[PS3] Disgaea 3: Absence of Justice (S-RPG, Nippon Ichi)

Tive isto esta semana na mão, mas não tive coragem de levar comigo para casa, lol, comecei a pensar nas horas que tenho de dedicar ao jogo e o facto de estar a jogar outros RPG's no momento, acabei por não levar o jogo comigo, vou deixar ficar até um altura que não saiam bons jogos e não tenha mais nada para jogar de modo a poder dedicar o meu tempo ao jogo.
 
Finalmente tive tempo de experimentar o jogo. Para já, estou a gostar, apesar de ainda estar a tentar aborver tanta informação! Para já, acho apenas dúbia a decisão de só ganhar Mana quem dá o golpe final nos inimigos. Este jogo é mesmo enorme em microgestão!

Ah, os gráficos estão ok. A única coisa mesmo pobrezinha são os bonecos no campo de batalha. Baixa resolução, ligeiramente desfocados pelo anti-aliasing (apesar de estarem cheios de aliasing). De resto... Porreirote.
 
Isto chegou-me ontem, e tenho andado coladíssimo!

How awesome? SO AWESOME!!!! :D

A nível de jogabilidade não tenho dúvidas em afirmar que é o melhor Disgaea que já me passou pelas mãos. Fizeram algumas adições bem interessantes (com tutorias que as explicam de uma maneira muita simplista, ficando o resto à nossa imaginação), e claro, mantém os mesmos elementos já caracterísiticos ("Geo Blocks" FTW!!!!).

Já a história, tem sido a mais fraquita dos 3 (embora ainda só vá no 3º capítulo), sendo que os motivos que levam o Mao a querer derrotar o Overlord roçam o ridículo :-D

Mas as personagens em si até que estão engraçadas (tenho jogado com as vozes japonesas, que estão no ponto).

Enfim, nem dou pelo tempo passar enquanto jogo... as saudades que tinha de um bom SRPG :002:

A nível gráfico, aprecio bastante os cenários, embora as "sprites" pudessem ser um pouco melhores. No entanto não é nada que incomode.

Amanhã lá jogarei mais um bocadito, sendo que no fds vai ser só bombar :D
 
Eu só joguei este e não tive problemas, não creio que as histórias estejam ligadas mas posso estar errado.
 
mas o jogo ou e bom ou e daqueles medianos para a ps3?
eu sou fa de rpgs


O Disgaea não é um rpg, é um srpg, já alguma vez jogaste algum? tipo final fantasy tactics? Disgaea custuma ser dos melhores srpg's este não posso confirmar, mas duvido que tenha descido o nivel, a nippon ichi rula nos srpg's, agora se fores fã do género este é um must have, senão fores...mas isso é como tudo, digo é que isto não é jogo para as massas, assim como os outros nunca foram.
 
aconselham este jogo a quem nunca jogou os anteriores?

Sim, não vejo porque não.

As histórias não estão interligadas, embora em sidequests possam aparecer personagens de jogos anterior, como o badass Laharl (minha personagem preferida :D), a Etna, e claro... Axel! xD

mas o jogo ou e bom ou e daqueles medianos para a ps3?
eu sou fa de rpgs

Como o Seph disse, precisas de ser fã do género para gostares do jogo.

Dentro dos SRPG's não conheço melhor, embora também seja verdade que não tenha jogado muitos mais.
 
:offtopic:
Old Snake, onde compraste?
Agora que me decidi comprá-lo, está a £17.99 na *****, tá com "All gone ... sorry"
O que indica que não me parece que voltem a ter :(
:offtopic:
 
:offtopic:
Old Snake, onde compraste?
Agora que me decidi comprá-lo, está a £17.99 na *****, tá com "All gone ... sorry"
O que indica que não me parece que voltem a ter :(
:offtopic:

Na *****. Meti o link no tópico das promoções, por isso não tens desculpa :p

Mas aproveita para fazer a compra, pois presumo que quando voltarem a repor o stock, vás pagar essa quantia, e não um preço mais elevado. Embora não tenha a certeza que seja esse o procedimento.
 
srpg? =/ nao estou a ver nenhum do genero... fire emblem e desse genero? eu secalhar vou comprar primeiro os da ps2 =) para continuar a saga =)
 
E para quem não gostou nada do primeiro? Recomenda-se? Podes aprofundar as evoluções na jogabilidade?

