PS3 em monitor LCD...?

davidalex

Power Member
Boa Tarde.
Eu gostaria de saber se é possivel ligar a minha PS3 ao monitor LCD do meu computador... Infelizmente no meu quarto ainda nao tenho um TV decente com HD, tenho um televisor da Sony CRT. Sei que a PlayStation 2 pode ser ligada atravéz de uma box (q nao sei o nome) e gostaria de saber se pode ser feito o mesmo com a PS3 sem perder qualidade de imagem e também se é mais vantajoso jogar no monitor LCD (que é um HP Pavilion f1723), em vez de jogar na televisão.

As caracteristicas do meu monitor são:
17 pol. 43,2 cm diagonal.
anti-reflexo (penso que seja uma vantagem em relação á tv)
espaçamento entre pixels: 0,264 mm
resolução do ecrã: (1280 x 1025 a 60Hz recomendada) 1280 x 1025 a 75Hz
Cor: Suporta True Color 16,7 milhões
Frequências de varrimento horizontal : 56-76 Hz vertical, 30-81 kHz horizontal

Muito Obrigado, e parabéns pelo forum. :-D
 
nop.... o meu monitor não tem entrada nenhuma, tem é o cabo VGA pa ligar ao PC...LOL
safo-me das duas maneiras?
Eu queria era saber se acham que é mais vantajoso jogar no monitor LCD em vez de jogar na TV CRT. ;)
 
Tens a saída HDMI da consola que pode ser facilmente transformada em DVI e existem adaptadores DVI para VGA portanto mesmo que não exista um cabo tudo em 1 (e deve existir) penso que te safas facilmente. É preciso ver que o HDMI também transporta o sinal de som portanto o tal cabo deve fornecer algum tipo de saída de som.

O teu caso é chato visto que o teu TFT não é Wide e é relativamente pequeno, tendo no entanto uma resolução muito superior ao CRT. No teu caso testava as duas soluções.
 
pois... eu já testei na TV que é de 15 polegadas... LOOOL... enfim acho que a qualidade no monitor deve ser superior devido á resolução, nao haver reflexo e ser ligeiramente maior que a TV... e o tal adaptador não torna a qualidade inferior? para que serve a tal XGA box?... e já agora com a resoluçao do meu monitor 1280 x 1025 eu vou jogar a 720p ou menos? acho que é menos certo? ; )
 
Última edição:
pois... eu já testei na TV que é de 15 polegadas... LOOOL... enfim acho que a qualidade no monitor deve ser superior devido á resolução, nao haver reflexo e ser ligeiramente maior que a TV... e o tal adaptador não torna a qualidade inferior? para que serve a tal XGA box?... e já agora com a resoluçao do meu monitor 1280 x 1025 eu vou jogar a 720p ou menos? acho que é menos certo? ; )
720p corresponde a 1280*720 (é uma resolução 16 por 9)

No teu monitor teoricamente tens material suficiente para isso. Terias é umas bandas pretas
 
o teu monitor precisa de ter uma entrada DVi e suportar HDCP para ligares a ps3 por hdmi-dvi.
explica lá isso melhor s.f.f. eu nao percebo nada disso. se o meu monitor nao suportar isso tenho alternativa por outra saida da ps3? e qal é a vantagem de ligar por hdmi-dvi? HDCP é o qÊ? o meu monitor nao suporta HD...:S com um adaptador de DVI para AVg funciona certo?
 
Última edição:
ninguem pode responder?... encontrei um adapatador de DVI para AVG... em principio qando ligar no meu pc vai correr normalmente né? mesmo sem o meu monitor suportar HDCP... e os adaptadores nao diminuem a qualidade da imagem? nao é mai aconcelhavel aqilo q se xama AGX box? LOL. respondam por favor...
 
Pois, eu também não percebo nada disto. Tenho o mesmo problema que descrevem neste tópico, um monitor com saida vga (Samtron 98 PDF). Andei pelo Jumbo, *****, Vobis, ***** e sei lá que mais, a tentar saber... No fim, trouxe para casa uma placa de tv externa que dizem que dá resolução até 1024... fiquei na esperança que desse os famosos 720p. Mas só dá 576 i, e cheguei há conclusão que o cabo com 3 partes (amarelo, vermelho e branco), só dá para resolução até 576 i, é o que diz nas instruções da ps3.
Estou mesmo stressada, não consigo encontrar em fórum nenhum, ninguém que saiba explicar e dizer como com um monitor com saída vga, o ligámos à ps3, e pomos aquilo a dar pelo menos 720p.Alguém nos ajuda?????

Á, já me esquecia, no jumbo da Maia, tinha lá um adaptador de vga para dvi. Fiquei tentada a comprar e procurar, um adptador dvi para hdmi, mas também já ouvi dizer que isto não vai funcionar....Agora vou pegar na porcaria da placa tv externa e vou devolvê-la, e depois sentar-me a olhar para a minha ps3, e pensar onde é que vou ligá-la... é que a tv da sala tb dá 576i....

isto interessará para alguma coisa? http://www.x2vga.com/
 
Última edição:
também já coloquei questoes aqui... mas acabaram por nao me responder... LOL tb nao precebo nd disto.,... vou jogando na tv da sala.... até que respondam (se responderem)
 
Melhor resolução

Para conseguir a melhor resolução a partir do PS3 é preciso que a conexão seja feita através da interface HDMI ou DVI, sinalização digital de vídeo (sem compressão), e, no caso da mídia ser protegida por HDCP, deve ser usado equipamento compatível com a tecnologia. Utilizar um adaptador DVI - VGA ocasionará perda na qualidade de imagem devido a conversão do sinal digital para o analógico. Um adaptador HDMI - DVI não terá esse problema, tendo em vista que ambas são interfaces digitais.
Além disso, se a mídia estiver protegida por HDCP, o equipamento deverá ser compatível, do contrário só se consegue uma qualidade de imagem um pouco superior ao DVD, isso não tem a ver com a interface, é apenas uma forma da indústria do entreterimento criar maiores entraves à pirataria, o que considero um controle abusivo que vai forçar quem quiser utilizar a qualidade total do seu PS3, em mídias protegidas, a investir na compra de equipamentos compatíveis.
 
alguem me sabe dizer se posso ligar uma ps3 a uma tv com cerca de 5 anos da marca da worten?
e que a minha ps3 esta a ser usada num lcd bravia mas e no porto e km eu n sou do porto(so esto ca em tempo de aulas da fac) vou ter que a levar para casa e n sei se isso me trara muitos problemas como por exemplo a nao compatibilidade entre ambos os aparelhos.:'(
 
Back
Topo