Ps3 e DVD, qualidade zero?

Limanima

Power Member
Ontem finalmente comprei um LCD (bravia 40'' fh).
Tenho que confessar que estou super desiludido.
(vou postar aqui e na secção de Home Cinema porque não sei se o problema com os DVDs estará na PS3 ou na TV).

A única coisa que parece bem são os menus da PS3, porque de resto é um autentico lixo.

No sinal analógio: Cores esbatidas imagem desfocada (aqui já sabia que era assim)

Jogos da PS3: De facto a qualidade gráfica de DMC4 ou COD4 está brutal, mas o arrasto é que é pior. Após dezenas de horas jogadas numa TV normal sem arrasto, passo para um LCD e que diferença. Até faz mal à vista


DVD Aqui é que é pior. Meti o DVD do 300 na PS3 e o resultado foi... como é que hei-de dizer? Parece um video tirado do youtube. Como é que é possível que uma tv que custa este guito ter uma imagem tão má? Estarei a fazer alguma coisa mal?
Tenho aquilo ligado com um cabo HDMI. Experimentei com um leitor de DVD que tenho lá e ficou bem melhor (ligação sem ser HDMI). É preciso configurar alguma coisa?
Quando o DVD está a correr abro os settings na PS3 e vejo que está em mpeg-2. Isto é normal? Quem é que está a fazer a conversão para mpeg-2? É a PS3? Acho que o filme não deve estar em mpeg-2...

Realmente, gastei um balurdio naquela porcaria e não serve para nada. Com aquela qualidade prefiro ficar com a minha velhinha TV.
 
Isso é a coisa mais normal que existe ;)

Não penses que consegues ver filmes DVd com boa qualidade numa TV de 40" ;)


Por exemplo eu, vejo filmes Divx no monitor de 17" na boa mesmo... A qualidade é fixe.


Vejo esses mesmos filmes no monitor Wide de 22" e a qualidade passa a ser absolutamente ranhosa... Quando o monitor é bastante melhor.


Isso tem uma explicação, é que no monitor de 22" a resolução é bastante maior, logo a imagem tem de ser mais esticada. Ao ser esticada perde e muita qualidade. Notas as imperfeições todas. Isso é o que está a acontecer contigo ;)


No monitor de 22" eu faço uma coisa aopenas, lá só vejo filmes HD ;)

Experimenta ver um, e vais ver que a qualidade é logo outra.


Mesmo assim vê bem as definições que tens na PS3 e na TV, podes sempre ajustar para ficar melhor, até porque podes ter algo mal definido por ai.
 
Mete um "bolo-rei"e vais ver que têm uma qualidade fenomenal, experimenta com o do quateto fantastico, eu no meu caso o meu clube de video alugo, mas ´so há para ai uns 4, outra coisa eu tenho o hd-dvd do filme 300, e o propio filme têm bastante grão na imagem...o meu lcd é o 46"x2000 da sony, quanto aos dvd devias ver na boa pq a ps3 faz upscale, mas eu preferi compra um dvd normal da sony que me faz upscale para 1080i, apesar do meu lcd fazer 1080p.
 
Vê se também tens o ultimo Firmware da PS3, pois pelo que sei, os 1º's não faziam upscale de DVD's.

Embora mesmo assim, upscale não faz milagres em TV's grandes. É mesmo precisos filmes HD para se ver todo o explendor de uma TV enorme.
 
Por acaso hoje ia alugar um Bolo-Rei na Blockbuster para ver como fica. Espero que fique bom, porque se não vou vender isto em saldo!!
Por acaso não esperava que nos DVDs ficasse tão mauzinho...
De qualquer forma acho que comprei uma TV demasiado grande. Estou aí a uns 2 metros da TV.
 
Suponho que tenhas comprado um cabo components ou HDMI e que estejas a jogar em HD...

A PS3 não faz upscale de DVD? Eu vejo DVD na 360 upscaled a 720p numa TV 32" e ficam com bom aspecto. É uma TV mais pequena, mas duvido que nessa fique muito pior.

Ou estás perto demais da TV ou então tens de ver aí os settings... ou então és esquisito :D
 
Suponho que tenhas comprado um cabo components ou HDMI e que estejas a jogar em HD...

A PS3 não faz upscale de DVD? Eu vejo DVD na 360 upscaled a 720p numa TV 32" e ficam com bom aspecto. É uma TV mais pequena, mas duvido que nessa fique muito pior.

Ou estás perto demais da TV ou então tens de ver aí os settings... ou então és esquisito :D

A PS3 começou a fazer upscale para 720p e 1080p a partir do firmware 1.8 penso eu, neste momento vai no 2.1.


Por acaso nunca vi a PS3 a fazer upscale de DVD's, mas pelo que dizem na net, é bastante boa a fazer isso.


