"PS3 é uma perda de tempo" diz Gabe Newell

o sonho do homem é ser o carmack xD

Ele tem razão no que diz, um processador assimétrico é de longe o que se quer para uma plataforma para os end-consumers. O Cell é poderoso mas não é na área em que está aplicado lol...

A IBM é que foi inteligente a buscar dinheiro a Sony por serem burros, agora têm um excelente processador para Supercomputadores que é que eles queriam.
 
perdoem a minha ignorância

mas quem é o Gabe Newel?

É 1 ex-funcionário da Microsoft, é daqueles que compram acções da MS a 2 dólares e venderam a 150 dólares em 95. Nos primórdios da Microsoft os empregados podiam comprar acções como incentivos.
Ele e o Mike Harrington que também estava na mesma situação (accionista da Microsot e programador de longa data) em 1996 abandonaram a Microsoft e fundaram a Valve. (trataram de vender acções da Microsoft para arranjar capital).
A Valve é famosa pelo Half-Life, Counter-Strike e Steam.

Por isso ele anda há mais de 10 anos a fazer jogos de reconhecida qualidade e é programador pro á mais de 20 anos por isso sabe do que fala.
 
Realmente ele tem razão, programar pra a PS3 é uma tremenda dor de cabeça, que envolve mais tempo e dinheiro gasto, mas a SONY desde março(versão beta)disponibilizou as ferramentas Playstation Edge de modo a facilitar a vida ás produtoras...agora no dia a dia á sempre grandes obstáculos dificieis de contornar...mas os programadores não se deviam queixar dessa forma, pois as software-house sempre tiverem de codar de acordo com o hardware actual....os quad-cores ainda perdem em muitos testes com os actuais core 2 duo e porquê???Ainda não sabem tirar partido é a mesma treta com os spus do cell...

Pois é!!
DX10 , quando será aproveitado....daqui a uns 2 anos segundo Cevat.....e neste momento é um Flop autêntico e se calhar é o que muitos programadores pensam nesse momento uma coisa é certa a simbiose cell+rsx vai dar os seus frutos quando houver melhor conhecimento de multiplos cores em paralelo...

PS 3 ou 5 iluminados lol só neste natal vão sair 5 belos jogos na consola da SONY lolol( é cada propaganda de fanboys) Isto impressiona e de que maneira....foi há um anito....:009:

http://www.youtube.com/watch?v=jOx2jeiFhls
 
Sim.
Deixa o Cell continuar a ser desenvolvido e a expandir a sua área de aplicação que vemos o que ele diz.
Que não será nos jogos certamente, acertaste em cheio.

O ponto dele é exactamente esse, para quê investir tempo e dinheiro na aprendizagem de uma tecnologia completamente diferente, complicada, apenas utilizada numa plataforma e sem quaisquer garantias que seja utilizada no futuro?
 
Que não será nos jogos certamente, acertaste em cheio.

O ponto dele é exactamente esse, para quê investir tempo e dinheiro na aprendizagem de uma tecnologia completamente diferente, complicada, apenas utilizada numa plataforma e sem quaisquer garantias que seja utilizada no futuro?

A IBM vai lançar em 2009 uma nova versão do Cell com 32 SPUs...possivelmente a PS4 ira usar uma versão com 60 SPUs ...

Fala-se que a IBM irá tentar impor num futuro proximo PCs com cell....Este processador tem a sua razão de exister e terá continuidade.....
 
A IBM vai lançar em 2009 uma nova versão do Cell com 32 SPUs...possivelmente a PS4 ira usar uma versão com 60 SPUs ...

Fala-se que a IBM irá tentar impor num futuro proximo PCs com cell....Este processador tem a sua razão de exister e terá continuidade.....
É por isso que os Macs passaram a usar Intel...
 
Tenha a ligeira sensação ate posso estar enganado que alguem vai engulir o que esta a vomitar agora, mas prontos sao opinioes que ou estao certas ou estao erradas e a que respeitar isso.
 
