Ps3 e DVD, qualidade zero?

Malta, ontem estive a "brincar" mais um bocadinho com o LCD, e já consigo formar uma melhor opinião.

Sinal Analógico: Após alterar o modo para 4:3 e mexer em alguns settings posso dizer que está com uma imagem perfeitamente aceitável.

DVD: Alterei uns settings no LCD e seleccionei um modo que há para lá chamado "Cinema" e ficou muito melhor. No entanto parece-me que a distância minima para ver em condições são de cerca 3 metros. Escapa, mas não posso dizer que seja espectacular nem perfeito. Não perdi muito tempo com os DVDs porque tinha alugado um Bolo-Rei.

Bolos-Reis: Realmente... O que é que posso dizer? Perfeito. Aqui de facto não fiquei desiludido, alta qualidade. Com um BR a correr até posso estar a um palmo da TV que fica bom à mesma. Isto vem a provar que a falta de qualidade em alguns casos tem só a ver com a fonte e não com o LCD, e essa história de ter que estar a 30 metros da TV, é mesmo só para não se verem as imperfeições, mas se a fonte for perfeita, pode-se estar em cima da TV.
Cheira-me que com o LCD vou deixar os DVDs definitivamente de parte e vou transitar 100% para o BR. Isto é que é cinema em casa.


Jogos: tal como o BR, brutal. Muito bom. O problema é mesmo o arrasto que se verifica, mas julgo que é uma questão de hábito, e estar muito perto da TV também não é bom. Para um de 40'' parece-me que devem ser no minimo 3 metros.
Praticamente todos os jogos que experimentei são em 720p, e sinceramente acho que se não visse a resolução na TV não conseguia dizer se está em 720p ou 1080p. Não sei até que ponto se justifica gastar mais $ num FHD para jogos.


Consegui afastar a TV e fiquei a uns 2,5 metros, no entanto contínua-me a parecer demasiado perto. Estou a pensar trocar esta TV por uma de 37'' 720p. Parece-me que vou ficar igualmente satisfeito, e vou gastar menos $.
Também não quero comprar de 32'' porque um dia altero a sala e depois queixo-me que é demasiado pequeno.
 
Troca por um 37" mas FullHD (1080p) e não te vais arrepender.

Quanto ao burn-in:

tenho um LCD Samsung LE32R51B comprado em Dezembro 2005 e já está vários logos burned na imagem além de manchas mais escuras em certos tons de cor, uma verdadeira lástima, pior TV que já tive, Samsung never again...
 
Última edição:
Tb aconselho um de 32", se fores trocar por outra Bravia aconselho o KDL-32D3000, tem ecrã de 100Hz o que acaba com o arrasto. Se achares o D3000 muito caro, tens por 150€ mais barato o Panasonic TX-32LX70F tão bom quanto o D3000 e tb com ecrã de 100hz. Eu tenho esse Panasonic e só o posso recomendar, pois seja tv, ou dvd, blu-ray e jogos na PS3 tem tudo uma qualidade de imagem excelente.


Esta opção dos 100hz parece-me ser uma boa. Isto reduz mesmo o arrasto?
Que modelos de 37'' polegadas têm 100hz?
Neste momente estou inclinado a trocar pelo panasonic de 32'' que indicaste.
 
Eu tenho 1 lcd de 37" da samsung Full HD(960€)..., ñ noto arrasto nos jogos e como tu tive de andar a mexer nos settings pois a qualidade de imagem deixava muito a desejar...agora está muito bom mas mesmo assim tenho a certeza que se houver alguém que perceba bem e saiba como modificar os vários settings manualmente poderá atingir qualidades de imagem muito superiores pois eu alterando poucas opções notasse uma diferença como do dia para a noite...!
Quanto aos dvds...como disse isso depende muito dos filmes..., 1 lord of the rings por exemplo fica perfeito...ñ ficando muito atrás de 1 BR actual..., ainda vamos ter de esperar 1 pouco até as actuais técnologias estarem mais bem aproveitadas..., mesmo de BR para BR notas muita diferença em certos filmes..., acho que tudo têm a ver com a técnologia utilisada para gravar e produzir jogos e filmes..., aos poucos vão sair uma belas pérolas !!!
 
Última edição:
Troca por um 37" mas FullHD (1080p) e não te vais arrepender.

Quanto ao burn-in:

tenho um LCD Samsung LE32R51B comprado em Dezembro 2005 e já está vários logos burned na imagem além de manchas mais escuras em certos tons de cor, uma verdadeira lástima, pior TV que já tive, Samsung never again...

1º Os Lcd's não fazem Burn-In
2º A esses logos que ficam "fantasma" durante algum tempo chama-se retenção e não Burn-In (o Burn-In é permanente.
3º Sim samsung Sucks :s

LCD com burn-in? Não será um plasma?

