PS3 é melhor MediaCenter que um PC?

PS3 ou PC para MediaCenter?

  • PS3

    Votes: 35 34,7%
  • PC

    Votes: 66 65,3%

  • Total voters
    101
  • Votação encerrada .
Dado à distância que tenho o PC (escritório) e a PS3 (Sala), como não quero e não gosto de modo algum pensar em ter um PC (horrivel) na sala, a PS3, veio proporcionar-me a visualização dos conteúdos do PC. (audio;fotos;vídeo).

Para mim, é um media center que basta!

Existem uma porrada de caixas propias para pc's MC, por isso caixa horrível não é desculpa :P
 
Por acaso tenho usado o linux na Ps3 para ver Divx/Xvid. Desde que não seja conteudos HD funciona quase perfeito(micro-paragens de longe a longe) em Full screen. No Mplayer em Fullscreen acaba por descincronisar o som, o VLC tem uma qualidade de imagem de merd*a, por isso prefiro o xine/totem. Com esse player parece tudo funcionar bem.
Existe pelos vistos um plugin "homemade" para mplayer que tira mais vantagens da PS3 e parece que até consegue correr bem algun formatos HD. Tenho de por a mão a massa e tentar compilar esse plugin(de video out) ver o que dâ.

A partir do momento que o linux da PS3 deixe de ser tão limitado e passe a ler conteudo HD, podemos considera-la como uma hipotese real como media center. Se desse para instalar o linuxMCE na ps3 (teria de ter o kernel preparado para PPC), também seria uma boa hipotese.... Até lá limita-se a ser um leitor de Bluray e pouco mais, qualquer XBOX1 (arranja-se ao preço da uva) faz bem mais(para divx/xvid claro)....
 
Não me interpretem mal, mas só quando vir a ps3 a ler divx com legendas é que me acredito, a notica em sim está a ser mal interpretada...

Muito Infelizmente, isso pode n querer dizer nada. O que eles vão dar é hipotese aos developers de usar divx do jogos. O problema é que pode ser Divx mas n usar o container avi, assim como muito provavelmente n haverá suporte para legendas...

Espero bem estar enganado, espero mesmo.... mas isso faz me lembrar o anuncio do suporte do h264 na 360, que n serviu a nada por não reconhecer os containers mkv e também por não haver suporte para legendas....
 
Preço de software ? Para que se existe 1 excelente absolutamente free ? Com mais funções que o windows MC ?

Virus ? Trojans ? outros que tais ? Linux .....

São 2 desvantagens que só as têm quem quer, nem mais nem menos.




O pessoal que votou na Ps3 ou é fanboi ou simplesmente não está bem informado ...

Sim, e o linux tem uma desvantagem enorme, que é, caso não tenhas conhecimentos minimos de informática, torna-se complicado configurar, e mesmo utilizar, não digas que não.

Eu pessoalmente preferia uma PS3 simplesmente pelo factor dos jogos, não como Media Center em si...

Acho que com 600 euros já compras um pc ok para Media Center. no entanto... tens que incluir um sistema silencioso, e um arrefecimento óptimo.
 
Não me interpretem mal, mas só quando vir a ps3 a ler divx com legendas é que me acredito, a notica em sim está a ser mal interpretada...

Muito Infelizmente, isso pode n querer dizer nada. O que eles vão dar é hipotese aos developers de usar divx do jogos. O problema é que pode ser Divx mas n usar o container avi, assim como muito provavelmente n haverá suporte para legendas...

Espero bem estar enganado, espero mesmo.... mas isso faz me lembrar o anuncio do suporte do h264 na 360, que n serviu a nada por não reconhecer os containers mkv e também por não haver suporte para legendas....
Tens razão eu também acho que o pessoal deve tirar da cabeça que de repente vai conseguir tocar a colecção toda de rips... mas por favor pára de dizer "me acredito", esse "me" não está a fazer aí nada.
 
Tens razão eu também acho que o pessoal deve tirar da cabeça que de repente vai conseguir tocar a colecção toda de rips... mas por favor pára de dizer "me acredito", esse "me" não está a fazer aí nada.
Agradeço a correcção....
Desculpa -lá mas são 18 anos de franciu ....conta 12 de Português..Lol
Até nem escrevo muito mal, comparando com muitos que devem ter feito a escolaridade em Portugal...
 
Tenho estado a pesquisar, alguma fontes indicam essa funcionalidade, outras não.
Curiosamente, penso que é a unica novidade que não está presente em todas as fontes, portanto não sei se será fidedigna, mas parece que tb já não falta muito para se saber :)
 
Para um fórum que é anti-pirataria, falam demasiado em DivX, MKV's, Legendas e afins ... sim, 90% da malta que usa este tipo de ficheiros, é só para ver conteudo puramente e perfeitamente legal.

Pirataria não é só jogos...
 
Para um fórum que é anti-pirataria, falam demasiado em DivX, MKV's, Legendas e afins ... sim, 90% da malta que usa este tipo de ficheiros, é só para ver conteudo puramente e perfeitamente legal.

Pirataria não é só jogos...

Claro mas infelizmente no topico em questão acho que o tema tem de ser obrigatoriamnte abordado.
Bom e a minha mais sincera opinião é para quem não possui um pç definitivamente nem a ps3 nem nenhuma consola vai substituir um Mc sem duvida.

Agora para quem já tem um pç e gosta de jogar ouvir musica e ver filmes nem pense duas vezes.
Então se houver companhia pro pró jesus andas como eu com bolhas nos dedos.

Lol
 
Até 400€ julgo que não se arranja MediaCenter melhor que a PS3.

Mas see estivermos a falar do dobro do dinheiro, ai sim acho que o PC como MediaCenter é imbatível.

Comprei a minha PS3 para servir de MediaCenter, principalmente para navegar na net e ver filmes de Alta Definição e ao fim de meio ano não poderia estar mais satisfeito com a compra que fiz, até porque por cada actualização que é feito no firmware da consola, esta torna-se num MediaCenter mais completo.
 
Até 400€ julgo que não se arranja MediaCenter melhor que a PS3.

Mas see estivermos a falar do dobro do dinheiro, ai sim acho que o PC como MediaCenter é imbatível.

Comprei a minha PS3 para servir de MediaCenter, principalmente para navegar na net e ver filmes de Alta Definição e ao fim de meio ano não poderia estar mais satisfeito com a compra que fiz, até porque por cada actualização que é feito no firmware da consola, esta torna-se num MediaCenter mais completo.

Q filmes HD lês? Tas a falar de BD?
Cumps
 
Bem a partir de hoje, foi feito mais um passo na boa direcção pela ps3 com o novo firmware 2.20.

A função de legendas do Container .DIVX é agora reconhecido ! Por isso podemos facilmente transformar qualquer Divx+legenda num .divx em 2/3 minutos, o que me parece mais do que razoavel...

Falta só um container que consiga ter videos em H264 e legendas.,.. e aí a Ps3 passa a ser um mediacenter competitivo...
 
Back
Topo