1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PS3] Desgaste no R2 do comando

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Doctor_Worm, 6 de Março de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 5429)

1. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Já procurei na techzone e noutros fóruns internacionais e não encontro ajuda para este problema.

Depois de muitas horas a jogar Burnout Paradise, um dos meus comandos da PS3 começa a acusar o desgaste. O botão R2 (acelerador) começou a ficar froxo e está a implicar com a jogabilidade.

Eu sei que sou um grande acelera no Burnout :007: mas curiosamente, tenho dois comandos e o outro não tem qualquer problema. E esse terá sensivelmente as mesmas horas de jogo.

Alguém sabe se há forma (e se é fácil) de reparar o comando, ou só comprando outro?

Alguém está com o mesmo problema?

2. Dread07

Dread07 Power Member

Ja viste se tinha lixo dentro do botao ou coisa parecida?

3. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Não é nada que prenda o botão. É como se a mola estivesse sem força e o botão só tem resistência mais ou menos a meio, portanto penso que não seja lixo no botão.

Já existem relatos noutros fóruns sobre o mesmo problema e com o mesmo jogo, mas sem solução (eu pelo menos não encontrei).

Não, ainda não abri o comando.

4. ffar

ffar Power Member

Não está na garantia ainda?

5. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

E vou estar 2 ou 3 meses à espera que me reparem o comando?

Para isso prefiro abri-lo eu e ficar a saber como funciona por dentro... por isso pergunto se alguém já o fez.

Mas a questão mais importante aqui nem é a reparação... é a possibilidade de todos os comandos sofrerem dessa fragilidade. O meu outro comando pode ainda estar bom por não ter passado umas corridas tão intensas como o outro... e poderá vir a sofrer do mesmo (é o que me parece que vai acontecer).

6. mac___mac

mac___mac Power Member

Penso que isso pode ser defeito do teu comando. Eu não tenho o Burnout (ainda), mas tenho o Motorstorm e, embora eu tenha por hábito trocar frequentemente de comando, isso nunca me aconteceu. Se bem me lembro o R2 também funciona como acelerador, portanto, tanto num jogo como noutro, o tempo e forma de utilização é praticamente o mesmo.
    Não sei.. tenta abrir o comando e ver se descobres algo que posso solucionar esse problema.

7. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Compras 1 com vibrador e mandas esse para a garantia :004:

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Garantia com isso... ou então és um bocado bruto! :)

9. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

:007:

De tantos anos a jogar consolas, ganhei um músculo tal no dedo indicador direito que nada lhe resiste...

Nããã.... nunca estraguei nenhum comando e este não foi por má utilização.

Talvez me apeteça abri-lo logo à noite para lhe ver as tripas. Segundo li, não se perde a garantia por abrir comandos porque a $ony permite a substituição das baterias.

Se tiver que comprar é sem vibração pois já na PS2 eu tirava sempre isso nas opções dos jogos.

10. kruzer

kruzer Power Member

Boas....
    Porque nao mandas o comando para a garantia??no maximo so ficas sem ele um mes...visto que, se passado um mês nao estiver reparado, sao obrigados por lei a dar-te um novo.E se durante esse periodo te fizer falta um comando compras facilmente um por 40 e poucos euros.
    Cumps

11. Fakamos

Fakamos Power Member

e da pa mandar o comando individualmente para a garantia? eq o meu tambem nao anda a 100%, quando se lembra o O fica mais preso que os outros botoes, nao percebo, umas vezes funciona perfeitamente outras nao faz aquele toque seco que os outros fazem.. tambem influencia na jogablidade.

12. system_for

system_for Banido

Não sei resolver o teu problema.

Troca a tecla de acelrar R2 para o botao X

13. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Pois bem, meus caros, por ser impaciente e um pouco engenhocas, decidi dar uma de "cirurgião tecnológico" e ver com os meus próprios olhos o que se passava com o comando.

O problema era a mola em metal do R2 que tinha partido o que leva a crer que não foi por força a mais mas sim pelo desgaste da utilização.