Aquele é um LCD, até porque não existem plasmas de 32"
 
Ñ sei até que ponto a samsung sucks..., li algures que a samsung fornece a técnologia á sony por exemplo usado nos ecrãns de cristais liquidos da mesma..., no pc os antigos monitores lembro-me que os samtron e talvez mais alguns tb utilisavam técnologia samsung e eram exelentes alternativas pois tinham bons preços com boa qualidade....!
Ñ estou muito dentro desses temas mas convém referir que actualmente há uma vasta gama de produtos com boa qualidade e bons preços e tar a dizer que a samsung sucks até parece que ñ presta...deve de haver marcas bem mais mediocres penso eu de que... ;)
 
Ñ sei até que ponto a samsung sucks..., li algures que a samsung fornece a técnologia á sony por exemplo usado nos ecrãns de cristais liquidos da mesma..., no pc os antigos monitores lembro-me que os samtron e talvez mais alguns tb utilisavam técnologia samsung e eram exelentes alternativas pois tinham bons preços com boa qualidade....!
Ñ estou muito dentro desses temas mas convém referir que actualmente há uma vasta gama de produtos com boa qualidade e bons preços e tar a dizer que a samsung sucks até parece que ñ presta...deve de haver marcas bem mais mediocres penso eu de que... ;)
Ora aí está, nem mais.
A tecnologia utilizada pela Sony é fornecida pela Samsung, agora claro está que nada neste mundo é perfeito e por haver um azar não se vai denegrir uma grande empresa como é a Samsung.(eu já tive problemas com o meu lcd samsung assim como tive com uma tv sony em anos anteriores mas ambos resolvidos pela assistencia técnica).
 
Ora aí está, nem mais.
A tecnologia utilizada pela Sony é fornecida pela Samsung,

WTF!!!!!!!!!!!!!!!
Quem dera a qualidade de um LCD Samsung chegar aos pés de um Sony. Se realmente a Sony "roubasse" a tecnologia à Samsung então evoluiu-a e muito porque comparando imagens dos dois não troco um Bravia por nenhum Samsung.
 
Eu não sei se Samsung sucks ou se eu tive azar, o certo é que esses tais logos fantasmas só desaparecem se eu deixar a TV ligada com uma imagem branca durante várias horas, mas o pior mesmo de tudo é que no topo da TV a imagem já não é recta... tem uma concavidade que não mostra luz, é como se aquela pelicula de aluminio que faz com que a luz da lampada se espalhe uniformemente estivesse enrudilhada, já cheguei ao ponto de colocar uma fita adesiva para manter a geometria mas essa concavidade cada vêz é maior, já tenho vergonha de ter esta tv na sala mas ainda n arranjei massa para comprar uma FullHD.

Só mesmo com uma foto é que consigo mostrar isso

hpim6629ph7.jpg
 
Ora aí está, nem mais.
A tecnologia utilizada pela Sony é fornecida pela Samsung, agora claro está que nada neste mundo é perfeito e por haver um azar não se vai denegrir uma grande empresa como é a Samsung.(eu já tive problemas com o meu lcd samsung assim como tive com uma tv sony em anos anteriores mas ambos resolvidos pela assistencia técnica).

Se não me engano a única coisa que a Samsung fornece são os painéis ou algo dentro disso.

Depois o que faz a diferença são as tecnologias utilizadas... a Sony é "Live Colour Creation", a Philips "Perfect Pixel HD", a Samsung "Super Clear Panel" e "DNIe" se não me engano, por aí fora...
 
Live Color Creation e o Bravia Engine que melhora substancialmente a imagem

Ora aí está outra que me esqueci de referir, "Bravia Engine".

É o conjunto de todas estas tecnologias que define a qualidade da TV. A Sony neste campo continua a estar no TOP... e também nos preços já agora :D

Eu tenho um 32D3000 e até ver dou-me por muito satisfeito. É uma excelente TV.
 
Ontopic..., já vi filmes divx a correr numa tv das antigas e fica muito bom mesmo..., claro que têm menos campo de visão mas etc mas têm muito boa qualidade..., o mesmo se aplica aos dvds e BR..., quanto aos lcds e plasmas... já têm mais a ver com a configuração feita pois ñ há duvida que a ps3 é uma exelente máquina para reproduzir filmes e claro jogos ^^
 
quem manda ir comprar uma tv sem ler bem a secção de tvs aqui no forum.....

por 1600 euros compravas um plasma e resolvias todos esses problemas de má imagem e arrastamentos

tenho um plasma de 42´´ ,estou a 2 metros e vejo tudo perfeito
no primeiro dia achei o plasma monstruoso ,hoje acho-o médio/pequeno :p
 
Última edição:
Por acaso hoje ia alugar um Bolo-Rei na Blockbuster para ver como fica. Espero que fique bom, porque se não vou vender isto em saldo!!
Por acaso não esperava que nos DVDs ficasse tão mauzinho...
De qualquer forma acho que comprei uma TV demasiado grande. Estou aí a uns 2 metros da TV.

Devias de estar a 4 metros da TV para não veres os pixeis.
 
Back
Topo