1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 delayed in Europe (v2)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Twilight, 6 de Setembro de 2006. (Respostas: 82; Visualizações: 4303)

1. Twilight

Twilight Power Member

Ai lol! Só faltava esta! Março? Estou vendo k não tenho um PS3 antes de 2008!

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sony to Delay European PlayStation 3 Launch [UPDATED].
    Sony Postpones PS3 Release in EU, Cites Blu-Ray Manufacturing Issues

http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20060906013432.html

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Twilight de acordo com as regras tens que colocar a fonte da notícia
    -------------------------

Enfim os delays na produção já eram conhecidos e para ter um número decente de unidades no Japão e US lá lixaram os Europeus :rolleyes:

E mesmo assim não sei quantas unidades estarão disponíveis... vai esgotar tudo já sabemos mas muita gente vai ficar pendurada.

Noticia na Reuters

4. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Não são os europeus que se lixam... é antes a Sony que se lixa na Europa... IMHO :wvsore:

5. nothing

nothing Power Member

Nada que não fosse de esperar com aquelas notícias dos atrasos. Mais uma vez, somos nós que nos lixamos.

6. Lurtz

Lurtz Power Member

Not gonna happen!

Vais ver que mesmo assim vão vender mt bem!

Bem parece que vou ter de ir para a Wiiiiiiiii! :S

E assim quando a PS3 sair cá (a um preço razoável) tb a vou comprar!

Afinal isto até vai correr bem! É que a minha namorada já se estava a stressar por eu querer duas consolas simultaneamente! :)

7. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Bad move , very bad move! mesmo que nao tivessem unidades suficientes podiam lançar uns milhares aqui na europa.

It's sad.

Edit
    http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=67344

Ja agora aproveitavam e lançavam ca a consola com um preço mais simpatico, pa compensar.

8. HugoMF

HugoMF Power Member

Fonte original:

Link

Que vão perder uma margem enorme de clientes nesta geração de consolas já não deve ser surpresa nenhuma para ninguém, mas falhar o Natal onde a Nintendo pretende "assentar" a sua nova consola e onde a Microsoft apresenta um line-up espetacular e chega aos 5 milhões de consolas vendidas parece-me no mínimo um problema grave.

Falta saber quantas unidades vão chegar a Portugal, e como vão ser distribuidas pelas lojas - se o Japão recebe 100.000 unidades com a dimensão que tem (128,085,000 habitantes), então Portugal proporcionalmente não receberia nem 8.000 unidades (apesar de pessoalemente duvidar que cheguem a metade disso).

Mais más noticias para os interessados na consola.

EDIT: Reparei agora nestes nros:

4 million before calendar year
    6 million before March 31st '06

Se as previsões deles já eram irrealistas e confundiam "shipped units" com "sold units" então sem a Europa (por muitos conhecida como Sonyland) a entrar nessa equação as contas do ano fiscal da Sony ainda estão mais dificultadas.

Por outro lado as vendas do Blu Ray como formato de alta-definição vão consequentemente baixar na Europa em relação aos early-adopters de HD-DVD visto que a PS3 iria ser o leitor mais barato (menos de metade do preço que o leitor da Toshiba) e que muitos estavam a pensar adquirir com esse fim.

9. Gaminger

Gaminger Power Member

Tou a ver é que a Sonyland vai passar a ser a "Colónia da Wii". Se este movimento é tão mau porque é que avançam, porque razão é que desprezam tanto as pessoas que mais os idolatram?

10. [knap]

[knap] Power Member

Mais uma vez somos tratados como clientes de terceira categoria, já estou farto desta porcaria.

A Sony desceu bastante na minha consideração após esta noticia. Não era desta que ia ser lançamento mundial?

Esperam vender 6 milhões de consolas até ao final do ano e nem arranjam umas 500 mil no minimo para as regiões que usam o sitema PAL?

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A Sony possivelmente até lançaria apenas no Japão este ano... mas a X360 fez o lançamento simultaneo e já tem uma forte presença no US.

Depois da MS pensava que todos fariam o mesmo... antigamente havia diferenças de 1 ano... hoje em dia n se justifica.

Os Europeus lixam-se sempre... a única coisa que recebemos primeiro que o US é o PES mesmo :D

12. HugoMF

HugoMF Power Member

A Wii ja estava garantida, o preço e aquilo que oferece fazem dela uma excelente 1a/2a consola. Os verdadeiros favorecidos no Natal europeu são a DS e a subida de vendas da X360.

13. RedCode

RedCode Power Member

Não faço parte destas guerras, mas começo a dar razão a quem desconfia da sony

Eu nao ia comprar uma ps3 este ano, mas esta Sony abusa do "overpromisse"

Se sabiam k nao iam ter condiçoes de lançar a escala global ou k nao iriam conseguir reunir os componentes tds em condiçoes , para k lançar o aviso de lançamento em novembro? ERa para segurar a xbox 360, ou lançar a confusao nos gamers?

a xbox 360 esta no mercado de pedra e cal, começa a receber os primeiros jogaços, e vai estar este natal por conta propria na europa.

