PS3 downgraded again

DJ_PAPA

Power Member
PS3 downgraded again

RSX woes this time


IT LOOKS LIKE the PS3 is way too powerful for us mere humans, and because the value is so overwhelming, Sony is going to make it a little more palatable. The RSX, previously scheduled to run at 550/700 core/memory has been realigned with expectations and the value chain at 500/650.

We can't tell you why the GPU lost nearly 10% of it's clock, it could be an NVidia screwup, or it could be Sony/Cell. Either way, it just became much less of an overwhelming value, but you get a DRM infected drive for 'free' either way.

As a help to the fanbois who inevitably write in somewhat curious broken englishish every time their precious console gets re-specced in a downward manner, please cut and paste the following. It will save you at least an hour trying to figure out the parts of the keyboard that are not WASD:

You teh sux0r 2 sae teh PS3 is not going to teh r0x0r! Yew lie, yew 360 luvr. U teh sux! U maek thing up, go die!!!1111one!1!!!1 heheheheh

As for Sony, I know your reaction, you are going to start a whispering campaign on the forums like last time. Please give the PR genius who thought that one up a promotion and a raise. It worked so well to cower me that I got more inside sources disgusted with you third rate backstabbing attempts than I got in a year. Please do it again, I didn't take offense last time, and I promise not to this time. µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33995
 
Mais uma bronca para a lista...embora a Sony já tenho feito 2 consolas (sem contar com a PSP) e n ão pôs o pé na argola duvido que agora o faça...BTW não tenho ideia de comprar nenhuma das consolas de ultima geração.

Cumps;)
 
Já falaram mtas vezes em downgrades na consola e nunca se viu nada. Nem nunca houve um downgrade pra se dizer "again" no titulo.

BTW, noticia do TheInq, não se precisa dizer mais nada, já se sabe k é sensacionalista. Se repararem não existe link nem evidencia na noticia de onde ela surgiu sequer.

Daqui a uns dias a Sony manda uma noticia a desmentir, e poe-se aqui. É sempre assim em quase todos os topicos do estilo :D


PS: Se forem ver os artigos do Charlie D, são todos anti-sony, e basta ver a parte final desse artigo, que de artigo já n tem nada ;)
 
Última edição:
Já agora, porque é que ninguém fala de um outro rumor que surgiu recentemente de fontes bem mais credíveis do que a do Inq:


O RSX tem mais transístores do que o ATI Xenos + eDRAM juntos (este último conjunto tem 335 Milhões no total).
Ora, isto não bate certo com o facto de ser uma G71 (278 Milhões), ou NV47/G70 (302 Milhões).

E, se tirarmos os 20 a 30 Milhões do Purevideo (que, é sabido, foram removidos por não fazer sentido quando o Cell executa perfeitamente essa função), ficamos com uma GPU substancialmente mais complexa -e maior- do que o G71 quando deveria ser exactamente o contrário.


Just a thought...
 
Já agora, porque é que ninguém fala de um outro rumor que surgiu recentemente de fontes bem mais credíveis do que a do Inq:


O RSX tem mais transístores do que o ATI Xenos + eDRAM juntos (este último conjunto tem 335 Milhões no total).
Ora, isto não bate certo com o facto de ser uma G71 (278 Milhões), ou NV47/G70 (302 Milhões).

E, se tirarmos os 20 a 30 Milhões do Purevideo (que, é sabido, foram removidos por não fazer sentido quando o Cell executa perfeitamente essa função), ficamos com uma GPU substancialmente mais complexa -e maior- do que o G71 quando deveria ser exactamente o contrário.


Just a thought...

Já tinha lido á cerca de duas semanas, num outro forum da especialidade uma pessoa k tem contactos com sources (e já n é a 1ª vez k diz algo e no final prova-se mm) que o RSX tinha mm isso.

Com o corte do Purevideo e dos provaveis 8 Rops que tem a menos que o G71, o RSX vai ter cerca de 100 milhões de transistors a mais que um G71. Sabe-se que vai ter 4 Megas de cache. O resto não se faz ideia o que pode ser, se tal for verdade claro. Sabe-se que a Sony anunciou 300+ na E3 2005.


o primeiro downgrade foi ter menos portas de rede... e a perda de capacidade de routing, acho eu.
posso estar errado.

O Routing nunca foi anunciado, isso foi imaginação de ppl que disse que ia ter, e depois disseram k foi downgrade. Já não é a 1ª vez.
Portas de rede, ia ter 3, mas a Sony decidiu só por uma. Acho que verdadeiro downgrade era se tirares todas as portas, ai a PS3 não podia ser ligada em rede. Para que se precisa de 3 portas?
 
