1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 em monitores WS 1440x900: Imagem cortada?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Elijah Price, 24 de Março de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2162)

1. Elijah Price

Elijah Price Power Member

Boas,

Tenho um Samsung 940BW, ao qual ligo a PS3, através de um cabo HDMI/DVI. A resolução máxima é de 1440x900 e, por isso, só dá os 720p. A imagem é espectacular, mas tem um senão: na vertical, de ambos os lados, perde-se uma coisa mínima de imagem... Não sei precisar ao certo, mas à volta de 5 milímetros de lado é garantido. Não traz males de maior, mas por exemplo no Formula One Championship fica impossível de saber a informação numérica dos pneus esquerdos do carro, por estar muito chegado ao limite da imagem dada.
    O pior é que, ao contrário da ligação VGA para a X360, com a DVI não podemos esticar ou encolher na vertical e/ou horizontal, manualmente a imagem, no menu do próprio monitor, como fazemos com os computadores, por exemplo.

Acontece a mais alguém? Possíveis sugestões aceitam-se. :)

Não encontrei nenhuma questão relacionada, por isso achei pertinente abrir um tópico, já que deve haver muita gente a optar por um 1440x900 para jogar a sua nova consola. Pelo que, toda a ajuda é bem vinda. :) Desde já, obrigado.

2. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Pois, eu tambem estou a pensar ligar a ps3 a um monitor samsung 205 BW ( 1680:1050) sera k com este monitor tambem fico com essas partes cortadas ?

3. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

tambem gostava de saber...

4. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

No meu tá a dar em condições!!! mas tipo.....já esperimentas t em mudar o modo ARC..... tipo para 14:9 pode ser k resulte.....ou faz zoom out na imagem!!!!
    mas cada monitor é diferente...n sei!!

Cumps

5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Provavelmente tem a ver com o facto de a ps3 só poder debitar resoluções 4:3 ou 16:9 e 1440*900 é uma resolução 16:10.

6. Foxy

Foxy Power Member

True, true. :)

7. jamper

jamper I quit My Job for Folding

já conseguiste por a imagem boa nesse monitor?

8. Boas,

Elijah Price podes-me dizer onde compraste esse cabo a por quanto?
    Tenho um monitor SyncMaster 940BW e vou tentar ligar a minha PS3 nele.

Cumprimentos

Última edição: 27 de Março de 2007
  9. blastarr

blastarr Power Member

Há na Vobis, por exemplo.

10. Eu penso que só dá essa resolução, porque na resolução a seguir tens que ter um monitor que tenha 1080 de altura.

Última edição: 28 de Março de 2007
  11. Elijah Price

Peço desculpa pela demora. Neste monitor, quando escolhemos as resoluções na PS3, não podemos mexer nas definições de tamanho horizontal/vertical nem no zoom. Na ligação VGA para a X360 é possível. Com a ligação HDMI/DVI-D para a PS3, não é possível.

Este monitor só corre os 720p. Quem tenha pode verificar que se puser os 1080p, aparece uma mensagem de erro no monitor. Porém, ao pressionar o botão de menu do monitor, esta mensagem desaparece e não volta a aparecer. E de facto, corre a 1080p 60hz. Mas enfim, como é um 1440X900 não é aconselhável aventurarem-se... Não deixa, no entanto de ser estranho, porque tenho outro monitor um LG L204WT, de 20" de resolução 1680X1050, que não dá nem por nada os 1080p, nem com mensagens nem nada. Apresenta uma imagem às riscas vermelhas e brancas verticais, com alguma transparência... Dá para jogar, se forem adeptos ferrenhos do Southampton, do Athletic Bilbao ou do Atletico Madrid...

Quanto ao cabo, comprei por cerca de 15~17 euros na *****. Não tem os pinos revestidos de ouro que, como sabem, é uma mais valia para evitar a oxidação dos mesmos.

12. Mitch

Mitch Banido

lol para dar 1080p precisavas de um ecra com uns 1900x1080...

13. blastarr

blastarr Power Member

Na verdade é um monitor 1920 x 1080p.
    Mas como os monitores de PC 16:9 são raros, o mais certo era ter um modelo de 1920 x 1200p (16:10).

14. Elijah Price

Mitch. O Samsung 19" 940BW os 1080p. Agora, se é aconselhável manter, ignorando a mensagem de erro, óbvio que não é. Mas que dá, podes ter a certeza que dá e com a imagem nítida, sem riscas, nem outro ruído como o LG204WT 20.1".

15. timber

timber Zwame Advisor

Yep, ia sugerir mesmo isto

Ele pode aceitar as resoluções que quizer mas internamente está a fazer um downscale. Como o scaler dos monitores em geral costuma ser uma trampa provavelmente mais vale tentares forcecer-lhe um sinal o mais próximo possível da resolução nativa.

16. blastarr

blastarr Power Member

Eu por acaso tenho um destes 940BW ligado a uma 6200 PCIe (bus de 128bit, baseada no NV43) no escritório e ontem experimentei correr um trailer do "PoC: At World's End" (H.264, 1080p, no Quicktime Player -FW 101.41, Vista Business-).

O vídeo corre bem, mas em full-size acho que não está a correr a 1080p.
    A resolução parece andar mais próxima de 1680x1050 (aínda 16:10, ligeiramente "esticado", portanto), pelos meus cálculos "a olho" baseados na resolução vertical.
    Não sei se é do monitor ligado via DVI, ou da placa gráfica (suporta Purevideo).

Quando faço o resize da janela para caber dentro do desktop do Vista por inteiro, a diferença para a versão 720p do mesmo trailer é practicamente nula, como seria de esperar.

Partilhar esta Página