1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 e falta de luz

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Melao, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 2966)

1. Melao

Melao Power Member

Recentemente estava a jogar motorstorm quando a luz do predio faltou....desliguei de imediato o main power e a tomada mas fikei a nora pois nao sabia o que deve ser feito nessas situaçoes.fiz o correcto???
    que tipo de erros podem ocorrer devido a isto?que devo verificar na consola??
    cumprimentos

2. Overkill

Overkill Power Member

Esperas a luz voltar, voltas a ligar tudo com cuidado e verificas se afectou algo. Em principio não fez nada, mas até podia ter feito. Faltar a luz não é muito grave, mau mau é vir um pico de corrente pela tomada (noites de trovoada, etc) isso é que pifa os aparelhos todos. Eu tenho as minhas consolas ligadas a uma extensão protegida contra sobrecargas. Já faltou a luz, a ps3 desligou, e quando religuei tava tudo ok

3. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

Os cortes de corrente, n fazem bem nenhum a tudo o que é aparelhos electricos. como o Overkill diz pior são os picos de corrente, isso é q faz um mal desgraçado.
    Eu qd comprei a minha ps3 comprei tb uma UPS só pr a ps3, já q o computador tb está ligado a uma.

Sei que a minha UPS n dá pr muito tempo, pois a PS 3 a consumir corrente parece um burro a beber àgua, mas é mais pr proteger dos picos de corrente. Já o pc é a mesma treta, pq tenho um monitor samsuga de 22´ q come bué corrente e a UPS q c o outro monitor de 17 ainda dava pr 10/15 minutos e agora c este nem tenho tempo pr desligar.

4. shy

shy Power Member

Tambem tenho tudo ligado a uma tomada de proteçao (PS3, PC, Monitor de 22 da samsung, uma tv hd ready de 32, as Z5500 lol pois aqui ultimamente tem faltado luz, tou para comprar uma ups.

5. BEKASpro

BEKASpro Power Member

como estavas a jogar ñ deve haver crise!! mas se estivesses a actualizar o firmware e ficasses sem luz estavas desgraçado...

Como foi dito o mais grave são os picos de corrente q podem rebentar c\ qq coisa!! Já me ardeu (ardeu mesmo) uma fonte de alimentação do PC por causa de um pico de corrente!!

cumps.

6. spytech

spytech Mega BOINC

se te dissese as vezes k joguei ps1 com trovoada/falta de luz...

dirias k tenho a ps1 carbonizada :D mas nao tenho

o mesmo se passa cm a ps2

e cm a ps3 tb n devera haver problema

ta descansado, a tua preciosa nao e de vidro :joker:

7. Lord_MerlliN

A mim já me queimou um Pc pela ficha do modem. estava-me a despachar pr ir trabalhar e de repente faltou aluz depois houve um pico de corrente e só ouvi TOC foi o Pc q fui pr o vale das tabuletas.
    A partir daí comecei a ter masi cuidado em jogar c trovões. qd comprei a PS 3 portei-me mal e qd comprei o R6V, só pensei"isto ainda está na garantia"

8. Plinks

Plinks Power Member

A mim graças a essas quedas já me lixou dois pc's. :(

9. leolima

leolima Power Member

eu posso tar a bontade no meu portatil quando haver qualquer tempestade...pois e portatil e nao esta ligadu a nenhuma ficha...lol:003:

10. logo no inicio de ter a ps3 estava a apagar uma demo e faltou a luz....resultado é que tenho essa demo com erro e não consigo apagar de maneira alguma.

a ver se compro um UPS

11. nunoxad

nunoxad Power Member

Um UPS é uma boa ideia mas tera de ser um bom ups, pois tenho um de 650VA e nao aguenta com a ps3, começo a jogar e passado um bocado o UPS avisa bateria fraca e desliga!!!e com o pc e monitor ligados isso nao acontece.

12. Overkill

Overkill Power Member

E um bom ups é carote, mas é a melhor segurança

13. NJ5

NJ5 Power Member

Há muitos anos a fonte de alimentação do meu PC avariou por causa de um pico de corrente, e a EDP pagou o arranjo (16 contos se bem me lembro na altura). Só tivemos de mandar a factura e eles pagaram.

Claro que é melhor se não avariar, por isso é sempre bom ter estabilizadores de corrente ligados aos aparelhos mais caros.

14. Lord_MerlliN

Eu para o PC tenho uma de 600. com o monitor q tenho nem dá tempo de desligar o PC :lol:.
    Para a PS 3 tenho uma de 800, n sei se dá pr algum tempo n testei.

15. Melao

Melao Power Member

Tava a pensar comprar o UPS Mustek 1000 Offline
    esta a 60e na *****.sabem se e um bom produto??

"como estavas a jogar ñ deve haver crise!! mas se estivesses a actualizar o firmware e ficasses sem luz estavas desgraçado..."

a mim aconteceume foi a rede wireless ir abaixo enquanto actualizava o firmware....podera ter criado algum problema?que devo verificar?

16. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

uma UPS é o melhor pra proteger dos picos de corrente , existem por ai akelas tomadas protegidas mas akilo n vale nada , uma UPS protege muito mais , e ja custam 30 ou 40 euros , atençao k isto nao é pra ficarem a jogar ate vir a luz :) é mais pra proteçao

17. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Aqui por esta zona nao costuma falhar as luzes muitas vezes, mas mais vale prevenir do que remediar.

Visto eu estar a pensar em comprar uma PS3 e não queres ficar sem ela por causa de falhas de luz e de picos de corrente irei optar por comprar uma UPS.

O que eu gostava de saber é qual a UPS mais indicada para ligar a PS3, um monitor e umas colunas, mas não queria gastar muito dinheiro.

Fiquem bem

jncevcosta

18. Lord_MerlliN

Na minha opinião as colunas é dispensavel. N se justifica. Além domais n sei se dá por causa do cabo.
    Mas pr ligares a PS 3 e um Monitor (depende do que tens), vais ter de gastar uns euritos.
    Tudo depende da tua ideia de gastar muito. Eu tenho uma de 650 só pr a Ps3 e no outro dia faltou aluz e deu bem tempo pr a desligar antes de desligar sozinha. o meu monitor está numa de 600 c o PC, mas antes tinha um monitor de 17 e c o PC dutava 10/15 minutos, mas agora c um de 22 mal dá tempo pr desligar o computador.

19. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Pois! A minha ideia então seria so para ligar a PS3 e o monitor. Queria uma que desse tempo para desligar a PS3 sem correr nenhum risco.

Como vou comprar o monitor e as colunas em principio na ***** (www.*****.pt) também queria comprar lá a UPS.

Será que me podias indicar alguma das que tem lá?

E já agora como é que funciona uma UPS? É que eu nao sou mt entendido nessa área!

Fica bem

jncevcosta

20. Porto

Porto Power Member

colunas é dispensavel? lol

eu por exemplo dou mais valor ao som que aos graficos..

comprei primeiro as z5500 que a hd tv.. e ja tinha as s750 para pc a algum tempo..

Partilhar esta Página