PS3 em 2009 (jogos e novidades)

Alguem me sabe dizer a diferença entre o Final Fantasy Versus III e o Final Fantasy XIII:p

E que nao percebi o versus?????:sad1:

São jogos diferentes com histórias diferentes. O FF13 versus ao que parece é baseado numa obra de shakespeare. Pelo que vi parece-me ser a história de um amor entre 2 pessoas pertencentes a clãs inimigos.

E se não me engano o ff13 versus é exclusivo ps3.
 
São jogos diferentes com histórias diferentes. O FF13 versus ao que parece é baseado numa obra de shakespeare. Pelo que vi parece-me ser a história de um amor entre 2 pessoas pertencentes a clãs inimigos.

E se não me engano o ff13 versus é exclusivo ps3.

WTF?!?

Desculpa a reacção mas... de onde é que tiraste essa ideia??? Não é por aparecer uma quote do Shakespeare no trailer que o jogo passa logo a ser baseado numa obra do mesmo.

E ainda não se sabe detalhes dessa natureza no que toca à história.

Ace_lider, experimenta passar pelos tópicos respectivos (tanto do XIII como do Versus) para ficares bem informado ;)

Assim resumidamente:

Final Fantasy XIII - RPG turn-based, feito pela mesma equipa que nos trouxe o FFX (os elementos na sua maioria).

Fina Fantasy Versus XIII - Action RPG, em que o sistema de combate será uma evolução daquele encontrado nos Kingdom Hearts. Está a ser feito pela equipa que nos trouxe este mesmo jogo. Exclusivo PS3.
 
Monster Hunter Freedom Unite ? Isto não é jogo PSP? e ja foi lançado em 2008.
Até onde eu sei o proximo Monster Hunter só sai para Wii
 
WTF?!?

Desculpa a reacção mas... de onde é que tiraste essa ideia??? Não é por aparecer uma quote do Shakespeare no trailer que o jogo passa logo a ser baseado numa obra do mesmo.

E ainda não se sabe detalhes dessa natureza no que toca à história.

Ace_lider, experimenta passar pelos tópicos respectivos (tanto do XIII como do Versus) para ficares bem informado ;)

Assim resumidamente:

Final Fantasy XIII - RPG turn-based, feito pela mesma equipa que nos trouxe o FFX (os elementos na sua maioria).

Fina Fantasy Versus XIII - Action RPG, em que o sistema de combate será uma evolução daquele encontrado nos Kingdom Hearts. Está a ser feito pela equipa que nos trouxe este mesmo jogo. Exclusivo PS3.

Só me enganei no tipo de história porque foi o que me pareceu pelo trailer. No entanto pelo que se diz por aí o versus é mesmo baseado numa obra de Shakespeare: Hamlet.

http://www.ffcompilation.co.uk/pages/versus/Final_Fantasy_XIII_Versus_Main.php

According to the creators Versus was inspired from Shakespeare's Play "Hamlet". It takes place in a royal palace which the main character is a member of, in the last city that searches for the "Crystals". The setting is similar to ours now, but outside the city remains war as the Barbarians continue in their struggle to fight against the city and its occupants to gain control of the Crystals.

E já agora vendo os videos do FF13 é que parece ser um action rpg. Pelo menos os videos que a square diz serem de gameplay são sempre a abrir e não se vê ali nada de turn-based.

E já agora o FF13 Versus está a ser feito por inúmeros membros que participaram noutros FF como o 7,8,9,10,dissidia também o kingdom hearts e dragon quest.
 
Última edição:
Só me enganei no tipo de história porque foi o que me pareceu pelo trailer. No entanto pelo que se diz por aí o versus é mesmo baseado numa obra de Shakespeare: Hamlet.

http://www.ffcompilation.co.uk/pages/versus/Final_Fantasy_XIII_Versus_Main.php

Inspirado =/= Baseado

O tema do jogo está relacionado com a tragédia, e emoções humanas. Certamente foi nestes aspectos em que eles se identificaram, mas daí a ser baseado numa obra de Shakespeare... vai um LONGO caminho.