A reparação foi relativamente fácil de realizar. A parte mais complicada foi, imaginem, abrir o comando pois existe um encaixe em plástico entre os 2 sticks que é um pouco complicado de abrir. Mas depois de aberto, com um pouco de paciência e um pouco de jeito de mãos, a coisa faz-se.

Fiz uma nova mola usando uma mola de uma velha esferográfica, montei tudo e está como novo. Já o utilizei por +- 2 horas e continua impecável.

Algumas notas de atenção (caso precisem de fazer algo assim):

1. Apenas aconselho fazer isto a quem tenha alguma destreza manual pois existem peças pequenas e encaixes minunciosos.
    2. Guardem num recipiente os parafusos e as peças pequenas de plástico que se soltam. Especificamente as peças de plástico que ficam entre os botões 1 e 2 de ambos os lados não devem ser trocadas, por isso utiliza um método para que não as confundas (marcar, utilizar recipientes diferentes,etc)
    3. Antes de desmontar alguma peça, verificar a forma como encaixa para ficar da mesma forma.
    4. Para mais fácil manuseamento, retirar a bateria e uma pequena peça de plástico que se solta facilmente (fica por cima da bateria)
    5. Se for necessário, desatarrachar o pequeno parafuso que liga a placa de integrados à metade de cima de plástico do comando.
    6. Especial cuidado na montagem dos botões L1 e R1. Antes de fechar o comando, verifiquem se funcionam correctamente. No meu caso, tive de desmontar tudo de novo pois não estavam bem montados e estavam presos, sem funcionar.

Qualquer dúvida, mandem...

14. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Obrigado pela sugestão mas o jogo não permite isso.

15. mac___mac

mac___mac Power Member

Antes de mais, ainda bem que conseguiste resolver o problema. Depois, muito bom post! Fizeste bem em partilhar todos este pormenores. Quem sabe, um dia não serei eu a ter o mesmo problema.. :Whatever:

16. xpure

xpure Power Member

Realmente muito obrigado pela dica eu também estou a ver que mais tarde ou amis cedo lá vou eu .
    Realmente o pior é que detesto ser obrigado a acelerar no R2 prefiro acelerar no X mas eles insistem que se há de fazer acho que vou reclamar junto da sony lol

17. _rm_

_rm_ Power Member

De acordo, vamos fazer uma petição :lol:

Outra coisa que me perturba é jogos em que és obrigado a conduzir o carro com o analógico, eu sei que a maioria do pessoal perfere, mas eu sou demasiado nabo para me habituar a isso >(

18. Psycho7

Psycho7 1st Folding then Sex

Na minha modesta opinião não gosto nada do R2, mas também pode ser devido a falta de habito (para me pasar do D-Pad ao analogico foi uma tortura e agora não quero outra coisa ;)).

19. Doctor_Worm

Doctor_Worm Power Member

Também me custou muito a habituar ao R2+L2... ia sempre ao X para acelerar e ao [] para travar... ainda por cima o [] é o travão de mão, por isso estão a ver como conduzia ao início.

Depois de me habituar é melhor pois o R2+L2 têm agora controlo de sensibilidade o que premite acelerar ou travar só um pouco, se quisermos. Contudo, julgo que esta nova configuração (que vai ser adoptada pela maioria dos jogos de carros, julgo) é muito menos ergonómica. Ou seja, fico com dores no polegar da mão direita depois de umas boas horas de jogo. Isso ou é do reumatismo... :rolleyes:

20. Fakamos

Fakamos Power Member

bem Doctor_Worm obrigado pelo post, deste me coragem para abrir o meu tambem mas como ele agora tem andado bem nao me tenho preocupado.. é mesmo estranho o raio do O estar preso as vezes e outras nao.

outra coisa que me tem preocupado sao os analogicos, eu como tenho jogado COD4 utilizo muito o L3 para correr, acontence que se eu carregar no L3 e depois puxar com dois dedos o analogico para "cima" noto uma enorme folga... experimentem fazer isto e digam me se sou so eu ou se de facto acontecem em todos um pouco, eq eu noto menos folga no R3 que uso menos...

Partilhar esta Página