[PS3] Far Cry 2
Cuidado: não leia este preview se você tem problemas cardíacos ou sofre de ansiedade crônica!
Far Cry 2 foi anunciada ao público há pouquíssimo tempo, mas se você acha que o jogo é uma novidade total, está redondamente enganado. Sabia que Far Cry 2 está sendo desenvolvido secretamente pelos estúdios da Ubisoft em Montreal, há mais de dois anos! E pasme: o jogo ainda está há algumas semanas de sua fase Alfa.
Mas de qualquer forma, a Ubisoft conseguiu fazer uma bela demonstração durante a Games Convention que aconteceu no mês passado. O grande problema é que a demonstração foi tão além do esperado que será difícil contar sobre ela apenas com palavras e imagens.
Dica: se você espera algo parecido com a primeira versão de Far Cry, pode tirar seu cavalinho da chuva.
É game ou é filme? A pergunta que não quer calar.
Primeiro de tudo, nem a história tem conexão com o primeiro jogo. Desta vez, você escolherá um entre uma dúzia de mercenários e aceitar uma missão de assassinar um traficante de armas conhecido como o Chacal. Esta figura arrogante está fornecendo suprimentos a duas tribos rivais da África que estão em guerra, colocando o lucro sobre o valor de milhares de vidas inocentes.
O jogo tem um clima de filme, como em uma cena onde você acorda no seu quarto de hotel com malária, e o Chacal está lá, lhe dizendo coisas e lhe ameaçando, sendo que você está totalmente inutilizado por causa da doença. Ele deixa uma pistola ao lado da sua cama para você usar, caso não agüente mais sofrer no estágio terminal da febre. É claro que você não usa a pistola, e não morre de malária, e o jogo continua: você à caça do Chacal.
Agora vamos mencionar um pequeno detalhe, algo que você nem se importaria muito se não ficasse sabendo. Vamos explicar por que Far Cry 2 pode ser considerado um “jogo aberto”.
Grande? Não, é GIGANTE!
A superestrutura criada pela Ubisoft possui aproximadamente 50 quilômetros quadrados de área. Sim, 50 quilômetros para você correr, atirar, descobrir e, principalmente, encontrar o maldito Chacal!
Passar duas vezes pelo mesmo lugar será realmente muito difícil, mas sempre tem aquele gamer metido a explorador que vai conseguir esta proeza.
Tudo no jogo é mutável, de acordo com suas ações, missões e escolhas que você faz. Por exemplo, os demais mercenários que não foram escolhidos por você continuarão no jogo como personagens normais: agentes que trabalharão na África por dinheiro, como você. Poderão até virar seus inimigos uma hora ou outra, dependendo das suas escolhas.
O futuro orgânico apresentado em Far Cry 2 não pára nos personagens; basicamente tudo que foi mostrado na demonstração da Games Convention é realista: desde padrões de clima até correntes de vento, nuvens, o efeito do fogo em contato com as plantas, a queda das árvores, a chuva, a fumaça levada pelo vento... enfim, todo tipo de manifestação natural é praticamente natural. O que deixa Far Cry 2 mais próximo ainda a um filme de Hollywood.
Mais um pequeno detalhe: haverá mais de 30 tipos de armas para sua livre escolha no jogo, como RPG-7, rifle de assalto e AK-47. Uau!
Com tudo isso, não é de se estranhar que algumas pessoas sofram algum ataque de ansiedade depois de ler este preview. Bem, nós avisamos!
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