PS3 é melhor MediaCenter que um PC?

PS3 ou PC para MediaCenter?

  • PS3

    Votes: 35 34,7%
  • PC

    Votes: 66 65,3%

  • Total voters
    101
  • Votação encerrada .
Com o preço que estão hoje em dia os dual core da Intel ou AMD fazes um excelente Media center por pouco dinheiro para ver filmes,ouvir musica, Internet ver fotos e ainda poderes jogar um joguitos fica te barato.

Hd2600XT
C2D E214
Só com estes dois componente começa a formar um bom media center.
com 2GB Ram
Disco 250GB
Placa de TV
Já ta muito bom sistema.
Placa de Som se comprares uma bord bom já com placa excelente não é necessário um investimento pra já.
caixa e fonte a tua medida de necessidade.

S.O Linux ou windows Media center ou Vista Home Premiun já tem M.C.

Pra ter algo tipo Home Cinema em casa e Ouvir musica ficas muito bem servido.

A PS3 é mais uma maquina de Jogos, Media center muito limitado.

Pra além disso é mais rapido a xbox 360 ter um media center melhor que o da ps3 se muito se preve o update que pode vir a ler dvix....

Pra não falar do possivel streaming com pc.

Mas nada melhor uma coisa dedicada para o serviço.

Edit: Thanks Dj_PAPA Tinha-me esquecido de permonizar os 2GB seria de que batatas ceneoura muitas coisa xD, mas queria dizer ram já ta corrigido.
 
Última edição:
Com o preço que estão hoje em dia os dual core da Intel ou AMD fazes um excelente Media center por pouco dinheiro para ver filmes,ouvir musica, Internet ver fotos e ainda poderes jogar um joguitos fica te barato.

Hd2600XT
C2D E214
Só com estes dois componente começa a formar um bom media center.
com 2GB
Disco 250GB
Placa de TV
Já ta muito bom sistema.
Placa de Som se comprares uma bord bom já com placa excelente não é necessário um investimento pra já.
caixa e fonte a tua medida de necessidade.

Podes acrescentar 2Gb de ram ao PC.
A PS3 com os seus poderosíssimos 256mb de ram com 3 programas abertos e ja ta a borrar-se toda em acessos ao disco.

No PC tenho 1001 aplicações abertas ao mesmo tempo e tou a rular como se não se passa-se nada.
Isto ainda sem falar em discos rígidos em RAID (1,0,5,etc) com boost na performance abismal ou segurança de dados.

O top do top é:
4 discos rigidos em Raid 0 + quad-core + 2Gb de ram :D :D
E nem fica assim tão caro.
 
Mas arrasta. E ao menos a PS3 tem já um leitor de Blu-Ray e se converterem no vosso PC para o formato que ela lê, dá uma maravilha. Ou fazendo stream.

Arrasta ? Pq ? Linux em cima ... MC também existe em linux não apenas em windows ...

Na minha opinião 1 PC é sempre melhor que 1 MC do que qualquer consola ( estamos a falar de MC nada de jogos sff ), na Ps3 estamos agarrados ao BR, se o formato HD-Dvd ganhar a batalha, bom lá se vai o MC da Ps3 a vida, enquanto num computador basta apenas trocar ou comprar.

Eu por exemplo já ando a pensar em fazer 1 MC, e quando o fizer será com 1 PC e não com uma consola.

P.S. Fanbois, apenas disse "se o formato HD-Dvd ganhar a batalha" como forma de exemplo, pode ser o BR ou HD-Dvd a ganhar, ainda não acabou a luta.
 
Última edição:
Até o meu portátil com 3 anos ( Pentium M 1.5Ghz, 512ram e grafica Intel 32mb....) consigo ver filmes em h.264/x.264, e ligo a minha tv hd-ready por VGA e vejo os filmes a 720p sem problemas, 1080p ainda não testei até porque não me serve de nada pa tv...
 
E claro que a Ps3 e uma Consola, media Center Limitado mas muita gente esta a esquecer que não e necessario andar a guardar nada na ps3 quer seja filmes ou musicas ou fotos pois atraves de um servidor multimedia Ex. Windows Media Player, continuamos a depender do Pc claro mas para quem quer jogar e ter filmes, musica, fotos rapido e de facil acesso e ter um pc a fazer de servidor multimedia para a playstation. Para mim da-me uma utilidade enorme visto gostar de jogar tambem. e no futuro a tv na play3. fiquem bem


PS. JAMAIS UMA PS SERÁ UM MEDIA CENTER MELHOR QUE O PC.
 
Este tópico não faz sentido nenhum na medida que "um PC" é algo tremendamente vago....
Mesmo assim na minha opinião qualquer PC minimamente equipado é melhor media center que a PS3, pelo simples facto de ser mais flexivel, permitir ligação à TV com placas multiplas se necessário, e...o mais importante de tudo....é compativel com todo e mais algum codec inventado.

