1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ps3 - Duvidas

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Salvador_, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1356)

1. Salvador_

Salvador_ Power Member

Boas peeps...

Recebi hoje a minha nova PS3 e sendo novato neste novo mundo entertenimento da nova geraçao de consolas, abismeime com a complexidade que realmente isto tem...

Tenho algumas duvidas...

Tenho um disco externo que uso no meu PC para varios dados, e e' la que tenho todas as minhas series e filmes DIVX, se eu ligar a' PS3 posso ver os DIVX's ?

Relativamente a ter rede partilhada, como posso aceder a ficheiros, tipo videos e fotografias de um outro PC ? Preciso instalar algum programa ou bastame fazer partilhar pasta na rede, no computador de origem ?

Tenho conhecimento que e' possivel instalar outros sistemas operativos... acham que vale a pena? ao instalarmos o bluetooth para o comando e' reconhecido ou temos que usar teclado e rato USB ? Ate' que nao me iportava ter tipo um sistema operativo (XP com Media Portal ou Ubuntu) apenas para coisas de media center... e' facil configurar? Drivers, etc ?

Obrigado

2. Purex

Purex Power Member

Bem-Vindo ao Mundo PS3.

Claro que podes ligar esse disco á PS3. Deves ligar ! Se me permites dizê-lo..eheh

Não tens que instalar nada na PS3, apenas no PC este Media Server em Java, bastante simples de usar e configurar...aliás tens uma thread dedicada apenas a este programita...já aqui ponho o link..

http://ps3mediaserver.blogspot.com/

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=375309

Permite-te ter acesso a todas as pastas do teu PC, ou só aquelas que deres permissão no programa. Depois ao iniciares o programa no PC, ele procura a PS3 e emparelha-se. No menu da PS3, deves ir a Servidores Multimedia e aparece logo o icone do media server. E dps é so ler filmes, fotos, mp3..etc..( podes ligar o PC á PS3 por wireless ao router ou por ethernet, se tiveres uma distância curta, recomendo cabo ethernet, para o streaming dos filmes correr bem )

Nao tens que instalar bluetooth para o comando..ele emparelha-se uma vez com a PS3 e já tá...tudo automatico....sem necessidade de acessórios extra.

Quanto a outros sistema operativo..acho que é só pela carolice de pôr aquilo a funcionar pq axo que nao traz assim nenhuma vantagem por aí além...e é só Linux que dá. Os videos que possas ver por aí na net com o XP ( 5 minutos só pra abrir o menu iniciar, mto lento portanto ) são virtual machines a correr dentro do Linux... é do estilo...ahh ok que giro, funciona. Mas nao é pratico.

Qq duvida, diz.

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  3. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

PS3 apenas lê discos externos em formato FAT32 portanto certifica-te que o tens assim.

4. Salvador_

Salvador_ Power Member

oh pensava que era chegar ali e ligar e reocnhecia...

nao o meu tem 500 GB e esta' em NTFS...

entao nao e' possivel fazelo directamente pois nao ?

tem q ser atraves do tal Media Server a correr noutro PC correcto? E' q estava mesmo numa de deixar ali o disco ao pe da PS3 so com os DIVX's...

O instalar Linux como media center, nao sei pareceme mais pratico, pq se tu dizes q tenho q ter outro PC a fazer o streaming... o Linux smp da' pa abrir torrents, sacar torrents, e ver os filmes...mas imagino q seja tramado instalar nao sei...

Realmente, esta nova geraçao, muito complexa mesmo... ainda estou um bocadinho a' nora e com a PS Store também... com o tempo vai la' lol obrigado

5. Purex

Purex Power Member

Sim, tens que correr noutro PC o tal media server. Se ligares directamente o disco á PS3, tem de estar em FAT32.

Ver filmes no Linux na Ps3...o desempenho e a qualidade será fraca. Mais vale leres os filmes através do media server directamente no OS da PS3. Mas se quiseres experimentar...tenta..e depois diz-nos como correu ;)

6. Salvador_

Salvador_ Power Member

ok ja percebi... a ver se arranjo marosca pa conectar isto por cabo...

7. Metalmurphy

Metalmurphy Power Member

O que eu fiz foi fazer uma partição no meu disco de 50GB em FAT32. Sempre que quero ver filmes na PS3 passo para os filmes para essa partição no PC e dps ligo à PS3.

8. Salvador_

Salvador_ Power Member

Boa ideia... obrigado

ja agora pergunto... n da pa organizar melhor a media na ps3 ? tipo fotografias e isso... aparece item a item no XMB, nao da' para agrupar por pastas da nossa esocolha ? quando digo escolha e' criarmos uma pasta com o nome q quisermos e nada de agrupar por Meses que foi a unica coisa q encontrei... =/

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  9. Salvador_

Salvador_ Power Member

como e' q eu faço para ter uma nova conta PSN ? Queria criar uma Americana e outra UK, ja tentei criar e ir a' gestao de contas, mas nao me deixa fazer nada...

10. Purex

Purex Power Member

Já instalaste a ultima versão de firmware PS3 (2.60) ? Tem uma nova aplicação Photo Gallery que permite fazer mta coisa com as fotos.

Em relação a novas contas, crias um novo utilizador, por exemplo Salvador USA, dps entras nesse utilizador e vais tudo pró lado direito onde diz " Rede" acho eu, e clicas em "inscrever-se na Playstation Network "...e é aí que crias uma conta com dados americanos ou UK, conforme quiseres ( já sabes que tens de ter uma morada correcta com codigo postal e localidade verdadeiros ).

Cumps

11. Salvador_

Salvador_ Power Member

Mt obrigado... sim eu sei que o Photo Gallery da' para organizar melhor, mas tipo e as musicas? So' consigo por em pastas tipo Janeiro 2009, nao consigo por em pastas predfinidas... era esse o objectivo, em vez de aparecer ficheiro a ficheiro no XMB, mas se clahar nao da'... obrigado

12. Salvador_

Salvador_ Power Member

ja consegui organizar...

e' preciso ir a cada ficheiro, e nas informaçoes editar o campo que diz album...

Outra pergunta....

Para queem tem router... e' necessario abrir portas ? Pergunto isto porque estou a achar a PS3 um pouco lenta com a net... velocidades de 100 KB/s quando eu tenho 18 Mbps

Partilhar esta Página