1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3: Emulação de Sega; TurboGrafx

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blastarr, 23 de Setembro de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2329)

1. eyeliner

eyeliner Power Member

Vamos lá começar com flames...
    Mas isto merece um lol...

2. blastarr

blastarr Power Member

Ai sim ?
    Então elucida-nos o porquê desse "lol".

3. eyeliner

eyeliner Power Member

Deixa de molho um bocado e as vozes ouvir-se-ão.

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

E depois ainda sai emuladores, feitos por pessoal, de NES, SNES, N64, MAME e esses todos.

5. blastarr

blastarr Power Member

Então os PCs agora também são "espiões" da Nintendo, pois pelos vistos têm andado a emular coisas há décadas que a Nintendo inventou primeiro, e só agora decidiu apresentar ao mercado...
    Sim, porque a Nintendo deve ter o exclusivo de emuladores de consolas, não é ? (pelo menos na tua óptica)

6. eyeliner

eyeliner Power Member

blastarr,

Não me vais dizer que isto é uma coisa original...
    E vê bem em que termos estão os emuladores para PC's. Os emuladores são legais, mas as r0mz
    não o são. Pois é meu amigo, a Nintendo vai "massificar" a emulação e a Sony vai atrás.

É tudo bom e muito giro, mas não negues o que é por demais evidente.

A Sony nem sabe o que fazer com o que vai lançar e procura nas outras empresas soluções que
    não consegue criar. A Sony vai bem. E recomenda-se. Para quem quiser.

Na minha perspectiva nem quero saber o que faz uma consola e outra não faz. Seria o primeiro a
    aplaudir um jogo que desse para jogar online ligando um PC a uma consola ou até consolas de
    companhias diferentes, logo nem é o facto da consola ter esse serviço que me aquece ou
    arrefece. Até digo mais, com a TurboGrafx não vão a lado nenhum. Que arranjem jogos da Jaguar
    que aí sim, têm sistema.

Mas se vão fazer alguma coisa, pelo menos que o façam como deve de ser e lancem jogos como
    decentes em vez de jogos para encher o olho e fazer número.

Vamos a ver se a Sony vai continuar no ramo das consolas muito mais tempo...

7. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ui mas que grande inovação. A unica diferença é falar com a Sega e dizer, permitem e ficam com uma fatia dos lucros, e eles respondem. Ok.

Inovação total, nunca antes visto!!!!

Já a Sony permitia retro-compatibilidade com consolas suas anteriores e ainda a Nintendo n sabia o k era isso sequer.

Se bem que agora todos vão atras. Será que tb se pode criticar isso? Por amor de deus lol

8. eyeliner

eyeliner Power Member

Deves precisar de aulas de literacia...

MAS TU VÊS-ME A FALAR DA PSX/PS2?? NÃO VÊS EXPLICITAMENTE A PALAVRA R0MZ NO MEU POST? E ONDE SE FALA DE RETROCOMPATIBILIDADE?

Que eu saiba, a Wii não vai ter entrada para cartuchos da SNES/NES/N64....
    Ou vai e eu não sei?

Só vês o que queres, fica lá com a bicicleta que eu guardo o assento...

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A ideia vender emuladores comercialmente com a consola; de um serviço tipo "iTunes" de jogos foi de facto da Nintendo, também a vir da necessidade de, ao contrario da PSone que já começou com CD's que podem ser lidos em qualquer leitor de media hoje... a Nintendo começou e teve bastantes consolas com cartuchos.

Assim como foi a Sega que abordou primeiro a Nintendo ao mostrar-se interessada neste sistema, fazia todo o sentido estarem interessados em colaborar em qualquer serviço do genero em qualquer consola. A Nintendo quanto muito podia ter assegurarado um exclusivo, exclusivo esse que duvido que a Sega estivesse interessada.

Agora sem duvida que este serviço na consola da Sony não fez "puff" do nada.

Quanto aos emuladores em consolas pela comunidade homebrew, a questão não é nova, mas é sempre condenável quando a propriedade intelectual emulada (jogos) está no mercado, nas consolas em questão, remakes/re-edições ou nos "emuladores legais". Não é éticamente correcto fazer um emulador para a PSP de GBA por exemplo, tanto a consola como os jogos estão no mercado, e são na consola da concorrência.
    Sim, mas isso não torna moralmente legitimo, dado que a Nintendo está a usar a sua propriedade intelectual de novo na Wii, o software para todas essas consolas está longe de ser abandonware, se é que alguma vez foi; IMO, abandonware é um mito, uma desculpa para poder piratear... mas numa coisa têm razão: abandonware; é software que não é comercializado, como tal não prejudica em nada os lucros das empresas em questão. Não é este o caso.

O mesmo pode ser dito perante a emulação homebrew de consolas sega, tanto na PS3, como na Wii (ou X360), seria melhor que não tivesse lugar.

Quanto à emulação no PC que o blastarr falou... O facto de teres ROM's de material que não possuis não deixa de ser ilegal por isso, não és é perseguido, e verdade seja dita também não vais ser se recorreres à emulação homebrew em consolas (à borlix). Assim como não vais ser se comprares uma PS2 chipares e nunca mais comprares um jogo, para mim... é igual. A contribuição desse gamer para a industria é zero; quer dizer conta 1 para as contagens de milhões de users na userbase da consola em questão.

