaria. A minha é usada regularmente e nunca tive qualquer tipo de mal funcionamento. Tá perfeita.
No entanto no teu caso é melhor contactares a assistência técnica.
 
Depois do restauro do sistema ficou com o mesmo problema..
Agora tenho algumas duvidas sobre o envio para a garantia..

Eles mandam a transportadora a casa a fim de recolher a consola? Recolhem tudo? Cabos comandos etc? Sendo uma de 60g vem igual com retro e leitor de cartões etc?Ainda estao a demorar os 2 meses? Estou um bocado aborrecido com isto.. :(
 
...som fica marado... quando tento sair do jogo a consola faz 3 Bips e fica completamente bloqueada... desde k comprei um monitor HDMI...som a sair pelos RCA's do Scart

1º - Compraste um monitor LCD com ligação HDMI (não existem monitores HDMI);
2º - HDMI = High-Definition Multimedia Interface é uma interface totalmente digital de audio e video;
3º - Se ligas a PS3 ao monitor através da HDMI, a consola estará a enviar tanto imagem como som, pelo que se ligas também os RCA do Scart, então o monitor estará a receber dois sinais de áudio (e a PS3 a enviar os 2 obviamente), algo que pelos vistos gera conflito na consola;

Solução: liga apenas a HDMI. Se o problemas persistir isso significa que existe alguma avaria (tal como já outras pessoas disseram) e então estás nas lentas mãos na StockUno :'(.
 
Esta ultima tentativa foi somente com hdmi no entanto vou testar no LCD da sala onde anteriormente nunca me tinha dado problemas.. Se de facto for do monitor acho k o vou devolver.
Edit: Estou a falar de um HP w2207h
 
1º - Compraste um monitor LCD com ligação HDMI (não existem monitores HDMI);
2º - HDMI = High-Definition Multimedia Interface é uma interface totalmente digital de audio e video;
3º - Se ligas a PS3 ao monitor através da HDMI, a consola estará a enviar tanto imagem como som, pelo que se ligas também os RCA do Scart, então o monitor estará a receber dois sinais de áudio (e a PS3 a enviar os 2 obviamente), algo que pelos vistos gera conflito na consola;

Solução: liga apenas a HDMI. Se o problemas persistir isso significa que existe alguma avaria (tal como já outras pessoas disseram) e então estás nas lentas mãos na StockUno :'(.

o 3º Ponto não é totalmente verdade, porque a PS3 dá a opção para escolher onde sai o som independentemente do video logo o que pode estar a acontecer é ou o cabo estar mal encaixado ou a Ps3 dele ter algum problema na saida Multi-Av
 
Aproveito esta thread para colocar uma duvida e não abrir uma nova:

Ao ter o botão do power desligado atrás na consola é como se estivesse desligada da corrente? Isto é, caso hajam oscilações da corrente, trovoada etc. não irá afectar a consola?

Não te fies muito nisso. O que desliga é passagem de corrente para a consola, mas o cabo como está ligado tem corrente electrica e com um pico de corrente pode fazer estragos na mesma. É a ideia que tenho, mais vale comprares uma UPS, ou então uma extensão contra os picos de corrente e com um interruptor para desligar.
Eu tenho a minha ligada a uma UPS e ás vezes manda com cada estalo (UPS) por causa dos picos de corrente. Porque a UPS o que faz é manter a corrente estavel para os aparelhos para evitar que os picos de corrente os lixem e eu noto esses picos pq tenho uma , pq senão nem se notava e a consola é que sofria.


O fifa, têm instalação?

Se sim, é sinal que a tua drive está a morrer, por exemplo no PES2008, eu como não gosto de ouvir os gajos a berrar, tiro o BR fora, e o jogo corre normalmente, só que não dá os comentários, por tanto se se verificar a instalação do FIFA é a drive que está a morrer.

Cumprimentos,
:kfold:

O Fifa não instala.

Jogas sem BR? Isso é possivel?
 
Não te fies muito nisso. O que desliga é passagem de corrente para a consola, mas o cabo como está ligado tem corrente electrica e com um pico de corrente pode fazer estragos na mesma. É a ideia que tenho, mais vale comprares uma UPS, ou então uma extensão contra os picos de corrente e com um interruptor para desligar.
Eu tenho a minha ligada a uma UPS e ás vezes manda com cada estalo (UPS) por causa dos picos de corrente. Porque a UPS o que faz é manter a corrente estavel para os aparelhos para evitar que os picos de corrente os lixem e eu noto esses picos pq tenho uma , pq senão nem se notava e a consola é que sofria.




O Fifa não instala.

Jogas sem BR? Isso é possivel?
Ele arranca com o BR e depois tira-o a menos do jogo e joga sem ele. É possível mas há partes do jogo que não vão existir, tal como ele disse os comentários durante o jogo pois não devem ser instalados logo ele precisa de ir buscar ao BR durante a execução do jogo, se o tira não dá. :lol:
 
off-topic: que UPS tens? se a luz falhar aguenta-te quanto tempo ainda com a ps3 ligada?

Não te fies muito nisso. O que desliga é passagem de corrente para a consola, mas o cabo como está ligado tem corrente electrica e com um pico de corrente pode fazer estragos na mesma. É a ideia que tenho, mais vale comprares uma UPS, ou então uma extensão contra os picos de corrente e com um interruptor para desligar.
Eu tenho a minha ligada a uma UPS e ás vezes manda com cada estalo (UPS) por causa dos picos de corrente. Porque a UPS o que faz é manter a corrente estavel para os aparelhos para evitar que os picos de corrente os lixem e eu noto esses picos pq tenho uma , pq senão nem se notava e a consola é que sofria.
 
Ora bem.. Depois de formatar a PS3 liguei ao LCD da sala e joga se na perfeição sem bloqueios, sem bips e sem qualquer problema.

Existe algum conflito entre o HP w2207h e a PS3? Ja procurei mas nada.. Tenho quase a certeza que o problema advém do monitor e nao da consola.. Alguém sofre do mesmo?
 
Back
Topo