PS3 e WMP11

papcm

Power Member
Olá,

Fiz ontém o upgrade do firm da PS3 para o 1.8 e estou a tentar usar a funcionalidade de media server.

Configurei o WMP11 (activei o share, adicionei files à library). A PS3 detecta o PC como media center e fiz allow no WMP11 para o device PS3.

No entanto, quando na PS3 navego nas pastas do media center, não detecta os ficheiros que estão na biblioteca do WMP11 do PC.

Deve-me estar a escapar aqui alguma coisa...

Saudações.
 
Bem secalhar já fizestes isto mas tenta ir outra vez ao sitio onde activates o media sharing carrega em settings e ve se tens vistos naquilo tudo.
 
Olá,

Fiz ontém o upgrade do firm da PS3 para o 1.8 e estou a tentar usar a funcionalidade de media server.

Configurei o WMP11 (activei o share, adicionei files à library). A PS3 detecta o PC como media center e fiz allow no WMP11 para o device PS3.

No entanto, quando na PS3 navego nas pastas do media center, não detecta os ficheiros que estão na biblioteca do WMP11 do PC.

Deve-me estar a escapar aqui alguma coisa...

Saudações.

So uma curiosidade, como e' que ligas a PS3 ao PC??? Por cabo USB, em rede??
 
Bem secalhar já fizestes isto mas tenta ir outra vez ao sitio onde activates o media sharing carrega em settings e ve se tens vistos naquilo tudo.

Olá,

Sim tens razão... já confirmei todas essas opções. Tenho-as todas activadas.

Não percebo porque é que não me aparece nada na PS3. Até já experimentei em desactivar a firewall, mas continua tudo na mesma.

Saudações.
 
Só podes aceder aos ficheiros na respectiva secção no XMB. Por exemplo se quiseres ver as fotos que tens no pc tens de aceder ao pc na secção de fotos do XMB.

Se não conseguires ver nenhum vídeo não te admires, a compatibilidade de formatos de vídeo na PS3 é ridícula.
 
Só podes aceder aos ficheiros na respectiva secção no XMB. Por exemplo se quiseres ver as fotos que tens no pc tens de aceder ao pc na secção de fotos do XMB.

Se não conseguires ver nenhum vídeo não te admires, a compatibilidade de formatos de vídeo na PS3 é ridícula.

Olá,

Já fui a todas as secções do XMB e não me aparece nada, nem mesmo as fotos (e tenho milhares no library do WMP11).

Em relação aos videos, tenho alguns convertidos para MPEG1, e pelo menos esses deveriam aparecer, mas também não!

Aceitam-se sugestões.

Saudações.
 
eu tou a utilizar o nero mediahome, e demora um bocado de tempo até aparecer disponivel na ps3. Primeiro diz que não tem ficheiros, mas passado uns minitos já aparece. Se calhar é esse o problema. dalhe tempo xD
 
eu tou a utilizar o nero mediahome, e demora um bocado de tempo até aparecer disponivel na ps3. Primeiro diz que não tem ficheiros, mas passado uns minitos já aparece. Se calhar é esse o problema. dalhe tempo xD

Se usas o Nero 7, tens que ir ao Nero Scout e pedir-lhe para fazer o indexing das pastas que queres partilhar com a PS3 depois de lá colocares conteúdo novo. Por defeito, ele só faz a actualização de 15 em 15 minutos.

Eu prefiro usar o MediaHome porque faz a conversão on-the-fly dos vídeos, assim não tenho que estar a converter todos os filmes em MP4 para a PS3 ficar contente. Com o PC que tenho a conversão mal se nota, só no início um lagzito, depois vai suave. Em PCs mais fracos, a única solução é converter antes.
 
A mim também da-me o mesmo erro ja conectei pelo WMP11 so consigo ver fotos agora musicas não estou a conseguir ja coloquei umas musicas na listas pessoais mas não aparece nada, mas vou continuar a tentar.
 
