PS3 e sistema de som

SuperRoto

Banido
tenho umas 5.1 5300 e keria arranjar maneira de ligar o sistema ah ps3.. alguem tem ideias? é ke tenho ligado por HDMI ao monitor e assim n tenho som nenhum :x
e mesmo kd ligo na minha tv hdready o som da tv é manhoso..
se alguem tiver uma boa ideia :)
 
Se isso não tem entrada óptica não há maneira de ligar directamente usando o sistema 5.1 passava para 2.1 ( mas não tenho a certeza pode ser que alguém saiba)
 
tenho umas 5.1 5300 e keria arranjar maneira de ligar o sistema ah ps3.. alguem tem ideias? é ke tenho ligado por HDMI ao monitor e assim n tenho som nenhum :x
e mesmo kd ligo na minha tv hdready o som da tv é manhoso..
se alguem tiver uma boa ideia :)

Se essas 5300 só têm entrada analógica nada a fazer. A PS3 só "dá" 5.1 via digital (pela saída HDMI ou pela saída óptica). Pela saída analógica (AV) a PS3 só "dá" 2.1.

Existe um adaptador da logitech - game console adapter - que permite ligar a saída óptica da PS3 a umas colunas analógicas. Mas não ficas com o verdadeiro 5.1, ficas com uma coisa "parecida" (é uma emulação). Mas é melhor que nada.

O ideal era teres umas colunas com entrada digital (HDMI ou óptica). Os sistemas com entrada HDMI ainda não são muitos e são caros, mas com entrada óptica já há muita coisa e a preços interessantes. Eu tenho umas Logitech Z5500 Digital (com entrada óptica) e são brutais. Os meus vizinhos é que não gostam muito quando jogo Warhawk :-D

Espero ter ajudado
 
Se essas 5300 só têm entrada analógica nada a fazer. A PS3 só "dá" 5.1 via digital (pela saída HDMI ou pela saída óptica). Pela saída analógica (AV) a PS3 só "dá" 2.1.

Existe um adaptador da logitech - game console adapter - que permite ligar a saída óptica da PS3 a umas colunas analógicas. Mas não ficas com o verdadeiro 5.1, ficas com uma coisa "parecida" (é uma emulação). Mas é melhor que nada.

O ideal era teres umas colunas com entrada digital (HDMI ou óptica). Os sistemas com entrada HDMI ainda não são muitos e são caros, mas com entrada óptica já há muita coisa e a preços interessantes. Eu tenho umas Logitech Z5500 Digital (com entrada óptica) e são brutais. Os meus vizinhos é que não gostam muito quando jogo Warhawk :-D

Espero ter ajudado
Normalmente ele não "emula" os 5.1 com a saída analógica? Estava convencido que o faria, mas nunca testei, tenho umas Sony 6.1 com entrada HDMI e optical. Pois, os meus tb não gostam quando jogo o Warhawk/COD4/UT3, ou outros, eu acho que os meus vizinhos não gostam que eu esteja em casa sem nada para fazer :).
 
Se essas 5300 só têm entrada analógica nada a fazer. A PS3 só "dá" 5.1 via digital (pela saída HDMI ou pela saída óptica). Pela saída analógica (AV) a PS3 só "dá" 2.1.

Existe um adaptador da logitech - game console adapter - que permite ligar a saída óptica da PS3 a umas colunas analógicas. Mas não ficas com o verdadeiro 5.1, ficas com uma coisa "parecida" (é uma emulação). Mas é melhor que nada.

O ideal era teres umas colunas com entrada digital (HDMI ou óptica). Os sistemas com entrada HDMI ainda não são muitos e são caros, mas com entrada óptica já há muita coisa e a preços interessantes. Eu tenho umas Logitech Z5500 Digital (com entrada óptica) e são brutais. Os meus vizinhos é que não gostam muito quando jogo Warhawk :-D

Espero ter ajudado

podias por aí uma imagem desse adaptador
 
O ideal era teres umas colunas com entrada digital (HDMI ou óptica). Os sistemas com entrada HDMI ainda não são muitos e são caros, mas com entrada óptica já há muita coisa e a preços interessantes. Eu tenho umas Logitech Z5500 Digital (com entrada óptica) e são brutais. Os meus vizinhos é que não gostam muito quando jogo Warhawk :-D

Mguia diz-me lá uma cena; esse conjunto que tens para alem dos conectores para as proprias colunas tem tambem um conector IN digital optico não é? Por exemplo para ligar a Ps3...? Nesse teu sistema ouves os sons do pc bem como o da ps3 em simultaneo, caso queiras não é?

Obrigado desde já.
Cumprimentos
 
tambem ando á procura desse adaptador da logitech-game console adapter .. alguem sabe como é k posso comprar isso ? só o adaptador mesmo... é k tenho umas colunas 5.1 á qual n estou a dar uso e precisava disso para ligar as colunas á TV
 
não encontrando o adaptador á venda em separado k outras alternativas tenho para ligar as colunas 5.1 de PC á televisão???

O adaptador deves encontrar numa worten ou numa *****.. Nem precisa de ser da logitech.. É um adaptar rca femea > jack 3.5mm macho..

Essas z-5300 não sei, mas as minhas x-540 também não têm entrada optica, mas com o adaptador conseguem tero som 5.1, porque têm um botão 'matrix' que transforma o sinal 2.1 em 5.1... Não é tão bom como se o 5.1 viesse por sinal optico, mas sempre é melhor que estar só a 2.1..
Mas eu agora até tenho é uma placa de som externa que estava aqui parada [audigy 2 nx] do tempo do portatil e tenho o pc ligado à placa pelos normais cabos de som do pc e tenho a Ps3 também ligada por cabo optico [que a placa de som tem esta entrada.. e depois sai por cabos normais para as colunas...
 
Tb tenho andado pra comprar umas colunas visto que as que tenho em casa não têm entrada digital. Encontrei estas na *****.

http://www.*****.com/pt/pt/541204/art/sony/home-cinema-ht-ddw790.html#fichetechnique

Que me dizem em relaçao a essas logitech que têm referido?
 
DSCN7251.JPG


Eu tenho uma coisa dessas :X
 
Back
Topo