[PS3] Final Fantasy VII remake? (especulação)

Essa notícia é já de dia 19, o dia em que os jogos da Square Enix foram anunciados já foi anteontem.
Aqui está uma descrição dos anúncios da S/E:



Kotaku disse:
Thanks to Mr. McWhertor I managed to score a ticket to the Square Enix Closed Mega Theater presentation which I mainly went to so I could check out the footage from the new Kingdom Hearts games. Upon arrival I passed up quite a large group of people waiting in line and was ushered over to the press area. Everyone looked to major Square fans and quite excited to be there.

Once we went in we sat on these rather odd long cushioned bar things, giving me the feeling of being a bird perched i a cage. Guys holding signs that said "No Photography" patrolled the aisles throughout the entire presentation making sure no one was recording the presentation. It was a little awkward and hard to ignore considering there were so many of them.

Finally, the lights went down and the presentation started. I wasn't quite sure what to expect but what it ended up being was a long line of trailer after trailer for all of Squares various upcoming games. It started off with a bang with a Final Fantasy XIII trailer that was truly a sight to behold. It was one of the most beautifully crafted pieces I'd seen in a while and actually made me excited for this game to come out. I will note here that from here on out, all the trailers were in Japanese so I did what could to glean as much info as I could gather from the visuals.

From there we moved to an onslaught of Final Fantasy VII trailers for games every platform including the kitchen sink. FF VII Snowboarding, FF VII Dirge of Cerberus Lost Episode, FF VII Crisis Core, FF VII Before Crisis and last but not least FF VII Advent Children Complete to come out on Blu-Ray in 2008. But still no straight FF VII remake, go figure. Final Fantasy Dissidia for the PSP made an appearance.

Mobile phone games were up next with the rather unexplainable Monotone, the mysterious gun toting bride game, Third Birthday (actually a Parasite Eve Game) and Final Fantasy XIII Agito. Mobile phone games are hugely popular in Japan and cell phone games had a huge presence at TGS, but more on that in a later post.

Then came the moment I was waiting for, the Kingdom Hearts titles, kicked off by the KH mobile game, Kingdom Hearts: Coded, which oddly was the only of the three titles announced that starred KH mainstay, Sora. The other two titles, Kingdom Hearts 358/2 Days and Kingdom Hearts: Birth by Sleep featured Roxas for some inexplicable reason as he seems to be the Jar-Jar Binks of the KH series.

KH: 358/2 Days has you taking on the role of Roxas and features the mysterious Organization XIII characters as your playable team including Axel and takes place in the interim between KH 1 & 2. The title will have single and multiplayer modes and will be available on the DS.

KH: Birth by Sleep will be for the PSP and is a prequel to the original game, following the story of the original keyblade masters. New characters and familiar settings were seen in this one and I immediately recognized Sleeping Beauty's castle and Hercules' Stadium as locations, but it was unclear who exactly the playable characters were.

The forty five minute presentation finished up with a trailer for the breathtaking Final Fantasy XIII Versus which looked extremely polished and every bit as in depth and interesting as the one for FF XIII. Once it was over, the lights came back on and we were ushered back out into the bright lights, booth babes and shouting crush of TGS leaving us all wishing we could go to some quiet place and reminisce about what we just saw but alas, it was not to be.




Montes de jogos baseados no Final Fantasy VII, mas não há nenhum Final Fantasy VII remake.

BTW Final Fantasy VII Snowboard?! Os gajos andam um bocado exagerados a espremer as franchises, não?
 
acho que era uma boa decisao eles patrocinarem em boa parte senao mesmo por inteiro um projecto destes, o investimento seria largamente recompensado no numero de consolas vendidas.

Eles tinham que financiar o jogo, porque a Square nesta altura nunca faria um remake do FF7 para a PS3...

Fantástico era fazerem um remake de todos os FF que sairam para a ps .. usavam em full todas as capacidades do Br e em vez de fazerem esse remake com historias separadas como chegou aos users aquando dos lançamentos ps faziam um épico com um unico enredo continuo .

Apenas tinham de adicionar uns poucos elementos de ligação entre os capitulos .

Acreditando na qualidade e jogabilidade garantida ... como seria bom .

Esses FF's tinham muito mais logica na Wii do que na PS3... Um remake não é barato, e seria muito mais suportável na Wii do que na PS3, isto sem contar com a USerbase disponível.
 
Penso que um Remake do FF7, seria mais barato de se fazer do que o FF13 por exemplo que estão a fazer.


É que um jogo como o Final fantasy, gastam horas e horas a criar a historia, e a narrativa que aquilo tem, são centenas ou milhares de falas durante o jogo...

É dos aspectos que mais dinheiro se deve gastar. E um remake, essa parte era poupada praticamente, podiam retocar alguma coisa, mas a base da historia e as falas já estavam lá. Depois era criar o jogo em si...
 
