PS3 é virtualmente indestrutível

Disseste tudo... :D

Já n é de agora q a Sony parece mais preocupada em "deitar abaixo" o produto concorrente, em vez de promover como deve de ser aquele q produz... :rolleyes:



Fonte

Já o disse antes noutro tópico, o 3RLOD levou um hype brutal, desde q a PS3 saiu...o problema existe e é real, mas claro q a Sony lhe deu um bom "boost"...e o pior é q a avaliar pelo q tenho lido aqui no forum, dá resultado...


Quem deu o real boost foram os usuários que compraram a consola e mesmo tendo cuidado o problema aparecia ... agora parece que está estabilizado esse problema .
 
PlayStation 3 indestrutível?

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2007 por Pedro Martins

O sítio PS3 Vault resolveu testar a fiabilidade da PlayStation 3 e fez de tudo para levar a consola da Sony até aos seus limites. Isto implicou uma utilização intensiva da consola, pelo que mantiveram a mesma ligada durante 108 horas sem interrupções, alternando entre sessões de jogo e a leitura de filmes em Blu-ray.

Como se isto não bastasse, fizeram três testes à consola. Um numa sala à temperatura ambiente, outro numa sala com temperaturas negativas e, por fim, levaram a consola para um sala com temperaturas com temperaturas de 120 graus Fahrenheit, ou seja, perto de 50 graus Celsius.

Os resultados? Com temperaturas negativas notou-se alguma condensação em alguns cabos, com temperaturas de 50ºC apenas se notou algum cheiro a queimado, mas a consola sempre trabalhou na perfeição. A prova disso é que, findos os testes, levaram a consola para o seu "habitat" natural, onde continuou a trabalhar sem problemas.


Acabei de ler este texto da G4mers e, mais uma vez, fiquei enjoado com a forma como trataram esta noticia, limitaram-se a aplicar um simples Copy-Paste e até adicionaram uns comentários Sonylike, incrível que, nos tempos de hoje, algo seja considerado excepcional por fazer... o que era suposto fazer.

E que tal falarem na PS2 Slim que é uma consola que é o resultado de 8 anos de refinação e aquece estupidamente e cujo leitor morre a torto e direito, para não falar na qualidade de construção geral, desde as portas (daqu a pouco deixo de poder ligar o comando à porta 1) passando pelos cabos e acabando no comando?

Virtualmente indestrutíveis são as consolas da Nintendo e as antigas Sega Saturn e Sega Mega Drive.
Este jornalismo Português mete-me tanto nojo, e eu que os apoiei no seu inicio, ish...
 
Indestrutivel? claro que não

Fiável? tudo aponta para o ser acima da média e bastante superior a concorrencia nesse ponto. Pelo menos não morre de repente por erro de concepção, nem queima em standby.
 
Indestrutivel? claro que não

Fiável? tudo aponta para o ser acima da média e bastante superior a concorrencia nesse ponto. Pelo menos não morre de repente por erro de concepção, nem queima em standby.

Pelo menos mais fiável q a PS2 convém ser...a Sony q tanto parece gostar de falar da fiabilidade da concorrência, esquece-se do seu passado recente e n só em consolas... :rolleyes:

Seja como fôr acho q ainda é cedo para começar a tirar conclusões...daqui a um ano logo se vê o q o mercado diz...as PS2 q eu saiba nos 1ºs meses de vida tb era tudo um mar de rosas... :-D

Edit : e se fôr mais fiável, mais n faz q a sua obrigação, já q isso deve ser o "standard" na indústria e n a excepção...
 
Última edição:
Eu tinha uma ps2 slim e nunca me deu problemas.. Sim, aquecia um pouco, mas passei dias e dias com ela ligada e foi sempre a bombar. A qualidade da tampa do leitor não é a melhor, mas isso é um dado adquirido qd alguem a compra, afinal para reduzir as dimensoes dakela forma mantendo as capacidades em alguma coisa tinha k se ceder [e.. a slim nao foi lançada ao fim de 8 anos de vida da primeira ps2.. ao fim de 8 anos foi a.. ps3!!].. A verdade é k com ela nao tive problemas nenhuns nem msm com os comandos ou cabos.. Ker dizer.. Com tanta utilizaçao um dos comandos n estava como um 100% novo.. Mas.. NADA dura eternamente.. E o meu sobrinho, k tb joga bastante, tem uma ps2 original e tb nunca teve problemas com comandos ou outra coisa kalker..

A slim nao ta cmg a bombar ainda pk emprestadei-a.. Agora consolas so qd investir na ps3.. Nao é por ser fan de sony ou ser contra microsoft, apenas pk a base de jogos da playstation agradame mais e nunca tive problemas com sony's..

Mas de facto como a megadrive n deve voltar a existir.. Akilo era das melhores tecnologias da altura, mas era tb tecnologia duradoura e resistente..lol.. Caia no chao, caiam-lhe coisas em cima e sempre a bombar, no maximo bastava um reset.. loll... A minha só n resistiu msm às marteladas que o meu sobrinho lhe deu qd era msm puto.. :D...
Mas estas comparaçoes com hardware antigo.. É como comparar um mercedes 200d com um dos novos E 320 cdi.. Os novos sao melhores em tudo, incluindo a segurança, mas enquanto k os 200d dao a volta ao contaquilometros sem grandes problemas e com pouca manuntençao, qualquer carro recente chega aos 300/350 mil e o motor tem de ser aberto..
O msm se passa comparando um nokia 5110 ou alcatel dos antigos com um serie N, um Iphone ou um SE actual.. Os mais antigos, embora com piores caracteristicas e menos funçoes duram mais e sao mt mais resistentes..

Concluindo: A tecnologia, qualquer k seja, com a evoluçao vai dando menos importancia à fiabilidade [um dos principais pontos para algo novo ser aceite].. Agora se isso é culpa de as novas capacidades serem incompativeis com maior resistencia ou é vontade dos fabricantes [neste caso todos] de darem um prazo de validade às coisas é k n sei.. loll
 
Back
Topo