PS3 é a consola mais esperada no Norte da America

blastarr disse:
Acabei por não saber que parte ou partes é que não estão funcionais no dev kit.

É que mesmo o dev kit final da Xbox 360 (este) não é tão potente como a consola em si, como aliás é normal em todas as consolas, pois o objectivo é simular (não jogar) o jogo e fazer o "debug" do código.
Os motores de jogo propriamente ditos são sempre programados em PC's.
Até existe um simulador por software da CPU CELL, que corre em PC's.

Quando a Intel lançou o Itanium também distribuiu kits de software de emulação para PC, a AMD fez o mesmo com o AMD64.
pensava que o dev kit final da X360 tinha pelo menos o mesmo poder de processamento que uma Xbox vulgar :/ Quanto aos motores de jogo serem sempre feitos em bases de trabalho x86, e já haver um simulador de CELL, isso sabia :)

quanto à PS3... pelo que sei o FlexIO ainda não está funcional nos DevPacks e é uma parte muito importante do sistema.

Bom mas não estou aqui para discutir em que fase estão os Dev Kits, és claramente muito mais qualificado nisso que eu, se me disseres que os dev kits da PS3 já são completamente funcionais, ou que eu estou desactualizado e já estão a shipar com o FlexIO, acredito no que dizes, é que não tenho argumentos para contrariar, estou meio de fora das ultimas noticias no que toca à parte tecnica da PS3, só vou apanhando uns bocados.
 
I_Eat_All disse:
sabe-se o que sai cá para fora... e no caso da sony tudo indica que não sai nada na primavera de 2006 mas a empresa tá armada em ministro da informação iraquiana, epa estas coisas só acredita quem quer...

quem não se lembra da Microsoft na E3 passada quando lançou as analises técnicas da X360 vs PS3 em que a X360 batia a outra em tudo? só acredita quem quer, porque a mentira cheira-se ao longe, o mesmo para a Sony... tu é que pareçe que sabes tudo, ao dizer "ahhh essas dezenas de rumores todos... tá tudo errado, olhem o que disse a Sony" sinceramente... essa ingenuidade não me surpreende no americano comum, mas surpreende-me em ti um frequentador de forums como este.

Eles nem o hardware finalizado têm, os dev packs ainda têm em falta uma das partes mais essenciais. a nintendo que disseste que está atrasada nesse teu post... já está a shipar os dev packs finais com 95% da performance final (até ao fim de fevereiro) e se queres que te diga... estão super atrasados... a Sony está ainda mais atrasada que isso, e com um handycap grande, enquanto que a Revolution não tem espinhas vai ser a consola mais fácil de meter algo a funcionar out of the box... agora como é que um developer com o mesmo tempo disponivel vai lidar com a complexidade da PS3? a Xbox 360 está a ter esse tempo extra.

Achas que a Sony não vê a Microsoft como concorrencia? é claro que não vão anunciar "ahhh, a Xbox 360 vai ficar 11 meses depois do lançamento como a unica consola next gen no mercado" vai manter as pessoas agarradas do genero "ahh, é só mais uns meses" em vez de dizer logo uma data distante que faz as pessoas verem que têm muito tempo para comprar uma PS3... Agora... só acredita quem quer...

Pá pergunta a quem quiseres, mas quando muitos rumores dizem a mesma coisa deve ter algum fundo de verdade... e até digo mais... é incrivel como és o primeiro a dizer que rumores como este e o da square-enix ir multiplataforma com o FF são falsos, mas és o primeiro a abraçar uma fonte duvidosa que diz que o GTA vai ser exclusivo PS3... Não estou a dizer quais tão certos ou estão errados, aliás é provavel que o FF continue exclusivo enquanto a PS3 fôr lider, e o GTA pode ser exclusivo de facto...
Mas a tua reação ao que te convém e não convém como fã das consolas da Sony... é demasiado óbvia...

