PS3 e televisores LCD

infelizmente não vais tirar o máximo partido dos gráficos que a consola consegue produzir.

Ou compras um monitor ou então pensa em investir num LCD de sala.

Mas será que niguem percebe que os graficos são os MESMOS só muda a resolução não é por jogares num ctr que não vais ter feições todas xpto e pormenorizadas tens é uma imagem de qualidade inferior
 
Eu tenho um LCD Sanyo CE 15LO3 (15 polegadas) e gostava de saber se as imagens da PS3 são boas ou não neste televisor.

Se alguém tiver alguma informação digam alguma coisa.

Cumps!

Apesar do desenvolvimento do tópico ter vindo a mostrar-se bom para a comunidade da techzone (já que penso que o tópico é do interesse de muita gente), ninguém conseguiu ainda responder a este meu pedido aqui citado.

Fico a aguardar respostas.

CUMPS!

P.S.: Continuem a postar (mas tentem evitar zangas e outros tipos de problemas desnecessários lol).
 
Eu tenho uma ps3 e antes usava-a num crt da philips de 70 cm's. Não era mau até q a experimentei no plasma samsung (42'') dos meus velhos. E só te digo, q diferença. Nada a ver. Pelo menos com os meus olhos. A resoluçao é superior por isso n ves tantos pixeis e cores bastante mais vivas.
Quando a voltei a ligar na philips decidi logo q tinha de comprar uma tv com HD. Optei por um LCD Sony 40U2000E de 40'', apesar de ser "teoricamente" inferior a alguns samsungs e assim no genero tou bastante satisfeito e n o trocava.
A meu ver é quase obrigatorio ligar a ps3 atraves de hd, mas cada um é q sabe as possibilidades q tem e como as define.
O meu conselho é q experimentes primeiro num crt e depois numa tv com Hd (seja fullHD ou HDready) e tires as tuas proprias conclusoes.
Espero q tenha sido util.
 
Apesar do desenvolvimento do tópico ter vindo a mostrar-se bom para a comunidade da techzone (já que penso que o tópico é do interesse de muita gente), ninguém conseguiu ainda responder a este meu pedido aqui citado.

Fico a aguardar respostas.

CUMPS!

P.S.: Continuem a postar (mas tentem evitar zangas e outros tipos de problemas desnecessários lol).

penso que o monitor é demasiado pequeno, as consolas foram feitas para jogar em tv's e a ps3 e a 360 em tv's de tamanho considerável e em full HD, sinceramente apesar de teres maior defenição nesse pequeno monitor penso que seria (IMO) melhor ligares a um a tv maior, mesmo sendo um ctr, mas o melhor era testares mesmo
 
Eu tenho várias televisões e algumas até de tamanhos consideráveis (mas sem ser hd claro).
E, por não o serem, é que pensei que no LCD Sanyo (apesar de ter dimensões reduzidas) a imagem poderia ser melhor.

Mas, como disseste Cunha Esteves, o melhor é mesmo testar (quando arranjar a PS3 lol).

CUMPS!
 
Boas..

Pessoal tou a pensar comprar um Lcd para jogar ps3 (claro que não e so para jogar e tambem para ver dvds e tv) mas não sei o que escolher porque não percebo nada disto. Será que alguem me poderia ajudar a escolher um? Onde eu quero por o LCD fico a 3/3,5 metros do televisor o orçamento pode ir até 1000€.

Obrigado
 
Com esse orçamento já compras uma boa máquina, não sei se ainda há por ai a promoção mas tipo a minha samsung Full HD 37" 900 foi tal euros ainda te sobra dinheiro para comprares o cabo HD ,isto se esse orçamento for só para a tv claro ^^
 
Com esse orçamento já compras uma boa máquina, não sei se ainda há por ai a promoção mas tipo a minha samsung Full HD 37" 900 foi tal euros ainda te sobra dinheiro para comprares o cabo HD ,isto se esse orçamento for só para a tv claro ^^

Pois mas ja me disseram que ter um full hd com menos de 42" é praticamente a mesma coisa que ter um hd ready.
 
