1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PlayStation PS3 desliga-se

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Kraven, 30 de Novembro de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 3501)

1. Boa tarde! Precisava de uma pequena ajuda: tenho uma PS3 Slim 120 GB com cerca de 3 anos. Até ao momento nunca me tinha dado problemas,mas há cerca de 3 semanas se estiver a jogar seguido durante 1 hora a PS3 simplesmente desliga-se (assim mesmo, sem aviso sem nada).

Para voltar a ligar, tenho de remover o cabo de alimentação e voltar a introduzir. Quando se liga surge uma mensagem: " O sistema nao foi desligado correctamente da ultima vez que foi ultiilizado o sistema de ficheiros do disco rigido pode estar danificado...". O mais estranho - se calhar foi só coincidência - é que isto começou a acontecer quando fiz a actualização versão 4.30 - já actualizei para a 4.31 entretanto.

Alguém saberá o que se passa? Duas questões: Valerá a pena enviar para a reparação, ou se comprar a nova PS3 12GB fica mais barato do que uma eventual reparação, isto se for possivel trocar o disco de uma para a outra sem perder a garantia da nova?

2. jose_bms

jose_bms Power Member

Última edição: 30 de Novembro de 2012
  3. rmm20scp

rmm20scp Power Member

Eu bem tinha dito que era do firmware,tenho uma fat de 40 GB com YLOD mas que consigo jogar fazendo uns truques, mas desde que a actualizei em Outubro não consigo jogar qualquer jogo,até os mais fracos ( formula 1 de 2008),em menos de um minuto a ps3 desliga-se!Com o fifa 13 quando chega à parte em que aparece o MESSI a ps3 puff desliga!

4. jose_bms

jose_bms Power Member

Já a actualizas-te para o 4.31?

Eu tive a ler e quem formatou o HDD pelo pc conseguiu safar-se.

"
    I had the same issue - I downloaded 4.30 and it bricked my machine... It wouldn't even start in Safe mode and the only solution offered by Sony was £110 and a replacement console.
    I previously upgraded the HDD in my console to a 320gb, so I tried putting the old original Hard drive back in, but no luck - the old drive would start in safe mode but none of the options worked, including updating via USB (every option would either generate an error code or freeze)

After much fustration and trying literally everything, the one thing that finally worked in my case was to take my original PS3 HDD,wipe it and reformat it on my PC - then put it back into the PS3.
    The PS3 then did its own format of the drive after which I was able to put update 4.31 onto the console via USB.

After that I swapped the HDD back to my 320gb version and was able to add the 4.31 update to it via USB also - Thankfully all game data and downloads were still okay and it seems to be back up and running as normal so far.
    . - No other solution I found online worked for me, so if your in the same position as I was and you have an old HDD lying around its worth a go!"

5. Mafiapt

Mafiapt Power Member

Quando aparece o Messi? Já viram como o Messi não presta :D

6. shaos

shaos Power Member

tb estou com esse problema desde que actualizei para 4.30 e dps 4.31 esquece,ao iniciar brecame logo na imagen inicial,a única maneira de csguir jogar e entrar em modo de segurança e repor definições de origem sempre que quero jogar tenho de repetir esta operação

7. rmm20scp

rmm20scp Power Member

Mesmo fdss,http://i.neoseeker.com/n/5/fifa_13_messi.jpg para além do mais com essa cara ainda me TROLLA mais

Mas eu não consigo entrar no modo segurança por ter YLOD.Vou ter que comprar uma mini slim no Natal!

PS:

Já agora como é que formato o disco rigido de 40 GB no PC? preciso de algum programa para formatar em FAT32?

8. jose_bms

jose_bms Power Member

Tenta fazer a cena do disco que fez o outro moço, formata o disco num pc e tenta actualiza-la para o 4.31. Eu agora nao posso tentar porque mandei a minha po Reballing por causa do Ylod, a pensar que fossem as soldas da grafica que tivessem partido/derretido como me aconteceu da 1ª vez.

9. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Tenho uma FAT de 60gb e so far so good.Alguem me sabe dizer o limite de tamanho de disco que posso meter la...?! E ja agora que tipo de disco la posso por...? 5400rpm 500GB da WD da?! Tem de ser sata presumo...

10. jose_bms

jose_bms Power Member

O meu é de 640gb da Samsung, comprei na amazon numa promo a 50€, antes de eles terem aumentado brutalmente o preço derivado as leis anti pirataria sopa/pipa.