Sinceramente nunca vi ser referida a peça "Hamlet" nas entrevistas com o Nomura, daí duvidar seriamente desse fansite. Cheira-me que se basearam no facto de aparecem quotes do Shakespeare nos trailers, até chegarem a essa "brilhante" conclusão.

Anyway, espero uma história bastante emotiva e bem pensada para este Versus, à semelhança do que podemos encontrar no Kingdom Hearts.

E já agora vendo os videos do FF13 é que parece ser um action rpg. Pelo menos os videos que a square diz serem de gameplay são sempre a abrir e não se vê ali nada de turn-based.

Ainda não temos vídeos de gameplay, por isso não percebo bem o que queres dizer.
A única coisa que mostraram a fazer parecer gameplay foi a "target footage" da E3 07.

O primeiro vídeo com gameplay foi mostrado neste último Jump Festa á porta fechada. Até ao momento só temos imagens.

É turn-based como já foi revelado. Se quiseres confirmar, nada como dares uma olhadela pelo tópico do jogo.

E já agora o FF13 Versus está a ser feito por inúmeros membros que participaram noutros FF como o 7,8,9,10,dissidia também o kingdom hearts e dragon quest.

A equipa base (Nomura team) é aquela que nos entregou os Kingdom Hearts (e que está encarregue do BbS para a PSP, entre outros). Obviamente entre todos os membros que lá estão, haverá sempre alguns que participaram noutros projectos, como esses que referiste.

Fica aqui a lista com alguns dos nomes envolvidos na produção do Versus.
 
Quando me referi a video de gameplay estava a referir-me a este:

http://www.youtube.com/watch?v=BUPT5rwj1HE

Tem muita imagem que é simples cgi mas tem partes onde se vê o interface e parece ser mesmo gameplay. E como disse, pelo que se vê no video, não me parece turn-based. Digo isto tendo somente este video como fonte nada mais. Posso estar enganado.

Quanto ao baseado/inspirado tens razão. Foi erro meu. Devia ter dito inspirado porque realmente há diferença. Mas se for inspirado numa peça de shakespeare é bom sinal. Quer dizer que temos uma excelente história.
 
Quando me referi a video de gameplay estava a referir-me a este:

http://www.youtube.com/watch?v=BUPT5rwj1HE

Tem muita imagem que é simples cgi mas tem partes onde se vê o interface e parece ser mesmo gameplay. E como disse, pelo que se vê no video, não me parece turn-based. Digo isto tendo somente este video como fonte nada mais. Posso estar enganado.

Quanto ao baseado/inspirado tens razão. Foi erro meu. Devia ter dito inspirado porque realmente há diferença. Mas se for inspirado numa peça de shakespeare é bom sinal. Quer dizer que temos uma excelente história.

Como disse atrás, esse vídeo é meramente "target footage" ;)

Isso era para nós ficarmos com uma ideia do que eles queriam atingir com o sistema de combate do FFXIII.

Já não falta muito para vermos gameplay, pois está para sair a demo do jogo.
 
WTF?!?

Desculpa a reacção mas... de onde é que tiraste essa ideia??? Não é por aparecer uma quote do Shakespeare no trailer que o jogo passa logo a ser baseado numa obra do mesmo.

E ainda não se sabe detalhes dessa natureza no que toca à história.

Ace_lider, experimenta passar pelos tópicos respectivos (tanto do XIII como do Versus) para ficares bem informado ;)

Assim resumidamente:

Final Fantasy XIII - RPG turn-based, feito pela mesma equipa que nos trouxe o FFX (os elementos na sua maioria).

Fina Fantasy Versus XIII - Action RPG, em que o sistema de combate será uma evolução daquele encontrado nos Kingdom Hearts. Está a ser feito pela equipa que nos trouxe este mesmo jogo. Exclusivo PS3.



O versus paresseme ser mais interessante porque gosto mais do estilo Kingdom haerts :p
 
Para este ano, em termos de exclusivos, só destaco dois jogos: Killzone 2 e Uncharted 2, de resto não vejo assim nada de muito relevante.
 
Back
Topo