Pois isso não te posso dizer..., já ouvi dizer que o limite aceitável era 37" dai encontrares poucos tvs full hd abaixo de 37" para dizer a verdade ainda ñ vi nenhum, mas se kiseres so hd rdy com esse orçamento tens muita escolha...!
 
Já li aqui muitas "babaridades" acerca de resoluções e tamanhos de tv´s/monitores, por isso não vale a pena dizer muito mais.

O tamanho só tem a ver para a distância a que estão da TV/monitor, para a mesma resolução, quanto maior o monitor, mais longe devem/podem estar. Em média, a distância óptima para ver será a cerca de 1,5 vezes a diagonal do monitor (mais coisa menos coisa). Para um monitor mais pequeno só têm de estar mais perto (para a mesma resolução é claro).

Outro pormenor, a notação do tipo de monitor já mudou, pois estava a haver muita confusão no mercado ( e na cabeça de muita gente, como se tem visto por este tópico) por isso tomem nota:

- Full HD passou/passa a designar-se HD Ready 1080p
- HD Ready passou/passa a designar-se HD Ready 720p
 
Já li aqui muitas "babaridades" acerca de resoluções e tamanhos de tv´s/monitores, por isso não vale a pena dizer muito mais.

O tamanho só tem a ver para a distância a que estão da TV/monitor, para a mesma resolução, quanto maior o monitor, mais longe devem/podem estar. Em média, a distância óptima para ver será a cerca de 1,5 vezes a diagonal do monitor (mais coisa menos coisa). Para um monitor mais pequeno só têm de estar mais perto (para a mesma resolução é claro).

Outro pormenor, a notação do tipo de monitor já mudou, pois estava a haver muita confusão no mercado ( e na cabeça de muita gente, como se tem visto por este tópico) por isso tomem nota:

- Full HD passou/passa a designar-se HD Ready 1080p
- HD Ready passou/passa a designar-se HD Ready 720p

Não é 1,5 vezes a diagonal do monitor mas sim 3,5.
 
3.5x? Ganda exagero. Qualquer dia temos de ir para outra divisão da casa, para estarmos suficientemente afastados da televisão!

Nao e exagero nehum e so fazer as contas por exemplo tenho uma televisao com 1 metro de diagonal de ecra (40 polegadas) e preciso de saber a distancia que devo tar e so mutiplicar por 1,5 como dizes o que vai dar 1 metro X 1.5= 1,5 metros e axas que uma televisao de 40 polegadas a 1 metro e meio dela vez alguma coisa? mas se fizeres a 3.5 ja vaidar 1 X 3.5= 3,5 metros que e o idial para se ver televisao.
 
Boa tarde a todos...
Já me informei aqui no forum do cabo que tenho que comprar para ter a PS3 ligada ao meu LCD.
Mas gostava que me dissessem ,tendo em conto o Lcd que tenho, qual a qualidade de imagem que vou ter! A tv é uma Grundig Xephia 26'' é HDReady mas n tem HDMI, vou ter q comprar um cabo DVI-HDMI.

Assim sendo eu pergunto, vou ter a qualidade de uma tv mediana com HDMI? Ou vou ter uma imagem quase igual à que tenho agora sem cabos nem nada?

Já agora qual a distancia a que devo estar da tv ao jogar...

Cumps ;) LoopY
 
Boa tarde a todos...
Já me informei aqui no forum do cabo que tenho que comprar para ter a PS3 ligada ao meu LCD.
Mas gostava que me dissessem ,tendo em conto o Lcd que tenho, qual a qualidade de imagem que vou ter! A tv é uma Grundig Xephia 26'' é HDReady mas n tem HDMI, vou ter q comprar um cabo DVI-HDMI.

Assim sendo eu pergunto, vou ter a qualidade de uma tv mediana com HDMI? Ou vou ter uma imagem quase igual à que tenho agora sem cabos nem nada?

Já agora qual a distancia a que devo estar da tv ao jogar...

Cumps ;) LoopY

Vais ter melhor qualidade de imagem nao deves e ter tao boa como se fosse ligado com o cabo HDMI. A distacia a que deves tar da tv e de 2/2,5 metros
 
Olé

Comprei uma PS3 como leitor de BR para sala,mas o meu LCD actual tem DVi mas não funciona(Fruto de uma pessima compra, em que o barato sai realmente caro).