Ya faz sentido o que tu dizes, até pq a PS2 era diferente do tudo o que havia na altura e foi um flop do caraças!

Em programação? Sim, foi... Por ter vendido tanto é que as software houses viram-se à rasca...

Com a PS3 passa-se o mesmo, porque decidiram por um CPU XPTO que em quase nada contribui para os jogos, enquanto que a X360 tem um CPU semelhante aos dos PC's, logo é facial de programar, e a Wii tem um CPU semelhante ao da GC, que alem de não ser difícil, já é conhecido...

Se com a PS4 decidem continuar a usar o Cell, sim, a história vai-se repetir...

Eu nunca falei em flop, apenas disse que a PS4 a usar o Cell seria igual à PS3, difícil de programar, mas tu sentiste-te muito tocado...
 
Em programação? Sim, foi... Por ter vendido tanto é que as software houses viram-se à rasca...

Com a PS3 passa-se o mesmo, porque decidiram por um CPU XPTO que em quase nada contribui para os jogos, enquanto que a X360 tem um CPU semelhante aos dos PC's, logo é facial de programar, e a Wii tem um CPU semelhante ao da GC, que alem de não ser difícil, já é conhecido...

Se com a PS4 decidem continuar a usar o Cell, sim, a história vai-se repetir...

Eu nunca falei em flop, apenas disse que a PS4 a usar o Cell seria igual à PS3, difícil de programar, mas tu sentiste-te muito tocado...
Não me senti tocado não, o que me parece é que não percebes a questão.

Programar para a PS3 não é nenhum paradigma novo, trata-se de programação paralela que quer queiramos quer não, nos rodeia desde que os processadores multi-core se tornaram a moda e não a excepção. Google OpenMP.

O que existe de diferente é as possibilidades de fazer as coisas. Com uma arquitectura tão extensa e diversificada abrem-se milhentas maneiras de resolver um problema, umas melhores que as outras. De repente o modelo que existia deixou-se de aplicar e os programadores passaram a ter de fazer decisões e a perder tempo a arranjar a melhor abordagem. Acho que aqui é que reside o busilis.
 
Aug. 29th, 2005 9:11 am

Não sei até que ponto ele mantém essa opinião.
Se for intelectualmente honesto tem que continuar a manter essa opinião porque para o bem e para o mal a X360 durante todo o ciclo (acreditando nas garantias da MS) terá de ter os jogos planeados como se o disco não estivesse lá. O que naturalmente é uma limitação foleira.

Não me senti tocado não, o que me parece é que não percebes a questão.

Programar para a PS3 não é nenhum paradigma novo, trata-se de programação paralela que quer queiramos quer não, nos rodeia desde que os processadores multi-core se tornaram a moda e não a excepção. Google OpenMP.

O que existe de diferente é as possibilidades de fazer as coisas. Com uma arquitectura tão extensa e diversificada abrem-se milhentas maneiras de resolver um problema, umas melhores que as outras. De repente o modelo que existia deixou-se de aplicar e os programadores passaram a ter de fazer decisões e a perder tempo a arranjar a melhor abordagem. Acho que aqui é que reside o busilis.
A Valve por acaso dedicou bastante tempo a processamento paralelo e tem um SDK próprio para isso. Deve estar mais bem equipada que a maioria das software houses.

O problema dele deve ser com o facto do multiprocessamento da PS3 ser diferente do PC e da X360 (os cores não são simétricos)
 
Última edição:
Já estão a atribuir citações falsas ao homem, o seu "ódio" está apenas reservado para a ps3, quanto a wii ele citou que era fraca em hardware (que não é novidade) e que por sua vez é impossivel desenvolver projectos conjuntos com a 360, mas depois gabou o comando. Quanto as citações anti ps3 do mesmo so pecam por repetitivas, pode ter alguma razão mas cada entrevista que ele da diz smp a mm "treta".
 
o sonho do homem é ser o carmack xD

Ele tem razão no que diz, um processador assimétrico é de longe o que se quer para uma plataforma para os end-consumers. O Cell é poderoso mas não é na área em que está aplicado lol...

