PS3 é melhor MediaCenter que um PC?

PS3 ou PC para MediaCenter?

  • PS3

    Votes: 35 34,7%
  • PC

    Votes: 66 65,3%

  • Total voters
    101
  • Votação encerrada .
Eu uso a PS3 como um PC mas digo uso como um PC que até tenho de comprar um HDD de 500GB com a quantidade de coisas que vou descobrindo das capacidades da PS3. Só há uma coisa que o PC tem e a PS3 nao consegue aceder que é ao Messenger.


boas :)

podes-me dar uma lista das capacidades que foste descobrindo?

na minha hdtv tenho pc e ps3 ligados, sendo que uso o Pc para tudo (filmes series e jogos) e a ps3 para jogos e bluray .

Tenho no meu servidor dos downloads o tversity instalado para o caso do pc avariar, mas senti falta de legendas srt etc..
 
Vocês conseguem fazer streaming facilmente de MKV's a 1080p, pelo mediaserver? atraves do meu macbook pro, a leitura na PS3 fica ao saltos... ainda n percebi se é problema na codificação ( o processador fica a trabalhar a full) ou se na transmissão para a consola ( por ethernet a 100mbps).

o mac le o ficheiro MKV na boa...
 
boas :)

podes-me dar uma lista das capacidades que foste descobrindo?

na minha hdtv tenho pc e ps3 ligados, sendo que uso o Pc para tudo (filmes series e jogos) e a ps3 para jogos e bluray .

Tenho no meu servidor dos downloads o tversity instalado para o caso do pc avariar, mas senti falta de legendas srt etc..

procura pelo ps3 media server optimo programa que permite leitura dos mkvs e coloca legendas srt
 
SPYSHGG tens PM

Eu nao tenho nada de LINUX e consigo ver filmes series e até ouvir musica....mas isto é pirataria e o assunto é melhor ficar por aqui lool
 
Última edição:
Citaçao:

E ? Um PC de 250€ a 300€ lê 1080p sem problemas alguns .... que é a resolução de um BR, por isso ter BR ou não é igual

________________________________________________________________________________

De 250 euros? LOL
 
Todas estas pessoas que acham que é preciso um quad core com uma gráfica de 200 € para para ver um filme em 1080p deviam experimentar alternativas antes de assumirem que o mal está no pc... Basta pôr a gráfica a fazer o decode(e não é preciso uma gráfica XPTO, até as integradas conseguem fazer isso) e pronto, até sobra CPU. Se um portátil barato de há 2 ou 3 anos faz isso...

Na minha opinião, a PS3 não é nem metade do media center que um pc de 200€ pode ser, vá lá, 300€ com leitor blu-ray.

A conjunção de um bom PC para fazer streaming ou a paciência para andar a fazer transcodes são apenas work-arounds.
Sem dúvida que se já teem o PC e a PS3, óptimo, mas comprar uma PS3 só para ser media center parece-me um desperdício total de dinheiro. Tanto que para ver vídeo em streaming ou ler ficheiros reduzidos, nem um pc de 200€ é preciso.
 
Em parte concordo com o VVat, apesar de achar que ele exagera quando diz que um portátil de 3 anos faz isso, quando poucos portateis nessa altura tinham saida hdmi. Por outro lado, que placas gráficas onboard existem com saida hdmi?
Concordo principalmente, quando diz que se for so para utilizar como media center, existem outras alternativas que devem ser levadas em consideração, mas seguramente que um portatil de 2 3 anos não deve ser levado em muita consideração.

A PS3 é um excelente media center. Quem diz o contrário, não conhece as caracteristicas que tem nem o potencial. Então se for pensada como uma máquina para jogar, para andar na internet, para media center é dificil encontrar máquinas com a mesma relação preço/qualidade.
 
Nunca retirando o valor PS3 como máquina de jogos, não é isso que se está a discutir.

HDMI não é nenhum requisito, todas as HDTVs aceitam sinal por VGA que não se perde nada por isso. Tenho um portátil com mais de 3 anos e reproduz conteúdo HD a pelo menos 720p (o ecrã não dá para mais) sem grande esforço do CPU. Qualquer media-center destes serve para andar na net e fazer todos os extras que a PS3 faz e não faz(como reproduzir os ficheiros MKV directamente).

É como disse, se já teem a PS3, as suas funções extra são.. bónus. Mas não substituem um media-center comum e barato(e infelizmente, a meu ver).
 
Back
Topo