PS3 - Descida de preço confirmada para antes do natal?

NJ5

Power Member
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=25821

Para quem não quer perder mt tempo, aqui fica o mais importante:

Sony boss Sir Howard Stringer has said he is aware that consumers would like the cost of PS3 to be lower - confirming that the company is working to "refine" how much it can afford to drop the console's price.
When asked by how much Sony could afford to cut the price the CEO replied, "That’s what we’re studying at the moment; that’s what we’re trying to refine."The interviewer then asked if Sony will "come up with an answer by Christmas" - and Stringer answered, "Yes, of course."
Ou seja, é certo que vão descer o preço, e antes do natal vão definir a quantia exacta.

A minha aposta vai para uma redução entre os 50 e os 100 euros.
 
Ou seja, é certo que vão descer o preço, e antes do natal vão definir a quantia exacta.

É certo? Desculpa lá mas não vi nada anunciado, logo não há nada certo. Aliás esta entrevista contradiz outras que já aqui foram postadas.

Price drops não são anunciados nem confirmados com meses de antecedência. Só há publicidade depois do drop acontecer. Achas que a Sony quer que o pessoal espere até ao Natal para comprar a PS3?
 
É certo? Desculpa lá mas não vi nada anunciado, logo não há nada certo. Aliás esta entrevista contradiz outras que já aqui foram postadas.

Price drops não são anunciados nem confirmados com meses de antecedência. Só há publicidade depois do drop acontecer. Achas que a Sony quer que o pessoal espere até ao Natal para comprar a PS3?

Esta notícia é a mais recente que temos, e as outras eram do tipo "não confirmamos nem desmentimos".

Quanto ao "não vi nada anunciado", se souberes ler inglês o anúncio está precisamente ali naquela notícia e é muito claro. O que dizem é que só falta definirem qual vai ser o desconto, e que isso vai ser feito antes do natal...
 
Esta notícia é a mais recente que temos, e as outras eram do tipo "não confirmamos nem desmentimos".

Quanto ao "não vi nada anunciado", se souberes ler inglês o anúncio está precisamente ali naquela notícia e é muito claro. O que dizem é que só falta definirem qual vai ser o desconto, e que isso vai ser feito antes do natal...

Desculpa lá mas não existe nenhuma confirmação da descida de preço no anúncio!

Na primeira citação k tiraste, ele diz k a sony está a investigar quanto é pode baixar o preço da consola, e não diz k a sony vai mesmo descer.

Na segunda citação ele diz expressamente k ainda estão a investigar quanto é k podem baixar, e diz inclusivé k darão uma resposta até ao natal. A resposta dada após este trabalho pode ser até que de momento é impossível baixar o preço.

Acho k esta noticia é mais especulação k outra coisa, e acho um bocado estranho eles anunciarem uma possivel baixa do preço para o natal, porque só irá afectar as vendas da consola neste momento, visto k todas as pessoas iriam esperar pelo natal para comprá-la.
 
Última edição:
Desculpa lá mas não existe nenhuma confirmação da descida de preço no anúncio!

Na primeira citação k tiraste, ele diz k a sony está a investigar quanto é pode baixar o preço da consola, e não diz k a sony vai mesmo descer.

Na segunda citação ele diz expressamente k ainda estão a investigar quanto é k podem baixar, e diz inclusivé k darão uma resposta até ao natal. A resposta dada após este trabalho pode ser até que de momento é impossível baixar o preço.

Acho k esta noticia é mais especulação k outra coisa, e acho um bocado estranho eles anunciarem uma possivel baixa do preço para o natal, porque só irá afectar as vendas da consola neste momento, visto k todas as pessoas iriam esperar pelo natal para comprá-la.

Quando dizes que estás a investigar *quanto* é que podes descer o preço, claramente estás a dizer que estás a planear descê-lo. E se eles dizem que estão a "refinar" o ajustamento do preço, é porque já passaram a fase de decidirem que o têm de descer (como se os números das vendas não bastassem).

Quanto a mim, se não descerem o preço até ao Natal, esta entrevista é propositadamente enganadora.