Mas eu acho que uma TV de 40" merece filmes HD e não upscales ;)



Thankfully, now that the 1.80 firmware is out I no longer have to make sacrifices on the image quality of my DVDs by watching them on the PS3. The video upscaling in this firmware update takes normal DVDs to 1080i on my HDTV, just as expected and they look great.

In fact, the upscaled movies on the PS3 look every bit as good as they do on my Denon S-301 home theater, and that system runs about $1500.
 
Última edição:
Num plasma de 42" a ver filmes de DVD na PS3 com upscale, posso-te dizer que fico com uma qualidade de imagem excepcional e muito superior ao meu anterior leitor de DVD.
 
tb tenho uma bravia e os dvd's ficam mt bons com o upscale da ps3...e olha que sou picuinhas :P Há filmes entao que ficam brutais lidos na ps3 e no lcd, tipo um King Kong ou um LOTR.
 
Ultimamente só tenho visto DVDs na PS3 pois fica muito melhor que no meu leitor de DVD que agora só está a ganhar pó.
Há alguns dias chegou-me o Blu-ray do Blade Runner (Collector's Edition) e a qualidade está fenomenal. (Estou agora a aguardar a trilogia do Resident Evil, ainda não vi o último :p)
Já experimentei os DVDs do Matrix tanto na PS3 como no leitor de DVD, tanto em componentes como HDMI e a PS3 ganha com larga vantagem em upscale com HDMI. Grande diferença mesmo. A minha TV é um HDTV da Samsung de 32'', por isso se a qualidade está assim tão má como foi referido, pode ser ou más configs ou problema de cabos.
 
De facto pelo que dizem devo ter alguma coisa errada.
Uma das coisas é o facto de estar muito perto da TV (estou aí a uns dois metros). Nem precisei de ligar a TV para ver isso.
Poderá ser o cabo HDMI? Comprei um da Siemens por 20 Euros. Havia lá uns a 50 com dourados e tudo. Há diferenças nos cabos?
 
De facto pelo que dizem devo ter alguma coisa errada.
Uma das coisas é o facto de estar muito perto da TV (estou aí a uns dois metros). Nem precisei de ligar a TV para ver isso.
Poderá ser o cabo HDMI? Comprei um da Siemens por 20 Euros. Havia lá uns a 50 com dourados e tudo. Há diferenças nos cabos?

Diz só ai que firmware tens na PS3.
 
No sinal analógio: Cores esbatidas imagem desfocada (aqui já sabia que era assim)

Same here. Enquanto não puserem sinal digital isto irá continuar assim (a TV Cabo por exemplo diz que o seu sinal digital... mas logicamente isso não é de todo verdade).

Jogos da PS3: De facto a qualidade gráfica de DMC4 ou COD4 está brutal, mas o arrasto é que é pior. Após dezenas de horas jogadas numa TV normal sem arrasto, passo para um LCD e que diferença. Até faz mal à vista

Motion Enhancer em High/Alto

Game mode em Off

Apesar do game mode ter a função de reduzir lag perde bastante definição em cenas com movimentos rápidos. Motion Enhancer consegue suavizar isso perfeitamente. Qual é o teu modelo já agora?

Quanto ao resto, não te posso ajudar. Quem sabe se não poderá estar alguma cena mal nas definições.

Cumps
 
LCD not for movies!! ja devias saber isso...

Mas penso que nao seja ai o problema.. eu vejo filmes DVD num ecran de 118" e nao tenho problemas.. mas tb nao uso a PS3 para isso... se queres boa qualidade... a melhor do mundo.. usa o PC e procura sobre configurações HTPC... codecs e afins e depois teras de mexer nas settings até ficar perfeito...
 
Ele até pode ter po frmware mais recente, mas simplesmente ter o upscale desligado..

Eu já vi dvd's no meu monitor 22' no pc [resoluçao dvd normal] e fica meio manhoso... Quando os passei a ver na Ps3 [com upscale a 1080p] a qualidade melhora bastante, apesar de ser um monitor apenas 22' e ele fazer o downscale dos sinal 1080p vindo da Ps3 para os 1680x1050...
 
Ele até pode ter po frmware mais recente, mas simplesmente ter o upscale desligado..

Agora é me parece que acertaste na mouche.
O firmware não é de certeza. Tenho o último.
O upscale é que me parece não estar a fazer. Digo isto porque nos menus da PS3 tenho os 1080p, e quando corro o DVD vê-se que a resolução é alterada. Quando abro as opções na PS3 quando o DVD está a correr vejo que está com uma resolução menor porque os botões estão gigantes.

Onde é que activo o upscale? É na PS3 ou na TV?
 
Com uma 40' FHD não devias estar a 2 metros da tv catano, isso é para estares a pelo menos 2,5 metros, e isto se fores daqueles que gosta de ver as coisas pertinho.
 
Back
Topo