PS3 e televisores LCD

Orienta-te por esta tabela para veres +- o tamanho da TV consoante a distância:

distanciatvye9.jpg


Usa este site para converteres as medidas para metros (4 metros = 13 feet)

Como vês para essa distância convém comprares uma que tenha perto de 50' (acho que te safavas bem com uma de 46' na minha opinião). E já que queres uma boa HDTV para estes próximos tempos então acho que deverias comprar um Full HD, principalmente por ser o tamanho que é :)

Tens é de dizer +- quanto podes pagar para que possamos aconselhar-te modelos ;)

Cumps

Penso que isso seja as distância mínimas aconselhadas...eu estou a 4 metros da TV tenho um de 40'' e se alguem disser que a TV é pequena das duas uma: ou é miope ou vê mal! :)


Essa tabela parece confirmar a ideia que 1080p só compensa se tivermos suficientemente longe da TV...por exemplo no caso das 40'' apenas se estivermos a menos de 2,43m (8') é que compensa 1080p...a menos de 1,5m (5') já começa a ser perto demais, mesmo para 1080p!

Pelo menos é essa a interpretação que faço dessa tabela!
 
Então confirma-se, no meu caso compensa uma FullHD, certo?

ajudem-me é com a qualidade/preço, porque ando mesmo as aranhas. Não quero fazer outra má compra! :(
 
Penso que isso seja as distância mínimas aconselhadas...eu estou a 4 metros da TV tenho um de 40'' e se alguem disser que a TV é pequena das duas uma: ou é miope ou vê mal! :)


Essa tabela parece confirmar a ideia que 1080p só compensa se tivermos suficientemente longe da TV...por exemplo no caso das 40'' apenas se estivermos a menos de 2,43m (8') é que compensa 1080p...a menos de 1,5m (5') já começa a ser perto demais, mesmo para 1080p!

Pelo menos é essa a interpretação que faço dessa tabela!

A aquela tabela não tem nada em comum com a distância recomendada para o tamanho das tv's o que aquela tabela analisa a a distancia a que se nota com total perfeição todo o esplendor da imagem a uma determinada resolução ex:se tiveres uma tv de 40" para tirares o total partido do 1080p ten s de estar a uns 1,7 metros da tv (contas de cabeça, e não sei o quanto essa tabela é viável)
a distancia recomendada é a diagonal da tv vezes 3,5 ou seja tendo uma televisão de 40" (1m aprox) a distancia recomendada de visionamento é de 3,5 metros

antes de postarem a informação deviam ler ao menos o que postam:rolleyes:
 
Última edição:
Entãp estando eu a 4 metros mais ou menos da tv, consigo tirar partido dos 1080p, é isso não é?

Isso eu já tinha decidido, que iria comprar FullHD, so preciso é de alguma ajuda da vossa parte, que entendem mais disto....

sendo o orçamento que pus em cima...Quais seriam as melhores escolhas dentro deste criterio?
 
Entãp estando eu a 4 metros mais ou menos da tv, consigo tirar partido dos 1080p, é isso não é?

Isso eu já tinha decidido, que iria comprar FullHD, so preciso é de alguma ajuda da vossa parte, que entendem mais disto....

sendo o orçamento que pus em cima...Quais seriam as melhores escolhas dentro deste criterio?

de acordo com aquela tabela nem com uma tv de 65" tiras partido do 1080p a 4 metros de distancia, mas como já disse não sei se está muito correcta, apesar de haverem muitas tabelas iguais a circularem nos sites da especialidade

entre 1000 e 1500€ talvez a sony kdl40w2000 (full HD), mas já estou um bocado fora dos preços actualmente
 
Aquela tabela refere-se à distância ideal que se deve ter para a HDTV consoante o tamanho e resolução. É de confiança (HDTVtest) :)

Logicamente não quer dizer que com um tamanho menor não se possa ter qualidade...

LoopY, o modelo que o Cunha referiu (40W2000) é bastante bom, e até nem deverá estar muito caro. O problema é que poderá ser difícil encontrá-lo nas lojas nesta altura, pois já saíram outros modelos mais recentes. No entanto caso prefiras comprar por lojas online então és capaz de ter mais sorte ;)
 
loopy andamos os 2 a procura do mesmo.

Tive a pesquisar na net e encontrei estas duas com muitas boas reviews:

Samsung LE40M878D (full Hd)- teve 9/10 nun site ingles Custa 1089,00 na redcon em espanha

Sony KDL-40V2500 (axo que tbm e full-hd) tambem teve 90/100 e custa 1459,00 tambem em espanha.

Samsung Ln-T4061F- esta ja so teve 88.5/100 o preço e que não sei.

ps: a 1º nao vi no mesmo site que as outras 2.
ps2: se quiseres e se eu poder(regras) ponho aqui o link onde as vi.
 
Cargue obrigada pela dica e pelas informações das tv's, no entanto e para espanto meu, a matriarca cá da casa, ontem decidiu arrumar o assunto da tv e fui ao Media informar-me! Passei lá umas 2 horas a ver HDresdy e fullHD's... há um plasma da LG 46'' a 1090€ não é LCD, é mesmo plasma! Mas para mim era muito grande, depois de ver muitos modelos, de todo o tipo de LCD's, resolvi trazer uma Sony Bravia KDL40T3500, é fullHD, tem imagem excelente, e estava a 1300 e tal €, não posso precisar porque tambem comprei uma mesa para a tv,que não tinha,por isso só sei o valor total!

O que tenho a dizer desta tv, para já, é que é espectacular,estou super satisfeita, já joguei PS3, já vi videos, e para já estou bastante satisfeita!

LoopY:)
 
Um LCD não funciona como um monitor de computador? Quanto maior a resolução, melhor (independentemente da distância a que estamos do monitor). Ou estou enganado?
Se o jogo não tiver anti aliasing, os pixeis vão-se notar mais num monitor 720p do que num 1080p estando à mesma distancia, e quanto mais perto da TV, melhor será ter um 1080p. Tem lógica este pensamento?
Estava a ficar inclinado para o 720p porque devo comprar no máximo um de 40'', mas estou a mudar de ideias novamente. Estou-me novamente a inclinar para um 1080p...
 
Última edição:
Penso que isso seja as distância mínimas aconselhadas...eu estou a 4 metros da TV tenho um de 40'' e se alguem disser que a TV é pequena das duas uma: ou é miope ou vê mal! :)


Essa tabela parece confirmar a ideia que 1080p só compensa se tivermos suficientemente longe da TV...por exemplo no caso das 40'' apenas se estivermos a menos de 2,43m (8') é que compensa 1080p...a menos de 1,5m (5') já começa a ser perto demais, mesmo para 1080p!

Pelo menos é essa a interpretação que faço dessa tabela!

Estou a perceber mal a tabela? Parece-me que quanto mais perto da TV mais compensa os 1080p. Como se pode ver a distancia recomendada nas 720p é sempre maior que nas 1080p.
Isto vem confirmar a minha ideia exposta no post anterior.
 
Back
Topo