1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 e sistema de som

Discussão em 'PlayStation' iniciada por SuperRoto, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1911)

1. SuperRoto

SuperRoto Banido

tenho umas 5.1 5300 e keria arranjar maneira de ligar o sistema ah ps3.. alguem tem ideias? é ke tenho ligado por HDMI ao monitor e assim n tenho som nenhum :x
    e mesmo kd ligo na minha tv hdready o som da tv é manhoso..
    se alguem tiver uma boa ideia :)

2. nemesis26

nemesis26 Power Member

Se isso não tem entrada óptica não há maneira de ligar directamente usando o sistema 5.1 passava para 2.1 ( mas não tenho a certeza pode ser que alguém saiba)

3. mguia

mguia Power Member

Se essas 5300 só têm entrada analógica nada a fazer. A PS3 só "dá" 5.1 via digital (pela saída HDMI ou pela saída óptica). Pela saída analógica (AV) a PS3 só "dá" 2.1.

Existe um adaptador da logitech - game console adapter - que permite ligar a saída óptica da PS3 a umas colunas analógicas. Mas não ficas com o verdadeiro 5.1, ficas com uma coisa "parecida" (é uma emulação). Mas é melhor que nada.

O ideal era teres umas colunas com entrada digital (HDMI ou óptica). Os sistemas com entrada HDMI ainda não são muitos e são caros, mas com entrada óptica já há muita coisa e a preços interessantes. Eu tenho umas Logitech Z5500 Digital (com entrada óptica) e são brutais. Os meus vizinhos é que não gostam muito quando jogo Warhawk :-D

Espero ter ajudado

4. Linkinn

Linkinn Power Member

Normalmente ele não "emula" os 5.1 com a saída analógica? Estava convencido que o faria, mas nunca testei, tenho umas Sony 6.1 com entrada HDMI e optical. Pois, os meus tb não gostam quando jogo o Warhawk/COD4/UT3, ou outros, eu acho que os meus vizinhos não gostam que eu esteja em casa sem nada para fazer :).

5. marcosilvapires

marcosilvapires Power Member

podias por aí uma imagem desse adaptador

6. Mguia diz-me lá uma cena; esse conjunto que tens para alem dos conectores para as proprias colunas tem tambem um conector IN digital optico não é? Por exemplo para ligar a Ps3...? Nesse teu sistema ouves os sons do pc bem como o da ps3 em simultaneo, caso queiras não é?

Obrigado desde já.
    Cumprimentos

7. TrueSeraph

TrueSeraph Power Member

tambem ando á procura desse adaptador da logitech-game console adapter .. alguem sabe como é k posso comprar isso ? só o adaptador mesmo... é k tenho umas colunas 5.1 á qual n estou a dar uso e precisava disso para ligar as colunas á TV

8. TrueSeraph

TrueSeraph Power Member

não encontrando o adaptador á venda em separado k outras alternativas tenho para ligar as colunas 5.1 de PC á televisão???

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

O adaptador deves encontrar numa ***** ou numa fnac.. Nem precisa de ser da logitech.. É um adaptar rca femea > jack 3.5mm macho..

Essas z-5300 não sei, mas as minhas x-540 também não têm entrada optica, mas com o adaptador conseguem tero som 5.1, porque têm um botão 'matrix' que transforma o sinal 2.1 em 5.1... Não é tão bom como se o 5.1 viesse por sinal optico, mas sempre é melhor que estar só a 2.1..
    Mas eu agora até tenho é uma placa de som externa que estava aqui parada [audigy 2 nx] do tempo do portatil e tenho o pc ligado à placa pelos normais cabos de som do pc e tenho a Ps3 também ligada por cabo optico [que a placa de som tem esta entrada.. e depois sai por cabos normais para as colunas...

10. TrueSeraph

TrueSeraph Power Member

não se encontra mm em lado nenhum... existem dos simples mas com 2 RCA para 3 Jacks de 3,5mm não existe nada.. só mesmo no ebay é k encontro a peça

11. costaqui

costaqui Power Member

12. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

Eu tenho uma coisa dessas :X

13. marcosilvapires

desculpem lá a ignorancia mas em que sitio da consola se liga isso?

14. marcosilvapires

e depois onde se liga aquilo dos phones?

15. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

às colunas.

Se bem que há muitas que não têm., só têm o macho. Tive à procura e trouxe as que tinham 3,5mm fêmea.

16. marcosilvapires

eu tenho um kit home cinema mas nao tem saída para phones nem saída analogica há alguma maneira de ligar o kit á ps3?

17. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

Então, que saidas é que tem?

18. marcosilvapires

o meu kit é este
    HTS3154PHILIPS

Partilhar esta Página