Visto isto estou interessada em comprar um bom LCD que esteja bem equipado para durar uns bons anos e conseguir acompanhar o melhor possivel a era digital...

Gostava que me dessem umas dicas em questão de polegadas, e qualidade de imagem em termos de marcas... já li este tópico para estar mais dentro do assunto por isso pergunto:

A tv é para uma sala e para ver a 4 metros de distancia! Neste caso compensa um fullHD?
que marcas têm melhor imagem? A esta distancia qual a dimensão mais adequada?

Tudo isto tendo em conta que vai ser uma tv pra "Famelga"(Filmes,musica,tv) e pra "moi" passar as noites no vicio:002:
Ajudem-me ....que eu não pesco nada disto :P

LoopY;)
 
Olé

Comprei uma PS3 como leitor de BR para sala,mas o meu LCD actual tem DVi mas não funciona(Fruto de uma pessima compra, em que o barato sai realmente caro).

Visto isto estou interessada em comprar um bom LCD que esteja bem equipado para durar uns bons anos e conseguir acompanhar o melhor possivel a era digital...

Gostava que me dessem umas dicas em questão de polegadas, e qualidade de imagem em termos de marcas... já li este tópico para estar mais dentro do assunto por isso pergunto:

A tv é para uma sala e para ver a 4 metros de distancia! Neste caso compensa um fullHD?
que marcas têm melhor imagem? A esta distancia qual a dimensão mais adequada?

Tudo isto tendo em conta que vai ser uma tv pra "Famelga"(Filmes,musica,tv) e pra "moi" passar as noites no vicio:002:
Ajudem-me ....que eu não pesco nada disto :P

LoopY;)

Orienta-te por esta tabela para veres +- o tamanho da TV consoante a distância:

distanciatvye9.jpg


Usa este site para converteres as medidas para metros (4 metros = 13 feet)

Como vês para essa distância convém comprares uma que tenha perto de 50' (acho que te safavas bem com uma de 46' na minha opinião). E já que queres uma boa HDTV para estes próximos tempos então acho que deverias comprar um Full HD, principalmente por ser o tamanho que é :)

Tens é de dizer +- quanto podes pagar para que possamos aconselhar-te modelos ;)

Cumps
 
Vais ter melhor qualidade de imagem nao deves e ter tao boa como se fosse ligado com o cabo HDMI. A distacia a que deves tar da tv e de 2/2,5 metros

Com o cabo hdmi-dvi vai ter a mesma imagem que teria com hdmi-hdmi..
São sinais digitais e basicamente sao a mesma coisa, com a diferença de que o hdmi transporta também o som e o dvi não, portanto ligando a ps3 com cabo Hdmi-Dvi é preciso ligar também cabos opticos ou componentes para passar o som [para o home cinema, rádio ou tv se também tiver componentes]..
Mas a qualidade e a mesma..
 
Tens é de dizer +- quanto podes pagar para que possamos aconselhar-te modelos ;)

Cumps


Bem,informei-me do planfont para a tv, e pode ir ate 1500€ mais 100€, menos 100€... Mais ou menos isso...


Com o cabo hdmi-dvi vai ter a mesma imagem que teria com hdmi-hdmi..
São sinais digitais e basicamente sao a mesma coisa, com a diferença de que o hdmi transporta também o som e o dvi não, portanto ligando a ps3 com cabo Hdmi-Dvi é preciso ligar também cabos opticos ou componentes para passar o som [para o home cinema, rádio ou tv se também tiver componentes]..
Mas a qualidade e a mesma..

Eu sei que a qualidade do DVI é a mesma, e que a unica diferença é não passar som! Mas o problema é que a minha tv não aceita a mudança para video HDMI, fui a loja configura-la numa tv também com DVI e o vendedor instalou facilmente aquilo , mas quando cheguei a casa, na minha a imagem ficou preta, e não via nem menu principal nem nada. Já tentei ligar para a marca mas não me conseguem ajudar.
 
Back
Topo