[PS3] Disgaea 3: Absence of Justice (S-RPG, Nippon Ichi)

Damn... não gostaram mesmo do jogo ^^

No entanto num caso como o deste Disgaea, não afecta as vendas. Isto porque é um jogo feito para uma determinada "fanbase", e manteve-se fiel à sua fórmula.

Mesmo assim consigo concordar com alguns dos pontos que são focados, mesmo não sendo ele um fã do género (dá para reparar nisso lendo apenas o Lasting Appeal) :)
 
Compro na mesma. Os RPGs tactis ou se ama ou odeia e é bem mais fácil odiar. Joguei os outros dois que saíram na PS2 e o da PSP estou a jogar agora. O Disgaea 3 é compra certinha cá pra prateleira ;)
 
Conheço gente que já está a jogar e está a gostar, inclusivamente o dão como uma melhoria face aos anteriores.

Eu não me guiava muito por uma critica americana a um jogo como um Disgaea.

Olhando para o sumário da review aliás a maior parte dos problemas indicados já eram nas edições anteriores (agravados na parte dos gráficos por ser essencialmente um jogo 2D SD a correr em HD)
 
Levou uma nota muito fraquinha, mas pressumos mesmo que foi porque eles estavam á espera de um jogo nextGen, e isto é apenas uma versão melhorada das interacções anteriores.
 
Damn... não gostaram mesmo do jogo ^^

No entanto num caso como o deste Disgaea, não afecta as vendas. Isto porque é um jogo feito para uma determinada "fanbase", e manteve-se fiel à sua fórmula.

Mesmo assim consigo concordar com alguns dos pontos que são focados, mesmo não sendo ele um fã do género (dá para reparar nisso lendo apenas o Lasting Appeal) :)

True. Disgaea não é um jogo que agrade a todos...principalmente pelo seu aspecto e complexidade. Mas acho que o aspecto do jogo podia estar melhor. Podiam ter mantido o 2D mas ter melhorado a definição dos sprites. Seja como for, é um bom jogo.
 
As reviews americanas têm uma tendência a dar notas relativamente fracas a jogos onde não matam ninguém durante 45 segundos... Eu gosto de Disgaea, mas não vou comprar este jogo, pelo menos não para já. Há outras prioridades. E ainda quero ver O Valkyria Chronicles, porque eu não gosto de dedicar muito tempo a SRPGs.
 
O Disgaea 3 tambem não está na minha lista...pelo menos nos proximos tempos. Até porque ainda tenho o Disgaea 2 para a acabar. XD
 
Joguei o “Disgaea Afternoon of Darkness” para a psp e foi o melhor jogo que joguei dentro do género.
É um jogo com alguma complexidade porque o valor do jogo está na sua jogabilidade e não nos gráficos.

Quanto a ratings, existem para todos os gostos. No gamespot podem ver criticas de vários jogadores.

É um estilo de jogo que eu prefiro jogar na psp porque dá para ir jogando em qualquer lugar. Sendo para a PS3 ainda vou ver se o compro ou não, ainda tenho alguns para jogar antes.
 
Disgaea 3 onde comprar

Bem ao que parece aconteceu o mesmo ao tópico antigo sobre o jogo que aos jogos nas lojas online, desapareceu.
Gostava de comprar agora no Natal o jogo, mas tive a espreitar e na VG+ não há, na dvd.co.uk também não, play.com idém, na amazon só há 2 cópias de outras lojas a preços absurdos.
Que raio aconteceu ao jogo, tornou-se numa raridade?
Pensei que isto só acontecia com RPGs de gerações anteriores e não a jogos que sairam a menos de 8 meses.
Se alguém souber de onde posso encomendar a um preço normal agradecia.
 
Bem ao que parece aconteceu o mesmo ao tópico antigo sobre o jogo que aos jogos nas lojas online, desapareceu.
Gostava de comprar agora no Natal o jogo, mas tive a espreitar e na VG+ não há, na dvd.co.uk também não, play.com idém, na amazon só há 2 cópias de outras lojas a preços absurdos.
Que raio aconteceu ao jogo, tornou-se numa raridade?
Pensei que isto só acontecia com RPGs de gerações anteriores e não a jogos que sairam a menos de 8 meses.
Se alguém souber de onde posso encomendar a um preço normal agradecia.

