1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Duvida, lentidão?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MRuivo, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1241)

1. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Boas, adquiri recentemente uma PS3 e acontece que algo se parece frustrante. Tenho alguns jogos mas hoje deparei-me ao jogar Sonic (para PS3) e não é que o bixo em algumas partes parece que fica em Slow Down ? Será isso normal? Será que a minha máquina tem algum defeito? Não sei. Será do jogo? Pois acho estranho num jogo de Sonic e numa PS3 que supostamente é algo dedicado a jogos correr algumas partes em slow down como se de um PC a jogar um jogo no maximo de resolução puxando por todos os recursos se tratasse.

Obrigado pelo esclarecimento.

2. Seda

Seda Power Member

É problema do jogo, se leres algumas reviews, eles mencionam isso, por exemplo na review feita pelo Gamespot :

"(...)Compounding the issue is a very sketchy frame rate that slows the entire game down at seemingly random intervals. Considering the main appeal of Sonic is that he's supposed to be able to run fast, all the sluggishness really takes away from the game's already ugly presentation.(...)"

3. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Esse Hedgehog é mau demais para ser verdade....

4. MRuivo

Hum, estranho. Não sabia que isso poderia acontecer. Alguém sabe devido a que e se isso acontece em mais jogos? Já agora, obrigado pelo esclarecimento.

5. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Jogo mal optimizado = coisas feitas a pressa

6. MRuivo

É que por momentos assustei-me até achei que era da própria maquina. Um gajo compra uma PS3 para jogar à vontade numa tv com full HD e evitar os problemas chatos do PC de lentidão e ao fim ao cabo vai acontecer o mesmo. É mesmo irritante. >(

7. dark4lex

dark4lex Suspenso

a culpa é das empresas que fazem os jogos...

Tenta ler umas reviwes do jogo na net antes de comprar para evitares este tipo de problemas...

8. diogoperas

diogoperas Power Member

A totalidade da culpa vai para as produtoras.

Mas nota-se claramente que, nesta nova geração são inúmeros os jogos que têm frame rate inadequado. É uma consequência das consolas serem cada vez mais parecidas aos computadores!

9. MRuivo

Parecidas não, a PS3 e a X360 são autenticos computadores, diria mais, como se de Media Centers se tratassem mas com uma grande capacidade de processamento gráfico para os jogos.

Bem, mas sendo assim fiquei mais aliviado, por momentos achei que tinha que ir trocar a PS3 por ser problema da minha e não do jogo.

10. MRuivo

Estranho, meti o jogo numa PS3 de um amigo meu e por incrivel que pareça não ficou lento. Porque que na minha corre lento em algumas partes? Obrigado.

11. Halcyon

Halcyon Power Member

especifica em que resoluções estava em ambas as consolas. é que existem jogos optimizados para 720p e se o output estiver em 1080i, fica um pouco mais lento em certas partes... pelo menos é o que acontece com a demo do VT3 e sendo ambos da Sega, poderá ser esse o problema...

12. MRuivo

Estava em 1080 na minha Bravia da Sony de 40' e em 720 (creio) na dele, uma Samsung de 32' . Será disso?

PS: No GTA4 dizem-nos atrás que suporta 1080 no entanto não corre nessa resolução, já o Metal Gear 4 não diz atrás que suporta 1080 e corre em 1080. Porque?

13. Halcyon

Halcyon Power Member

A minha também é uma Samsung de 32' e a 720p não tenho problemas. Experimenta ir às definições de visualização da consola e desactiva 1080i e/ou 1080p e vê se apenas em 720p tens melhores resultados.
    No Virtua Tennis 3 (a demo) se eu tiver a 1080i, as sequências com mais detalhe (replays e aqueles pequenos intervalos) ficam mais lentas, enquanto que a 720p fica normal.
    Experimenta a ver se melhora...
    Quanto a jogos, tudo depende como estão optimizados, mas 720p é a resolução mais utilizada pelos jogos, logo não há que errar...

Última edição: 27 de Junho de 2008
  14. Pinto55

Pinto55 Power Member

No Sonic the Hedgehog é normalissimo, seja em que resolução for. Em standart ainda é pior, porque nem se consegue ver as sequências de vídeo decentemente (vê-se aos "soluços").

Cumps,

15. JoaoPereira

JoaoPereira Banido

Eu já passei o jogo e o unico problema que tive foi o som, tava todo marado :S.

16. Halcyon

Halcyon Power Member

eu também tenho aqui o jogo do Sonic, não joguei é para a pequenada quando vem cá família, e do que vi eles a jogarem parecia não dar problemas de framerates mesmo nas partes mais rápidas, som... mas tenho de ver melhor e experimentar depois digo qualquer coisa.

17. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu tenho o jogo e também fica lento em montes de partes, está em 1080p. Quanto ao som está óptimo é a única coisa que se pode dizer bem do jogo mas é apenas se estiver em HD.

18. MRuivo

Boas, estive a pesquisar e acho que a minha Bravia da Sony de 40' não corre em Full HD mas suporta os 1080i.

A minha questão é a seguinte: Será mais vantajoso correr em 1080i ou em 720p?

19. dark4lex

dark4lex Suspenso

Acho que é 720p

20. diogoperas

diogoperas Power Member

Se notas movimento lento. Sem dúvida 720p

Partilhar esta Página