PS3 Ps3 desliga-se !!!não é ylod!!!

Boas pessoal

Parabéns pelo fórum!

Tenho uma FAT de 80gb e a 1 mês do fim da garantia (2010 salvo o erro) desligou-se do nada, só voltou a ligar ao fim de umas horas e a partir desse dia nunca mais foi a mesma. Fui à Worten onde a tinha comprado, ficou 1 dia inteiro ligada sem problemas. Aconselharam-me a não enviar p garantia pq se n detectassem nada corria o risco de vir "mexida" ou maltratada pelo transporte. Azar, passou a garantia e o problema ficou. Tanto se aguentava dias ligada (fiz várias experiências) como ao fim de 10m ia abaixo como se ficasse sem corrente. Desligando no comando, nunca fica em stanby, desliga a luz e pronto, tenho que ligar e desligar o switch. Tem dado para jogar (se nao a ligasse durante 1 semana, conseguia ter "1 noite de prazer" por semana...)até há cerca de um mês, agora 10 minutos é uma festa.

Falei c muita gente e vi muitos fóruns, :D só encontrei 1 caso parecido mas é a de 60gb e era uma "fita" do botao, que a minha n tem. Tenho um amigo que reparava profissionalmente mas ta desempregado e n tem "ferramenta" nem equip diagnostico, como nunca viu caso parecido nem sequer lhe pega... E diz-me p ter cuidado com os reparadores, pq pode ser p.ex. o switch q custa 5€ e dizerem q é a fonte de alimentação ou o processador e levarem 40€ ou 60€ ou mais...

Decidi pôr mãos à obra, abri a rapariga, aproveitei para soprar tudo e mudar a pasta termica (correu mal pq me esqueci de apertar 1º o ventilador e os dissipadores, "colei" os dissipadores ao processador e vi-me grego para literalmente enfiar os dissipadores no plastico da ventoinha... É mais ou menos o mesmo que calçar meias apertadas por cima de sapatos!!! Abri a fonte de alimentação - aparentemente tudo normal - e única coisa "suspeita" foi realmente o switch on/of q parece - n tenho certeza - ter tido um "curto" num fio.

Ora fui a uma loja comprar o switch e levei uma lavagem cerebral tão grande que acabei por voltar p casa de mãos a abanar - "agora compra o switch, e não é, depois compra a fonte, e não é, e quando desistir e a mandar p reparação já gastou 50 ou 60€... O melhor é entregá-la e pelo menos tem-se a certeza do que é"

A minha resposta foi "certeza nunca vou ter, quem me garante que n é o switch e me dizem q é a fonte ou outra coisa???" e pronto... tou prestes a cometer suicídio!!!

Procuro aqui um ombro amigo e conselhos....
 
Vê se encontras uma ou mais lojas de reparação que te possam fazer um orçamento assim sempre tens uma ideia do que seja e podes tu tentar a reparação...
Tb nunca vi um problema desses e por isso pouco posso ajudar...
 
o mal das lojas segundo o meu amigo q fazia reparações é q pode ser 1 coisa simples, como o switch, e dizerem q é a fonte p.ex... Ja mandei vir o switch, vou começar por aí, depois passo para a fonte e se não for então aí sim, penso no suícidio...

gracias pelas opiniões! mais são bem vindas!
 
Bem...

Também não é o switch... nao é grave, 5€

Abri a fonte e voltei a montar sem a tampa, descobri que 1 dissipador da fonte aquece enquanto os outros não... Pus um acumulador de geleira dentro dum saco plástico por cima do dissipador, arrefeceu uns minutos e ligou (atenção que depois de ir abaixo a 1ª vez só a conseguia ligar ao fim de umas horas), deu para jogar quase meia hora! (uau!) Por sorte tenho um amigo que mexe em electricidade, levou-a e em principio serão 4 condensadores marados +- 5€

Vou buscá-los amanhã para ele trocar e logo digo o resultado. Se for daqui valeu o esforço, se não for... são menos 2 idas ao MacDonald´s, ou menos 2 maços de tabaco!

E pelo que vejo sou continuo a ser o único no forum com este problema, se funcionar adicionem isto ao tutorial!!! Pode ser que apareça mais algum sortudo!
 
Back
Topo