Ps3 em tv das antigas

kaboum

Power Member
Boas pessoal ,

eu tenho uma ps3 , mas nao tenhu um televisor que suporta HDMI ou algo do genero , tenho é um televisor dos antigos , com entrada scart .
Eu gostava de saber cmo posso usufruir no maximo dos graficos da ps3 neste televisor .

Cumprimentos.
 
Nesse televisor não há nada a fazer. Só consegues melhorar (e muito mesmo) se passares para um HD (de preferência Full HD 1080p).
 
Infelizmente não ha nada a fazer, vais ter jogos com textos mesmo minusculos que quase ou não consegues mesmo ler. Por exemplo no Buzz, os meus pais mal conseguiam ler as perguntas. No MGS4, havia textos que eu não conseguia ler.
É pena a consola não ter um melhor suporte para tvs SD. Basicamente quem não tem, tira apenas 40% de proveito da consola.
Quando experimentares jogar numa tv Hd Ready, vai custar mesmo muito voltar a jogar numa SD, foi o que me aconteceu.

Talvez agora com o Natal e algumas poupanças, os LCD já não estão tão caros assim.
 
Vi ontem uma LG 5000 de 32" com uns excelentes 50.000:1 de contraste por 490€
Quase todas as grandes lojas a estão a vender a esse preço.
 
Vi ontem uma LG 5000 de 32" com uns excelentes 50.000:1 de contraste por 490€
Quase todas as grandes lojas a estão a vender a esse preço.

Conselho de amigo: contraste dinâmico só serve para fazer propaganda ;)

Seja como for, mais vale ter essa HDTV, do que uma das antigas obviamente.
 
Conselho de amigo: contraste dinâmico só serve para fazer propaganda ;)

Seja como for, mais vale ter essa HDTV, do que uma das antigas obviamente.

Concordo plenamente. Contraste dinâmico é mera propaganda.
Se quiseres comprar uma TV LCD HD Ready ou Full HD, vai a uma loja e pede para ver a imagem. Acho que é mesmo a melhor forma de comparar as TV's. Assim, vês a que te agrada mais e a que tem, para ti, melhor qualidade.

Cumps.
 
Vi ontem uma LG 5000 de 32" com uns excelentes 50.000:1 de contraste por 490€
Quase todas as grandes lojas a estão a vender a esse preço.

Isso é contraste dinâmico, ou seja banha de cobra.

Ao user, guia-te sempre pelo contraste Real e pelo tempo de resposta do ecrã, que para jogos é de extrema importância. Foi por isso que comprei um plasma.
 
Viva,

Na minha opinião esperavas e não compravas este natal, visto que este tipo de produtos têm tendência a baixas quando passa o ano. No natal os preços estão altos para se aproveitarem deste espírito de consumismo.
Lá para fins de Janeiro/Fevereiro os preços baixam e eu vou aproveitar para comprar uma para mim.

Cya
 
Não compres uma HDTV a 1080p, é um desperdicio de dinheiro. Compra antes uma HDTV com bom constaste e 720p chegam perfeitamente.
Mas, se puderes gastar o dinheiro e quiseres ficar já preparado para a next-gen ou se fores o tipo de pessoa que vê muitos filmes, então sim, uma HDTV 1080p.
 
Eu estou igual, a qualidade de imagem na TV normal é PÉSSIMA. Textos minúsculos, imagem desfocada... Ando a pensar comprar o Burnout Paradise, mas joguei a demo e simplesmente não é possível ver bem os obstáculos à frente quando vamos a acelerar a fundo. Belo nojo :p

Vou ver se no Natal arranjo dinheiro para este monitor 22', pelo que tenho lido, tem uma qualidade de imagem excelente, além de outras funções, e o aspecto é muito agradável: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03903717&oid=10|56|179|9575&c=2654878
 
Isso vai dar imagem desfocada... não leves a mal, mas acho que isso vai ficar uma bela cagada.
Resolução do monitor:1680 x 1050 pixels
Resoluções PS3: 1920x1080 ou 1280x720
Para além disso, esse monitor é 16:10 e as consolas dão imagem 16:9.
 
Aqui no Techzone já vi pessoal a dizer que está muito contente com o monitor, e que para a PS3 é muito bom. Faz downscale de 1080p para a resolução do monitor sem problemas também. Nestes tópicos por exemplo:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=270905&highlight=w2207h
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=228397&highlight=w2207h

E também repara que neste site (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824176091) 82% das 76 pessoas que votaram, deram 5 estrelas ao monitor. Parece-me uma boa compra.

DSC02063.JPG
 
Última edição:
A melhor solução para quem ainda não tem um TV HD Ready e não tem possibilidades de arranjar uma tão cedo, é arranjar um cabo RGB que melhora ligeiramente a definição da imagem, tornando as letras minúsculas mais legíveis. Eu antes de comprar a minha TV HD, comprei um cabo RGB e a diferença era bem notória para o Scart de origem. Mas não há nada como uma TV HD mais um cabo HDMI para tirar real proveito da qualidade de imagem. Até porque já há TVs HD Ready a preços bastante acessiveis.
 
Back
Topo