PS3 development was easy, says COD4 developer

.DX.

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It's been a common excuse for underwhelming early PS3 releases, but according to Infinity Ward, the developer of the Call of Duty series, developing the game on the PlayStation 3 was easy.

Many a developer has moaned at the complexity of the code behind sony's next-gen console, but there were no problems for Infinity Ward as they worked on the newly released Call of Duty 4: Modern Warfare.

They put their success down to the fact that they do not dedicated more energy to one platform - and in fact spread out resources and split up teams to work on the game across the different platforms.

Prioritising one console over the other has resulted in many games being released earlier on one console, and later on another - with the PS3 release of certain games often coming after the Xbox 360 release.

The developer stated, “There’s obviously some problem with all the delays we’re witnessing. I think it’s just down to allocation of resources. I think maybe people feel that they’re resource strapped and feel a little bit more comfortable working on the Xbox 360 as it’s been out a little longer [than the PS3].”

“We haven’t had any problems [with PS3] and that’s probably because of our development philosophy. We develop content-agnostic so we don’t have a lead platform. We have a team working on each of the different versions and everyone else forms a team who makes the content platform agnostic.”

http://www.psu.com/PS3-development-was-easy,-says-COD4-developer-News--a0001806-p0.php
 
então segundo esta noticia, a unica razão para os atrasos no desenvolvimento de jogos PS3 n é a complexidade do sistema mas sim a familiariedade com esta nova maneira de programação. esperemos que assim seja e que os programadores se familiarizem o mais rapidamente com a maneira de programação da ps3 para podermos ter jogos cada vez melhores.
 
O que ele diz faz todo o sentido. A Xbox 360 tem uma maior base de utilizadores do que a PS3, logo a maioria das produtoras aloca maior percentagem da sua equipa a programar para a 360. Daí os jogos para essa consola saírem melhores e mais depressa do que os homólogos na PS3.
 
O que ele diz faz todo o sentido. A Xbox 360 tem uma maior base de utilizadores do que a PS3, logo a maioria das produtoras aloca maior percentagem da sua equipa a programar para a 360. Daí os jogos para essa consola saírem melhores e mais depressa do que os homólogos na PS3.


Tu leste o mesmo texto que eu?? maior precentagem da sua equipa??? onde é que ele diz isso?? OMFG
 
Mais produtoras deviam adoptar esta filosofia em vez de ter uma lead plataform assim os jogos sairiam em todas as plataformas(PS3, XBOX360, PC, etc) com a mesma qualidade evitando guerras do estilo na plataforma x e melhor ou tem mais fps,etc.
 
Tu leste o mesmo texto que eu?? maior precentagem da sua equipa??? onde é que ele diz isso?? OMFG

Jovem, eu não disse que ELES fizeram isso. Disse que é o que as outras produtoras fazem.

O que ELES (a produtora do CoD 4) fazem é alocar recursos (humanos e logísticos) iguais para todas as plataformas para as quais produzem jogos. O que o autor do artigo critica nas OUTRAS produtoras é priorizarem plataformas e alocar recursos de forma desigual. Por exemplo, colocar mais pessoas a trabalhar na versão da Xbox 360. Percebeste? Ou queres um esquema visual?

E eu disse: é natural que eles façam isso. Se há mais jogadores de Xbox 360 do que jogadores de PS3, serão vendidas mais cópias do jogo para a 360 do que para a PS3. Logo, a prioridade é pôr a versão 360 à venda. A da PS3 vem "por acréscimo". É infeliz, mas é lógico.
 
A PS3 só terá jogos a valer daqui a 1-2 Anos quando tiver mais madura :D .

Olhem a x360 como lhe apanharam o jeito basta olhar para o mass effect


Quando começar a sair titulos como resistance 2 , KillZone 2, Heavenly Sword 2 ... já sabem como programar bem ja se abituaram a consola e tal acontece como a PS2 sai Jogo bem optimizados no mesmo Hardware e nessa altura já saiu x720 ^^.

COD4 ta exclente se conseguirem algo melhor na ps3 vesse que é uma exclente maquina :) .
 
Frase chave, para mim:

We have a team working on each of the different versions and everyone else forms a team who makes the content platform agnostic.

Não é tanto o problema de alocar mais ou menos pessoas a cada plataforma mas sim ter desde logo a filosofia de criar os conteúdos de forma a que sejam independentes da plataforma, evitando o oposto, que é fazer tudo com base numa plataforma e no fim "tentar" fazer o "port".
 
Não é tanto o problema de alocar mais ou menos pessoas a cada plataforma mas sim ter desde logo a filosofia de criar os conteúdos de forma a que sejam independentes da plataforma, evitando o oposto, que é fazer tudo com base numa plataforma e no fim "tentar" fazer o "port".

Desvantagem: jogos menos optimizados e capacidades desaproveitadas, até certo ponto.
 
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