1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Ps3 desliga-se !!!não é ylod!!!

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por ruiandrealmeida, 21 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1285)

1. Boas pessoal

Parabéns pelo fórum!

Tenho uma FAT de 80gb e a 1 mês do fim da garantia (2010 salvo o erro) desligou-se do nada, só voltou a ligar ao fim de umas horas e a partir desse dia nunca mais foi a mesma. Fui à ***** onde a tinha comprado, ficou 1 dia inteiro ligada sem problemas. Aconselharam-me a não enviar p garantia pq se n detectassem nada corria o risco de vir "mexida" ou maltratada pelo transporte. Azar, passou a garantia e o problema ficou. Tanto se aguentava dias ligada (fiz várias experiências) como ao fim de 10m ia abaixo como se ficasse sem corrente. Desligando no comando, nunca fica em stanby, desliga a luz e pronto, tenho que ligar e desligar o switch. Tem dado para jogar (se nao a ligasse durante 1 semana, conseguia ter "1 noite de prazer" por semana...)até há cerca de um mês, agora 10 minutos é uma festa.

Falei c muita gente e vi muitos fóruns, :D só encontrei 1 caso parecido mas é a de 60gb e era uma "fita" do botao, que a minha n tem. Tenho um amigo que reparava profissionalmente mas ta desempregado e n tem "ferramenta" nem equip diagnostico, como nunca viu caso parecido nem sequer lhe pega... E diz-me p ter cuidado com os reparadores, pq pode ser p.ex. o switch q custa 5€ e dizerem q é a fonte de alimentação ou o processador e levarem 40€ ou 60€ ou mais...

Decidi pôr mãos à obra, abri a rapariga, aproveitei para soprar tudo e mudar a pasta termica (correu mal pq me esqueci de apertar 1º o ventilador e os dissipadores, "colei" os dissipadores ao processador e vi-me grego para literalmente enfiar os dissipadores no plastico da ventoinha... É mais ou menos o mesmo que calçar meias apertadas por cima de sapatos!!! Abri a fonte de alimentação - aparentemente tudo normal - e única coisa "suspeita" foi realmente o switch on/of q parece - n tenho certeza - ter tido um "curto" num fio.

Ora fui a uma loja comprar o switch e levei uma lavagem cerebral tão grande que acabei por voltar p casa de mãos a abanar - "agora compra o switch, e não é, depois compra a fonte, e não é, e quando desistir e a mandar p reparação já gastou 50 ou 60€... O melhor é entregá-la e pelo menos tem-se a certeza do que é"

A minha resposta foi "certeza nunca vou ter, quem me garante que n é o switch e me dizem q é a fonte ou outra coisa???" e pronto... tou prestes a cometer suicídio!!!

Procuro aqui um ombro amigo e conselhos....

2. badanas

badanas Power Member

Na minha opinião é a fonte de alimentação

3. jag2004

jag2004 Power Member

Vê se encontras uma ou mais lojas de reparação que te possam fazer um orçamento assim sempre tens uma ideia do que seja e podes tu tentar a reparação...
    Tb nunca vi um problema desses e por isso pouco posso ajudar...

4. tb sou da mesma opiniao, mas como um dos fios no interior do switch me pareceu meio queimado vou tentar 1º... são 5€...

5. o mal das lojas segundo o meu amigo q fazia reparações é q pode ser 1 coisa simples, como o switch, e dizerem q é a fonte p.ex... Ja mandei vir o switch, vou começar por aí, depois passo para a fonte e se não for então aí sim, penso no suícidio...

gracias pelas opiniões! mais são bem vindas!

6. NEquee

NEquee Power Member

não tens ninguem conhecido com uma igual?
    assim pedias para tirar duvidas a trocar as peças.
    abraço

7. infelizmente nao... Tenho amigos c slims e fats de 40 e 60gb, mas as fontes n sao iguais. Logo ja tenho o switch e experimento

8. Bem...

Também não é o switch... nao é grave, 5€

Abri a fonte e voltei a montar sem a tampa, descobri que 1 dissipador da fonte aquece enquanto os outros não... Pus um acumulador de geleira dentro dum saco plástico por cima do dissipador, arrefeceu uns minutos e ligou (atenção que depois de ir abaixo a 1ª vez só a conseguia ligar ao fim de umas horas), deu para jogar quase meia hora! (uau!) Por sorte tenho um amigo que mexe em electricidade, levou-a e em principio serão 4 condensadores marados +- 5€

Vou buscá-los amanhã para ele trocar e logo digo o resultado. Se for daqui valeu o esforço, se não for... são menos 2 idas ao MacDonald´s, ou menos 2 maços de tabaco!

E pelo que vejo sou continuo a ser o único no forum com este problema, se funcionar adicionem isto ao tutorial!!! Pode ser que apareça mais algum sortudo!

Partilhar esta Página