A IBM é que foi inteligente a buscar dinheiro a Sony por serem burros, agora têm um excelente processador para Supercomputadores que é que eles queriam.



Então segundo a tua opinião a Sony é burra e a Toshiba já não o é ?!

A Toshiba tambem deu fundos para o Cell ... sendo o processador partilhado pelas 3 em várias areas de interesse .

Se calhar até já existem tv,s HD da Toshiba e Sony com o Cell .



Post Original de jjmaia
Em programação? Sim, foi... Por ter vendido tanto é que as software houses viram-se à rasca...

Com a PS3 passa-se o mesmo, porque decidiram por um CPU XPTO que em quase nada contribui para os jogos, enquanto que a X360 tem um CPU semelhante aos dos PC's, logo é facial de programar, e a Wii tem um CPU semelhante ao da GC, que alem de não ser difícil, já é conhecido...

Se com a PS4 decidem continuar a usar o Cell, sim, a história vai-se repetir...

Eu nunca falei em flop, apenas disse que a PS4 a usar o Cell seria igual à PS3, difícil de programar, mas tu sentiste-te muito tocado...




Na minha opinião se se parece com um pc então é um pc e não uma consola .

Como um user disse aqui a Sony poderia ter metido um processador generico vulgarissimo para ter graficos de ombro a ombro com os pc .

3 gigantes apostaram numa arquitectura diferente que no inicio (actualmente e provavelmente como dizes por muito tempo) ainda se torna cara e dificil de manusear .

Tal situação não impede em nada que se venha a tornar mais usável e simplificada ... talvez como dizes no tempo da ps4 ... quem sabe .!?

Se a intel e qualquer outro fabricante não apostasse em novos produtos então hoje não teriam os dual core ou os quad .. que são mais dificeis de programar que um normal .
 
Última edição:
o que este Sr. disse, foi nada mais nada menos que uma indirecta para a o núcleo da SONY, pois ele ao dizer isto quer claramente que a SONY puxe os cordõezinhos á bolsa!!!!:lol:


Se ele considera também uma perda de tempo quando se cria jogos tais como, e só vou sitar 2 apenas 2 (MTGS4 e GT) para a PS3, só tenho a dizer que este SR. tem que ser enternado ou então está completamente desactualizado sobre o mercado das consolas...enfim ele que se dedique á VALVE porque para o resto já se está mesmo a ver.


PS: A SONY não vai nestas cantigas, mais propriamente "bluffs".
e ainda está para vir o HOME. Muita gente se esquece deste GRANDE pormenor.


Abraços
 
Última edição:
A IBM vai lançar em 2009 uma nova versão do Cell com 32 SPUs...possivelmente a PS4 ira usar uma versão com 60 SPUs ...

Fala-se que a IBM irá tentar impor num futuro proximo PCs com cell....Este processador tem a sua razão de exister e terá continuidade.....

32 cores acho muito bem, é o ideal para investigação cientifica. É exactamente essa a area que precisa de quantidades massivas de processamento bruto e onde a programação concorrente é bem vinda. Afinal de contas foram eles que a inventaram.
 
Se ele considera também uma perda de tempo quando se cria jogos tais como, e só vou sitar 2 apenas 2 (MTGS4 e GT) para a PS3, só tenho a dizer que este SR. tem que ser enternado ou então está completamente desactualizado sobre o mercado das consolas...enfim ele que se dedique á VALVE porque para o resto já se está mesmo a ver.

Eu vou citar 1 que as vendas vão ser superiores a esses 2 juntos: halo 3 esse é bem real, há mais hallos 3 do que Playstations 3 em casa das pessoas, dá que pensar, não dá?


PS: A SONY não vai nestas cantigas, mais propriamente "bluffs".
e ainda está para vir o HOME. Muita gente se esquece deste GRANDE pormenor.

A Sony tem-se fartado de fazer Bluff atrás de buff, ainda quero saber quando vão atingir os 10 milhões de Playstations 3 vendidas que tinham previsto para Março de 2007
 
Back
Topo