1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Mr3

Mr3 Power Member

boas pessoal antes de mais desculpem lá a "invasão"
    É assim eu nunca percebi muito bem isto do folding, mas penso que seja tudo por uma boa causa. A minha dúvida é a seguinte, eu tenho ps3 e aquilo tem lá uma cena que é o [email protected] (que por acaso tou a fazer e já fiz ontem), mas como faço eu para pertencer a algum grupo? ou o pessoal da ps3 é do grupo ps3?! tou todo baralhado.. eu já li tanta coisa e não sei como eu estar aqui com aquilo ligado pode ajudar alguém.. :o se me pudessem elucidar agradecia, tou farto de viver na ignorância do folding lol :P obg

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Olá. Acertas-te no forum errado. O forum correcto é aqui.

Para participares na nossa equipa no campo Team Number colocas 35271.
    No Username colocas o que quiseres ou se te quiseres juntar ao pessoal que está a foldar com as PS3 na nossa equipa colocas PS3-Team.

Para veres as nossas estatísticas: http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=35271

Qualquer duvida usa o forum que indiquei.

3. spytech

spytech Mega BOINC

alem de tudo isto, se tens linux na ps3, podes instalar o cliente BOINC e alem de contribuires para o [email protected] tb contribuis para nos, [email protected]

em vantagem ao folding, na plataforma boinc podes participar em muitos outros projectos k podem ou n ter a ver cm medicina... e so ler os stickies, se continuares com duvidas fala k o pessoal ajuda...

4. Mr3

Mr3 Power Member

obg pela ajuda.. de momento tou a fazer folding com esse numero e com o nome ps3-team.. isso d instalar o linux na ps3 ainda n kero entrar por esses caminhos :P

5. spytech

spytech Mega BOINC

entao foldas na ps3 e BOINCas no pc :D

6. Metro

Staff Member

Algum de vocês tem Linux na PS3 e está com o BOINC lá?

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

separei a discussão do xtremlab, agora só não sei se coloco no [email protected] ou [email protected] :D

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Se calhar deixa-se aqui. Já existe muita informação sobre o assunto na [email protected] e aqui é normal volta e meia perguntarem acerca do Folding. :) Se se derem ao trabalho de fazer uma pesquisa, deparam-se com este tópico e com os outros onde o assunto já foi abordado.

9. Ledo

Ledo [email protected] Member

Tenho eu, mas a minha versão de linux é live, fornecida pelo projecto PS3grid.net, já com o cliente Boinc instalado.

Aqui ficam alguns dados do desempenho da consola

Uma pen de 512megas é o suficiente... ainda consigo aceder à net e a distro é baseada em debian e o ambiente de trabalho é em gnome.

10. Metro

Staff Member

Excelente Ledo :)
    Comparativamente com os PCs o que é que dizem no projecto? Que o Cell é uma máquina a processar através de Linux ou não? Em termos de pontos a distribuição é justa?

11. Ledo

Começando pelos créditos, aqui fica os benchmark do meu PC, consola e AMD Opteron 146:

P4 Prescott 3,[email protected],51

Number of CPUs 2
    Measured floating point speed: 1589.82 million ops/sec
    Measured integer speed: 2682.12 million ops/sec

PS3

Number of CPUs 2
    Measured floating point speed: 388.29 million ops/sec
    Measured integer speed: 1351.19 million ops/sec

AMD Opteron 146 2.0 (usado como ref. pelo projecto PS3grid):

Number of CPUs 1
    Measured floating point speed: 1707.25 million ops/sec
    Measured integer speed: 2969.64 million ops/sec

A disparidade de valores entre a PS3 e os restantes processadores deve-se ao facto do Manager do Boinc não estar adaptado à PS3 e não reconhece os SPE's, nem estar optimizado para o procssador em si, não contando com os SPE's.

Estes benchamrks são usados como referência para cálculo dos créditos segundo uma fórmula e em que cada projecto depois coloca um factor que permite dar mais ou menos créditos. O único projecto que já abandonou este procedimento foi o SETI, que agora contabiliza os créditos pelo nº de operações efectuadas, obtendo assim um valor de créditos iguais para diferentes plataformas e com diferentes tempos de processamento para a mesma WU.

22,9cr/h Seti

8cr/h Malaria

17.5cr/h QMC

Rosetta (similar ao folding) 7.2cr/h

PS3 155.3 cr/h

Como vês existe uma enorme variabilidade nos créditos por hora atribuídos pelos diferentes projectos, mas o PS3Grid dá cerca de 16x mais por hora a justificação deles é esta:

Acreditando na palavra deles em que a PS3 processa a mesma informação do que 16 Opteron, pode-se dizer que é justo e não é dos projectos que mais créditos/hora dá, como podes ver em cima.

A performance da PS3 noutros projectos é fraca porque as aplicações só usam os 2 CPU e não os SPE's.

Podes ler mais aqui

Tenho a ideia que limitaram o nº de créditos atribuídos por cada WU feita na PS3 no folding por esta diferença abismal que existe com os outros PC's, é verdade?

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  12. Mr3

Mr3 Power Member

bem mas sempre é melhor na ps3 k no meu pc lol :P vou foldando :x2:

13. Metro

Staff Member

Sim os pontos no folding tb não são justos, no entanto parece que o cliente deve estar mais optimizado se bem que um dos obkjectivos a curto prazo é aumentar isso ainda mais não sendo de estranhar que uma mudança do cliente faça disparar ainda mais o poder e contributo das PS3 no folding.
    A ver vamos.

14. spytech

spytech Mega BOINC

Ledo -> o projecto compensa em relacao a outros?

qnt demora cada wu, em media?

15. Ledo

Em relação a créditos sim 155cr/h. Cada wu demora cerca de 1 dia a dia e meio.
    O projecto não está restringido às PS3, basta ter um pc com um processador cell. Julgo que há uns Mac equipado com estes processadores.

16. spytech

spytech Mega BOINC

nao tenho ps3, nem tenho nenhum mac... bolas... :(

17. Mr3

Mr3 Power Member

:o na ps3 são prai 10h cada unidade d trabalho

18. Metro

Staff Member

Não há Macs com Cell.

19. Ledo

Não tinha a certeza, mas estava com a ideia de ter lido algo que me fez pensar assim. Já agora sabes me dizer que máquinas já vêm equipadas com estes processadores?

É que há la gente no projecto que estão a usar cells e não são playstations!

Edited: fui agora ver ao gogle e realmente a info que li tinha interpretado mal! E já vi que há servidores no mercado com estes processadores

Última edição: 12 de Dezembro de 2007
  20. Ledo

Deves estar a referir-te ao folding! Podes dar uma olhada aqui, e vês o tempo que demora nas wu's já processadas neste projecto.

Partilhar esta Página