Edit: Afinal até nem está muito mais caro (£40.99), se quiseres mando-te o link por PM.

11. Atenção não sei se o problema é o mesmo: eu consigo entrar no menu principal da PS3 e jogar qualquer jogo, isto pelo menos por 1 hora, depois é que ela desliga-se...o botão do indicador de alimentação fica sem luz (como tivesse ficado sem corrente).

O curioso é que isto aconteceu apos ter instalado a versão 4.30. Mesmo tendo instalado já a 4.31 continua a acontecer.

12. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Por acaso o meu é 640gb tambem :).Bacano.Vou muda.lo entao.Nao ha forma de guardar os saves?! Pen USB da?!

13. jose_bms

jose_bms Power Member

Penso que sim, mas isso já não tenho a certeza.

Quase de certeza que é o mesmo, N users tiveram problemas com o 4.30, e pelo que li a unica solução fiavel é aquela que aquele utilizador PS3 fez ao formatar o disco antigo (origem Ps3) no pc, colocá-lo na ps3 e actualizar para o 4.31, uma vez que ele fez isso e depois voltou a colocar o disco que tinha ( no qual fez o update po 4.30) e a PS3 nunca mais lhe deu qualquer tipo de erro.

14. rmm20scp

rmm20scp Power Member

Tirei o disco rigido(40GB-Seagate) da ps3 e tem lá em letras grandes "NOT SUITABLE FOR LAPTOP COMPUTER USE" ,será verdade e agora como formato?

15. jose_bms

jose_bms Power Member

Existem pogramas para isso, tens é de formata-lo em fat32, é claro que o tens que ligar à ficha Sata do pc ou portátil, a não ser que tenhas aquelas caixas de discos externos que dê em discos 2,5'.

"Desde o seu PS3 vai ficar formatado de qualquer maneira, você pode aw bem tente o seguinte:
    1. Retire o disco rígido da PS3
    2. Conecte o disco rígido de seu PC
    3. Fazer uma formatação completa, não um rápido (uma formatação rápida apenas formata a seção de inicialização e diretório raiz do disco rígido, e não os dados contidos no disco rígido. Queremos que o disco rígido apagado). Certifique-se de fazê-lo em FAT32 (se possível). Para formatar o disco rígido você terá que ir ao Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador. Isso tem um Windows mais velhos se sentir, mas do lado esquerdo você verá armazenamento, sob que (você pode ter que clicar e expandi-lo), você vai ver o Gerenciamento de disco. Clique em que, na janela do meio vai vir para cima dos discos rígidos. Você deve vê-lo lá (É provável que você tem uma série de cartas, seguidos por números). Você pode não ser capaz de formatá-lo para o formato FAT32 com ele sendo como uma unidade de disco de grandes dimensões (janelas não gosta de lhe dar qualquer formato de arquivo não-MS para discos grandes). Mas, fazendo um formato NTFS deve funcionar. Existem alguns programas que permitem que você formate-o em FAT32 se você não pode com esse programa.
    4. Volte a colocar o disco rígido no PS3 (estar pronto com um pendrive USB com o software do sistema no-lo, siga esta ligação para aprender a configurá-lo).
    5. Felizmente, o PS3 irá arrancar, e pedir-lhe para instalar o software para o disco rígido"
    Está traduzido em modo rápido para a maioria perceber, caso queiras a fonte em inglês mando-te por PM.

http://forum.zwame.pt/archive/index.php/t-353068.html

16. rmm20scp

rmm20scp Power Member

responde-me só à PM se faz favor

17. barquinhos

barquinhos Power Member

se a ps3 se desliga sozinha e só volta a ligar se tirares e meteres o cabo de alimentação provavelmente o problema é o cabo de alimentação. tenta que te emprestem um igual e ve se isso continua a acontecer.

18. E onde posso comprar?Qualquer loja de electrodomésticos (estilo *****) vende?

19. barquinhos

barquinhos Power Member

convem qe tentes arranjar um antes do comprares, tipo emprestado por um amigo, porque o problema pode não ser do cabo de alimentação, eu acho que é porque o tens de desligar e depois ligar para jogares.

20. Já experimentei com um cabo de um video e acontece o mesmo...deve ser então da fonte de alimentação. :'(

Partilhar esta Página