Última edição:
mas esse "artigo" é para ser levado a serio?
ele parece mais preocupado em atacar a sony e seus fanboys e a nvidia...

mais uma daquelas brilhantes noticias... :x2:

Fikem bem!
 
Não me lembro nos tempos da NES o pessoal andar preocupado com Mhz... o que é que me interessa que os clocks diminuam 10%? Ainda não há consola... alterar specs antes da produção é normal e excepto casos drásticos não haverá impacto para os gamers :wvsore:

Vamos tentar não levar a thread para flames e ps3 vs x360.
 
O artigo até pode ser verdadeiro, mas a maneira como é escrito... :puke: nada tendencioso :-D parece quase uma crusada contra a Sony e seus adeptos/fanboys :-D

A consola até pode ser a mais fraca de todas (pouco provável, mas aconteceu nesta geração com PS2) mas desde que cumpra o seu papel não estou a ver qual é o problema :rolleyes:
 
A verdade é que isto cada vez mais parece trabalho da ms/nintendo. Lançar boatos de problemas com a ps3 antes desta estar a venda de forma a aumentar as suas proprias vendas utilizando o "the inq" como meio. Bem, acredita quem quiser. Quando a consola estiver no mercado vamos ver..

Thanks
 
Desculpem la, mas estas noticias ja metem nojo:puke: .

The Inq no seu melhor( not ).

A verdade é que Tá na moda dizer mal da PS3.

se alterassem os clocks do RSX, acho que so podia ser para cima. por outro lado se nesta altura estao a alterar as specs pode ser que o RSX possa ser um hibrido do G80, funciona apara os dois lados.

vamos esperar pelo TGS para tirar conclusoes, ja que vai ser o "Big Event" antes do lançamento.
 
Sim, Korben tens razão, acredita quem dá credibilidade ao site fonte da noticia, o mesmo que já foi desmentido por tantas outras empresas em outras tantas noticias.
A verdade é que estas noticias lançam a desconfiança num producto que ainda não se encontra no mercado com claros benificios para a ms que já tem o seu producto nas prateleiras.
Acredita quem quer, mas ja são vezes demais...

Blue, realmente tens razão, seria no minimo interessante se agora a Sony conseguisse aumentar os clocks do cell ou do rsx. lol

Thanks
 
Não lançam grandes desconfiança. A audiência dum site como o inquirer é mínima relativamente ao público alvo duma consola
 
Podem simplesmente estar a optimizar, os specs da consola quanto ao calor, gasto de energia, barulho das ventoinhas, qualquer coisa do genero, para evitar o principal problema da concorrencia calor e barulho.
Não me parece que menos uns mhz na placa grafica vá fazer grande mossa, mas não deixa de ser uma revisão para piores specs.
 
Bem... teoria da conspiração :rolleyes:

É uma noticia num site... quem quiser acredita. Quando sairem os specs oficiais logo se vê.

o problema é mesmo esse... é lançarem as specs, a partir dai toda a gente começa com as suas teorias e historias.

a nitendo é que fez bem, ñ lançou specs nenhumas e com razão, afinal, numa consola o que importa são os jogos finais, o resto são para sairem noticias destas...

Fikem bem!
 
]cool[;1133445 disse:
o problema é mesmo esse... é lançarem as specs, a partir dai toda a gente começa com as suas teorias e historias.

a nitendo é que fez bem, ñ lançou specs nenhumas e com razão, afinal, numa consola o que importa são os jogos finais, o resto são para sairem noticias destas...

Fikem bem!

A culpa foi da Sony ter feito tanta questão em fazer o marketing tendo por base o hardware e não os jogos.


Cell faz isto e aquilo… agora aguentem as notícias boas ou más, as verdades e as mentiras.
 
O problema pelo menos ao que me pareçe foi que a Sony teve que lançar as specs cá para fora, senão iria perder possiveis compradores devido á falta de specs da PS3 deixando assim a X360 com bastante vantagem. Isto tudo por causa do Cell ou do atraso dos devkits, porque simplesmente não havia jogos quando eles começaram a falar do tão badalado Cell.

Isto gira tudo á volta da especulação...

Cumps;)
 
Calor & barulho, na xbox360, não é critico mas é chato.
A wii ainda não passa de uma caixa da qual pouco se sabe em concreto acerca do hardware, não faço a minima ideia do que vai sair dali. Por isso quando falei em concorrencia referia-me a xbox360.
 
Back
Topo