Adorei o FF7 mas como já disse noutras threads acho que não deveria ser feito um remake... ou a ser feito seria uma versão para DS ou assim, mantendo o grafismo mas talvez apresentando um final alternativo que muitos gostariam de ter visto (Aeris...) :)

FF7 foi há 10 anos, acabei-o em PSone e PC e foi uma das melhores experiências que tive a nível de jogos. Mas já passou... um remake nunca seria o mesmo.
 
Se o jogo sair, acho que compro uma PS3... Mas quando o jogo sair, não é se for anunciado...

De qualquer forma, mesmo que saia, não é este jogo que salva a PS3...

" Also, according to rumor, the Square Enix-developed project is being fully funded by Sony Computer Entertainment."

Ao que chega o desespero deles... :-D

Não passa de rumores mal fundados, ainda ha pouco tempo na empresa da Sony andaram a dizer que não compravam exclusividade
 
Aposto que se fizessem um remake do FF VII, noa iria ser exclusivo de certeza, pelo menos para sempre, se calhar tinham exclusividade de apenas 1ano ou assim e dp saia logo para a 360 e para a Wii(se fosse possivel).
 
É capaz de ser um bom investimento para o Japão mas não deve fazer grande coisa pelas vendas na Europa e nos EUA onde o FF já deu mais rendimento.
 
Fantástico era fazerem um remake de todos os FF que sairam para a ps .. usavam em full todas as capacidades do Br e em vez de fazerem esse remake com historias separadas como chegou aos users aquando dos lançamentos ps faziam um épico com um unico enredo continuo .

Apenas tinham de adicionar uns poucos elementos de ligação entre os capitulos .

Acreditando na qualidade e jogabilidade garantida ... como seria bom .



Boas!

Um épico com um unico enredo contínuo? Já jogaste mais que um Final Fantasy? Não deves ter jogado, senão não te saias com uma destas. :-D

Um remake do FF7 seria excelente, mas não teria tanto impacto quanto isso, creio que um projecto distinto (ou complementar) como foi o filme "Advent Children" seria muito mais atractivo. A ideia de haver mais a adicionar à história do FF7 seria vastamente mais apelativa comparativamente com um "simples" remake mais bonitinho.

Peace out!
 
Adorei o FF7 mas como já disse noutras threads acho que não deveria ser feito um remake... ou a ser feito seria uma versão para DS ou assim, mantendo o grafismo mas talvez apresentando um final alternativo que muitos gostariam de ter visto (Aeris...) :)

Blasfémia! :D

A cena da morte da Aeris é a melhor cena do jogo todo e queres tirá-la só para ele sobreviver até ao fim?
 
Boas!

Um épico com um unico enredo contínuo? Já jogaste mais que um Final Fantasy? Não deves ter jogado, senão não te saias com uma destas. :-D

Um remake do FF7 seria excelente, mas não teria tanto impacto quanto isso, creio que um projecto distinto (ou complementar) como foi o filme "Advent Children" seria muito mais atractivo. A ideia de haver mais a adicionar à história do FF7 seria vastamente mais apelativa comparativamente com um "simples" remake mais bonitinho.

Peace out!


Não joguei ..!?
Quem diz ?!

Tenho os FF desde o origins até ao X e joguei-os a todos .

A minha ideia poderia ser muito melhor que esse filme que sustentas .

Não deves ter entendido bem .
 
o que eles podiam fazer era simplesmente lancar uma patch que resolvesse todos os probs e o metesse a funcionar em jogos actuais ao jogo do pc. eu a uns tempos tentei jogar e nao consegui, mandasse um email pa eidos e respondem coisas tipo "o jogo ja tem uma certa idade, e normal que nao funcione", eu queria e que me dissesseem como resolver:P
 
Uma das razoes que me obriga a comprar a Ps3 é as esperança que venha a sair um Remake de Final Fantasy VII para ela, foi o jogo que converteu e desde aí dava-me mais pica jogar Role-Plays, a Square vai ser muito burra se não o fizer, vai lhes render muito dinheiro mas não é so o dinheiro que está em causa, não quero que o estragem por isso é bom que façam o jogo valer o nosso dinheiro, metam mais graficos, mais historia, mais inovação e um toque unico que o torne imortal uma vez mais.

Cump'z e venha ele, tou a espera...
 
Aposto que se eles se derem mal com o FF XIII, a salvação deles vai ser este Remake, eu sinseramente não tenho muita esperança no 13, acho que vai ser uma m***a, despediram as peças mais importantes para fazer aquele jogo, a musica e historia devem vir uma bela bosta.

Por mim era sair um Remake do FF7 e FF8, e lançarem os outros todos num Blu-ray e acabarem o projecto Final Fantasy.

Cump'z
 
talvez eles estejam a tentar ganhar conhecimentos sobre o hardware da ps3 e la para o meio/final desta geraçao nos surpreendam com alguma coisa, o problema é que nessa altura ja as pessoas andam a pensar nas "PS4/X720/Wii2".

tambem acho que um remake do FF8 era bem vindo.
 
Back
Topo