A mim também da-me o mesmo erro ja conectei pelo WMP11 so consigo ver fotos agora musicas não estou a conseguir ja coloquei umas musicas na listas pessoais mas não aparece nada, mas vou continuar a tentar.

E assim para adicionar musicas tens de ir ao media player 11 e nas farramentas opções clicas no separador biblioteca no sector monitorizar pastas selecionas "As minhas pastas e as pastas de outros que posso aceder" depois em baixo adicionas a pasta onde estao as tuas musicas no PC e aplicas. Fiz isto e tenho todas as musicas do meu Pc na PS3 num abrir e fechar de olhos muito porreiro esta funcionalidade adicionado a esta firmware. gostei gostei. lol.
 
Olá,

Desesperei com o WMP11! Parece-me que fiz as configurações todas bem, mas não consegui por a funcionar. Verifiquei também as definições da firewall, mas continuou tudo na mesma.

Optei por experimentar o Nero 7. Configurei, adicionei pastas (locais e de rede - tenho um Ethernet HDD), fui à PS3... e nada.

Esperei alguns minutos (cerca de 15) e lá começaram a aparecer alguns videos (só os da pasta local). Esperei mais alguns minutos (cerca de 60!), e lá começaram a aparecer algumas fotos (da pasta de rede).

Experimentei o transcode do Nero com um video XDIV e após algumas tentitavas (não percebo porquê, mas muitas vezes não funciona à 1ª, dá erros de acesso ao servidor), o filme começou a dar na PS3. Os 1ºs minutos deram OK, mas após uns 10 minutos, começou aos saltos e já não normalizou.

Conclusões:
- as configurações do WMP11 são mais simples do que as do Nero (embora não tenha conseguido colocar o WMP11 a funcionar);
- as actualizações do server demoram uma eternidade e poderá dar a impressão de que não estará a funcionar;
- a função de transcode do Nero é excelente. Penso que a performance da máquina (PC) influenciará em muito a conversão "on-line" para a PS3 (é pena não sobrepor as legendas!);
- com o Nero poderemos experimentar as funcionalidades de um media client sem ter de estar sempre a experimentar na PS3 (por exemplo, para ver se os ficheiros já estão actualizados), com a aplicação "Media Home";
- para quem tem o Nero 7, recomenda-se;
- talvez este novo firm necessite ainda de algumas afinações neste tipo de funcionalidades. O ideal seria suportar directamente o Media Server com acesso directo a pastas de rede partilhadas (já agora com suporte para legendas!)

Saudações.

PS: só experimentei o WMP11 e o Nero 7. Para quem experimentou outras aplicações Media Servers, seria útil partilhar os vossos comentários.
 
Só usei o wmp11, como já tinha dito configurei na altura para a xboxº e mal actualizei o firmware da ps3 ela detectou o pc e o pc detectou a ps3, só que claro com o wmp11 ficamos limitados aos formatos que a ps3 gosta...
 
Com o WMP11 a ligação funciona. Ao principio é preciso esperar um pouco ou sair e reentrar da PS3 para ir actualizando a informação.
No entanto diversas vezes aparece mensagem de erro na PS3, parando a apresentação do conteúdo ( fotos no meu caso) .
No video, pouco conseguir ver. Não era suposto ser possivel ver todos os formatos ( cabendo ao WM11 fazer a conversão ?
 
O wmp11 não faz conversão, para isso é usar o nero mediahome e ao que parece o tvdiversity (acho que é assim o nome) tambem funciona e converte.
 
Olá,

Sim, é verdade. O WMP11 não faz conversão, mas o Nero faz. Experimentei esta funcionalidade do Nero, e realmente para a PS3 faz muito jeito. No entanto, umas vezes funciona e outras não, dando erro de ligação do servidor. Se de seguida for ver uma foto ou um outro video, mas de formato compativel, não dá problemas. Nesta situação, o PC onde está o Nero, apresenta erro no Media Center Server. Não sei porque é que dá este erro.

Saudações.
 
Back
Topo