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"PS3 é uma perda de tempo" diz Gabe Newell

Discussão em 'PlayStation' iniciada por prick, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 78; Visualizações: 4519)

  1. prick

    prick Power Member

    http://www.g4mers.com/news.aspx?id=6421

    Entrevista completa: http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=7422&Itemid=61


    Hum, isto na mesma semana em que sai Orange Box para a... Xbox 360. "Sticking to his principals" ou apenas um empurrão para as vendas da Xbox 360?
     
  2. napalm

    napalm Power Member

    Eu acho que ele já disse algo parecido sobre a 360... o gajo é muito bom sem dúvida, mas vai para onde o dinheiro for.
     
  3. doa4152

    doa4152 Power Member

    ele devia era ir po desemprego...
     
  4. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Touchy...se ele fosse para o desemprego, acho que a saga H-L tinha muito a perder...
     
  5. schon

    schon Power Member

    VocÊs deviam de ler a entrevista completa para perceber estas declarações. Não é pegar nesta parte, pois isso não dá para perceber a ideia do Homem. O que ele quer dizer é o seguinte (se percebi mal corrijam-me):

    Quando o homem diz que o Cell não serve para nada, ou perda de tempo, é no sentido de que quem aprende a programar para a Ps3(cell) não ganha muito com isso além de saber programar para a PS3. Pois esse tipo de conehcimentos não vai ter aplicações em lado nenhum (pc por exemplo).
    Ele também era contra a arquitectura da x360(quando foi anunciada) por a mesma razão, pois para ele não fazia muito sentido a arquitectura de cores. Não fazia sentido porque na altura a Intel ainda ateimava na corrida aos Gigahertz. Ou seja ele tinha a mesma teoria em relação a 360, programar para ela seria uma perda de tempo.

    O que aconteceu foi que a Intel teve de passar também para a arquitectura de cores, o que acabou por beneficiar a 360 em termos de equipas de desnvolvimento. Ou seja a Ps3 é perda de tempo, no sentido de que perceber e utilizar o cell para jogos é perda de tempo porque só tem aplicação na dita Ps3. E esse investimento de tempo/dinheiro não terá tanto retorno como se fosse para x360 ou pc.
     
  6. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    True... Mas a Orange Box não era multiplataforma? :confused:
     
  7. Cosmonaut

    Cosmonaut Power Member

    é. a Valve trabalhou nas versões 360 e PC, enquanto uma equipa EA trabalha/adapta para PS3.
     
  8. timber

    timber Zwame Advisor

    Com a qualidade média dos jogos que ele faz vai ser complicado ...

    Já agora para ajudar a malta que precisa de atacar o gajo gostava de relembrar que o Newell é um ex-empregado da Microsoft. Go get them boys
     
  9. eyeliner

    eyeliner Power Member

    "Opinions are like assholes. Everybody has one."

    O que ele diz não é lei.
     
  10. schon

    schon Power Member

    O que ele diz não é lei, mas acho que é simples de entender...que o que ele diz tem uma certa lógica.
    Até para mim que gosto da minha PS3...hehe.
     
  11. SpeedDragon

    SpeedDragon Power Member

    Gostei da frase em que ele diz que é dificil meter a ps3 com os mesmo gráficos que num pc e xbox360 (verdade). Vendo bem, o que limita não é o hardware mas o software (o development kit da sony).

    [joking]Mas ele não tentar por ao mesmo nivel os jogos da ps3 com o dos PC, tem é que por melhor :P[/joking]
     
  12. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Já para não falar do DX10...quem sabe se a 360 não será em parte responsável por uma subida de qualidade de jogos de PC?
     
  13. nothing

    nothing Power Member

    Acho que o que limita é o factor humano.
    Pelas opiniões generalizadas a PS3 não é fácil de programar, mas o mundo está cheio de bons programadores que o conseguem (Heavenly Sword, etc). Aliás, a PS2 tinha o mesmo estigma e fartaram de saír, e aínda saiem (eg, God Of War II), bons jogos. Agora se o gajo não sabe ou não se está para dar ao trabalho, isso é outra coisa.
     
  14. AwakE

    AwakE Banido

    O problema é que na geração anterior os developers não tinham escolha. Ou desenvolviam para a PS2 ou não vendiam. Isso já não acontece nesta geração e até os gajos da Capcom já escolheram a Wii para lançar o Monster Hunter devido à sua simplicidade.
     
  15. hollyjoint

    hollyjoint Power Member

    LOL, querem é simplicidade e muitos euros era pois claro.
    Realmente trabalhar e fazer jogos como GT5 e MGS4 etc é uma grande perda de tempo...^^:zzz:
     
  16. dogspit

    dogspit Folding Member

    Ou então é estratégia da companhia. Lançar um jogo de renome para eles como o Monster Hunter na Wii neste momento renderá muito mais nessa plataforma porque tem uma base de utilizadores maior e com mais potencial que a PS3 ou Xbox. Acredito que não é só o factor "simplicidade".

    Se jogos como Heavenly Sword saiem para a PS3 com a qualidade visual que é, só posso supor que seja a típica preguiça por parte da Valve. E se hipoteticamente a PS3 se tornar a consola a vender mais, vão vê-lo a mudar o disco e a cantar outra cantiga. Enfim... Vindo desse gajo já nem ligo.
     
  17. timber

    timber Zwame Advisor

    Para uma editora típica saída não sei donde essa desculpa padrão até marcha

    Agora em qualidade de jogos, a Valve não tem nada a aprender com ninguém
     
  18. AwakE

    AwakE Banido

    Esse é realmente o objectivo nº1 de qualquer pessoa que esteja em um cargo de gestão de uma empresa.
     
  19. Agente47

    Agente47 Power Member

    Basta ver uma demo do Killzone 2 para perceber que se calhar até vale a pena o esforço.
     
  20. timber

    timber Zwame Advisor

    Tudo vale a pena quando a alma não é pequena! Não era o que dizia o poeta?

    Bem brincadeira e demo do Killzone 2 (que pessoalmente gostei bastante) à parte não é bem disso que o Newell se queixa
     

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