O jogo não saiu na europa. Terás de procurar em lojas americanas. Nem sequer está 100% confirmado, mas diziam que ia sair no início de 2009...
 
Data de lançamento na Europa confirmada, dia 20 Fevereiro :D

Podem ver a notícia aqui.

Mal esteja em férias, e encontre o jogo a um preço acessível, adeus vida social :biglaugh:
 
Old Snake, se jogaste os outros, este já o deverias ter, está realmente muito bom :)

O problema é que a VG+ nunca baixa os preços :\
Se o comprasse por lá, dava à volta de 35/40€. Neste final de ano não comprei nenhum jogo por esse preço... o mais caro foi o Valkyria Chronicles, que me custou 23€ (já não sou um cocó :biglaugh:).

Acredito que nas lojas do Uk rapidamente fique a 20/25£, e aí sim, o jogo vem cá para casa ;)
 
Eu até hoje jogo o Disgaea 2. Levei um bom tempo, mesmo muito a jogar o Disgaea 1

Eu sou fanático por este jogo, para mim é o melhor tactics.

O que eu mais gostava de ter visto no Disgaea 3 era multiplayer PVP onde podíamos lutar contra outros jogadores com os nossos bonecos treinados, seria bom...
Torneios de Disgaea com leaderboard.

Fiquei muito desiludido com o adiamento para Europa pois não vejo justificativa lógica pois o Disgaea 1 e 2 são idênticos UE e EU, não tem traduções nem outras linguas.

Será que a versão Disgaea 3 para Europa tem algo de diferente? será que desta vez fizeram localização para outras línguas? será que tem conteúdo adicional?

Caso seja a mesma versão lançada nos EUA, este atraso para o jogo sair por ca é realmente inexplicável.

MAS ESTOU ANSIOSO!!!!!! Eu até havia pensado em importar, mas se depois quando saisse na Europa o jogo tivesse algo a+ eu iria ficar com muita raiva.

Agora é esperar para ver... dia 20 :D
 
Bem, normalmente quando fazem a localização na Europa precisam de traduzir os textos todos para as línguas europeias, e num RPG em que os textos são aos baldes, penso que sejam normais estes atrasos. Basta ver o caso do Eternal Sonata, que já há nos E.U.A. desde Outubro, mas por cá só sai também em Fevereiro. A minha sorte foi tê-lo encontrado à venda na Replayzone no outro dia.
 
Última edição:
O problema é que a VG+ nunca baixa os preços :\
Se o comprasse por lá, dava à volta de 35/40€. Neste final de ano não comprei nenhum jogo por esse preço... o mais caro foi o Valkyria Chronicles, que me custou 23€ (já não sou um cocó :biglaugh:)

Pois eu tive sorte. Eles andaram duas semanas com o jogo em promoção e juntanto a uma semana boa do €, comprei-o lá a €23.77, portes incluídos. O CD da banda sonora é algo do outro mundo, muito bom, mesmo :).
 
Bem, normalmente quando fazem a localização na Europa precisam de traduzir os textos todos para as línguas europeias, e num RPG em que os textos são aos baldes, penso que sejam normais estes atrasos. Basta ver o caso do Eternal Sonata, que já há nos E.U.A. desde Outubro, mas por cá só sai também em Fevereiro. A minha sorte foi tê-lo encontrado à venda na Replayzone no outro dia.


Disgaea nunca foi localizado para nenhuma lingua além de inglês US. Nada foi dito sobre localização do Disgaea 3 e como nunca tiveram trabalho de localizar no D1 e D2, não deve ser agora.
Tenho quase certeza que será a mesmissima versão lançada nos EUA sem tirar nem por assim como os outros dois foram ( só devem mudar a logo da publisher e alguns creditos, EULA e rating para europa )

Espero estar enganado e que a versão Europa tenha alguma coisa adicional para justificar o atraso.
 
Back
Topo