1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 de 60g a avariar?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por mets, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1833)

1. mets

mets Power Member

Boas, tenho a minha ps3 a praticamente um ano e agora começa me a dar uns problemas..

Ja me aconteceu no fifa e no COD4 o som fica marado (No COD4 nao corresponde a realidade do jogo na altura e no fifa perde os comentarios) e quando tento sair do jogo a consola faz 3 Bips e fica completamente bloqueada!
    Isto so me acontece desde k comprei um monitor HDMI e tenho o som a sair pelos RCA's do Scart.. Poderá ser disso? :neutral:

2. Slayer74

Slayer74 Power Member

Penso que sim, poderá haver ai algum conflito.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Conflito nos cabos de vídeo? Não me parece...

4. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Esse foi o problema que gerou a drive de Bluray de muita gente ir à vida, inclusive a minha. Bloqueou assim quando fiz start mission na 4ª missão do DMC4 e simplesmente morreu :S

5. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Qual problema?... tas a referir-te aos sintomas?

6. mets

mets Power Member

Soluçao para ja do apoio ao cliente da sony:

Restauro de sistema se continuar igual, contacta los novamente afim de trocar o equipamento.
    Eles trocam as de 60G por iguais.. com retro certo?

7. Skyflier

Skyflier Power Member

Trocam mas podes preparar-te para esperar perto de 2 meses.

8. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Aproveito esta thread para colocar uma duvida e não abrir uma nova:

Ao ter o botão do power desligado atrás na consola é como se estivesse desligada da corrente? Isto é, caso hajam oscilações da corrente, trovoada etc. não irá afectar a consola?

9. Skyflier

Skyflier Power Member

Sim esse botão de traz faz o mesmo que desligar da corrente.

10. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Só vejo é PS3 de 60GB a dar problemas... espero que a minha não.

11. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

O fifa, têm instalação?

Se sim, é sinal que a tua drive está a morrer, por exemplo no PES2008, eu como não gosto de ouvir os gajos a berrar, tiro o BR fora, e o jogo corre normalmente, só que não dá os comentários, por tanto se se verificar a instalação do FIFA é a drive que está a morrer.

Cumprimentos,
    :kfold:

12. mastermib

mastermib Power Member

Provavelmente porque são as mais antigas (mais usadas), é normal que com o uso aumente a probabilidade de avaria. A minha é usada regularmente e nunca tive qualquer tipo de mal funcionamento. Tá perfeita.
    No entanto no teu caso é melhor contactares a assistência técnica.

13. mets

mets Power Member

Depois do restauro do sistema ficou com o mesmo problema..
    Agora tenho algumas duvidas sobre o envio para a garantia..

Eles mandam a transportadora a casa a fim de recolher a consola? Recolhem tudo? Cabos comandos etc? Sendo uma de 60g vem igual com retro e leitor de cartões etc?Ainda estao a demorar os 2 meses? Estou um bocado aborrecido com isto.. :(

14. xiixaz

xiixaz Power Member

1º - Compraste um monitor LCD com ligação HDMI (não existem monitores HDMI);
    2º - HDMI = High-Definition Multimedia Interface é uma interface totalmente digital de audio e video;
    3º - Se ligas a PS3 ao monitor através da HDMI, a consola estará a enviar tanto imagem como som, pelo que se ligas também os RCA do Scart, então o monitor estará a receber dois sinais de áudio (e a PS3 a enviar os 2 obviamente), algo que pelos vistos gera conflito na consola;

Solução: liga apenas a HDMI. Se o problemas persistir isso significa que existe alguma avaria (tal como já outras pessoas disseram) e então estás nas lentas mãos na StockUno :'(.

15. mets

mets Power Member

Esta ultima tentativa foi somente com hdmi no entanto vou testar no LCD da sala onde anteriormente nunca me tinha dado problemas.. Se de facto for do monitor acho k o vou devolver.
    Edit: Estou a falar de um HP w2207h

16. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

o 3º Ponto não é totalmente verdade, porque a PS3 dá a opção para escolher onde sai o som independentemente do video logo o que pode estar a acontecer é ou o cabo estar mal encaixado ou a Ps3 dele ter algum problema na saida Multi-Av

17. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

Não te fies muito nisso. O que desliga é passagem de corrente para a consola, mas o cabo como está ligado tem corrente electrica e com um pico de corrente pode fazer estragos na mesma. É a ideia que tenho, mais vale comprares uma UPS, ou então uma extensão contra os picos de corrente e com um interruptor para desligar.
    Eu tenho a minha ligada a uma UPS e ás vezes manda com cada estalo (UPS) por causa dos picos de corrente. Porque a UPS o que faz é manter a corrente estavel para os aparelhos para evitar que os picos de corrente os lixem e eu noto esses picos pq tenho uma , pq senão nem se notava e a consola é que sofria.

O Fifa não instala.

Jogas sem BR? Isso é possivel?

18. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Ele arranca com o BR e depois tira-o a menos do jogo e joga sem ele. É possível mas há partes do jogo que não vão existir, tal como ele disse os comentários durante o jogo pois não devem ser instalados logo ele precisa de ir buscar ao BR durante a execução do jogo, se o tira não dá. :lol:

19. nunoxad

nunoxad Power Member

off-topic: que UPS tens? se a luz falhar aguenta-te quanto tempo ainda com a ps3 ligada?

20. mets

mets Power Member

Ora bem.. Depois de formatar a PS3 liguei ao LCD da sala e joga se na perfeição sem bloqueios, sem bips e sem qualquer problema.

Existe algum conflito entre o HP w2207h e a PS3? Ja procurei mas nada.. Tenho quase a certeza que o problema advém do monitor e nao da consola.. Alguém sofre do mesmo?

Partilhar esta Página