Admite ao menos a remota hipótese... de a PS3 ser adiada além da primavera de 2006, é que assim, tens uma queda menor... E vamos ser honestos no mundo das consolas há adiamentos por tudo e por nada, é sempre uma hipótese, quer seja pelos motivos que os rumores dizem, ou outros que ainda vão aconteçer... a PS3 pode ser adiada (embora cá para mim já esteja adiada para além da primavera 2006... há muito tempo)


Mais um reply que vou guardar para mais tar recordar. O link dele já vai ali pra uma caixita de texto, é o segundo, o outro é o do Morpheus que disse que a xbox360 ia vender mais k a PS3.

No final vamos ver quem lembras o replys a quem ;)


edit: Já agora, queda menor? Eu n vou etr queda nenhuma, sei mto bem que n é na primavera que sai na Europa, mas sim no Japão.
 
Última edição:
Epá, não sejas mauzinho. Isso é como tirar doces a crianças.

Aqui pela minha parte posso dizer que apenas desespero com toda esta história da PS3. Com a PS3 e com a treta de jogos que vão saindo para a xbox360. Ainda não há nada que justifique a compra da Xbox360.... a não ser o Zuma e o Geometry Wars. :D ohhh yeeahhhh
 
I_Eat_All disse:
...... a empresa tá armada em ministro da informação iraquiana...


isto diz tudo..realmente o gajo mente com todos os dentes...

epá..nesta primavera o que vai sair da sony é vapor de água..

já disse aqui e repito..consola só em dezembro no japão e primavera de 2007 na europa..

primavera de 2007!!!! fdx as pessoas são lerdas... ainda tão na esperança de ir ao japão com prar a consola este verão..dass.. só é otário quem quer..

não há jogos caraças
...o pré-order online nem existe... e aponta pra dezembro de 2006...

os developers tão cheios de dizer que tá atrasado...

que mais info necessitam pra acreditar que nesta primavera só vapor ?????????
 
Ansatsu disse:
Mais um reply que vou guardar para mais tar recordar. O link dele já vai ali pra uma caixita de texto, é o segundo, o outro é o do Morpheus que disse que a xbox360 ia vender mais k a PS3.

No final vamos ver quem lembras o replys a quem ;)

edit: Já agora, queda menor? Eu n vou etr queda nenhuma, sei mto bem que n é na primavera que sai na Europa, mas sim no Japão.
conta com isso, já agora se tiveres enganado também vais fazer quote a indicar isso mesmo?

Repito o que disse (para ficar escrito), a PS3 não sai antes do fim da primavera no Japão... mas claro se daqui a uns meses se provar o contrário... não tenho problemas nenhuns em admitir que estava errado, mas neste momento... não me pareçe, de todo.

De resto... eu não diria que a X360 vai vender mais que a PS3... a PS3 ainda nem saiu, mas como estão as coisas seria presisa uma reviravolta do caraças. mas também não sei se deva contar com a PS3 vender tanto cmo a PSone e PS2...
ajax disse:
Epá, não sejas mauzinho. Isso é como tirar doces a crianças.

Aqui pela minha parte posso dizer que apenas desespero com toda esta história da PS3. Com a PS3 e com a treta de jogos que vão saindo para a xbox360. Ainda não há nada que justifique a compra da Xbox360.... a não ser o Zuma e o Geometry Wars. :D ohhh yeeahhhh
Tirar doces a crianças? epa... eu sinceramente quero lá saber quando é que a PS3 sai... só estou a referir o que transpareçe e no que não acredito, porque de resto podia sair amanhã que eu não estaria incomodado nem um pouco.

mas pelo que dizes a X360 não tem jogos decentes ainda... concordo, saiu cedo demais, os jogos da EA ainda nem estavam prontos... mas e a PS3?

Achas que irá ter um line-up muito melhor a sair nesta primavera? que exclusivos? que line-up?

Com a xbox 360... sabes que há coisas em desenvolvimento que só vão vir mais tarde, ser lançada cedo demais está a ser nocivo por não ter um line-up por aí além, falta de jogos a sair constantemente e as pessoas quererem esperar pela PS3...

Mas a microsoft tem a upper hand em tempo de desenvolvimento neste momento, não só os developers dizem que os dev kits são melhores... como estão a ter mais tempo, é natural que começe a entregar os doces mais cedo... e é natural que entrege o que não entregou a geração passada, por exemplo... O Blue Dragon, Lost Odisey e talvez... Too Human... vão cativar muitos compradores de PS3 a considerarem a Xbox 360.