Eu só acho injusto se duas pessoas usufruem do mesmo jogo, porque é que só eu tenho de pagar, mas pago com gosto, jogos não são uma obrigação/necessidade, são um prazer/hobbie, e os prazeres pagam-se. São os jogadores como eu que mantém a industria viva.

EDIT:
    Já ouviste falar da retrocompatibilidade de uma coisa chamada Gameboy Color para jogar os jogos do Gameboy tijolo?

foi em 1998. ;)

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ok, é inovação a Wii fazer emulação de jogos sega...

Secalhar nem foi a Nintendo que teve a ideia, mas sim a Sega k lhes foi fazer a proposta, e secalhar tb foram fazer a proposta á Sony. E mto provavelmente vão fazer o mm com a x360.

11. eyeliner

eyeliner Power Member

Ans... Pá, eu não sou dos gajos que te ataca por tudo e por nada, mas admite que isto foi um
    coelho mal tirado da cartola.

Se lançassem esse serviço quando a consola estivesse nas mão da malta havia o hype do
    value-for-money. Assim, nem se vê grande coisa de reacções. Principalmente porque estas
    coisas são anunciadas num momento que a Sony deveria era estar calada e mostrar o serviço
    feito.

Olha como foi recebido o Castlevania para a XBOX360.

Mas não confundas retrocompatibilidade com emulação, por favor.

12. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A Nintendo teve a ideia de fazer um serviço com as consolas dela, e deixou as portas abertas aos restantes fabricantes, a Sega mostrou-se interessada.

Quanto ao resto... a sega já tinha (e tem) emulação das suas consolas a correr em todas as consolas possiveis e imaginárias, com as suas compilações de jogos retro. O que é novo aqui é o serviço tipo "iTunes"

Não muda o facto de que foi a Nintendo que começou a onda. A sony saltou nela, se quiseres.

13. sLiNk

sLiNk Power Member

LOL

A Nintendo mostra o seu comando com sensor de movimentos.
    Passado uns tempos a Sony diz que o seu comando também vai ter sensor de movimentos.

A Nintendo apresenta o serviço de emulação de jogos antigos.
    Passado uns tempos a Sony diz que a PS3 também vai ter serviço de emulação...

Para o pessoal saber quais as próximas caracteristicas que a PS3 vai ter, é só estar atento á Nintendo...

14. timber

timber Zwame Advisor

Acho interessante o peso que dão a isto da emulação

Pessoalmente não acho que tenha interesse nenhum. Emulação da consola anterior ainda vá para jogar um jogueco que um gajo tenha interesse naquele período em que as 2 consolas estão no mercado.

15. bseixas

bseixas Power Member

Sinceramente acho q n tem interesse nenhum seja de q consola for...

Jogos Retro?!...quantos aqui é q jogam ao Doom em PC ou ao Streetfighter do inicio dos anos 90?!... :-D

N tenho mt tempo p jogar, do tempo q terei disponivel de certeza q n o vou gastar a jogar jogos d seculo passado, quero é jogos actuais com gráficos state of the art...é para isso q se compra uma consola nextgen acho...

Esses jogos retro, já foram mt bons...no seu tempo

16. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Se calhar muita gente aqui não joga jogos retro porque se calhar na altura desses jogos de 90 e afins ainda tavam na barriguinha da mãe ou a brincar com legos.

Venham eles, prefiro mil vezes jogar um street fighter, ou um art of fighting ou ate mesmo um samurai shodown com 16 anos que um dead or alive ou um soul calibur de agora. Ahh que nostalgia.

Anyway, é boa jogada por parte da MS,SONY e Nintendo abordar as cenas dos classicos, afinal toda a gente mete emuladores pra dentros dos pcs, xbox's e psp's, foi só aproveitar a ideia, legaliza-la e por o povo a pagar.

Falas em graficos state of art, há gente que compra jogos por causa disso, outros não. Basta veres o belo exemplo em qualquer sitio que tenha uma arcade com jogo qualquer de altos graficos e ao lado uma maquina de touch screen, aposto quanto quiserem que no fim do dia a maquina em que se tem de tar la a carregar nas bolinhas ou arrastar as cartas com o solitario é a que tem mais dinheiro. ;) Há que aproveitar todos os nichos do mercado.

17. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

eu ainda jogo ao velhinho transport tycoon deluxe. podem existir milhentas versoes modernas e iguais, mas nenhuma é como o original...

18. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

A minha memória pode estar muito mal.... mas a emulação na consolas não começou na dreamcast com o bleem?

E a quantidade de emuladores que existem para a dreamcast, PC e outras consolas?

Criar roms é illegal? Acho que não...

Já agora posso dar o exemplo da rede "PlayOnline" criada pela Square-Enix, que se baseia em produtos que podem ser multiplatforma, onde cada jogar Online independentemente do terminal.

Final Fantasy XI existe para PC, Xbox360 e PS2. Os jogadores por todo o mundo, jogam nos mesmos servidores e cada um joga na plataforma que desejar.

Agora acho que em termos de marketing a Nintendo foi a original.
    A maior fatia do bolo vai desejar jogar jogos recentes, mas não podemos recusar que existe uma fatia que deseja experimentar outro tipo de jogos.
    Mesmo que a sony não fizesse nada em relação à emulação de jogos retro os utilizadores de Ps3 poderiam facilmente arranjar emuladores e mete-los a correr na consola. Não se esqueçam da distribuição de linux para a consola.

19. sLiNk

sLiNk Power Member

Mas é a primeira vez que vão existir serviços legais de emulação.

Mas é...

Partilhar esta Página