A "expensive ps3" sai em março, 2% dos endinheirados vao compra la para jogar meia duzia de titulos sem grande aspecto, e os outros vao esperar pela primeira biaxa de preço k so deve acontecer la para 2008

Portanto kuando a ps3 estiver madura, ja a microsoft deve lançar outra consola, e talvez nessa altura ja se justifique a alta definição 1080 p

veremos se em 2007 a ps3 ainda tera essa força tda , mesmo k seja superior a xbox 360. é que a ps2 quando saiu cá, ja havia pc´s com jogos melhores, e com tantos atrasos, o impacto do seu hardware pode ja nao impressionar tanto em 2007

14. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

O lançamento da PS3 na Europa se formos a pensar na sua forma original era Spring/2006 e assim passa para Spring/2007 :D

É claro que a PS3 vai vender bem na Europa, eu nunca disse o contrário, a questão é que já é o 2º Natal que perde para a xbox360, que para muita gente acabará por ser a sua consola de eleição dadas as condicionantes.

15. HugoMF

HugoMF Power Member

Ui tem lá calma. Menos de 5-6 anos de ciclo de vida real para uma consola é impossível e irreal. 1080p já se justifica agora (visto que com o BR é o principal selling-point da PS3), tanto que a X360 não só é capaz desses níveis de alta definição, como o 1o ou 2o "batch" de jogos de 2007 já vêm preparados para 1080 p sem upscalling.
    O grande problema do 1080p (e do 720) ainda é muita gente não poder usufruir dele.
    Mas isto são outras conversas.

Back on topic:

Ainda sobre os nros novos que foram avançados, resta saber das unidades destinadas à Europa quantas são "gimped", quantas são modelo com HDMI. Se deu para aprender alguma coisa com o lançamento da X360, a 1a a vir com 2 modelos distintos, é que a mais barata e com menos funções vende menos e só é comprada quando a outra esgota. No caso da PS3 torna-se ainda mais grave, porque a característica que é defacto vital para aproveitar os 600 e tal euros que se deram só vem presente na versão mais cara (mais cabo HDMI vendido separadamente).

16. RedCode

RedCode Power Member

Precisamente, mas era no facto de os utilizadores ainda nao poderem por questoes economicas usufruir dos 1080 p, alias 95% ainda nao tem hdtv a 1080 i sequer. melhor ainda, a tv em hd em portugal ainda nao passa de miragem...

mas enfim, o que quero dizer é que esta next gen é no minimo estranha, e apesar de tudo acho a xbox 360 uma consola mais realista e mto melhor enquadrada na realidade actual. e se formos a ver, temos uma maquina que é um espanto adequada as necessidades actuais (melhor harware no mercado)

e a ps3, com tantos atrasos, leva me a crer k foi tudo programado um pouco em cima do joelho, com componentes muito sufisticadas é certo, mas talvez tenham percebido k na europa o cenario da alta definição ainda é um "pouco diferente", talvez tenham percebido que é insustentavel lançar uma consola na europa a 600 euros, mesmo oferecendo conteudo premium.
    aquilo que achavamos k era uma nave espacial, secalhar não era do ano 2005 mas uma visao projectada para 2007, onde se calhar vamos perceber k o impacto dos jogos nao sera mto diferente no seu lançamento do impacto k a xbox 360 provocou quase um ano e meio antes.

ps: dei o exemplo da ps 2, pq me recordo bem da apresentação ter sido muito impressionante e depois quando vi a consola cá fora, quase dois anos depois, ja nao era nada do outro mundo, muito semelhante aos pcs que ja na altura tinham desempenho semelhante

17. Sovietic

Sovietic Power Member

E eu que já estava preparado para coprar uma em novembro, a sony numca mais atina, a Ps3 era pa ter saido em 2005 mas essa versão vinha com coisas dsnecessárias tipo três saidas pra online e tres saidas de HDMI , querem ver que a Ps3 só vai sair no natal de 2007? A sony ainda nem começou a prodizir PS3 nas fábricas!! e já falta pouco pra novembro!!

18. HugoMF

HugoMF Power Member

Pois é, mas a PS3 não é, a nível de hardware, superior à X360. Cada uma tem as suas vantagens e as suas desvantagens, mas estão muito equiparadas naquilo que conseguem / vão conseguir fazer.

Conteúdo premium, que deveria ser standart. Em relação ao preço, há sempre os early adopters que gostam de comprar "potencial".
    Isto ainda vai fazer correr muita tinta...

19. TeckMaster2

TeckMaster2 Power Member

20. Ridley

Ridley Power Member

Isto é algo para ficar estupefacto?

Não me parece... :P

Partilhar esta Página