Acho que foi um erro a Xbox 360 sair tão cedo e as vendas iniciais que considero um bocadinho más (muito paradas)... podem até comprometer de certa forma as vendas que a Microsoft esperava conseguir a longo prazo e a lead de unidades que queria obter face à Sony... mas nem tudo é mau... decerto vão colher frutos mais cedo.
 
Última edição:
243

també diziam que o petróleo a 100 dólars era impossível..mas é capaz de lá chegar..

por isso eu digo..

1) os custos de produção tão muito elevados pra ps3, vão ter de esperar por processos de fabrico mais rentáveis (vocês podem dizer, ah e tal, mas todas as consolas perdem dinheiro quando saem.. sim é verdade, mas nunca tão alto como iriam perder com o lançamento da ps3 a estes custos de produção.. seria impensável..é alto demais)

2) não há hardware finalizado nomeadamente comandos, caixa e arrefecimento..e temos de contar com a dificuldade em fazer o shrink ao hardware.. nenhum developer ainda percebeu como vai caber o hardware dentro daquela caixinha... eles não são a nintendo.. neste momento a ps3 a ser lançada é igual ou maior á xbox360)

3) não há jogos na recta final, apenas vão a meio e ainda vão demorar mais um semestre a sair
.O gamespot tem pré-order (segundo me disseram) para novembro/dezembro de 2006.. e alguns títulos serão pro mercado japonês apenas.. tudo indica que será no japão em dezembro e apenas na primavera que vem pra o resto do mundo..


Ouçam, não é um developer que diz isto e aquilo, são várias software houses que dizem.. que tá atrasado e que ainda falta resolver imensas cenas...
Portnato segundo eles, o hardware e a consola está a "1 ano" de estar mesmo em versão gold... é claro que a sony tá a trabalhar muito pra fazer isso em 6 meses apenas..mas mesmo assim.. á trabalhos que não dependem da sony, dependem de third partys, portanto contem empre com o atraso..


porque se a sony entra no mercado com uma lineup fraca e inacabada, muita gente vai-çse sentir desiludida com a espera.. e por essa altura já teremos nova fornada de jogos para a xbox360.. estes um cadinho melhores..

eu acho que a melhor táctica agora é atrasar... e lançar algo mesmo já acabado.. senão ficamos como o baía nos cantos... nem sai, nem fica na baliza... é golo certo..

tão a entender..
 
Ansatsu disse:
Mais um reply que vou guardar para mais tar recordar. O link dele já vai ali pra uma caixita de texto, é o segundo, o outro é o do Morpheus que disse que a xbox360 ia vender mais k a PS3.

Já agora, queda menor? Eu n vou ter queda nenhuma, sei mto bem que n é na primavera que sai na Europa, mas sim no Japão.
Sony Admits PS3 Delay 'Possible'
Updated: Monday, 27 February 2006

Few in the industry believe that PlayStation 3 will launch in the spring. It looks like Sony may be ready to announce a delay. A company spokesperson has admitted that a delay is possible.

Image Sony has told the media that the launch of the console will be delayed due to difficulties in finalizing the Blu-ray drive's specs. An unnamed spokesperson for Sony Computer Entertainment in Japan admitted that PlayStation 3 launch could be delayed.

SCE said that if final specs were not finalized with the Blu-ray Disc development consortium, the launch of the console could be delayed.

Famitsu president Hirokazu Hamamura, is quoted, "Sony has not begun taking orders early this month, that means that it would be difficult for the company to begin sales in May."

Until now, Sony has steadfastly stuck to its previously announced launch date of "spring" without offering any further details. Most industry observers believe the machine will be launched in Japan and North America in the fall.
(...)
Fonte: http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=2352&Itemid=2

A noticia é fresquinha... segunda feira dia 27... hoje... Pronto a engolir as palavras mais cedo? :p
 
eh pa é só lembrarem se do que os tipos da sony disseram no pré -lançamento da PS2~


foram tantas tretas que não me aptece acreditar em nada do que dizem agora
 
Não compreendo como alguém pode estar á espera do que não existe, e do que só chegará cá em 2007, ainda por cima uma consola da SONY, a empresa que mais mente em todo o planeta, essas tangas que os homens dão são do mais brutal de sempre, mas o que rebenta comigo mesmo é o facto de que á montes de gente que acredita neles, lol.