EDIT - o que estás a dizer é que até ao Natal vão dizer "ah, podemos descer o preço 100 €" mas sem o descerem? Isso é ridículo.

EDIT2 - achei piada a terem alterado o título da thread sem me terem dito nada, era o mínimo que podiam ter feito. Já agora se essa é a regra, há aí outros títulos que são enganadores...
 
Última edição:
a descida de preço da ps3 está somente nas nossas mãos.
se ninguem a comprar eles até se passam
eu só a vou comprar lá para 2008 quando sairem as bombas (gt5 e mgs4)
por isso a força está nas vossas mãos...
 
Quando dizes que estás a investigar *quanto* é que podes descer o preço, claramente estás a dizer que estás a planear descê-lo. E se eles dizem que estão a "refinar" o ajustamento do preço, é porque já passaram a fase de decidirem que o têm de descer (como se os números das vendas não bastassem).

Concordo contigo neste ponto, mas infelizmente é um bocado teórico demais.

A PS3 já veio demasiado "refinada" para a europa (a compatibiladade em alguns jogos da PS2 já levou por tabela).
Existe a possibilidade de nesta investigação eles chegarem á conclusão de que n podem optimizar mais a consola para já, e nesse caso não irão baixar o preço. É por isso k dizem k estão a investigar a descida do preço, mas ao dizerem isto n estão a criar um vínculo, pois n dão certeza nenhuma, e é por isso k acho o anúncio puramente especulativo.

EDIT - o que estás a dizer é que até ao Natal vão dizer "ah, podemos descer o preço 100 €" mas sem o descerem? Isso é ridículo.

Eles não disseram "podemos descer o preço", eles apenas disseram k iam verificar se podiam descer o preço, e tendo em conta o (mau) tratamento k a sony tem dado ao mercado europeu, n me admirava se no fim só baixassem o preço em 2008 (isto porque eventualmente o preço terá que descer).

EDIT: n cheguei a ver o nome original da thread!
 
Última edição:
Eles não disseram "podemos descer o preço", eles apenas disseram k iam verificar se podiam descer o preço, e tendo em conta o (mau) tratamento k a sony tem dado ao mercado europeu, n me admirava se n fim só baixassem o preço em 2008 (isto porque eventualmente o preço irá descer).

Admito que em parte estás certo. Eles não disseram "podemos descer o preço" explicitamente. Mas ao mesmo tempo, também não disseram que iam verificar se podiam descê-lo, disseram "vamos ver QUANTO podemos descer, até ao natal".

Daí eu dizer que se não descerem o preço até lá, esta entrevista é enganadora e até mentirosa.

Se respeitarmos as palavras do presidente da Sony, ele efectivamente confirmou que a PS3 vai descer de preço antes do natal. Se não as respeitarmos, então podemos até esquecer a notícia toda...
 
Eu não percebo onde é que vocês conseguem ler o que quer que seja acerca de "analisar a possibilidade de um price drop" nesta notícia, mas tudo bem, eu é que devo estar maluco.

Over and out.

PS: skybastos, n deves ter percebido a minha frase onde eu falei de "enganadora".
 
Não sei o que fiz mas apaguei o meu post O.o

Percebi muito bem, tas a dizer que se o price drop não acontecer é uma entrevista para encher chouriços, mas o facto é que a propria entrevista não confirma que vai haver um price drop, estão a estudar o assunto estão a tentar refinar, ou seja não está nada garantido.
 
EDIT2 - achei piada a terem alterado o título da thread sem me terem dito nada, era o mínimo que podiam ter feito. Já agora se essa é a regra, há aí outros títulos que são enganadores...

O título não foi alterado, simplesmente foi adicionado um ? que é o que se deve fazer quando se tratam de rumores... a Sony não confirmou nada! Era completamente estúpido da parte deles confirmarem um price drop para o Natal nesta altura.

Ninguém duvida que a consola vai baixar de preço (TODAS BAIXAM EVENTUALMENTE) mas daí até a Sony o confirmar...
 
Back
Topo