A PS3 temos de andar a converter video....não dá com nada. A unica coisa que me parece ser superior é o remote play para a PSP, isso parece ser muito bom mas ainda não consegui testar como deve ser, só com videos sacados do PSN.
 
Este tópico não faz sentido nenhum na medida que "um PC" é algo tremendamente vago....
Mesmo assim na minha opinião qualquer PC minimamente equipado é melhor media center que a PS3, pelo simples facto de ser mais flexivel, permitir ligação à TV com placas multiplas se necessário, e...o mais importante de tudo....é compativel com todo e mais algum codec inventado.

A PS3 temos de andar a converter video....não dá com nada. A unica coisa que me parece ser superior é o remote play para a PSP, isso parece ser muito bom mas ainda não consegui testar como deve ser, só com videos sacados do PSN.

1 excelente exemplo do MC no linux ( este é 1 bocado pessado, mas existe uma dist so para MCE tambem com 7 megas ou que é :P )

http://video.google.com/videoplay?docid=-4422887272477313460&hl=en
 
Quando fazem as contas em relação a PC...
Não se esqueçam que devem contabilizar o custo do software.
Eu sei que vos é difícil lembrar-se disso, mas o software tem preço e esse é bem alto.
Cumprimentos.
 
E claro que a Ps3 e uma Consola, media Center Limitado mas muita gente esta a esquecer que não e necessario andar a guardar nada na ps3 quer seja filmes ou musicas ou fotos pois atraves de um servidor multimedia Ex. Windows Media Player, continuamos a depender do Pc claro mas para quem quer jogar e ter filmes, musica, fotos rapido e de facil acesso e ter um pc a fazer de servidor multimedia para a playstation. Para mim da-me uma utilidade enorme visto gostar de jogar tambem. e no futuro a tv na play3. fiquem bem


PS. JAMAIS UMA PS SERÁ UM MEDIA CENTER MELHOR QUE O PC.

Isso também a X360 faz...
 
Quando fazem as contas em relação a PC...
Não se esqueçam que devem contabilizar o custo do software.
Eu sei que vos é difícil lembrar-se disso, mas o software tem preço e esse é bem alto.
Cumprimentos.

Consegue-se fazer um bom media center com software livre...

Bastava-te olhar para o post acima do teu antes de dizer isso.
 
Quando fazem as contas em relação a PC...
Não se esqueçam que devem contabilizar o custo do software.
Eu sei que vos é difícil lembrar-se disso, mas o software tem preço e esse é bem alto.
Cumprimentos.

Sinceramente por vezes penso que as pessoas simplesmente só vêm o que querem ler num topico, depois dizem o que querem sem prestarem atenção ao resto ....

Vê este post que fiz


Iras ver o quando o MC do linux, bom existem varios, este é livre ( podes sacar directamente do site, google linuxmce, acho que é www.linuxmce.org ) ou podes comprar o dvd por 5 dolares ( uia que caro :lol::joker: )

O que estou aqui a falar, o MC do lilnux que deixo aqui, é quandas vezes melhor que o MC do windows, sem comparação possivel lol basta veres o movie que deixo aqui para veres o quando é melhor.

Tido isto, espero que as pessoas para a proxima vejam as coisas com olhos e paciencia antes de postar sff.

Agradeço.

Cumprimentos
 
Última edição:
Já se sabe :002: Mas a PS3 tem qualquer coisa que me puxa. :lol:

A única diferença é preço em duas coisas poder gráfico de jogos e leitor blue ray, as únicas coisa que pode deitar um media center barato a baixo, de resto mais nada.

E um media center não se que pra jogos senão seria mais Entertediment media center ou Gamming Media center.

Desde quando vi aquele video do Linux media center abriu apetide de fazer um esperar pelos celeron 2 core ou que é fazer um baratinho ^^
 
a unica coisa que a ps3 tem a mais que o pc para mediacenter é mesmo o nome
E um bom upscalling de DVD. E um leitor de Blu-Ray. Etc...

Não era este povo todo que a PS3 era um Media Center em vez de uma consola de jogos e agora já não é um Media Center e é uma consola de jogos? Trocam as tintas todas.:D
 
E um bom upscalling de DVD. E um leitor de Blu-Ray. Etc...

Não era este povo todo que a PS3 era um Media Center em vez de uma consola de jogos e agora já não é um Media Center e é uma consola de jogos? Trocam as tintas todas.:D

diziam que era um media center...só nunca disseram que era um bom media center...lool

sinceramente ainda prefiro o meu dvd player para dvds e divx e mp3 etc etc...

cumps
 
Back
Topo