A ps3 vai sair muito depois da X360 logo irá ser mais poderosa, disso não à a menor duvida, eu até tenho de agradecer porque será desta vez que os rpg's teram gráficos decentes, algo que sempre esperei. Agora o facto da consola ser bué potente e bué fixe e tal...
... é tudo treta, como gamer só á uma cena a dizer, quando o pessoal daqui tiver aceso à ps3 já eu jogo nextgen à mais de UM ANO, yup, até vai doer, a consola vai sair com uns 20 jogos bons, mas nessa altura já a 360 terá uns 50 ou 80 jogos, entre eles grandes titulos dos potentes, logo de que vai servir a ps3 vir com bom lineup, já terei jogado tudo o que saiu para trás e que não chegou nem chegará à ps3.

A sony sempre lançou as consolas incrivelmente caras, e, por isso não vejo a ps3 a sair a menos do que 500€ ou 600€, nessa altura já a X360 deverá ter baixado um pouco o preço e quando o pessoal for comprar a consola ficará tipo dou 300e ou 600€ para ver uma melhoria de 10%, hmm, epá mas esqueci-me de dizer mas nessa altura já os programadores estaram bem á vontade com o hardware da 360 e seram capazes de fazer algo tão bom ou melhor do que os jogos lançados com a ps3.

Ya a sony tem uns jogos bué cobiçados, mas sabem uma cena, nunca gostei dos jogos com a brand da sony, nem na psx quanto mais na ps2 ou quanto mais na ps3, para o pessoal que apenas joga o que gosta e não "titulos bons" esse lançamento da ps3 vai estar muito fraco mesmo.

Outra cena, é que acho que a microsoft fez muito bem em lançar a consola cedo, nunca é demasiado cedo para por as empresas a fazer jogos para eles, é de comentar que de momento existem mais empresas a fazer jogos para a X360 ( consola com 3 meses ) do que houve para a XBox durante os seus 3 ou 4 anos de vida. Pois como todos sabemos apesar da consola ter sido um fracasso real no japão, já fez mais do que a consola anterior, e isso por si já não é mau.
Pois como sabem uma software house não pode ficar sem trabalhar, e o lançamento de um novo hardware trás sempre novas oportunidades e é nessa base que já existem muitas empresas a fazer jogos para a consola, daqui a uns mesitos haverá muitas novidades para a X360 e nada para ps3, porque a consola só sairá no japão, pois é bebé.

Outra cena é que ao contrário do que voçês dizem, eu digo, ainda bem que a consola saiu com DVD normal e nada das outras cenas, porquê, é simples, Blue Ray não tinha as directivas de protecção e normas defenidas, HD idem, e porque estes formatos não trazem vantagem nenhuma em termos de performance nos jogos, só pelo contrário, as drives de lançamento vão ler bastante devagar de inicio, só mais tarde temos drives rápidas, outra cena é o preço da máquina, se a 360 tivesse isso só a tornaria mais cara, e nada de beneficios, já para não dizer que jogos nesse formato devem de ficar BEM MAIS CAROS, nem quero ver o preço dos jogos da ps3 em Blue Ray.
Para quem fala da unica vantagem, o armasenamento de dados ser muito superior, eu tenho outra versão, sabem qual é, chama-se "Sony e os seus formatos da porcaria", jogaram Final Fantasy na psx, jogarm Shadow Hearts ou Xenosagana ps2, se jogaram, então sabem o que os jogos têm em comum, é isso mesmo os videos, são os videos que tornam os jogos enormes, 4 cd's no caso do Final, 2 dvds na SH e Dual Layer no Xenosaga, isso quer dizer o quê.
Isto quer dizer que sem Blue Ray não existiria PS3 sequer, porque o formato de video suportado pela Play é demasiado grande, os videos da ps2 são enormes do género 5 minutos dão uns 500MB e por ai fora, essa é a razão do Blue Ray nessa consola, nada mais. Pois a microsoft tem outros formatos bem mais versáteis, logo os jogos ocupam menos espaço no DVD, quem saca jogos da net sabe disso muito bem.