Basicamente, o primeiro desiludui-me muito (penso que muitos aqui sabem que gosto deste género de jogos mais... de "nicho"). Isto porque o que encontrei foi apenas coisas que encontrava noutros jogos, mas pior (desde jogabilidade, efeitos, art work, etc) e a juntar a isto história desinspirada. Achei no geral um jogo sem alma nenhuma, que devia ser o essencial para algo do género e para o orçamento em questão. Foi uma experiência de tal form que não quis nem ouvir falar do segundo :p

Dado isto... que achas?
 
nao sei.... deixaste me confuso acho que vou ter de pedir emprestado para ver se vale a pena ou nao...

eu adorei o estilo de jogo de Fire emblem enunca tinha jogado nada daquele genero... e do mesmo genero?
 
E para quem não gostou nada do primeiro? Recomenda-se? Podes aprofundar as evoluções na jogabilidade?

Basicamente, o primeiro desiludui-me muito (penso que muitos aqui sabem que gosto deste género de jogos mais... de "nicho"). Isto porque o que encontrei foi apenas coisas que encontrava noutros jogos, mas pior (desde jogabilidade, efeitos, art work, etc) e a juntar a isto história desinspirada. Achei no geral um jogo sem alma nenhuma, que devia ser o essencial para algo do género e para o orçamento em questão. Foi uma experiência de tal form que não quis nem ouvir falar do segundo :p

Dado isto... que achas?

Se não gostaste do primeiro, não vejo como se possa aconselhar-te este.

A nível de história o primeiro foi o melhor (até ver, ainda só agora vou para o 4º capítulo neste 3), por isso se mesmo assim não gostaste... torna-se complicado aconselhar tanto o 2º como este.

Já no que toca a jogabilidade, apesar das bases serem as mesmas, há uma clara evolução. Já se tinha notado na transição do 1º para o 2º, e agora ainda mais.

nao sei.... deixaste me confuso acho que vou ter de pedir emprestado para ver se vale a pena ou nao...

eu adorei o estilo de jogo de Fire emblem enunca tinha jogado nada daquele genero... e do mesmo genero?

Tive a ver umas imagens, e parece-me que sim.

É como o Final Fantasy Tactics... penso que conheças. No entanto considero o Disgaea BEM melhor a nível de jogabilidade, embora a história e envolvência com o jogo acabe por compensar essa "falha" no caso do FF.
 
Última edição:
Já no que toca a jogabilidade, apesar das bases serem as mesmas, há uma clara evolução. Já se tinha notado na transição do 1º para o 2º, e agora ainda mais.

Há demo deste jogo? Se sim tenho de ver.

Eu sou sincero... detesto não ter gostado do jogo. Em termos dos projectos é daqueles nos quais mais me identifico. Agora que passou mais o trauma gostava realmente de lhe dar outra oportunidade.
 
Há demo deste jogo? Se sim tenho de ver.

Eu sou sincero... detesto não ter gostado do jogo. Em termos dos projectos é daqueles nos quais mais me identifico. Agora que passou mais o trauma gostava realmente de lhe dar outra oportunidade.

Não creio que haja demo.

A história já está a começar a ser mais engraçadita, embora o tema seja muito semelhante ao primeiro - um demónio a adquirir emoções e sentimentos. Humor não falta felizmente :D
 
existe demo sim que ja a vi mas nao sei se era no dos USA ou UK... =/

Nem numa nem noutra se não estou em erro (procurei aqui há dias por DLC nessas Stores e não encontrei lá nada). Quanto muito está na japonesa, mas não me lembro de a ver lá algo a dizer demo. Vi sim carradas de DLC, que muito provavelmente não deverão chegar à versão PAL :\
 
Back
Topo