E tenho certeza que quando puzer as mãos na ps3 não irei sentir nada senão desapontamento, o mesmo que senti quando joguei ps2 pela primeira vez, apenas rezo para que seja metade do que se diz dela, metade já era bom.

Just my 2 cents.
 
123

é isso mesmo....

Apesar de tudo a microsoft é uma besta !!!!!!!

um animal que gaha pela força.. em 2007 teremos já uma revisão do hardware da xbox360..

os dyes baixaram, os jogos tão a sair a bom ritmo, ora bem...


Eu sei que a sony é um gigante, mas... basta uns passos em falta e cabum.. pensem bem.. mesmo que a PS3 seja nada de especial, tem nome e vai vender muito bem, mas chegando a 2009/2010 vão surgir outras consolas... e aí as pessoas vão ter que fazer nova escolha, e se a sony voltar a falhar, as pessoas que já sabem o que se passou em 2006 vão pensar duas vezes.. e a pouco e pouco o nome playstation pode desvaneçer..

SEGA era SEGA e desapareçeu (não por completo mas quase) portanto, não pensem que vamos ter marcas pra sempre..

acredito mais que em 2050 ainda exista microsoft e xbox do que sony playstation...

é uma ideia maluca, mas se tivesse que apostar num nome para 2050 seria xbox..
 
................ Tanto clubismo que por aqui vai. :( Algumas das situações chegam a ser mesmo tristes.
A ps3 é de facto a consola mais esperada a sair no USA.... mas isto é mais que obvio, tal como 1+1=2.
Ora, isto pk:
1º Os americanos ñ ligam peva á nintendo ( o DS é uma caso á parte)
2º A X360 já saiu , portanto ñ há nada que aguardar
3º A unica saida relevante é a da ps3.....
E a partir de uma estudo falacioso saiu uma guerra de palavras, tanto que mais pareciam cães atraz de um osso.. Tenham calma, não sejam tapados e olhem em volta, ñ olhem apenas pro vosso umbigo porque assim ñ vêm um mundo imenso.
 
Vendas de consolas nos Estados Unidos.


Código:
Month	 PlayStation 2	 Xbox	    GameCube       PSP        DS       360

November    531,000     197,000     272,000     359,772    370,000    326,000
December  1,500,000     415,000     472,967   1,120,000  1,070,000    281,441
January     272,000      89,000      66,000     179,000    159,000    249,000


Como podem ver, a Sony pode andar a descansar, mesmo nos Estados Unidos onde toda a gente dizia k a Microsoft se ia dar bem. Afinal a PS2, uma consola já completamente imbutida e saturada no mercado consegue vender mais que a x360.
Lembro-me de pessoal a dizer que no Natal a x360 ia arrasar por completo a PS2 lol Bem, a PS2 vendeu 1.5 Milhões de consola só no Natal, a x360 nem aos 300 mil chegou lol
 
A verdade é que desde Novembro já vendeu mais de 2.5 Milhões de X360, e aínda nem lançou em mercados como a Austrália e Nova Zelândia, Taiwan, China, etc.
A Sony teve uma folga com a falha no fornecimento de X360's no natal, mas se perdem este que aí vem para a MS de novo, será um desastre muito maior, pelo menos é o que eu acho.

Lançar no Japão (at least) aínda em 2006 é quase uma obrigação para eles, em termos competitivos.
 
pelo que tenho lido acho que a PS3 sair esta primavera, onde quer que seja, é muito pouco provável mesmo.

acabei de adquirir uma x360, até agora estou muito satisfeito com a consola, funcionalidades, e o live, sacar demos etc...

mas oxalá a ps3 saia rápido, é preciso haver competitividade, e mais cedo ou mais tarde até os sony fanboys vão deixar de achar piada comparar uma consola real com outra que não passa de papel com specs xpto...
 
Back
Topo